Afonsinha
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça jun 09, 2009 12:59 am
Afonsinha
olá boas a todos,
vou aqui iniciar o diário de bordo da minha afonsinha, chega no próximo mês de julho, é amarelinha, e vai andar pelas ruas da cidade berço, daí o diminutivo afonsinha, eu sei, muito pouco original, mas tenho a certeza que irá conquistar as ruas tal como o d. afonso henriques fez por aqui há uns quantos séculos atrás...
é uma bereco 2.500 flash, com autonomia para percorrer até 70 kms com uma só carga, e quase sem perda de velocidade de ponta. é um se te avias. já tenho alguns planos para a menina, umas quantas idas à sra. da penha, que são uns 15 a 16 kms sempre a subir...
já agora estou a equipar-me e gostava de poder saber qual a norma que os capacetes devem respeitar, e qual o melhor local para os adquirir. capacetes e o resto do equipamento. eu sei que o lidl recentemente teve algumas promoções, mas actualmente não há previsão desses produtos regressarem às prateleiras desse supermercado... tendo em conta que vou circular numa zona onde tipicamente chove muito, também irei precisar de capas, e luvas...
entretanto tenho de ir marcar prova prática no imtt de braga, alguém me sabe especificar que tipo de coisas teremos de fazer para esta prova prática? temos de circular na via pública, mas que desafios nos vão ser colocados?
ficarei em contacto, fiquem bem.
vou aqui iniciar o diário de bordo da minha afonsinha, chega no próximo mês de julho, é amarelinha, e vai andar pelas ruas da cidade berço, daí o diminutivo afonsinha, eu sei, muito pouco original, mas tenho a certeza que irá conquistar as ruas tal como o d. afonso henriques fez por aqui há uns quantos séculos atrás...
é uma bereco 2.500 flash, com autonomia para percorrer até 70 kms com uma só carga, e quase sem perda de velocidade de ponta. é um se te avias. já tenho alguns planos para a menina, umas quantas idas à sra. da penha, que são uns 15 a 16 kms sempre a subir...
já agora estou a equipar-me e gostava de poder saber qual a norma que os capacetes devem respeitar, e qual o melhor local para os adquirir. capacetes e o resto do equipamento. eu sei que o lidl recentemente teve algumas promoções, mas actualmente não há previsão desses produtos regressarem às prateleiras desse supermercado... tendo em conta que vou circular numa zona onde tipicamente chove muito, também irei precisar de capas, e luvas...
entretanto tenho de ir marcar prova prática no imtt de braga, alguém me sabe especificar que tipo de coisas teremos de fazer para esta prova prática? temos de circular na via pública, mas que desafios nos vão ser colocados?
ficarei em contacto, fiquem bem.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Re: Afonsinha
bem vindo mtomas!
parabéns pela compra!!penso ser a primeira bereco flash aqui do fórum por isso vai receber bastantes atenções
em relação aos capacetes posso-te dizer que os meus têm um e6 dentro de um circulo e mais uns nr à volta que para mim não fazem grande sentido lol
eu comprei os meus na sport zone, mas podes ver também nas lojas de motas...
a papelada de necessitas para o exame p?atico está aqui e o exame para mim foi uma cagada, uma voltita de uns 5km pela cidade fiz um 8 e em 10min estava feito.....
aconselho-te a marcar o quanto antes pois o meu demorou algum tempo até ser chamado...
[[]]
parabéns pela compra!!penso ser a primeira bereco flash aqui do fórum por isso vai receber bastantes atenções
em relação aos capacetes posso-te dizer que os meus têm um e6 dentro de um circulo e mais uns nr à volta que para mim não fazem grande sentido lol
eu comprei os meus na sport zone, mas podes ver também nas lojas de motas...
a papelada de necessitas para o exame p?atico está aqui e o exame para mim foi uma cagada, uma voltita de uns 5km pela cidade fiz um 8 e em 10min estava feito.....
aconselho-te a marcar o quanto antes pois o meu demorou algum tempo até ser chamado...
