boa tarde a todos.
estou em vias de iniciar um curso para obter o cap de instalador solar termico mas tenho algumas duvidas nos procedimentos:
-solar termico: o instalador faz a instalação do equipamento certificado e depois, é necessária alguma inspeção? algum documento assinado pelo instalador?
-microprodução: tenho ideia dos procedimentos, a minha duvida é se a empresa instaladora necessita mesmo de um alvará de grau 1, isso dificulta muito quem quer começar nestas andanças pois implica ter um tecnico certificado e 2 empregados nos quadros a tempo inteiro? ou não?
desde já o meu agradecimento.
Algumas duvidas
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta abr 08, 2009 12:23 am
-
- Membro
- Registado: sexta jan 09, 2009 10:38 pm
Re: Algumas duvidas
boas
1ª - depois de tirar o curso solar terá de enviar o diploma do curso para a dgge e só depois passam o cap.
procure no site da dgge está tudo explicado.
2º- quanto á microgeração temos um problema, ou abre uma empresa com o respectivo alvará, ou como muitas arranja alguem que tenha o alvará e essa pessoa será a responsável da obra em termos legais.
1ª - depois de tirar o curso solar terá de enviar o diploma do curso para a dgge e só depois passam o cap.
procure no site da dgge está tudo explicado.
2º- quanto á microgeração temos um problema, ou abre uma empresa com o respectivo alvará, ou como muitas arranja alguem que tenha o alvará e essa pessoa será a responsável da obra em termos legais.
Atentamente
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta abr 08, 2009 12:23 am
muito obridado pela rapida resposta.
em relação á microgeração já vi que não á volta a dar.
na solar termica a minha duvida era o procedimento depois da instalação estar efectuada, existe alguma inspecção?
em relação á microgeração já vi que não á volta a dar.
na solar termica a minha duvida era o procedimento depois da instalação estar efectuada, existe alguma inspecção?
-
- Membro
- Registado: sexta jan 09, 2009 10:38 pm
boas
é só fiscalizado se for integrado na microgeração.
é só fiscalizado se for integrado na microgeração.
Atentamente
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida