O k tu keres sei eu, motos lindas e potentes

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: O k tu keres sei eu, motos lindas e potentes

Mensagem por O_volt »

jmal Escreveu:ok, sendo assim onde é a loja, contactos e já agora preços e especificações, se eles querem vender isto é o mínimo que se pode pedir para já.
só tenho mail deles: [email protected]. vou ver se eles têm site.
quanto a preços, não sei se as regras do fórum deixam, sabes jmal? não quero melindrar ninguém!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:
jmal Escreveu:ok, sendo assim onde é a loja, contactos e já agora preços e especificações, se eles querem vender isto é o mínimo que se pode pedir para já.
quanto a preços, não sei se as regras do fórum deixam, sabes jmal? não quero melindrar ninguém!

caso sejas tu o vendedor não podes divulgar aqui, utiliza a secção de mercado livre que podes utilizar, caso sejas apenas um clientes podes meter aqui a informação.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

jmal Escreveu:
o_volt Escreveu:

caso sejas tu o vendedor não podes divulgar aqui, utiliza a secção de mercado livre que podes utilizar, caso sejas apenas um clientes podes meter aqui a informação.
caro jmal, vou fazer muito melhor: irei colocar a factura que me passarem. assim, acabam-se as dúvidas porque não gosto de rodeios! em algumas mensagens privadas com outros membros todos me dizem que vou fazer bom negócio. assim o espero.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:
jmal Escreveu:
o_volt Escreveu: só tenho mail deles: [email protected]. vou ver se eles têm site.

caro jmal, vou fazer muito melhor: irei colocar a factura que me passarem. assim, acabam-se as dúvidas porque não gosto de rodeios! em algumas mensagens privadas com outros membros todos me dizem que vou fazer bom negócio. assim o espero.
não te aconselho a divulgar dados da factura, mete apenas especificações e preços dos modelos para sabermos, não estamos aqui, ou pelo menos eu, com rodeios, quero mesmo é saber de informações.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

o_volt Escreveu:afinal ajudam-me ou não na questão do seguro? isso sim era serviço
ah, pois devem estar mais interessados em tirar conclusões precipitadas, mas tudo bem. já em março fizeram a mesma coisa, até que o moderador bloqueou o tópico onde eu já anunciava que ia adquirir est scooter e alguns disseram que era só tretas, mas cá estão elas:evil: obrigado [***************] e marco. percebes que eu quero ajudar!
para mim é igual. o que eu quero é "rolar" na minha futura ve. já lá vão 3 meses de espera.
quanto à questão de bms, a minha não tem porque a bateria é de gel (silicon battery), e isso da bms é só com lithium. ainda não percebi para que serve. mas já agora os entendidos (hugo) que me expliquem o que é!
já vi também em outros tópicos que se pode, num futuro próximo, colocar lithium. isso é mesmo bom, porque se as minhas durarem 2 ou 3 anos, posso depois substituí-las e, de certeza, que vão estar mais baratas!
quando aos autocolantes, caro hugo, eu apenas queria dizer que é agradável verificar que tenho certeza de quem é a casa mãe, donde vem a scooter (devem se lembrar do nosso amigo deste forum que foi à espanha comprar uma ve e depois até houve aqui confusão por causa dos autocolantes e com o representante português, mas isso já foi há bastante tempo). claro que outros podem fazer o mesmo. mas foi mesmo por isso que esperei tanto tempo. tenho até uns primos em frança que vêem passar motos jonway, mas a gasolina. com esta questão das chinesises, sinto-me mais seguro.
no entanto, já verifiquei que a maior parte dos utilizadores de ve's está contente com seus representantes e isso é que é importante.
mas prometo foto minha quando tiver matrículas.
tenta a allianz, foi onde consegui a melhor proposta...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

a jonway msg é igualinha à minha liberty
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

o_volt
o jmal é moderador, se ele diz que podes colocar toda a informação da scooter e da marca, então força nisso...

esse teu negocio é um risco porque estas a investir numa marca desconhecida e sem provas dadas nas eléctricas, mas a decisão é tua, alguém tem de arriscar nas novas marcas... no entanto, se tens uma boa assistência, com certeza farás um bom negocio.

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

olá civic,
é perfeitamente normal. os chineses usam os mesmos chassis, depois divergem nas montagens. se vires a erider ou benzhou(a famosa cantabrica) elas são iguais... já andou a + de 3 meses a pesquisar e nos sites americanos é que se descobrem as verdades sobre os fabricantes e aqueles que apenas fazem montagens!!!
quanto ao marco, tens razão, posso sim senhor divulgar os preços. vou só perguntar se o preço a que tive direito é oficial ou oficioso, pois obitve um excelente desconto pelo tempo que estive à espera. amanhã ou todos os pormenores.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

marcopns Escreveu:o_volt
o jmal é moderador, se ele diz que podes colocar toda a informação da scooter e da marca, então força nisso...

