SW - Viper 3000 Lítio
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: SW - Viper 3000 Lítio
ora ainda bem que está tudo a correr bem e que ta correr bem o solucionamento dos probs.. 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Ora pronto, cá estou eu de novo para atualizar o meu DB, atingidos que foram os 2.000 Km. a queimar electrões após pouco mais de 2 meses. Tem sido um regalo, e não tenho perdido oportunidade para pegar na bichinha, e ainda não perdi o vicio de andar todos os dias. Em baixo fica o registo dos km. efetuados.
Em termos de gastos, gastei 9,13€ nos 2.003 Km. o que perfaz um gasto de 0,46€/100km. carregados maioritariamente no horário económico.
Aproveitei ainda para fazer um teste à autonomia, e esgotar as baterias (não tenciono fazer isto muitas vezes), e a autonomia que consegui foram 55 km. (a SW Energy diz que tem autonomia de 70 km.), ficou um pouco aquem das minhas expetativas, apesar de o percurso que faço, não ser plano e ter um percurso inclinado, mas nada significativo. A acrescentar a isso nunca em caso algum ultrapassei os 50 km./h, por isso pensava que teria mais alguma autonomia, mas possivelmente dado o percurso, talvez seja normal a autonomia, ou não?
Em termos de gastos, gastei 9,13€ nos 2.003 Km. o que perfaz um gasto de 0,46€/100km. carregados maioritariamente no horário económico.
Aproveitei ainda para fazer um teste à autonomia, e esgotar as baterias (não tenciono fazer isto muitas vezes), e a autonomia que consegui foram 55 km. (a SW Energy diz que tem autonomia de 70 km.), ficou um pouco aquem das minhas expetativas, apesar de o percurso que faço, não ser plano e ter um percurso inclinado, mas nada significativo. A acrescentar a isso nunca em caso algum ultrapassei os 50 km./h, por isso pensava que teria mais alguma autonomia, mas possivelmente dado o percurso, talvez seja normal a autonomia, ou não?
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
ogadiv Escreveu:Ora pronto, cá estou eu de novo para atualizar o meu DB, atingidos que foram os 2.000 Km. a queimar electrões após pouco mais de 2 meses. Tem sido um regalo, e não tenho perdido oportunidade para pegar na bichinha, e ainda não perdi o vicio de andar todos os dias. Em baixo fica o registo dos km. efetuados.
Por acaso acho muito pouca autonomia para uma mota dessas ainda para mais ñ ultrapassando os 50kmh...arrisco-me a achar que algo ñ está bem aí!

Compara com os outros DB's de motas com características semelhantes à tua mota...a maioria consegue os 65km...o civic fez agora a alteração à dele e pode-te ajudar...

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
Mesmo considerando o percurso algo íngreme?RuFuS Escreveu:ogadiv Escreveu:Ora pronto, cá estou eu de novo para atualizar o meu DB, atingidos que foram os 2.000 Km. a queimar electrões após pouco mais de 2 meses. Tem sido um regalo, e não tenho perdido oportunidade para pegar na bichinha, e ainda não perdi o vicio de andar todos os dias. Em baixo fica o registo dos km. efetuados.
Por acaso acho muito pouca autonomia para uma mota dessas ainda para mais ñ ultrapassando os 50kmh...arrisco-me a achar que algo ñ está bem aí!![]()
Compara com os outros DB's de motas com características semelhantes à tua mota...a maioria consegue os 65km...o civic fez agora a alteração à dele e pode-te ajudar...
-
- Membro Gold
Para mim só seria uma autonomia normal se fosse sempre a subir...ogadiv Escreveu:Mesmo considerando o percurso algo íngreme?RuFuS Escreveu:ogadiv Escreveu:Ora pronto, cá estou eu de novo para atualizar o meu DB, atingidos que foram os 2.000 Km. a queimar electrões após pouco mais de 2 meses. Tem sido um regalo, e não tenho perdido oportunidade para pegar na bichinha, e ainda não perdi o vicio de andar todos os dias. Em baixo fica o registo dos km. efetuados.
Por acaso acho muito pouca autonomia para uma mota dessas ainda para mais ñ ultrapassando os 50kmh...arrisco-me a achar que algo ñ está bem aí!![]()

