EVADER EV100METRO em Portalegre
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Re: EVADER EV100METRO em Portalegre
Grande chatice! Espero que fiques bom depressa!
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Tudo vai correr bem....
Em breve estás a publicar fotos.
Em breve estás a publicar fotos.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Obrigado a todos,
Hoje foi um Domingo passado com muitas dores, mas num geral as feridas já começam a sarar.
Sofri um estúpido acidente ( como todos os acidentes o são ), estava a desmantelar televisões para reciclar , e quando transportava um cinescópio bati com a ponta do cone num andaime , o que provocou a implosão do cinescópio e que quase se desintegrou , o que eu não sabia que poderia acontecer porque sempre conheci o vidro destes bem forte, com a desintegração os vidros cairam-me na mão que estava por baixo ( a esquerda) , os quais me fizeram vários cortes profundos tendo atingido os tendões.
Hoje foi um Domingo passado com muitas dores, mas num geral as feridas já começam a sarar.
Sofri um estúpido acidente ( como todos os acidentes o são ), estava a desmantelar televisões para reciclar , e quando transportava um cinescópio bati com a ponta do cone num andaime , o que provocou a implosão do cinescópio e que quase se desintegrou , o que eu não sabia que poderia acontecer porque sempre conheci o vidro destes bem forte, com a desintegração os vidros cairam-me na mão que estava por baixo ( a esquerda) , os quais me fizeram vários cortes profundos tendo atingido os tendões.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
oh pah...as rápidas melhoras tavares, espero que não fiques com nenhumas sequelas, e que voltes depressa a andar novamente na tua Evader 

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
É incrivel como as coisas acontessem... 
Queremos que rapidamente estejas operacional para colocares em pratica todos os teus fantasticos projectos.
As rapidas melhoras!

Queremos que rapidamente estejas operacional para colocares em pratica todos os teus fantasticos projectos.
As rapidas melhoras!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Isso dói só de ler...
. As melhoras.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
As melhoras...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
autch....
até doi... sem qq dúvidas as melhoras!!!! e sem qq limitação que venha por causa desse acidente 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Estão a ser os 55kms mais dificeis de fazer, que são os que me faltam para os 10.00kms.
Quando isto da mão parecia estar a correr bem , e como continuava com muitas dores , agora apareceu uma fissura num osso do pulso , o que me invalida andar de mota umas tres semanas.
Sendo assim desde Janeiro ainda só usufruí da mota menos de dois meses .
Quando isto da mão parecia estar a correr bem , e como continuava com muitas dores , agora apareceu uma fissura num osso do pulso , o que me invalida andar de mota umas tres semanas.
-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Ui... então está demorada a coisa...tavares Escreveu:Estão a ser os 55kms mais dificeis de fazer, que são os que me faltam para os 10.00kms.
Espero que isso comece a ter rápidas melhoras, que a Evader entretanto começa a estranhar tanto tempo parada!

Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am
as melhoras rapidas tavares

-
FINALMENTE !!!!!!!!!!!!
Duplamente,
Após um mês e dois dias sem andar de mota devido ao problema que tive na mão , e que está praticamente bom , sem dores , sem sequelas , embora ainda com percas momentaneas de força voltei a andar de mota.
E também cheguei aos 5 digitos , 10.000kms ( amanhã coloco foto ).
Todo o tempo em que estivemos parados a mota foi colocada á carga semanalmente , hoje esteve especialmente um dia frio e nos primeiros quilometros notei que o ponteiro da carga baixava muito em relação ao que devia descer , após 5 quilómetros de viagem a mota esteve parada quase uma hora , quando retomei a viagem , o ponteiro não voltou a cair tanto e manteve-se onde deveria estar , se calhar eram alguns electrões que estavam a dormir e depois acordaram com o barulho das luzes

Duplamente,
Após um mês e dois dias sem andar de mota devido ao problema que tive na mão , e que está praticamente bom , sem dores , sem sequelas , embora ainda com percas momentaneas de força voltei a andar de mota.
E também cheguei aos 5 digitos , 10.000kms ( amanhã coloco foto ).
Todo o tempo em que estivemos parados a mota foi colocada á carga semanalmente , hoje esteve especialmente um dia frio e nos primeiros quilometros notei que o ponteiro da carga baixava muito em relação ao que devia descer , após 5 quilómetros de viagem a mota esteve parada quase uma hora , quando retomei a viagem , o ponteiro não voltou a cair tanto e manteve-se onde deveria estar , se calhar eram alguns electrões que estavam a dormir e depois acordaram com o barulho das luzes

-
- Membro Gold
Que boas noticias tavares!
Ainda bem que estás recuperado, e que voltas à mota e não só... seguramente não seria só isso que não podias fazer.
Vais ver que isso da evader é só um amuo por estar tanto tempo parada... isso agora quer começar é a mexer electrões!
Abraço,
Ainda bem que estás recuperado, e que voltas à mota e não só... seguramente não seria só isso que não podias fazer.
Vais ver que isso da evader é só um amuo por estar tanto tempo parada... isso agora quer começar é a mexer electrões!

Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Platinium
Não tarda muito, e com o tempo quente que por aí virá, terás grandes autonomias.
Fico muito contente por saber de tuas melhoras!
Continuação de boa recuperação!
Fico muito contente por saber de tuas melhoras!
Continuação de boa recuperação!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Cá está a foto dos 10.000kms.
- Anexos
-
- 1_a 051.JPG (134.55 KiB) Visto 2719 vezes
-
Definitivamente hoje entreguei a anterior oficina , amanhã passo a laborar a partir da nova , embora ainda não esteja 100% pronta , o que quer dizer que a Evader vai passar a fazer no minimo 20kms diários , neste momento estou com as baterias de gel em pleno funcionamento , mas de certeza que no inicio do Outono a Evader será litizada.
-
- Membro Gold
Espero que sejam boas notícias e que isso seja o inicio de uma nova e grande etapa de vida.tavares Escreveu:Definitivamente hoje entreguei a anterior oficina , amanhã passo a laborar a partir da nova , embora ainda não esteja 100% pronta , o que quer dizer que a Evader vai passar a fazer no minimo 20kms diários , neste momento estou com as baterias de gel em pleno funcionamento , mas de certeza que no inicio do Outono a Evader será litizada.
A Evader vai com toda a certesa gostar de fazer mais kms também. Mas pondera mesmo essa alteração para litio pois não tem nada a ver!

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
PARTI O ACELERADOR:
Hoje quando ia almoçar a casa e após ter feito uma descida bem acentuada de 1,3 kms e que me lança a Evader em total roda livre a mais de 70Km/h, quando voltei a acelerar , nickles não havia acelerador , encostei na berma por pensar que seria um disparo do disjuntor , o que seria novidade já que nunca disparou até agora , e não era mesmo , desliguei e voltei aligar a chave e nada , dei várias aceleradelas e de repente a mota arranca , mas quando desacelero , nada , o punho volta atrás mas a aceleração continua , como o caminho é bom , que se lixe , siga em frente que quando travo o motor desliga , e cheguei a casa , voltei para a minha oficina da mesma maneira com o acelerador preso e desacelerando tocando nos travões ou no meu botãozinho regenerativo.
Quando cheguei desmontei o painel dianteiro e os painéis do conta quilometros , retirei o unico parafuso que segura o acelerador ao guiador , tirei-o , abri-o e pronto lá estava , para quem não sabe os nossos aceledores são constituidos por um sensor de hall e dois imans , um de cada lado do sensor , e é o afastamento ou a aproximação dos imans por um lado ou pelo outro que faz variar a aceleração , foi precisamente um destes imans e suporte que se partiu.
Com uma boa cola dá perfeitamente para arranjar , mas acabei retirando o punho completo da minha Black Bike after Apocalipse , e a Evader voltou a andar , embora os punhos esquerdo e direito sejam diferentes.
Aproveitei que tinha os paineis retirados , e fiz uma inspeção geral a toda aquela zona ( eléctrica , mecânica e fixação de plásticos) , á poucos dias o nosso colega Weatstone comentou comigo que o conversor dele 48v-12v aquecia muito , verifiquei o meu e com luzes em médios ligadas é verdade que aquece , dei uma volta á minha sucata e lá tinha um cooler de um processador Pentium IV , bem pequeno mas com muita capacidade de ventilação , a fixação foi muito simples e rápida bastando dois furos e dois parafusos, após efectuar as ligações testei ligando novamente em médios e a caixa passou de quente a morno , o cooler tem uma potência de 1,2W o que acaba por ser irrisório esperando que traga algum beneficio.
E assim foi passada a minha tarde de folga , mas é sempre um prazer mexer na minha Evader , que para breve terá algumas novidades
Hoje quando ia almoçar a casa e após ter feito uma descida bem acentuada de 1,3 kms e que me lança a Evader em total roda livre a mais de 70Km/h, quando voltei a acelerar , nickles não havia acelerador , encostei na berma por pensar que seria um disparo do disjuntor , o que seria novidade já que nunca disparou até agora , e não era mesmo , desliguei e voltei aligar a chave e nada , dei várias aceleradelas e de repente a mota arranca , mas quando desacelero , nada , o punho volta atrás mas a aceleração continua , como o caminho é bom , que se lixe , siga em frente que quando travo o motor desliga , e cheguei a casa , voltei para a minha oficina da mesma maneira com o acelerador preso e desacelerando tocando nos travões ou no meu botãozinho regenerativo.
Quando cheguei desmontei o painel dianteiro e os painéis do conta quilometros , retirei o unico parafuso que segura o acelerador ao guiador , tirei-o , abri-o e pronto lá estava , para quem não sabe os nossos aceledores são constituidos por um sensor de hall e dois imans , um de cada lado do sensor , e é o afastamento ou a aproximação dos imans por um lado ou pelo outro que faz variar a aceleração , foi precisamente um destes imans e suporte que se partiu.
Com uma boa cola dá perfeitamente para arranjar , mas acabei retirando o punho completo da minha Black Bike after Apocalipse , e a Evader voltou a andar , embora os punhos esquerdo e direito sejam diferentes.
Aproveitei que tinha os paineis retirados , e fiz uma inspeção geral a toda aquela zona ( eléctrica , mecânica e fixação de plásticos) , á poucos dias o nosso colega Weatstone comentou comigo que o conversor dele 48v-12v aquecia muito , verifiquei o meu e com luzes em médios ligadas é verdade que aquece , dei uma volta á minha sucata e lá tinha um cooler de um processador Pentium IV , bem pequeno mas com muita capacidade de ventilação , a fixação foi muito simples e rápida bastando dois furos e dois parafusos, após efectuar as ligações testei ligando novamente em médios e a caixa passou de quente a morno , o cooler tem uma potência de 1,2W o que acaba por ser irrisório esperando que traga algum beneficio.
E assim foi passada a minha tarde de folga , mas é sempre um prazer mexer na minha Evader , que para breve terá algumas novidades
-
- Membro Platinium
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Mais uma grande reparação à Tavares!
Os aceleradores são todos assim? Tinha ideia que o meu era uma resistência variável.

Os aceleradores são todos assim? Tinha ideia que o meu era uma resistência variável.