Novos instaladores para programa do governo

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

mbg
Membro
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 7:59 pm

Re: Novos instaladores para programa do governo

Mensagem por mbg »

mbg Escreveu:
interrogação Escreveu:o site das energias renováveis tem uma bd de instaladores, em que podes seleccionar a zona.

no entanto, parece-me fazer mais sentido telefonares para a norquente e perguntar qual o instalador da tua área, telefonar-lhe, e pedir que vá a tua casa para preparar o processo e eouvir os seus conselhos.

desse modo ele já sabe que pdoerá ser o escolhido para mais uma instalação, tu ficas com uma ideia dos custos extras (grua, dijuntores, suportes, etc...) e todos ficam a ganhar...

o instalador, caso não seja indicado no pedido, é o escolhido pelo fornecedor, pelo que deverá saber o que vai instalar...
olá interrogação

de que site falas ??? deste ???

http://www.energiasrenovaveis.com/areag ... tipo_area=

é que não consigo visualizar a seleção de zona, a não ser das empresas instaladores certificadas com c.a.p. que aqui aparecem.

mbg
desculpa escreves-te energias renovaveis, e não água quente solar

mbg

Ninja
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo mar 01, 2009 10:15 pm

Re: Novos instaladores para programa do governo

Mensagem por Ninja »

[quote="jfkpt"]provavelmente também irei instalar o da norquente.

imaginem que tratamos tudo com o banco e o instalador que é enviado a casa não quer/é capaz de instalar a solução que eu desejo. posso recusar o serviço desse instalador e pedir a deslocação de outro?

jfkpt
a minha ideia era falar primeiro com um ou dois instaladores para ver que soluções me apresentam e custos aproximados e depois ir ao banco e indicar o instalador da minha escolha.

boa noite a todos,
jfkpt tu podes solicitares no banco, a deslocação de um instalador para verificar as condições da tua habitação para a instalação de paineis solares, isto sem qualquer custo para o cliente.
a despesa da deslocação do instalador é paga pela pmelink
quanto á energia fornecida, mensionada na tabala dos equipamentos diz respeito só aos paineis solares (colectores) e não ao conjunto do sistema, paineis, permutadores, acumulador tipo de tubagem e principalmente espessura do isolamento que deve ter no minimo 20mm de parede e não 9mm como estão por ai a montar.
cumprimento,
ninjaportuga

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”