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
muito bem vindo!
parabéns pela aquisição...
força com o diario de bordo e depois posta fotas...
participa!
parabéns pela aquisição...
força com o diario de bordo e depois posta fotas...
participa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
bem vindo, tal como referiu o mix, vais ser o primeiro com esse modelo a aparecer aqui pelo fórum
vai contando as novidades
vai contando as novidades
-
vou tentar não me descorar no que toca a novidades.
desculpem insistir nesta questão, sabem qual a norma de homologação dos capacetes? precisava de começar a pesquisar preços, mas queria estar seguro no que toca a esta questão.
desculpem insistir nesta questão, sabem qual a norma de homologação dos capacetes? precisava de começar a pesquisar preços, mas queria estar seguro no que toca a esta questão.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
eu elegeria um deste tipo..
http://www.apcsystem.com/
com air-bag..
abraços
[***************]
eu elegeria um deste tipo..
http://www.apcsystem.com/
com air-bag..
abraços
[***************]
-
está à venda no jumbo uma série de capacetes, tenho consciência que não são grande coisa, mas queria saber se são de ter em conta, pois estavam a trinta e poucos € e eram daqueles de abrir à frente! e mais importante de tudo, tinham para o meu tamanho, pois sou um pouco cabeçudo... no dia em que fiz o test-drive, vi-me aflito, pois as orelhas não queriam entrar, tive de fazer o test-drive com as orelhas completamente dobradas dentro do capacete... foi um desconforto indescritível.
confesso que não estou muito preparado para dar mais do que 100 por capacete... ia ficar bonita a brincadeira, também não pretendo andar a altas velocidades, eu mais a minha afonsinha vamos curtir as paisagens... não gosto de andar com o acelerador no fundo. já no carro sou dos poucos que tem a infeliz ideia de cumprir com os limites de velocidade; aliás às vezes penso que devo ser algum criminoso, pois da forma como sou tratado pelos outros condutores... será que os limites afixados nas placas dizem respeito aos limites mínimos?
confesso que não estou muito preparado para dar mais do que 100 por capacete... ia ficar bonita a brincadeira, também não pretendo andar a altas velocidades, eu mais a minha afonsinha vamos curtir as paisagens... não gosto de andar com o acelerador no fundo. já no carro sou dos poucos que tem a infeliz ideia de cumprir com os limites de velocidade; aliás às vezes penso que devo ser algum criminoso, pois da forma como sou tratado pelos outros condutores... será que os limites afixados nas placas dizem respeito aos limites mínimos?
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
olá.mtomas Escreveu:...orelhas completamente dobradas dentro do capacete... foi um desconforto indescritível.
quem te manda ser orelhudo? he he he
eu comprei 1 capacete integral no el corte inglês (40€).
o casaco de mota também comprei lá. tem muitos bolsos, forro interior muito quente e extraível, protecções costas, cotovelos e ombros. (73€)
apesar de ter a ideia do corte inglês ter qualidade mas com preços muito altos, foi onde encontrei mais em conta.
impermeável (calças+casaco) e luvas de chuva comprei no lidle: o casaco é impecável, pois já apanhei com chuva torrencial, de quase sem conseguir ver, e não entrou nadinha.
já as calças deixa entrar pelas costuras no meio das pernas, vou ver de colo por cima das costuras, com cola de contacto um pouco de impermeável, borracha tipo câmara de ar, ou então lá para o inverno compro umas calças de pescador.
vai contando, novidades, em termos de autonomia, velocidade máxima, comportamento nas subidas, com ou sem pendura, etc, pois o que a malta aqui gosta é de fazer comparações, analisar aspectos positivos, e negativos, etc.
abraço
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
não sou propriamente orelhudo, mas cabeçudo... lá isso sou! quando enfiei o capacete, para já não ficou completamente encaixado, e depois dobrou-me a parte superior da orelhas, por completo, eram umas dores, quando terminei o test-drive, estava com as orelhinhas bem vermelhinhas.
quanto ao rendimento, só poderei dar mais detalhes daqui a um mês, a correr bem, pois o vendedor está à espera das baterias. por isso, temos de esperar...
digam-me uma coisa, haverá diferenças em fazer o seguro em meu nome ou em nome da minha esposa?
quanto ao rendimento, só poderei dar mais detalhes daqui a um mês, a correr bem, pois o vendedor está à espera das baterias. por isso, temos de esperar...
digam-me uma coisa, haverá diferenças em fazer o seguro em meu nome ou em nome da minha esposa?
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
parabéns pela tua compra... bem vindo ao clube dos que não ligam ao preço do petróleo
fizeste o test drive com a flash? ela atinge mesmo os 55km/h?
quanto ao seguro conta com 60€ por ano.... se cobrarem mais... chama a policia pq é um roubo...
quanto ao seguro conta com 60€ por ano.... se cobrarem mais... chama a policia pq é um roubo...
