como um entusiasta dos veículos eléctricos, adepto de combustíveis alternativos e viciado em mecânica e electrónica, esta foi a minha primeira tentativa de fazer uma conversão deste tipo e serviu para ter uma noção das necessidades em termos de potencia, desmultiplicações e forças envolvidas, e começar a aprender mais sobre este assunto, com os erros.
o motor utilizado foi um motor de limpa para brisas de uma carrinha toyota com respectiva desmultiplicação doo tipo semfim cremalheira, do qual não conheço as especificações mas alimentado a 12v debita cerca de 7a em vazio e tem uma velociade de rotaçao a saida de 80rmp
fotos do motor




cremalheira utilizada para transmissão a corrente da bicicleta.

bicicleta utilizada neste teste.
http://www.lingtronic.com/images/bike%2 ... %20(7).jpg
esquema de montagem
na montagem da bremalheira ao motor utilizei um rolamento roda livre, devido ao veio onde vai ser aplicada a cremalheira na se movimentar quando o motor esta parado, e também no caso de quando a velocidade da correte é superior a velocidade da cremalheira, ou seja pedalarmos mais rápido que o motor


2º hipótese de posicionamento do motor

montagem de apoio de motor

video de teste ainda sem carga na bike.
Link
conclusões deste teste.
motor trata-se de um motor de escovas que ao consumir 7a 12v em vazio, se traduz num motor um tanto "gastador" a desmutiplicação acopulada ao mesmo revelou-se fraca ficando destruida ao fim de pouco tempo num primeiro teste de estrada com um teste de alimentaçao de 24v sua velocidade quase duplica, sendo esta a tensao ideal do ponto de vista da pontencia que do ponto de vista de velocidade.
todas as criticas e sugestões são bemvindas, e sobre os meus projectos podem sabem mais em http://www.lingtronic.com




