I MIEV
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: I MIEV
afinal... segundo a revista parece que a bateria só deu para 80 km
não era suposto ser 160 ou algo do género?
-
- Dirigente ANE
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
continuo a bater na mesma tecla. em lisboa, esqueçam as autonomias anunciadas. estas subidas dão cabo das baterias
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não, este miev só tem 130 kms de autonomia, 80 kms na situação em que foi, acho muito bom.rjsc Escreveu:afinal... segundo a revista parece que a bateria só deu para 80 km
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
se a mitsubishi não integra um carregador rápido palpita-me que não vai vender muito.
com este alcance e sem possibilidade de carga rápida já me põe a pensar 2 vezes...
em condições é o pack opcional do tesla s para 300 milhas - 482 km
com carga rápida de 45 min depois de estarem disponíveis pontos de carga de 440v não vai haver desculpa pra não ser dono de nenhum automóvel a combustão! (quer dizer... talvez o preço o model s com a bateria de 300 milhas... )
com este alcance e sem possibilidade de carga rápida já me põe a pensar 2 vezes...
em condições é o pack opcional do tesla s para 300 milhas - 482 km
com carga rápida de 45 min depois de estarem disponíveis pontos de carga de 440v não vai haver desculpa pra não ser dono de nenhum automóvel a combustão! (quer dizer... talvez o preço o model s com a bateria de 300 milhas... )
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
tive para por este artigo da autohoje, mas ainda n tinha tido oportunidade... penso que quem está a pensar melhor, é mesmo a opel com o ampera e extensor de autonomia; um motor a gasosa, que liga findo as baterias e continuar a colocar o veiculo em movimento...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
vamos aguardar por mais novidades!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm
ainda a respeito da reportagem..... não fizeram também uns troços com o ar condicionado ligado?!
ás 13:00, 14km, consumo 2 traços e tambem ás 15:30 ....
tendo em conta que alguns troços (>14km) foram feitos com o ac ligado e um outro com 4 pessoas, acho aceitavel que, em vez de 130km obtemos 80km (61,5%).
os 130km de autonomia anunicados de certeza não são nestas condições
mesmo os de ci nestas condições teriam as sua autonomia prejudicada....
tendo em conta que alguns troços (>14km) foram feitos com o ac ligado e um outro com 4 pessoas, acho aceitavel que, em vez de 130km obtemos 80km (61,5%).
-
- Membro Platinium
não é apenas isso, quem conduziu já alguma vez tinha conduzido um ve ?mafgod Escreveu:ainda a respeito da reportagem..... não fizeram também uns troços com o ar condicionado ligado?!
acontece o mesmo num carro com cvt, por exemplo um honda hybrid, o pessoal enquanto não tem experiência faz médias muito altas, isto porque ainda não se habituaram ao carro, aqui acontece o mesmo, quem o conduziu duvido que tenha alguma experiência com um ve, logo as médias não podem ser muito boas.
nas médias anunciadas num ci é igual, eles metem lá o mínimo que conseguiram em condições muito especiais.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
sem duvida, mas acho que este carro tem uma autonomia pequena comparada com o que virá da concorrência. penso que só terá sucesso se o preço for inferior a 20000€, sendo destinado ao mercado da baixa gama de ve's. no entano a estratégia parece passar por não ser um carro que substitui definitivamente o de ci mas sim, uma alternativa diária para trajectos de pequeno curso (a grande maioria), principalmente os citadinos para a rotina diária do casa-emprego-casa. resumindo, um carro para adicionar à garagem e não para substituir o outro que julgo só poder ser feito com autonomias superiores a 300km em condições reais.mafgod Escreveu:ainda a respeito da reportagem..... não fizeram também uns troços com o ar condicionado ligado?!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
80km de autonomia, nesses termos do teste, chegaria para trocar um dos cl cá de casa perfeitamente. só quando eu pego no carro (muito raramente) é que ele faz mais de 50km diários.
se for necessário mais autonomia (viagens para férias, etc) sempre temos o outro a cl....e acredito que como eu existe muita gente, basta fazer um pequeno esforço e abdicar 1 vez por semestre em que o carro faria mais de 80km lol
[[]]
se for necessário mais autonomia (viagens para férias, etc) sempre temos o outro a cl....e acredito que como eu existe muita gente, basta fazer um pequeno esforço e abdicar 1 vez por semestre em que o carro faria mais de 80km lol
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
acredito que so com extensor de autonomia é viável para ser filho unico da garagem...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
- Membro Platinium
sim, mas também é verdade que o filho mais velho da garagem passaria a sair só umas quantas vezes por ano...oinq Escreveu:acredito que so com extensor de autonomia é viável para ser filho unico da garagem...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
jmap Escreveu:sim, mas também é verdade que o filho mais velho da garagem passaria a sair só umas quantas vezes por ano...oinq Escreveu:acredito que so com extensor de autonomia é viável para ser filho unico da garagem...