esse teu negocio é um risco porque estas a investir numa marca desconhecida e sem provas dadas nas eléctricas, mas a decisão é tua, alguém tem de arriscar nas novas marcas... no entanto, se tens uma boa assistência, com certeza farás um bom negocio.
caro jmal e marco,
já falei com a empresa (sw energy) que comercializa a jonway e site ainda não está disponível, porque estão a reformular por causa das scooters. destas 4 que eles têm e dumas de 5000w que vêm na rentrée (setembro)
como prometido aqui vão os dados. peço desculpa pela hora, mas fiz serão no trabalho.
contactos: vasco oliveira 917200941
as motos têm 3000w baterias de gel 48v/40ah. mais detalhes só com ele.
neste momento uma vermelha e branca está a fazer testes ( tb a experimentei) e estão à espera da homologação.
p.v.p.: 2475€ com iva incluído.
no entanto, e eu tb tive direito, eles estão a fazer campanha de lançamento que vão manter, isto é, um brutal desconto de 20%.

sendo assim, a scooter fico por 1980€.

eu sei que a jonway é recente nas eléctricas, mas está bem espalhada pela europa com motos a gasolina, portanto assistência não vou ter problemas. e com este preço compro o quê uma de 200ow ou 2500w? eu não hesitei.
depois vou dando notícias.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

e chegaste a exprimentar outras, tanto de 2000 como de 2500? se sim, achaste muita diferença?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

civic Escreveu:e chegaste a exprimentar outras, tanto de 2000 como de 2500? se sim, achaste muita diferença?
nunca experimentei a bereco, mas as da ecoglady e emax sim.
arranca melhor que as de 2000w da ecoglady e nas inclinações é tão boa como as emax. a nível de travagem é superior.
eles têm um modelo igual à emax (pelo nemos chassis são os mesmos) mas a + bonita é a raptor, aquela que aparece em verde e branco nas fotos. só tenho pena de não ter botão "bust". mas consegui dar em rectas 50km e em pequenas descidas 60km, mas nota-se o controlador a actuar na velocidade.
por acaso, eles fizeram questão de experimentar com uma a gasolina ao lado. as 2 scooters são novas. na eléctrica ia o sr. vasco (82/85kg) e na de gasolina ia um puto de 17 anos (65/68kg). no arranque a jonway papou logo a de gasolina, mas pouco depois a gasolina alcançou-a. impressionante.
já agora civic, não consigo entrar em http://www.hibridosclube.com!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

esta empresa devia entrar também nas motos, e não apenas ciclomotores.
pois com a alteração da permissão aos encartados com carta b, antevejo que estas terão uma grande procura.
com 5000w deverá atingir aí uns 90km/h

será que também tem motas eléctricas que dá para andar nas ics? ou iniciou a comercialização apenas nas ciclomotores?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

rocker_pt Escreveu:esta empresa devia entrar também nas motos, e não apenas ciclomotores.
pois com a alteração da permissão aos encartados com carta b, antevejo que estas terão uma grande procura.
com 5000w deverá atingir aí uns 90km/h

será que também tem motas eléctricas que dá para andar nas ics? ou iniciou a comercialização apenas nas ciclomotores?
olá rocker.
não te sei dizer ao certo se dá para motos. sei que numa conversa transversal que tive com eles, parece que eles estão à espera lá para setembro de uma de 5000w, acho que estavam à espera de um documento qualquer, mas sei que há pessoas há pedir essa moto, é uma tal de predator, vai ver em www.jonway.com, ela aparece. mas eu não tenho carta de moto ou agora com a de carro já dá?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

podes ver aqui as alterações à lei viewtopic.php?f=32&t=10198

vê as mp's.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

civic Escreveu:podes ver aqui as alterações à lei viewtopic.php?f=32&t=10198

vê as mp's.
mas afinal a lei passou na assembleia mas ainda não foi promulgada, é isso?
e esse timing demora quanto tempo?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

eu, depois de uma ciclomotor, vou estar atento é às novas motas elécticas, pois em breve vamos poder conduzi-las. o mercado das motas irá ser mais interessante que o dos ciclomotores, quando entrar a nova lei.
o que pode fazer as pessoas optarem mesmo assim pelas ciclomotores será o seu preço, mais baixo.

vou esperar para ver que mota será essa de 5000w
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

também concordo contigo rocker, o preço vai ser muito importante na escolha entre ciclo e moto. eu agora vou iniciar-me(pedido das matrículas foi feito hoje em peniche, estiveram à espera da homologação, pelos menos foi o que me disse o dono da sw energy, concessionário da jonway em portugal), mas quem sabe se um dia não opto por uma + potente, já que a minha carta de carro vai ser o suficiente.

ouvi dizer que o civic viu uma jonway por viseu, boa, não me admirava nada. mas não sabia que havia um representante em viseu. aliás pelo que eu sei não há. pelos menos o sr. vasco disse-me que vão por na página da internet um pedido para representantes. ele quase que me conveuceu a sê-lo aqui na minha zona. e porque não? (ainda vou pensar)mas essa tarefa é díficil, perceber de partes eléctricas e tantas outras coisas. se fosse como o jmal ou o irmão dele, isso sim atirava-me de cabeça. porque isto é que é negócio: ajudar o pessoal a poupar e ganhar dinhero com isso, hein!?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

não sei se era uma jonway, mas era parecida com esta, com a mala atrás.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

aqui está o site: www.swenergy.pt
pelo que vi, devem estar a refazê-lo!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

ok pessoal,

as chapas já chegaram e em breve vou fazer um diário de bordo, mas não da minha, da própria moto de testes que serve para toda a gente que por lá passa dar uma volta.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”