I MIEV

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: I MIEV

Mensagem por RJSC »

afinal... segundo a revista parece que a bateria só deu para 80 km
não era suposto ser 160 ou algo do género?

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

continuo a bater na mesma tecla. em lisboa, esqueçam as autonomias anunciadas. estas subidas dão cabo das baterias

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:afinal... segundo a revista parece que a bateria só deu para 80 km
não era suposto ser 160 ou algo do género?
não, este miev só tem 130 kms de autonomia, 80 kms na situação em que foi, acho muito bom.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

se a mitsubishi não integra um carregador rápido palpita-me que não vai vender muito.
com este alcance e sem possibilidade de carga rápida já me põe a pensar 2 vezes...

em condições é o pack opcional do tesla s para 300 milhas - 482 km
com carga rápida de 45 min depois de estarem disponíveis pontos de carga de 440v não vai haver desculpa pra não ser dono de nenhum automóvel a combustão! (quer dizer... talvez o preço o model s com a bateria de 300 milhas... )

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

tive para por este artigo da autohoje, mas ainda n tinha tido oportunidade... penso que quem está a pensar melhor, é mesmo a opel com o ampera e extensor de autonomia; um motor a gasosa, que liga findo as baterias e continuar a colocar o veiculo em movimento...
Cumprimentos
Nuno Leitão

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

vamos aguardar por mais novidades!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Mensagem por mafgod »

ainda a respeito da reportagem..... não fizeram também uns troços com o ar condicionado ligado?!

ás 13:00, 14km, consumo 2 traços e tambem ás 15:30 ....

tendo em conta que alguns troços (>14km) foram feitos com o ac ligado e um outro com 4 pessoas, acho aceitavel que, em vez de 130km obtemos 80km (61,5%).
os 130km de autonomia anunicados de certeza não são nestas condições

mesmo os de ci nestas condições teriam as sua autonomia prejudicada....

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mafgod Escreveu:ainda a respeito da reportagem..... não fizeram também uns troços com o ar condicionado ligado?!

tendo em conta que alguns troços (>14km) foram feitos com o ac ligado e um outro com 4 pessoas, acho aceitavel que, em vez de 130km obtemos 80km (61,5%).

não é apenas isso, quem conduziu já alguma vez tinha conduzido um ve ?
acontece o mesmo num carro com cvt, por exemplo um honda hybrid, o pessoal enquanto não tem experiência faz médias muito altas, isto porque ainda não se habituaram ao carro, aqui acontece o mesmo, quem o conduziu duvido que tenha alguma experiência com um ve, logo as médias não podem ser muito boas.

nas médias anunciadas num ci é igual, eles metem lá o mínimo que conseguiram em condições muito especiais.
Cumps Inovadores

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

mafgod Escreveu:ainda a respeito da reportagem..... não fizeram também uns troços com o ar condicionado ligado?!

sem duvida, mas acho que este carro tem uma autonomia pequena comparada com o que virá da concorrência. penso que só terá sucesso se o preço for inferior a 20000€, sendo destinado ao mercado da baixa gama de ve's. no entano a estratégia parece passar por não ser um carro que substitui definitivamente o de ci mas sim, uma alternativa diária para trajectos de pequeno curso (a grande maioria), principalmente os citadinos para a rotina diária do casa-emprego-casa. resumindo, um carro para adicionar à garagem e não para substituir o outro que julgo só poder ser feito com autonomias superiores a 300km em condições reais.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

80km de autonomia, nesses termos do teste, chegaria para trocar um dos cl cá de casa perfeitamente. só quando eu pego no carro (muito raramente) é que ele faz mais de 50km diários.
se for necessário mais autonomia (viagens para férias, etc) sempre temos o outro a cl....e acredito que como eu existe muita gente, basta fazer um pequeno esforço e abdicar 1 vez por semestre em que o carro faria mais de 80km lol

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

acredito que so com extensor de autonomia é viável para ser filho unico da garagem...
Cumprimentos
Nuno Leitão

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

oinq Escreveu:acredito que so com extensor de autonomia é viável para ser filho unico da garagem...
sim, mas também é verdade que o filho mais velho da garagem passaria a sair só umas quantas vezes por ano...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
oinq Escreveu:acredito que so com extensor de autonomia é viável para ser filho unico da garagem...
sim, mas também é verdade que o filho mais velho da garagem passaria a sair só umas quantas vezes por ano...

isso depende do uso de cada 1, no meu caso saia mesmo de vez, se precisasse de ir de férias por exemplo, planeio a viagem ou alugo um charuto.
Cumps Inovadores

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

jmap Escreveu:
eu vejo as coisas da seguinte maneira:

se este carro só não serve para 5 viagens num ano, não justifica ter um ci parado na garagem a comer seguro, selo, inspecção, e pequenas manutenções derivadas à falta de uso, para essa viagens.
tal como disse o jmal, pode-se sempre alugar um, nessas situações.
e eu ao alugar acrescento pedir emprestado (amigos próximos ou familiares), ou até ir de taxi.
o dinheiro que se poupa cobre estas despesas.

bons kms e bons comentários
nunio

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

eu ainda faria melhor! em vez de alugar um carro para uma viagem utilizava outro ve (comboio) para realizar a viagem e depois utilizar taxi ou alugar um carro para as voltitas no local de férias!
obviamente que dessa forma já estamos a abdicar de algum conforto etc, mas para um desenvolvimento realmente sustentável era assim que deveria ser, em que o ideial seria, no caso de alugar um carro este ser eléctrico!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Nunio
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Nunio »

daqui a pouco começam a aparecer novos tópicos nos classificados:

vende-se ci
motivo: falta de uso...

nunio

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

vocês podem ter essa postura mas não se esqueçam que não pertecem à moda (no termo estatístico) das mentalidades dos portugueses, que pouco gostam de se esforçar (até vão comprar de jornal de carro)... o problema não pode ser escamuteado, a autonomia é realmente uma questão importante e decisiva para a aceitação dos ves.

Nunio
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Nunio »

sim, jmap.

os portugueses são realmente muito comodistas.
e como disseste, (eu pelo menos acho que sim) nós não pertencemos à moda das mentalidades. e os ve não serão aceites por muita gente enquanto não tiverem uma autonomia maior.

mas uma coisa eu digo.
que me interessa a mim que os ve sejam ou não aceites pelos outros, se eu acho que é o ideal para mim?
ainda ontem veio ter comigo uma pessoa com uma conversa deste genero:
"é pá a tua mota, eu acho que se me puzesse a correr ao lado dela, chegava cá primeiro."
não, não era a rosa mota nem o francis obikwelu. era apenas um viajante que anda com o carro da empresa, com gasóleo pago pelo patrão. (assim é fácil)
alguém acha que eu fiquei preocupado?

daqui a 2 ou 3 anos vão aparecer aí uns artistas da moda que vão fazer uma descoberta fantastica. os ve. e depois muita gente vai atrás e vai começar a comprar também.
mas "nós" já andamos de ve, e neste momento não presta... (já me aconteceu noutras situações)

nunio

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

a meu ver ideal para o uso de cidade , só contra é o preço mesmo

cumprimentos

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

a solução para as lamúrias é um extensor de alcance num atrelado com usa o tzero.
quando é preciso leva-se, quando não é preciso não nada a roubar espaço ao carro nem a acrescentar peso.
não sei porque é que mais ninguém a não ser a ac propulsion aposta nisso.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”