isso depende do uso de cada 1, no meu caso saia mesmo de vez, se precisasse de ir de férias por exemplo, planeio a viagem ou alugo um charuto.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
eu vejo as coisas da seguinte maneira:jmap Escreveu:sim, mas também é verdade que o filho mais velho da garagem passaria a sair só umas quantas vezes por ano...oinq Escreveu:acredito que so com extensor de autonomia é viável para ser filho unico da garagem...
se este carro só não serve para 5 viagens num ano, não justifica ter um ci parado na garagem a comer seguro, selo, inspecção, e pequenas manutenções derivadas à falta de uso, para essa viagens.
tal como disse o jmal, pode-se sempre alugar um, nessas situações.
e eu ao alugar acrescento pedir emprestado (amigos próximos ou familiares), ou até ir de taxi.
o dinheiro que se poupa cobre estas despesas.
bons kms e bons comentários
nunio
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
eu ainda faria melhor! em vez de alugar um carro para uma viagem utilizava outro ve (comboio) para realizar a viagem e depois utilizar taxi ou alugar um carro para as voltitas no local de férias!
obviamente que dessa forma já estamos a abdicar de algum conforto etc, mas para um desenvolvimento realmente sustentável era assim que deveria ser, em que o ideial seria, no caso de alugar um carro este ser eléctrico!
[[]]
obviamente que dessa forma já estamos a abdicar de algum conforto etc, mas para um desenvolvimento realmente sustentável era assim que deveria ser, em que o ideial seria, no caso de alugar um carro este ser eléctrico!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Silver
daqui a pouco começam a aparecer novos tópicos nos classificados:
vende-se ci
motivo: falta de uso...
nunio
vende-se ci
motivo: falta de uso...
nunio
-
- Membro Platinium
vocês podem ter essa postura mas não se esqueçam que não pertecem à moda (no termo estatístico) das mentalidades dos portugueses, que pouco gostam de se esforçar (até vão comprar de jornal de carro)... o problema não pode ser escamuteado, a autonomia é realmente uma questão importante e decisiva para a aceitação dos ves.
-
- Membro Silver
sim, jmap.
os portugueses são realmente muito comodistas.
e como disseste, (eu pelo menos acho que sim) nós não pertencemos à moda das mentalidades. e os ve não serão aceites por muita gente enquanto não tiverem uma autonomia maior.
mas uma coisa eu digo.
que me interessa a mim que os ve sejam ou não aceites pelos outros, se eu acho que é o ideal para mim?
ainda ontem veio ter comigo uma pessoa com uma conversa deste genero:
"é pá a tua mota, eu acho que se me puzesse a correr ao lado dela, chegava cá primeiro."
não, não era a rosa mota nem o francis obikwelu. era apenas um viajante que anda com o carro da empresa, com gasóleo pago pelo patrão. (assim é fácil)
alguém acha que eu fiquei preocupado?
daqui a 2 ou 3 anos vão aparecer aí uns artistas da moda que vão fazer uma descoberta fantastica. os ve. e depois muita gente vai atrás e vai começar a comprar também.
mas "nós" já andamos de ve, e neste momento não presta... (já me aconteceu noutras situações)
nunio
os portugueses são realmente muito comodistas.
e como disseste, (eu pelo menos acho que sim) nós não pertencemos à moda das mentalidades. e os ve não serão aceites por muita gente enquanto não tiverem uma autonomia maior.
mas uma coisa eu digo.
que me interessa a mim que os ve sejam ou não aceites pelos outros, se eu acho que é o ideal para mim?
ainda ontem veio ter comigo uma pessoa com uma conversa deste genero:
"é pá a tua mota, eu acho que se me puzesse a correr ao lado dela, chegava cá primeiro."
não, não era a rosa mota nem o francis obikwelu. era apenas um viajante que anda com o carro da empresa, com gasóleo pago pelo patrão. (assim é fácil)
alguém acha que eu fiquei preocupado?
daqui a 2 ou 3 anos vão aparecer aí uns artistas da moda que vão fazer uma descoberta fantastica. os ve. e depois muita gente vai atrás e vai começar a comprar também.
mas "nós" já andamos de ve, e neste momento não presta... (já me aconteceu noutras situações)
nunio
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
a meu ver ideal para o uso de cidade , só contra é o preço mesmo
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Platinium
a solução para as lamúrias é um extensor de alcance num atrelado com usa o tzero.
quando é preciso leva-se, quando não é preciso não nada a roubar espaço ao carro nem a acrescentar peso.
não sei porque é que mais ninguém a não ser a ac propulsion aposta nisso.
quando é preciso leva-se, quando não é preciso não nada a roubar espaço ao carro nem a acrescentar peso.
não sei porque é que mais ninguém a não ser a ac propulsion aposta nisso.