depois de poderem ter acompanhado este tópico onde coloquei muitas das minhas dúvidas e indecisões em relação à compra de um golf novo, venho então aqui apresenta-lo à comunidade.
bem...
mas antes um pouco de história e uma pequena homenagem ao meu velho vw polo que me acompanhou nestes últimos anos e que nunca me deixou ficar mal.
em janeiro de 2002 tive finalmente a carta de condução na mão, e como oferta da minha avó tive um carro novo para mim comprado usado com 4 anos e cerca de 37 mil km por 1600 contos na altura. ( tenho uma grande avó) tratava-se do polo 1.0 mpi. um carro um pouco pequeno para um tipo como eu com um 1.8 metros de altura. também sentia a falta da potencia e segurança naquele carro. mas acima de tudo foi um grande carro, estando agora com aproximadamente 150 000 km só teve como avaria uma sonda em que o concerto rondou os 60 euros e nunca foi muito gastador de gasolina.
mas devido ao desejo de mudar de carro andei sempre a pensar comprar um maior, sondei muito o mercado de usados durante muito tempo, também o mercado de novos... mas durante algum tempo fui estudante e só à cerca de dois anos e meio é que trabalho. então andei uns tempos a poupar e só agora é que me aventurei na troca de carro.
foi á cerca de rés meses. em fevereiro quando eu e um colega meu de trabalho que na altura também andava interessado em trocar carro, começamos a sondar e a ver carros novos nos stands. nessa altura tomei a decisão e decidi mesmo trocar de carro, até porque o polo agora estava a precisar de alguma manutenção devido á falta dela.
a escolha foi um pouco difícil como podem confirmar neste tópico:
http://clubetdi.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=2476
mas acabou por ser isto:
golf vi 2.0 tdi 110cv confortline 5 portas
cor: azul graphit w9
estofos:
couro "vienna" couro "vienna" preto
equipamento extra:
sistema de ajuda ao estacionamento + "park assist"
rádio "rcd 510" 4 x 20 w, 8 altifalantes à frente e atrás
indicador da pressão dos pneus
vidros laterais e traseiro escurecidos a 65%
preço 31 000 euros
- abate +15 anos -1500 euros
- uma retoma 2200 euros (polo 1.0 net 5 portas 1998)
valor a pagar com a retoma e abate:
+/- 27300 euros
para já ainda não o tenho ma minha posse, pois um documento de foi enviado por fax chegou pouco nítido e a alfandega não emitiu a matricula, mas isto depois de na semana passada ter havido um problema com o nome do cartão de contribuinte. espero mesmo que seja para a semana que esteja na minha posse.
acabei por tirar uma foto com muita pouca qualidade no stand ainda.
aqui fica para verem:

agora espero que assim que o tenha na mão não venham azares...
vou continuar com o diário de bordo no clubetdi:
http://clubetdi.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=2759