uma ideia a considerar:
http://www3.telus.net/~craig26/
Transforme o seu carro em híbrido
-
Sun_rise_pt
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Transforme o seu carro em híbrido
boas
já se tinha visto algo semelhante por cá!
mas uma optima ideia!
já se tinha visto algo semelhante por cá!
mas uma optima ideia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
só falta um conjunto de investidores que queiram pegar num negócio destes e começar a trabalhar...
existem já vários modos de transformar em hibrido carros usados a ci. outra transformação aqui existente no fórum refere uma empresa chinesa que aplica 2 motores eléctricos nas rodas não motoras, e depois só tem um controlador (electrónica de potência) e baterias. só tem é de haver electrónica que sincronize os 2 modos ci e/ou electrico.
seria uma boa aposta para quem tem projectos de transformação de carros de ci para ve, manter tudo, mas acrescentar a parte eléctrica:
- dois motores a colocar nas rodas de trás (para os carros com tracção dianteira), do mesmo modo que existe nas scooters
- um controlador para controlar a potência a fornecer ao motor
- 10 baterias - 10 baterias não tem muito peso e fazendo um cálculo de 5km por bateria, o carro já ficaria com autonomia para 50km (serve para 90% dos condutores)
- um sistema de controle no tablier, com 2 estados: eléctrico ou ci
- o pedal do acelerador, com 2 cabos acoplados, tanto acciona a entrada do combustível no motor como a variação de corrente/tensão no motor eléctrico
- o pedal do travão, com um swich que corta a corrente no controlador
...
e é só, para convertermos os nossos carrinhos. o meu carro pode ser o primeiro a ser convertido, pois com mais de 300.000km, já precisa de uma ajudazinha eléctrica.
quem está por dentro da mecânica automóvel para começar a cooperar?
existem já vários modos de transformar em hibrido carros usados a ci. outra transformação aqui existente no fórum refere uma empresa chinesa que aplica 2 motores eléctricos nas rodas não motoras, e depois só tem um controlador (electrónica de potência) e baterias. só tem é de haver electrónica que sincronize os 2 modos ci e/ou electrico.
seria uma boa aposta para quem tem projectos de transformação de carros de ci para ve, manter tudo, mas acrescentar a parte eléctrica:
- dois motores a colocar nas rodas de trás (para os carros com tracção dianteira), do mesmo modo que existe nas scooters
- um controlador para controlar a potência a fornecer ao motor
- 10 baterias - 10 baterias não tem muito peso e fazendo um cálculo de 5km por bateria, o carro já ficaria com autonomia para 50km (serve para 90% dos condutores)
- um sistema de controle no tablier, com 2 estados: eléctrico ou ci
- o pedal do acelerador, com 2 cabos acoplados, tanto acciona a entrada do combustível no motor como a variação de corrente/tensão no motor eléctrico
- o pedal do travão, com um swich que corta a corrente no controlador
...
e é só, para convertermos os nossos carrinhos. o meu carro pode ser o primeiro a ser convertido, pois com mais de 300.000km, já precisa de uma ajudazinha eléctrica.
quem está por dentro da mecânica automóvel para começar a cooperar?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
para a parte mecanica podem sempre contar comigo..e mesmo para a de metalo-mecanica..
abraços
[***************]
para a parte mecanica podem sempre contar comigo..e mesmo para a de metalo-mecanica..
abraços
[***************]