Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Estou na altura de rever o meu seguro...
Há contributos? Opiniões? exemplos que me permitam encontrar o melhor e mais barato seguro?
o meu tem estas condições:
_ RC 50.000.000€ + Ocupantes (só condutor) + Assistência e Viagem + Proteção Jurídica: 135.47€/ Ano.
Que tal?
Há contributos? Opiniões? exemplos que me permitam encontrar o melhor e mais barato seguro?
_ RC 50.000.000€ + Ocupantes (só condutor) + Assistência e Viagem + Proteção Jurídica: 135.47€/ Ano.
Que tal?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Eu tenho allianz e paguei em Julho 2012 - cerca de 100 euros. Acho que tem as mesmas protecções.fkd Escreveu:Estou na altura de rever o meu seguro...
Que tal?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Para as coberturas que tens, não me parece caro.
Notas:
Tomem em atenção que o pendura está sempre seguro em danos físicos pela cobertura de RC. Se for familiar directo, não está seguro em danos materiais (mas está em físicos). A cobertura de ocupantes (para o condutor) nem sempre é disponibilizada pela seguradora (e normalmente não inclui danos materiais, apenas físicos). Se tens esta cobertura, óptimo! 5*.
.
Para comparar preços, é preciso muito mais que saber as coberturas incluídas. É preciso avaliar o risco atribuído ao condutor (anos de carta, idade, número de sinistros com culpa dos últimos X anos, etc.), bem como dados do veículo (a maior parte das seguradoras apenas vê a cilindrada, os cavalos e o "número de rodas"). Também há seguradoras que "importam" (caso exista) o histórico de (não-)sinistralidade associada à carta de ligeiros (para os seguros das motos abrangidas pela "lei das 125", como é o teu caso)...
E muito mais haverá por dizer sobre os nossos seguros, mas tenho de me "calar" mais cedo ou mais tarde, ou corro o risco de ninguém ler o raio do texto por ser extenso.
.
Notas:
Tomem em atenção que o pendura está sempre seguro em danos físicos pela cobertura de RC. Se for familiar directo, não está seguro em danos materiais (mas está em físicos). A cobertura de ocupantes (para o condutor) nem sempre é disponibilizada pela seguradora (e normalmente não inclui danos materiais, apenas físicos). Se tens esta cobertura, óptimo! 5*.

Para comparar preços, é preciso muito mais que saber as coberturas incluídas. É preciso avaliar o risco atribuído ao condutor (anos de carta, idade, número de sinistros com culpa dos últimos X anos, etc.), bem como dados do veículo (a maior parte das seguradoras apenas vê a cilindrada, os cavalos e o "número de rodas"). Também há seguradoras que "importam" (caso exista) o histórico de (não-)sinistralidade associada à carta de ligeiros (para os seguros das motos abrangidas pela "lei das 125", como é o teu caso)...
E muito mais haverá por dizer sobre os nossos seguros, mas tenho de me "calar" mais cedo ou mais tarde, ou corro o risco de ninguém ler o raio do texto por ser extenso.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Eu tenho essas mesmas cláusulas. Tinha seguro na Zurich que pediu-me 135€ para o próximo ano (era 114€).
Fiz Simulação Família na OK Teleseguro que agregando os seguros dos veículos cá de casa, fica em 85€ para a mota (e desce nos outros também).
Fiz Simulação Família na OK Teleseguro que agregando os seguros dos veículos cá de casa, fica em 85€ para a mota (e desce nos outros também).
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
Na altura que pedi simulação não faziam para veículos eléctricos.t3lmo Escreveu:Eu tenho essas mesmas cláusulas. Tinha seguro na Zurich que pediu-me 135€ para o próximo ano (era 114€).
Se conseguirem digam, porque os carros estão no OKTeleseguros e juntava a mota eléctrica.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Hoje tentei fazer uma simulação com eles, e como a mota não aparecia na lista, liguei com eles e ficaram de estudar o assunto. Deixei os dados da mota e ficaram de acrescentar a mota à lista da marca Jonway e amanhã a partir das 13 horas me ligar a dizer qual a proposta deles. Fico à espera.galt Escreveu:Na altura que pedi simulação não faziam para veículos eléctricos.t3lmo Escreveu:Eu tenho essas mesmas cláusulas. Tinha seguro na Zurich que pediu-me 135€ para o próximo ano (era 114€).
Se conseguirem digam, porque os carros estão no OKTeleseguros e juntava a mota eléctrica.
T3lmo também tenho lá o seguro do carro, se desse para juntar os dois era óptimo... amanhã vejo.
Volt, és agente de seguros?... porra pareces uma enciclopédia!...

