Quem é que já instalou Solar Térmico através do Apoio?
-
mafgod
- Membro Silver

- Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm
Re: Quem é que já instalou Solar Térmico através do Apoio?
@ccarvalho,
nada como fazer uma simulação de irs..... mas, se no seu caso, se já recebe de volta tudo o que desconta, com esta aquisição não vai receber mais nada....
é o mesmo que se tivesse mais despesas médicas. no seu caso também não iria receber mais... já lhe tinahm devolvido tudo o que tinha descontado.
o que o irs nos "dá" é uma parte (menor ou igual e nunca superior) do que descontamos mensalmente mediante a apresentação das nossa despesas aquando do irs.
por isso, nunca poderá ir buscar mais do que descontou.
nada como fazer uma simulação de irs..... mas, se no seu caso, se já recebe de volta tudo o que desconta, com esta aquisição não vai receber mais nada....
é o mesmo que se tivesse mais despesas médicas. no seu caso também não iria receber mais... já lhe tinahm devolvido tudo o que tinha descontado.
o que o irs nos "dá" é uma parte (menor ou igual e nunca superior) do que descontamos mensalmente mediante a apresentação das nossa despesas aquando do irs.
por isso, nunca poderá ir buscar mais do que descontou.
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

- Registado: quinta abr 16, 2009 6:04 pm
obrigado mafgod.
era exactamente o que eu achava, mas queria tirar a dúvida pq disseram-me que como era uma situação de energias renováveis e financiadas pelo governo...ía buscar esse valor à parte do que já tenho para receber, seja totalidade ou não.
era exactamente o que eu achava, mas queria tirar a dúvida pq disseram-me que como era uma situação de energias renováveis e financiadas pelo governo...ía buscar esse valor à parte do que já tenho para receber, seja totalidade ou não.
-
mafgod
- Membro Silver

referia-me aos 30%.... (não sei se era a isso que se referia)
no site da cgd, temos: http://www.cgd.pt/particulares/casa/cre ... -2009.aspx
o desconto dado pelo estado de 1.641.70€ é independente dos seus rendimentos.
no site da cgd, temos: http://www.cgd.pt/particulares/casa/cre ... -2009.aspx
ou seja, os tais 796€ são o valor máximo a receber no irs e depende do que descontou e da sua declaração (minha resposta anterior).# incentivo financeiro do estado sob a forma de subsídio a fundo perdido no valor de 1.641,70 euros;
# dedução, em sede de irs, de 30% do valor de aquisição e instalação do equipamento, com limite de € 796, em 2009;
o desconto dado pelo estado de 1.641.70€ é independente dos seus rendimentos.
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
o governo participa os 1.641,70 € a fundo perdido (sao certos). mas, 30% do valor pago (jah sem os 1.641,70 €) pode vir a ser devolvido no irs. para saber quanto pode receber, consulte a tabela que postei ah pouco.ccarvalho Escreveu:obrigado mafgod.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
hugoriba
- Membro Silver

- Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
a solução passa por fazer o pedido da factura em nome de um familiar ou amigo... bom, mas com este esquema de pedir no banco já nao sei se será possível.
é que apesar de pouco, é chato nao aproveitar os 30% e dá-los de mão beijada ao estado....
é que apesar de pouco, é chato nao aproveitar os 30% e dá-los de mão beijada ao estado....
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

pois hugo.
o problema é mesmo esse...sendo pelo banco não há como contornar a situação e no meu caso ficam mesmo para o estado.
paciência.
o problema é mesmo esse...sendo pelo banco não há como contornar a situação e no meu caso ficam mesmo para o estado.
paciência.
-
mafgod
- Membro Silver

a conversa já vai em
.... ou então.... passar algumas depesas para familiares (tipo pais/sogros).
se tiveres recibos médicos sem nome (em algumas farmácias eles esquecem-se de por lá o nome ) sempre podes "dar" a algum familiar teu.... e de seguida tentar cravar um almoço ou jantar quando o irs bater á porta.
se tiveres recibos médicos sem nome (em algumas farmácias eles esquecem-se de por lá o nome ) sempre podes "dar" a algum familiar teu.... e de seguida tentar cravar um almoço ou jantar quando o irs bater á porta.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
mafgod Escreveu:a conversa já vai em
concordo, vamos manter-nos no tópico.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
boaventurabrasil
- Registado: sexta abr 17, 2009 1:25 pm
post moderado. falta de nexo.
mantenha-se na linha que o art. 1º do regulamento determina.
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

ok boaventura.
já deixou a msg e toda a gente já viu. escusa de estar sempre a repetir.
obrigado pela informação.
já deixou a msg e toda a gente já viu. escusa de estar sempre a repetir.
obrigado pela informação.
-
tlicas
- Membro Dedicado

- Registado: sexta abr 17, 2009 10:22 am
sr. boaventurabrasil
obrigado pela dica e esperemos que ela se concretize
de qualquer das formas, acho que os preços vão baixar, pois o 1º que apareceu foi o da vulcano e eles quase engoliram o subsidio do estado.
cumprimentos
tlicas
obrigado pela dica e esperemos que ela se concretize
de qualquer das formas, acho que os preços vão baixar, pois o 1º que apareceu foi o da vulcano e eles quase engoliram o subsidio do estado.
cumprimentos
tlicas
-
rastaparta
- Membro Dedicado

- Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am
o máximo que recebes é o que descontas para o irs no ano. portanto esse valor dos paineis não tem interesse no teu caso, não o vais reaver.ccarvalho Escreveu:tenho uma dúvida...a ver se alguém me sabe responder. tenho quase a certeza da resposta mas certezas certezas n tenho.
um exemplo: tenho crédito habitação, sou casado e tenho 1 dependente menor.
o valor dedutível em irs da casa + despesas anuais de saúde etc fazem com que consiga receber a totalidade do que eu e a minha esposa retivémos na fonte. ou seja, recebemos tudo.
este valor dos painéis solares que é dedutível em irs...no meu caso n se vai reflectir ou para além das nossas retenções na fonte ainda vou receber esse valor?
eu penso que n o vou receber, mas n tenho a certeza.
se alguém souber...
já agora, desculpem-me se parece ser uma pergunta parva e muito ignorante da minha parte :s
-
hugoriba
- Membro Silver

- Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
nesse caso este aqui será a opção mais económica, em qualquer loja maxmat.
http://img105.imageshack.us/img105/7923/semttulos.jpg
depois uma dedução de 30% (359€) em irs, logo fica a um optimo preço... 1199-359=840€ (para quem conseguir deduzir o preço ou solicitar factura.... voces sabem.... )
e ao que parece, se esperarem pela altura em que oferecem o valor da instalação, mais económico fica. ainda podem pagar ás prestações sem juros.
tenham atenção á montagem, orientação e inclinação do mesmo, os instaladores da maxmat fazem de tudo, desde montar paineis solares a assentar tijoleira..... daí não serem exactamente uns experts na matéria e optarem logo pela via mais facil....
depois uma dedução de 30% (359€) em irs, logo fica a um optimo preço... 1199-359=840€ (para quem conseguir deduzir o preço ou solicitar factura.... voces sabem.... )
e ao que parece, se esperarem pela altura em que oferecem o valor da instalação, mais económico fica. ainda podem pagar ás prestações sem juros.
tenham atenção á montagem, orientação e inclinação do mesmo, os instaladores da maxmat fazem de tudo, desde montar paineis solares a assentar tijoleira..... daí não serem exactamente uns experts na matéria e optarem logo pela via mais facil....
-
Valter Silva
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
os mais económicos que já vi foram os com incentivo do estado da norquente 200lts termosssifão.... custam menos de 700€..... tirando os 30% do irs fica-te em menos de 500€ !!!hugoriba Escreveu:nesse caso este aqui será a opção mais económica, em qualquer loja maxmat.
com montagem e 6 anos de garantia!
abraço
-
antonio-leal-43
- Membro Dedicado

- Registado: segunda abr 13, 2009 12:08 am
bom dia,
voltando ao assunto principal:
alguma sugestão entre os sistemas "termossifão" e "circ. forçada" proposto pelos bancos (independentemente da marca)?
- perdas, durabilidade, eficiencia?
- em que é que o de cir. forçada é melhor que o de termossifão?
- o salto no preço justifica o benefício do sistema mais caro?
obrigado.
alguma sugestão entre os sistemas "termossifão" e "circ. forçada" proposto pelos bancos (independentemente da marca)?
obrigado.
-
Valter Silva
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
os circulação terão melhor rendimento e menores perdas durante a noite (se o depósito instalado em local + quente que a rua)....antonio-leal-43 Escreveu:bom dia,
obrigado.
no circ. forçada o depósito é vertical o que também favorece uma melhor estratificação da temperatura!
além claro, da estética....
no entanto um termossifão não necessita de nenhuma energia para funcionar e é um sistema mais simples e mais fácil de montar.
cumprimentos
-
jcaiado
- Membro Dedicado

- Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm
ccarvalho Escreveu:tlicas;
http://www.montepio.pt/imagens/34/quadr ... edores.pdf
aí tem as comparações entre os 3 sistemas disponíveis.
está aqui qualquer coisa que não bate certo... é que segundo o site da vulcano os paineis utilizados no sistema de termossifão de 300l, são os paineis fkb que tem rendimento de 64,8% e não 77% como é o caso de termossifão de 200l e circulação forçada onde são utilizados os paineis fkc, estes sim tem um rendimento de 77%. não sei se este promenor é muito importante mas penso que pode pesar na escolha dos sistemas. pelos vistos a informação que nos é transmitida não parece estar correcta.
http://www.vulcano.pt/images/pdfs/outro ... _solar.pdf
cpts,
jc
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

jcaiado;
onde viu que os painéis instalados pelo governo na opção 300l são os fkb?
cmpts;
ccarvalho
cmpts;
ccarvalho
-
jcaiado
- Membro Dedicado

- Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm
ver ainda não vi... só estou retirar a informação do site do fabricante, o que não quer dizer que realmente possam utiçlizar os fkc, nesta iniciativa! acho que é importante esclarecer este promenor, é que a diferença dos fkb (semi-selectivos) para os fkc (selectivos), ainda é grandeccarvalho Escreveu:jcaiado;
cmpts;
ccarvalho
jc
-
ccarvalho
- Membro Dedicado

jcaiado;
muito útil a sua informação.
e já vi aqui qq coisa que de facto são os fkb o que sendo o caso...a publicidade é enganosa.
muito útil a sua informação.
e já vi aqui qq coisa que de facto são os fkb o que sendo o caso...a publicidade é enganosa.