-
- Membro Gold
vivam ...
eu nas questões que se prendem com capacetes de protecção sou indefectivel quanto á questão de maxima segurança..e sei do que falo..
para exemplificar vou recordar um dos dias mais tristes da minha vida..perdi um amigo..foi simples..cada um na sua moto..eu numa norton 850 commando ele numa kawasaki 900..embatemos os dois num autocarro que saia do hotel estoril sol que se dirigia para lisboa (ficamos com as "nossas" 2 faixas ocupadas pelo autocarro)..vinhamos do estoril..
ele acabou por ficar aparentemente melhor que eu e acompanhou-me ao hospital de cascais mas para responder a algumas questões que lhe colocavam morreu ao tentar retirar o capacete (afinal só o capacete lhe estava a dar suporte á caixa craneana)..usavamos capacetes homologados (embora de marcas diferentes)..adquiridos na monomotor..mas a qualidade era muito distinta..e os indices de protecção tambem..
o melhor conselho que posso dar é o de nunca tentar poupar a nivel de equipamentos de segurança..existe a forte possibilidade de sair muito caro..
abraços
[***************]
eu nas questões que se prendem com capacetes de protecção sou indefectivel quanto á questão de maxima segurança..e sei do que falo..
para exemplificar vou recordar um dos dias mais tristes da minha vida..perdi um amigo..foi simples..cada um na sua moto..eu numa norton 850 commando ele numa kawasaki 900..embatemos os dois num autocarro que saia do hotel estoril sol que se dirigia para lisboa (ficamos com as "nossas" 2 faixas ocupadas pelo autocarro)..vinhamos do estoril..
ele acabou por ficar aparentemente melhor que eu e acompanhou-me ao hospital de cascais mas para responder a algumas questões que lhe colocavam morreu ao tentar retirar o capacete (afinal só o capacete lhe estava a dar suporte á caixa craneana)..usavamos capacetes homologados (embora de marcas diferentes)..adquiridos na monomotor..mas a qualidade era muito distinta..e os indices de protecção tambem..
o melhor conselho que posso dar é o de nunca tentar poupar a nivel de equipamentos de segurança..existe a forte possibilidade de sair muito caro..
abraços
[***************]
-
infelizmente não deu para experimentar uma flash, e se desse, confesso que não sei se seria capaz de atingir a velocidade de 55km/h, isto porque acabou por ser a minha estreia em 2 rodas, e estava um pouco nervoso. experimentei uma vulgar bereco 2.5kw com baterias de chumbo. aliás já tinha mais de 7000 kms no pelo...marcopns Escreveu:parabéns pela tua compra... bem vindo ao clube dos que não ligam ao preço do petróleo
obrigado pelo informação do seguro, tenho de ir à feira fazer umas negociações...
-
a pouco mais de duas semanas de receber a minha afonsinha, vou preparando as coisas aqui no prédio, já comecei a fazer umas contas para definir muito bem o espaço necessário na garagem, para que juntamente com o carro, possam descansar no mesmo espaço. felizmente as dimensões permitem que os dois veículos possam pernoitar a par um do outro, o de 4 rodas e a eléctrica 2 rodas. para quem não tem conhecimento, as medidas da bereco 2.5 flash são:
altura: 1230mm
comprimento: 1882mm
largura: 690mm
como tenho uma garagem que não permite carros muito compridos, nem muito largos, estava com dúvidas, mas felizmente após algumas medições e depois de algumas arrumações vai ser possível lá ficarem os dois veículos. só espero que não se peguem durante a noite.
já agora uma última questão, o que me aconselham para proteger um pouco a minha afonsinha do amigo do alheio? um cadeado ou um aloquete, daqueles que se prendem nos orifícios do disco do travão? confesso estar um pouco indeciso...
altura: 1230mm
comprimento: 1882mm
largura: 690mm
como tenho uma garagem que não permite carros muito compridos, nem muito largos, estava com dúvidas, mas felizmente após algumas medições e depois de algumas arrumações vai ser possível lá ficarem os dois veículos. só espero que não se peguem durante a noite.
já agora uma última questão, o que me aconselham para proteger um pouco a minha afonsinha do amigo do alheio? um cadeado ou um aloquete, daqueles que se prendem nos orifícios do disco do travão? confesso estar um pouco indeciso...
-
- Membro Gold
vivam ...
o aloquete..é menos dissuasor pela menor visibilidade da sua presença..mas muito mais dificil de cortar facilmente..
ou ambas as propostas..
abraços
[***************]
o aloquete..é menos dissuasor pela menor visibilidade da sua presença..mas muito mais dificil de cortar facilmente..
ou ambas as propostas..
abraços
[***************]
-
- Membro Silver
boas, eu tenho um aloquete e raramente o utilizo lol, mas quando o comprei o meu raciocínio foi, se alguém quiser realmente leva-la não há cadeado que a salve, bastam 2 pessoas e uma carrinha de caixa aberta, por isso tento sempre deixa-la num local seguro, se possivel longe da estrada com o aloquete apenas para evitar brincadeiras de putos ou amigos a tentar esconde-la junto com a direcção trancada...
entre aloquete e cadeado, o aloquete é mais leve, pequeno e facil de transportar debaixo do banco.
[[]]
entre aloquete e cadeado, o aloquete é mais leve, pequeno e facil de transportar debaixo do banco.
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Gold
vivam ...
fazem uns 30 anos estava eu com um grupo de amigos numa esplanada quando de repente estalou uma algazarra no passeio do outro lado..
-és uma besta pá !!!..nunca mais te empresto a mota..perdeste as chaves..e agora ?..achas que eu a ia deixar aqui ?..pra ser gamada não ?..era só o que faltava..
nós na esplanada a apreciar o filme..
e eles lá se meteram ao trabalho de desmontar a roda da frente (presa por uma corrente a um poste de iluminação publica) da kawasaki 900 (salvo erro)..
o pior foi meter o resto da mota numa ford transit..
como sempre fui um pouco dado a auxiliar..lá fui..com outro amigo..ajudar a carregar a moto..ouvindo de permeio a altercação entre o "emprestador" e o outro..que aquilo não ia ficar assim.."que vais pagar tu as despesas e tal"..
lá acabaram por partir levando a kawa que já era assunto de conversa animada entre nós..
de repente reparámos num fulano..de capacete na mão..que olhava para a roda..para o candeeiro..aparvalhado..vi logo..vimos todos..que havia ali sarilho e do grosso..
uma fulana (segundo a sua versão) entreteve-o na palheta e num jogo de snooker enquanto uns amigos dela lhe fanavam a mota..que nunca mais foi vista..
vai lá vai..e foi-se..
abraços
[***************]
em abono da verdade não existe nada que assegure que um motociclo não seja roubado..mix Escreveu:boas, eu tenho um aloquete e raramente o utilizo lol, mas quando o comprei o meu raciocínio foi, se alguém quiser realmente leva-la não há cadeado que a salve, bastam 2 pessoas e uma carrinha de caixa aberta, por isso tento sempre deixa-la num local seguro, se possivel longe da estrada com o aloquete apenas para evitar brincadeiras de putos ou amigos a tentar esconde-la junto com a direcção trancada...
[[]]
fazem uns 30 anos estava eu com um grupo de amigos numa esplanada quando de repente estalou uma algazarra no passeio do outro lado..
-és uma besta pá !!!..nunca mais te empresto a mota..perdeste as chaves..e agora ?..achas que eu a ia deixar aqui ?..pra ser gamada não ?..era só o que faltava..
nós na esplanada a apreciar o filme..
e eles lá se meteram ao trabalho de desmontar a roda da frente (presa por uma corrente a um poste de iluminação publica) da kawasaki 900 (salvo erro)..
o pior foi meter o resto da mota numa ford transit..
como sempre fui um pouco dado a auxiliar..lá fui..com outro amigo..ajudar a carregar a moto..ouvindo de permeio a altercação entre o "emprestador" e o outro..que aquilo não ia ficar assim.."que vais pagar tu as despesas e tal"..
lá acabaram por partir levando a kawa que já era assunto de conversa animada entre nós..
de repente reparámos num fulano..de capacete na mão..que olhava para a roda..para o candeeiro..aparvalhado..vi logo..vimos todos..que havia ali sarilho e do grosso..
uma fulana (segundo a sua versão) entreteve-o na palheta e num jogo de snooker enquanto uns amigos dela lhe fanavam a mota..que nunca mais foi vista..
vai lá vai..e foi-se..
abraços
[***************]
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
é tramado mas a isto dá-se o nome de se ser cúmplice... uma pessoa a querer ser bom samaritano e foi no que deu...deves ter ficado com uma carola...[***************] Escreveu: como sempre fui um pouco dado a auxiliar..lá fui..com outro amigo..ajudar a carregar a moto..
Electrizado desde Abril de 2014 

-
- Membro Silver
tens razão, com a ferramenta que estes utilizam uma corrente ia à vida num instante...[***************] Escreveu:vivam ...
ou ambas as propostas..
abraços
[***************]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vjqinq1n ... re=related[/youtube]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
tempo total: 6 min
se eu os visse....desfazia-os.
se eu os visse....desfazia-os.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
nos últimos segundos vê-se alguém a atirar um objecto para o lado que seguiram os larápios, será que era o dono da mota.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms