“Os carros eléctricos são o futuro”
-
Filho da Natureza
- Membro Silver

- Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
Re: “Os carros eléctricos são o futuro”
desulpem lá tanta pergunta,mas vou aproveitar pois vocês sabem mais do que eu.
imaginem que a moda destes carros pega, e como em portugal a mioria da população ainda não tem fontes renováveis, terá de encher a bateria através da rede pública. com o aumento do consumo de electricidade, não irá aumentar o preço ? e ao mesmo tempo não irá ser necessário usar ainda mais combustíveis fósseis para corresponder ao aumento da procura ?
imaginem que a moda destes carros pega, e como em portugal a mioria da população ainda não tem fontes renováveis, terá de encher a bateria através da rede pública. com o aumento do consumo de electricidade, não irá aumentar o preço ? e ao mesmo tempo não irá ser necessário usar ainda mais combustíveis fósseis para corresponder ao aumento da procura ?
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
verifica este tópico onde se fala desse assunto; http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=7342filho da natureza Escreveu:desulpem lá tanta pergunta,mas vou aproveitar pois vocês sabem mais do que eu.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
mais uma apresentação de alguns ideais de shai agassi:
ted talks - shai agassi: a bold plan for mass adoption of electric cars
ted talks - shai agassi: a bold plan for mass adoption of electric cars
forget about the hybrid auto -- shai agassi says it's electric cars or bust if we want to impact emissions. his company, better place, has a radical plan to take entire countries oil-free by 2020.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
já há outra data?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
a ideia sera de erradicar completamente os ci, com electricos puros a substituir os fumarentos, mas como solucao global para diminuicao de co2.
-
jmal
- Membro Platinium

barrocas Escreveu:a ideia sera de erradicar completamente os ci, com electricos puros a substituir os fumarentos, mas como solucao global para diminuicao de co2.
só vejo uma solução para isso acontecer, é encostar-mos os nossos pequenos ve e andar de fumarento a fundo e quanto mais gastar melhor, só assim se eleva o preço do petróleo e a sua disponibilidade.
pode parecer brincadeira, mas acho que é a única solução.
Cumps Inovadores
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
directamente o aumento do preço dos combustiveis, no meu caso, só me favorece pois são menos uns quantos fumarentos que me ultrapassam e deixam aquele odor orrivel
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
e porque é que não deixamos isso para os adeptos dos ci, e gozamos os nossos ve enquanto a electricidade está barata.jmal Escreveu:barrocas Escreveu:a ideia sera de erradicar completamente os ci, com electricos puros a substituir os fumarentos, mas como solucao global para diminuicao de co2.
só vejo uma solução para isso acontecer, é encostar-mos os nossos pequenos ve e andar de fumarento a fundo e quanto mais gastar melhor, só assim se eleva o preço do petróleo e a sua disponibilidade.
certamente que quando "todos" tiverem um ve, o preço da electricidade irá aumentar...
eu tenho uma forte sensação que muito boa gente só vai comprar um ve quando a electricidade for ao preço da gasolina. mas isto é só um àparte.
bons comentários e bons kms
nunio
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
nunio Escreveu:e porque é que não deixamos isso para os adeptos dos ci, e gozamos os nossos ve enquanto a electricidade está barata.jmal Escreveu:barrocas Escreveu:a ideia sera de erradicar completamente os ci, com electricos puros a substituir os fumarentos, mas como solucao global para diminuicao de co2.
certamente que quando "todos" tiverem um ve, o preço da electricidade irá aumentar...
eu tenho uma forte sensação que muito boa gente só vai comprar um ve quando a electricidade for ao preço da gasolina. mas isto é só um àparte.
bons comentários e bons kms
nunio
pois, porque achas que se vendem carros a diesel cá em portugal e dos poupadinhos não é por os tugas serem amigos do abiente...
continuo a dizer os ve's não vão ser só por si a solução mas vão fazer parte da mesma!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
claro que sao a soluçao e nao parcial mas integral. quanto mais adoptados forem mais nitido isso se tornará para as pessoas. por estas alturas falam os ignorantes, enquanto os mafiosos do costume tentam bloquear as baterias, a construção, popularizaçao e a informaçao sobre electricos, para nao tornar obvio aquilo que já é tremendamente obvio, imaginem daqui a alguns anos.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
serges e bluesky, eu acho que nem 8 nem 80. ou âmbos...
neste momento os ve não são de facto a solução para todos os problemas, mas já fazem parte dela.
apenas algum comodismo, falta de conhecimento e falta de "espírito de aventura" da parte de alguns utilizadores de ci, faz com que os ve não sirva para esses.
o espírito de aventura é apenas pelo facto da assitência ser escaça e estar a kms de distância. (em comparação com os ci) falo por experiência própria, que já tive situações que tive que resolver eu mesmo, se bem que com ajuda telefónica, e que para certas pessoas seria impensável.
concluindo, os problemas foram todos resolvidos em tempo útil.
daqui a uns anos, com a evolução de todos os componentes do ve, acredito que sejam solução para todas as situações. (o mundo dá tantas voltas e a tecnologia avança cada vez mais rápido... acredito que sim...)
bons kms e bons comentários
nunio
neste momento os ve não são de facto a solução para todos os problemas, mas já fazem parte dela.
apenas algum comodismo, falta de conhecimento e falta de "espírito de aventura" da parte de alguns utilizadores de ci, faz com que os ve não sirva para esses.
o espírito de aventura é apenas pelo facto da assitência ser escaça e estar a kms de distância. (em comparação com os ci) falo por experiência própria, que já tive situações que tive que resolver eu mesmo, se bem que com ajuda telefónica, e que para certas pessoas seria impensável.
concluindo, os problemas foram todos resolvidos em tempo útil.
daqui a uns anos, com a evolução de todos os componentes do ve, acredito que sejam solução para todas as situações. (o mundo dá tantas voltas e a tecnologia avança cada vez mais rápido... acredito que sim...)
bons kms e bons comentários
nunio
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
lembrem-se de um pormenor, com o desenvolvimento a nivél dos fotovoltaicos e afins, e o seu aumento de eficiência ou as soluções de concentradores solares, vamos poder ter electricidade gerada por nós, logo bem podem aumentar o preço da electricidade para o que quiserem. e quanto mais aumentarem mais viavél se tornará gerar a própria energia. esse, quanto a mim é o problema fulcral dos lobbies. é que gasolina ninguém consegue gerar, e é também por isso que eles preferem manter-nos na santa ignorância do hidrogénio (porque será muito mais dificil de sermos nós a fabrica-lo e armazená-lo, logo isso também lhes convém e mantem-lhes o controlo como hoje têm na gasolina/gasóleo) a electricidade nem por isso, existem imensas hipóteses de nós a gerarmos sózinhos... não sei se me fiz entender... logo há que bloquear os eléctricos a todo o custo. o problema é que eles têm que arranjar alternativa e a que eles queriam (hidrogénio) não conseguem a tempo... por isso boicotam a todo o custo a possibilidade eléctrica!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

hmgp Escreveu:lembrem-se de um pormenor, com o desenvolvimento a nivél dos fotovoltaicos e afins, e o seu aumento de eficiência ou as soluções de concentradores solares, vamos poder ter electricidade gerada por nós, logo bem podem aumentar o preço da electricidade para o que quiserem. e quanto mais aumentarem mais viavél se tornará gerar a própria energia. esse, quanto a mim é o problema fulcral dos lobbies. é que gasolina ninguém consegue gerar, e é também por isso que eles preferem manter-nos na santa ignorância do hidrogénio (porque será muito mais dificil de sermos nós a fabrica-lo e armazená-lo, logo isso também lhes convém e mantem-lhes o controlo como hoje têm na gasolina/gasóleo) a electricidade nem por isso, existem imensas hipóteses de nós a gerarmos sózinhos... não sei se me fiz entender... logo há que bloquear os eléctricos a todo o custo. o problema é que eles têm que arranjar alternativa e a que eles queriam (hidrogénio) não conseguem a tempo... por isso boicotam a todo o custo a possibilidade eléctrica!
boa, eu também acredito nisso, é como o dinheiro, o dinheiro serve para estarmos preso aos bancos, aqui é a mesma coisa, dai a crise, crise não existe, existe sim um sistema monetário mal feito que nunca foi corrigido, porque assim estamos a trabalhar constantemente para eles, se tivéssemos outras "moedas" de troca, não precisávamos deles para nada.
aqui passa-se o mesmo, tudo bem que a tecnologia eléctrica ainda nos deixa um pouco limitados em relação à ci, mas isso deve-se também à limitação na tecnologia, a prova disso é que tiveram de ser os chineses a fabricar a vender baterias melhores para se começar algo, todas as outras marcas, anunciam, publicitam, mas não têm para venda, não sei o que raio as financia.
Cumps Inovadores
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
eu também ja tinha chegado a essa conclusão... porque raio se continua a investir nos ineficientes motores de combustão de hidrogénio, que é muito mais perigoso e dificil de manusear que por exemplo o gpl? so pode ser mesmo por esse motivo... se fosse possível criar motores eléctricos que usassem uma "electricidade rodoviária" especifica e impossivel de fazer em casahmgp Escreveu:lembrem-se de um pormenor, com o desenvolvimento a nivél dos fotovoltaicos e afins, e o seu aumento de eficiência ou as soluções de concentradores solares, vamos poder ter electricidade gerada por nós, logo bem podem aumentar o preço da electricidade para o que quiserem. e quanto mais aumentarem mais viavél se tornará gerar a própria energia. esse, quanto a mim é o problema fulcral dos lobbies. é que gasolina ninguém consegue gerar, e é também por isso que eles preferem manter-nos na santa ignorância do hidrogénio (porque será muito mais dificil de sermos nós a fabrica-lo e armazená-lo, logo isso também lhes convém e mantem-lhes o controlo como hoje têm na gasolina/gasóleo) a electricidade nem por isso, existem imensas hipóteses de nós a gerarmos sózinhos... não sei se me fiz entender... logo há que bloquear os eléctricos a todo o custo. o problema é que eles têm que arranjar alternativa e a que eles queriam (hidrogénio) não conseguem a tempo... por isso boicotam a todo o custo a possibilidade eléctrica!
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
marcopns Escreveu:... se fosse possível criar motores eléctricos que usassem uma "electricidade rodoviária" especifica e impossivel de fazer em casa
se assim fosse já teriamos baterias desenvolvidas a dar autonomias de 800km ou mais...
raios os partam !!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Tó Miguel
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
se assim não for... juntam na factura da luz um imposto de circulação como já fazem com os 3.50€ de contribuição audio-visual, que além de nos ser imposto (logo não é uma contribuição, porque ninguém pediu o serviço ou donativo, como querem fazer passar o roubo) ainda nos fazem pagar 5% de iva que são 0.18€ coisa que os donativos estão isentoshmgp Escreveu:marcopns Escreveu:... se fosse possível criar motores eléctricos que usassem uma "electricidade rodoviária" especifica e impossivel de fazer em casa
se assim fosse já teriamos baterias desenvolvidas a dar autonomias de 800km ou mais...
raios os partam !!
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
tiago_eco
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
os tugas querem ve mas nao querem mensalidades vitalicias para as baterias, que no fundo é uma forma de extorçao violenta e vergonhosa. tinham de ter este trunfo na manga! "queres fazer 100km por um euro? paga a mensalidade!"bluesky Escreveu:eu prefiro comprar as baterias e pronto, nao quero mais nada com construtores. para mim quem quizer pagar uma mensalidade e alugar as baterias está tudo muito bem, desde que não seja essa a modalidade única. agora aquilo é para israel, pois cá para portugal nem com aluguer nem sem aluguer. nada. zip. nestum #
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
jmal
- Membro Platinium

tiago_eco Escreveu:os tugas querem ve mas nao querem mensalidades vitalicias para as baterias, que no fundo é uma forma de extorçao violenta e vergonhosa. tinham de ter este trunfo na manga! "queres fazer 100km por um euro? paga a mensalidade!"bluesky Escreveu:eu prefiro comprar as baterias e pronto, nao quero mais nada com construtores. para mim quem quizer pagar uma mensalidade e alugar as baterias está tudo muito bem, desde que não seja essa a modalidade única. agora aquilo é para israel, pois cá para portugal nem com aluguer nem sem aluguer. nada. zip. nestum #
na verdade isso já acontece à muitos anos com os veículos tradicionais, não tens mensalidades das baterias mas tens de outras coisas.
Cumps Inovadores
-
Tó Miguel

pois parece que a forma de conseguir cobrar a respectiva especulação "roubo" é que está a ser o grande entrave dos vetiago_eco Escreveu:os tugas querem ve mas nao querem mensalidades vitalicias para as baterias, que no fundo é uma forma de extorçao violenta e vergonhosa. tinham de ter este trunfo na manga! "queres fazer 100km por um euro? paga a mensalidade!"bluesky Escreveu:eu prefiro comprar as baterias e pronto, nao quero mais nada com construtores. para mim quem quizer pagar uma mensalidade e alugar as baterias está tudo muito bem, desde que não seja essa a modalidade única. agora aquilo é para israel, pois cá para portugal nem com aluguer nem sem aluguer. nada. zip. nestum #
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
Tó Miguel

como dizia o meu avô:jmal Escreveu:tiago_eco Escreveu:os tugas querem ve mas nao querem mensalidades vitalicias para as baterias, que no fundo é uma forma de extorçao violenta e vergonhosa. tinham de ter este trunfo na manga! "queres fazer 100km por um euro? paga a mensalidade!"bluesky Escreveu:eu prefiro comprar as baterias e pronto, nao quero mais nada com construtores. para mim quem quizer pagar uma mensalidade e alugar as baterias está tudo muito bem, desde que não seja essa a modalidade única. agora aquilo é para israel, pois cá para portugal nem com aluguer nem sem aluguer. nada. zip. nestum #
na verdade isso já acontece à muitos anos com os veículos tradicionais, não tens mensalidades das baterias mas tens de outras coisas.
"muda-se de padeiro, mas não se muda de ladrão"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16