Nas simulações que fiz nunca me pediram «o histórico de (não-)sinistralidade associada à carta de ligeiros (para os seguros das motos abrangidas pela "lei das 125"»...o que é pena. pois tenho mais de 10 anos sem sinistros. Obrigado pelas dicas. Estou sempre a aprender.
Galt o meu também é na allianz. E este preço já é uma revisão porque o recibo que tenho na mão para pagar em Dezembro é de 139.48€. Há quanto tempo tens o seguro? só 100 €?...
A proposta que eu tenho a rondar esse preço é sem ocupantes e Rc mínima exigível por lei: _RC 6.000.000€ + Assistência e Viagem + Proteção Jurídica: 112.52€/ Ano
Obrigado a todos

Agradeço todos os contributos...
Quando for ao encontro de sábado em vila do conde já tenho de levar o seguro do próximo ano. O mesmo ou outro

Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
O meu é Allianz e pago menos de metade do teu!
Claro que tenho carta de mota e carro há 14 anos, sem sinistros a registar.
Fiz através de telefone a um agente que nem conheço, mas era quem fazia os seguros mais baratos a eléctricas quando quase ninguém fazia seguros a eléctricas.
Fiz através de telefone a um agente que nem conheço, mas era quem fazia os seguros mais baratos a eléctricas quando quase ninguém fazia seguros a eléctricas.
-
e_bike Escreveu:O meu é Allianz e pago menos de metade do teu!
menos de metade?...

A minha carta de condução também tem 16 anos sem sinistros, mas esse histórico para eles não interessa. Só tenho mota há 1 ano e esse seguro é que acho que conta

Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
- Membro Gold
Logo em casa já consulto com detalhe a apólice e o preço.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
O meu inclui acompanhante, pago 120€
- Anexos
-
- seguro.jpg (60.58 KiB) Visto 3002 vezes
-
- Moderador
Não esperem muito.. porque a vossa elétrica está láfkd Escreveu:Hoje tentei fazer uma simulação com eles, e como a mota não aparecia na lista, liguei com eles e ficaram de estudar o assunto. Deixei os dados da mota e ficaram de acrescentar a mota à lista da marca Jonway e amanhã a partir das 13 horas me ligar a dizer qual a proposta deles. Fico à espera.

-
- Membro Gold
Obrigado T3lmo.
Está mesmo disponível com um valor comercial de 2100 euros.
Está mesmo disponível com um valor comercial de 2100 euros.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Epá, não sou mas podia ser. Tenho certificado.fkd Escreveu: Volt, és agente de seguros?... porra pareces uma enciclopédia!...![]()
Nas simulações que fiz nunca me pediram «o histórico de (não-)sinistralidade associada à carta de ligeiros (para os seguros das motos abrangidas pela "lei das 125"»...o que é pena. pois tenho mais de 10 anos sem sinistros. Obrigado pelas dicas. Estou sempre a aprender.

A minha licenciatura é em informática, mas como vim parar a uma companhia de seguros nesta última dúzia de anos, tive de ter formação e certificação específica (o que fez com que eu aprendesse algumas coisitas).

333.333,3 KM a bombar faísca!
-
já verifiquei e é mesmo assim mas o problema é que no certificado de matricula a marca da mota é Jonway e o modelo é MJS.t3lmo Escreveu:Não esperem muito.. porque a vossa elétrica está láfkd Escreveu:Hoje tentei fazer uma simulação com eles, e como a mota não aparecia na lista, liguei com eles e ficaram de estudar o assunto. Deixei os dados da mota e ficaram de acrescentar a mota à lista da marca Jonway e amanhã a partir das 13 horas me ligar a dizer qual a proposta deles. Fico à espera.Eu recebi a nova apólice hoje por e-mail, afinal a mota ficou em 76,25€ e os seguros dos carros desceram 20%
Isto apesar de a minha mota ser uma SW Predator GTi 40Ah...

E agora

Se não houver acidentes está sempre tudo bem... o probelam é se acontece alguma coisa e os dados não batem certo e os gajos saltam fora... esse é o meu medo

Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
- Moderador
O meu certificado de matrícula também diz Erider Thunder, mas comercialmente é vendida com outras designações por cá.fkd Escreveu:já verifiquei e é mesmo assim mas o problema é que no certificado de matricula a marca da mota é Jonway e o modelo é MJS.
Isto apesar de a minha mota ser uma SW Predator GTi 40Ah...
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Guiem-se pelo que esta escrito nos vossos documentos.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ExactamenteBarrocas Escreveu:Guiem-se pelo que esta escrito nos vossos documentos.
Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Nem mais.serges Escreveu:ExactamenteBarrocas Escreveu:Guiem-se pelo que esta escrito nos vossos documentos.
Sent from my XT910 using Tapatalk
Falei com a okteleseguro e os gajos garantiram-me que o que conta é o que esá no certificado de matricula. Se houver azar, eles saltam fora por falsas declarações no acto de contratar o seguro.
Os outros que têm VE igual ao meu _SWPredatorGTi40Ah_ o que é que têm escrito nesse documento?
No meu diz ...
MARCA
Jonway
MODELO
MJS
var:Z ; ver:A
Não sei o que sei foi que eles me pediram para digitalizar o documento e enviá-lo para eles averbarem correctamente a mota e a colocarem na base de dados deles...
Isto ainda está em análise, e não está fácil...
Fiz isto ontem, ficaram de me dar uma resposta hoje, mas ainda não obtiveram autorização para o fazer. Garantiram-me que 2ª feira me ligavam. O problema é que a minha cartaverde tem mais 15 dias, mas estou com o seguor por pagar desde ontem (30/11).
Para casos de a polcia me mandar parar, sem stresses. Se bater ou me baterm, aí vou ter problemas... acho melhor não arriscar

apesar do sol, este fds vai ficar à sombra

Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Bom vamos por partes... 
1º sim convem ser tudo IGUAL ao que está no Doc Unico, pq senão estão a segurar outro veiculo que não o modelo do vosso... qd for assim digitalizem e mandem para eles verem as especificações e ficar td IGUAL!
Quanto ao resto... o tens mais esses 15 dias sem stress... se mudares, qd mudares eles dao-te um provisório que podes andar normalmente sem qq probs, se não mudares, desde que pagues até ao dia não ficas sem seguro... (guardas o comprovativo do pagamento e estás mais safo em circular)

1º sim convem ser tudo IGUAL ao que está no Doc Unico, pq senão estão a segurar outro veiculo que não o modelo do vosso... qd for assim digitalizem e mandem para eles verem as especificações e ficar td IGUAL!
Quanto ao resto... o tens mais esses 15 dias sem stress... se mudares, qd mudares eles dao-te um provisório que podes andar normalmente sem qq probs, se não mudares, desde que pagues até ao dia não ficas sem seguro... (guardas o comprovativo do pagamento e estás mais safo em circular)

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Eu devia ter pago no dia 30/11. O recibo seguinte é de 1/12 a 30/11/2013, mas pelo que percebi a carta verde vem sempre com 15 dias a mais para os que pagam à última da hora... Na realidade eu tenho a carta verde até 15/12, mas efectivamente o meu seguro já acabou a 30/11... Se me mandarem parar, não há stress, tenho a carta verde válida, mas se tenho um azar, a seguradora pode cortar-se ... e saltar foraMumia Escreveu: Quanto ao resto... o tens mais esses 15 dias sem stress... se mudares, qd mudares eles dao-te um provisório que podes andar normalmente sem qq probs, se não mudares, desde que pagues até ao dia não ficas sem seguro... (guardas o comprovativo do pagamento e estás mais safo em circular)

Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €