TS 200L - Qual o melhor sistema?

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
miguelmf
Membro
Membro
Registado: terça mai 05, 2009 4:04 pm

TS 200L - Qual o melhor sistema?

Mensagem por miguelmf »

queria adquirir um ts 200l mas aqui no forum só falam dos sistemas de 300l, por isso estou na duvida.

a vulcano é a marca mais conhecida e tem um dos melhores valores de energia anual fornecida, os materiais são bons?

o da rigsun parece bom mas não conheço a empresa, pesquisei na net e encontra-se muito pouca informação, tenho algum receio em relação assistência futura.

alguém tem alguma sugestão em relação às outras marcas?

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Re: TS 200L - Qual o melhor sistema?

Mensagem por Filho da Natureza »

eu ainda só trabalhei com os da vulcano,posso dizer que o material é bom e como bónus é fabricado em portugal. recomendo.

cblfreitas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jun 23, 2008 1:36 pm

Re: TS 200L - Qual o melhor sistema?

Mensagem por cblfreitas »

pois eu já falei com a rigsun e recebi informação técnica diversa acerca dos sistemas deles.
sem querer entrar em publicidades devo dizer que do que vi me pareceram gente muito organizada e a trabalhar muito bem. pela documentação técnica específica os sistemas pareceram-me muito cuidados nos detalhes e o facto é que o ts de 200 litros apresenta o melhor resultado térmico entre todos os que estão no programa.

as instalações, como em todas as marcas, vão depender também dos instaladores. na verdade continuam-se a encontrar muitas falhas em imensas instalações (isolamentos, tubagens, acessórios, faltas de sentido estético e de cuidado, etc...), mas isso é transversal a todas as marcas, pois muitos instaladores continuam a ter atitudes mesquinhas no que toca a gastar. a questão dos isolamentos então é gritante.
resta por isso, ao cliente, informar-se o melhor possível e exigir um serviço adequado e dentro das melhores práticas. para isso este fórum é uma ferramenta excepcional. haja tempo para ler....

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”