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Para mim só seria uma autonomia normal se fosse sempre a subir...
[/quote]
Exacto com a minha Predator fiz 66km normalmente a 60/70km/h e quando cheguei a casa tenho uma subida em que ela fez a 65km/h sem perder velocidade e nao estava a esforçar a mota

Exacto com a minha Predator fiz 66km normalmente a 60/70km/h e quando cheguei a casa tenho uma subida em que ela fez a 65km/h sem perder velocidade e nao estava a esforçar a mota
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Adiciono mais um item de análise. A foto a qual anexo foi o percurso de fiz quando esgotei as baterias.
Aqui no gráfico de altitude, é o percurso de ida e volta, por isso são similares, e fiz esse percurso 2 vezes, ou seja, 26km.+26km.=52 km. depois fiz mais uma voltinhas, cerca de 3 km. praticamente em plano até esgotar.
Este gráfico de altitude será que justifica alguma coisa?
Obrigado pela ajuda.
Aqui no gráfico de altitude, é o percurso de ida e volta, por isso são similares, e fiz esse percurso 2 vezes, ou seja, 26km.+26km.=52 km. depois fiz mais uma voltinhas, cerca de 3 km. praticamente em plano até esgotar.
Este gráfico de altitude será que justifica alguma coisa?
Obrigado pela ajuda.
- Anexos
-
- STScreenshot(01).jpg (83.46 KiB) Visto 2314 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Explica que ela estoura muita energia a subir durante 15km .... não é equivalente a descer os mesmos km a meu ver...
os 15km deve equivaler a uns 50km em estrada normal...isto sou eu a falar
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Certo, mas um desnível de pouco mais de 150 metros em 15 kms dá uma inclinação de 1 %, não é um percurso que se possa dizer que seja inclinado.ICEM4N Escreveu:Explica que ela estoura muita energia a subir durante 15km .... não é equivalente a descer os mesmos km a meu ver...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
jmal Escreveu:Certo, mas um desnível de pouco mais de 150 metros em 15 kms dá uma inclinação de 1 %, não é um percurso que se possa dizer que seja inclinado.ICEM4N Escreveu:Explica que ela estoura muita energia a subir durante 15km .... não é equivalente a descer os mesmos km a meu ver...
Pois também estava a fazer essas contas...1% não é nada!
São 15km sempre a subir é verdade mas 1% não é significativo...continuo a achar que algo não está bem por aí...
Cumps

-
E nem sequer são 10 km. o percurso é cerca de 13 km. para cada lado, e sobe cerca de 10 Km., certo que sobe, mas não se nota muito, com este percurso, qual acham que devia ser a autonomia normal da moto, não passando os 50 km/h
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Pelo que vejo aqui nos outros tópicos, fazeres menos de 90 quilómetros a 50 kph parece pouco (isto com baterias de 40ah)...
No site diz 70 kms de autonomia.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
a característica das baterias é a seguinte:Volt Escreveu:Pelo que vejo aqui nos outros tópicos, fazeres menos de 90 quilómetros a 50 kph parece pouco (isto com baterias de 40ah)...
16 células 40Ah LiFePo4 Baterias Lítio
-
- Membro Platinium
Pois... Nesse mesmo site diz que as Predator, mesmo mais pesadas, usando as mesmas baterias, fazem 50 quilómetros se for a 80 kph.
-
mas as da predator:Volt Escreveu:Pois... Nesse mesmo site diz que as Predator, mesmo mais pesadas, usando as mesmas baterias, fazem 50 quilómetros se for a 80 kph.
72V 40Ah LiFePo4 Baterias Lítio
contra as da Viper
16 células 40Ah LiFePo4 Baterias Lítio
não sei se isto tem diferença
-
- Membro Platinium
Só se a tensão for diferente. Tinha ideia que era igual... Mas posso estar enganado.
.

-
- Membro Silver
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
A mim n me parece q 16 celulas possam fazer muitos mais kms do q o ogadiv está a fazer, com uma velocidade maxima de 65kmh(dito por ele) andar a 50 kmh é uma velocidade já perto do maximo por isso n me espanta q a bateria rebente depressa.. È evidente q é a minha opinião.
"prudencia e segurança na estrada"
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
- Membro Gold
Vários users aqui no fórum têm configurações de 16 células x 40Ah e todos conseguem com relativa facilidade os 70km...não entendo a dúvida...
Há bereco flash a fazerem 75km a andarem a velocidades descontraídas portanto não acho a autonomia do ogadiv normal...ainda por cima pesa 65kg contra os 80kg do civic...50km é muito pouco para esta configuração e velocidades de 50kmh...no mínimo dos mínimos para mim teria de fazer 65km obrigatoriamente...
Cumps
Há bereco flash a fazerem 75km a andarem a velocidades descontraídas portanto não acho a autonomia do ogadiv normal...ainda por cima pesa 65kg contra os 80kg do civic...50km é muito pouco para esta configuração e velocidades de 50kmh...no mínimo dos mínimos para mim teria de fazer 65km obrigatoriamente...
Cumps

-
Obrigado pelas dicas que estão a propor, por acaso a SWEnergy, virá cá na próxima semana, para tentar verificar alguns aspectos na moto (nesse aspecto tenho que louvar o trabalho realizado por eles e a sua assistência), só que gostaria também de saber a opinião de outros users deste forum, bem como, a opinião de outros users que possuem uma moto semelhante à minha mas de outras marcas, também para podermos comparar a eficácia de cada modelo, quer para nós utilizadores, quer para aqueles que visitam o fórum poderem tirar as suas ilações.
Obrigado.
Obrigado.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Eu, para verificar a carga que as baterias absorvem no carregamento, conto os Kw/h através do contador (que comprei no AKI por 19,90€), descontando uns 15% das perdas de joule e outras. As contas até que batem mais ao menos certo!
Seria razoável experimentar... contando que o controlador não deixa descarregar na totalidade as baterias, ficando elas com 20%, logo 80% de 16*3,2*40= 1638w + 246w (15% das perdas do carregador) = 1,884KW contados no contador, valores aproximados!
O controlador da minha funciona na perfeição, aos 41,9v o mesmo deixa de funcionar e logo aos 42,0 já funciona. Quando as baterias já estão muito gastas e se eu mantiver o punho do acelerador a fundo, a tensão mantêm-se nos 42v e a velocidade vai diminuindo gradualmente até aos 0 (zero) km/h, aquando o potencial das baterias estabilizar nos 41,9v.
Como 3 das 8 baterias de gel que tenho, já estão rotas, o que acontece é que tenho autonomia para 10 km, quase sempre a 50km/h e autonomia para mais 20km a 15km/h (TENHO DEFENITIVAMENTE DE COMPRAR UMAS DE LÍTIO)!
Seria razoável experimentar... contando que o controlador não deixa descarregar na totalidade as baterias, ficando elas com 20%, logo 80% de 16*3,2*40= 1638w + 246w (15% das perdas do carregador) = 1,884KW contados no contador, valores aproximados!
O controlador da minha funciona na perfeição, aos 41,9v o mesmo deixa de funcionar e logo aos 42,0 já funciona. Quando as baterias já estão muito gastas e se eu mantiver o punho do acelerador a fundo, a tensão mantêm-se nos 42v e a velocidade vai diminuindo gradualmente até aos 0 (zero) km/h, aquando o potencial das baterias estabilizar nos 41,9v.
Como 3 das 8 baterias de gel que tenho, já estão rotas, o que acontece é que tenho autonomia para 10 km, quase sempre a 50km/h e autonomia para mais 20km a 15km/h (TENHO DEFENITIVAMENTE DE COMPRAR UMAS DE LÍTIO)!
Tudo por um mundo mais limpo!