Quem é que já instalou Solar Térmico através do Apoio?
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

- Registado: quinta abr 16, 2009 6:04 pm
Re: Quem é que já instalou Solar Térmico através do Apoio?
obrigado fyntas.
-
fyntas
- Membro Silver

- Registado: segunda mai 18, 2009 10:45 pm
mais uma marca que vai entrar para o protocolo no principio do mês, solahart
-
Ninja
- Membro Dedicado

- Registado: domingo mar 01, 2009 10:15 pm
boas ccarvalho,
se recebes todo o irs que descontas durante o ano, já não podes abater mais nada.
simples : mega_shok:
ninjaportuga
se recebes todo o irs que descontas durante o ano, já não podes abater mais nada.
ninjaportuga
-
Magma
- Membro Silver

- Registado: sexta out 12, 2007 8:24 pm
qual será o modelo ts300l que a solahart vai incluir no programa?
estive a pesquisar e existem modelos com painéis eficiências diferentes.
estive a pesquisar e existem modelos com painéis eficiências diferentes.
Vamos lutar por um desenvolvimento sustentável
-
ampaio
- Membro

- Registado: segunda mai 25, 2009 9:14 am
continuação...:ampaio Escreveu:hoje fui à cgd e fiz a encomenda de um termossifão da wikora.
o processo foi pacifico (paguei a pronto) e agora estou a aguardar o contacto do instalador.
vou aproveitar esta thread para relatar os acontecimentos...
ap
ontem (24 depois de fazer a encomenda) recebi o contacto da enrepo que me perguntou se eu pretendia escolher algum instalador especifico. como não tenho conhecimento de nenhum, a enrepo ficou de contactar um que fique perto da área onde será realizada a instalação.
ap
-
D'eu
- Membro Silver

- Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm
para o pessoal interessado na instalação de cf da marca sonnenkraft deixo aqui dois link com instalações deste sistema em frança. é longe mas penso que o material é o mesmo.
http://www.chaleurterre.com/forum/viewt ... 3802#63802
http://www.chaleurterre.com/forum/viewtopic.php?t=5530
d'eu
http://www.chaleurterre.com/forum/viewt ... 3802#63802
http://www.chaleurterre.com/forum/viewtopic.php?t=5530
d'eu
Porque o Futuro, pode ser melhor ...
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

ninja;ninja Escreveu:boas ccarvalho,
ninjaportuga
já viste a quantidade de coisas que entretanto aconteceram depois de eu ter posto esse post??
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

boa noite;
precisava de uma ajuda se possível.
no meu sistema 300l ts vulcano tem-me acontecido o seguinte:
qdo o dia é de muito sol e sol forte, como o de hoje, a água sai das torneiras como se estivesse a ser bombeada, não é contínua. foi trocado o módulo sob suspeita de ser uma válvula avariada.
pois bem...está visto que não é. alguém entendido pode me dizer o que poderá ser?
tenho na minha que é um problema qualquer de pressão ou a válvula de segurança lá em cima avariada.
agradeço vossas opiniões...e se possível...sem começarem já a desancar a marca e/ou o instalador. é que é costume isso acontecer quando alguém aponta um defeito a um sistema.
obrigado;
ccarvalho
precisava de uma ajuda se possível.
no meu sistema 300l ts vulcano tem-me acontecido o seguinte:
qdo o dia é de muito sol e sol forte, como o de hoje, a água sai das torneiras como se estivesse a ser bombeada, não é contínua. foi trocado o módulo sob suspeita de ser uma válvula avariada.
pois bem...está visto que não é. alguém entendido pode me dizer o que poderá ser?
tenho na minha que é um problema qualquer de pressão ou a válvula de segurança lá em cima avariada.
agradeço vossas opiniões...e se possível...sem começarem já a desancar a marca e/ou o instalador. é que é costume isso acontecer quando alguém aponta um defeito a um sistema.
obrigado;
ccarvalho
-
fyntas
- Membro Silver

magma os modelos serão
302 kf para ts 300 litros
181 kf para 180 litros
300 e com os colectores bt para cf
sr ccarvalho
depende o que entende por agua bombeada.
se o sintoma é idêntico por ex quando abre a torneira a agua corre depois soluça (para de correr e volta a correr novamente)
para já sem analisar 2 situações ou houve corte no abastecimento de agua do sistema e depois foi novamente reposto, e entretanto foi aberta uma torneira de agua quente ou então a temperatura da agua do deposito está elevada a pontos de criar vapor.
repare se a temperatura da agua na entrada do modulo solar é muito elevada.
esta analise como é obvio admitindo que de resto esta tudo bem.
181 kf para 180 litros
sr ccarvalho
se o sintoma é idêntico por ex quando abre a torneira a agua corre depois soluça (para de correr e volta a correr novamente)
para já sem analisar 2 situações ou houve corte no abastecimento de agua do sistema e depois foi novamente reposto, e entretanto foi aberta uma torneira de agua quente ou então a temperatura da agua do deposito está elevada a pontos de criar vapor.
-
fyntas
- Membro Silver

sr d`eu
eu sei que vou ser criticado pelo que vou dizer.
repare nas ligações do deposito do 1º link.
você como cliente admitia esse tipo de ligação na sua casa?
eu sei que muitas das vezes o clinte não sabe qual a forma de ligação das tubagens, isso é obvio mas alem de ter de ficar bem ligado tecnicamente também existe a vertente estectica, por vezes em instalações com pouco espaço as ligações não ficam como queremos mas tem de ficar minimamente agradáveis.
as do 2º link estão melhores mas mesmo assim!!!
os colectores do 2º link são colectores para enbutir no telhado, dando um efeito de janela de sótão, esse tipo de colectores não está incluída no protocolo, penso eu.
isto só para vos chamar á atenção que a componente estética também conta, e alem da vertente técnica é essa vertente que também define um bom profissional, aquele que quando faz o trabalho pensa qual a melhor e mais agradável forma de o fazer.
não estou com isto a dizer que sou ou que me julgo o melhor, e também não estou a dizer que em portugal não se sabe trabalhar, existem muito bons profissionais mas também existem muito bons sapateiros a instalar energia solar.
m ais uma vez vos dou o conselho, estejam presentes no dia da instalação, não vos vou dizer para andar em cima dos técnicos porque isso é o pior que se pode fazer, mas existem situações em que vocês podem dar uma opinião.
eu sei que muitas das vezes o clinte não sabe qual a forma de ligação das tubagens, isso é obvio mas alem de ter de ficar bem ligado tecnicamente também existe a vertente estectica, por vezes em instalações com pouco espaço as ligações não ficam como queremos mas tem de ficar minimamente agradáveis.
os colectores do 2º link são colectores para enbutir no telhado, dando um efeito de janela de sótão, esse tipo de colectores não está incluída no protocolo, penso eu.
isto só para vos chamar á atenção que a componente estética também conta, e alem da vertente técnica é essa vertente que também define um bom profissional, aquele que quando faz o trabalho pensa qual a melhor e mais agradável forma de o fazer.
não estou com isto a dizer que sou ou que me julgo o melhor, e também não estou a dizer que em portugal não se sabe trabalhar, existem muito bons profissionais mas também existem muito bons sapateiros a instalar energia solar.
m ais uma vez vos dou o conselho, estejam presentes no dia da instalação, não vos vou dizer para andar em cima dos técnicos porque isso é o pior que se pode fazer, mas existem situações em que vocês podem dar uma opinião.
-
Magma
- Membro Silver

- Registado: sexta out 12, 2007 8:24 pm
obrigado fyntas.
estes painéis parecem, de facto, ser superiores aos concorrentes.
estes painéis parecem, de facto, ser superiores aos concorrentes.
Vamos lutar por um desenvolvimento sustentável
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

fyntas;fyntas Escreveu:magma os modelos serão
181 kf para 180 litros
sr ccarvalho
de facto hoje houve corte de água durante a tarde pq andam a fazer umas obras aqui perto.
caso fosse a situação do vapor por elevada temperatura, como poderia resolver a situação?
obrigado pelas dicas.
ccarvalho
-
D'eu
- Membro Silver

- Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm
criticado, não ... como pode ver nesse site nem todas as instalações são feitas por profissionais e a "cultura" profissional também varia muito de pais para pais. se consultar o site vai ver instalações piores do que esta ... se calhar o sentido estético nem é o melhor mas, se calhar, também não havia outra hipótese. como dizia o sr. bastonário, vou continuar imparcial e não fazer julgamentos sumários!!! lol de qualquer uma das maneiras, com estes links apenas quis indicar um site onde quem estivesse interessado podia dar uma vista de olhos ao material daquela marca. nunca leu em nenhum post meu que a instalação era exemplar. aliás, daquilo que eu não sei não comento!fyntas Escreveu:sr d`eu
Porque o Futuro, pode ser melhor ...
-
fyntas
- Membro Silver

a válvula de expansão por temperatura não a consegue colocar como já mencionei a concepção do depósito não o permite.
ou aumenta a densidade do glicol o que vai reduzir o rendimento do colector (mas ai já são pormenores mais técnico), ou então tapa um colector.
mas o seu vizinho não tem um sistema igual?
já lhe aconteceu algo do género com o sistema dele?
se calhar é melhor esperar para ver se acontece mais vezes, não vale a pena entrar em parafuso.
também pode tentar falar com o instalador e ouvir o que tem para dizer ou mesmo fazer um diagnóstico da situação.
então e o sr influenza?
nunca mais disse nada, já tem água quente ou não?
ou aumenta a densidade do glicol o que vai reduzir o rendimento do colector (mas ai já são pormenores mais técnico), ou então tapa um colector.
mas o seu vizinho não tem um sistema igual?
já lhe aconteceu algo do género com o sistema dele?
se calhar é melhor esperar para ver se acontece mais vezes, não vale a pena entrar em parafuso.
também pode tentar falar com o instalador e ouvir o que tem para dizer ou mesmo fazer um diagnóstico da situação.
então e o sr influenza?
-
Influenza
- Membro

- Registado: segunda mai 25, 2009 12:32 pm
veio cá o instalador e reparou que os colegas não tinham aberto a torneira da água quente junto ao deposito. agora sim, agua quentinhafyntas Escreveu:
então e o sr influenza?
-
pedromi
- Membro

- Registado: sexta mai 08, 2009 2:21 pm
alguem aqui já instalou algum sistema norquente? estão satisfeitos com o equipamento? a instalação decorreu de forma elucidativa? arrependimentos??:)
ajudem aqui os indecisos:)
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
tens aqui um topico dedicado a esse sistema:pedromi Escreveu:alguem aqui já instalou algum sistema norquente? estão satisfeitos com o equipamento? a instalação decorreu de forma elucidativa? arrependimentos??:)
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=47&t=10201
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Interrogação
- Membro Dedicado

- Registado: sexta mai 01, 2009 6:16 pm
boa tarde fyntas.fyntas Escreveu:magma os modelos serão
181 kf para 180 litros
não encontrei informação sobre os produtos usados para cf no site na sonnenkraft.
pode-me sff apontar na direcção correcta?
com limite no espaço disponível (apenas 2 paineis) e na altura que o depósito pode ter, parece-me que irei mesmo para wikora...
obrigado
-
pedromi
- Membro

- Registado: sexta mai 08, 2009 2:21 pm
thanks!!volt Escreveu: tens aqui um topico dedicado a esse sistema:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=47&t=10201
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

boa tarde;
está mais que visto que muita gente está a aderir ao apoio do governo.
li no link dado atrás para a norquente, um coleha que está há mais de 1 mês à espera.
eu fiz a minha "compra" logo no início da campanha. fui ao banco numa 5ª feira de manhã, nesse mesmo dia de tarde o instalador contactou-me.
na 6ª feira foi lá a casa para ver as viabilidades e na 5ª feira da semana seguinte foi instalar tudo. o meu processo demorou 1 semana.
ainda bem que é assim. mais iniciativas destas são bem vindas por parte do governo
cmpts;
ccarvalho
está mais que visto que muita gente está a aderir ao apoio do governo.
li no link dado atrás para a norquente, um coleha que está há mais de 1 mês à espera.
eu fiz a minha "compra" logo no início da campanha. fui ao banco numa 5ª feira de manhã, nesse mesmo dia de tarde o instalador contactou-me.
na 6ª feira foi lá a casa para ver as viabilidades e na 5ª feira da semana seguinte foi instalar tudo. o meu processo demorou 1 semana.
ainda bem que é assim. mais iniciativas destas são bem vindas por parte do governo
cmpts;
ccarvalho