Painel Solar em INOX
-
Elcomandante
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta abr 15, 2009 9:52 am
Painel Solar em INOX
boas
venho apresentar a minha construção de painel em inox,
que vou instalar em minha casa.
vai trabalhar por termosifão (se tiver altura)
rediemnsionei a foto por esta estar demasiado grande.red baron
venho apresentar a minha construção de painel em inox,
que vou instalar em minha casa.
vai trabalhar por termosifão (se tiver altura)
rediemnsionei a foto por esta estar demasiado grande.red baron
- Anexos
-
- Painel%20solar3.jpg (0 Bytes) Visto 3959 vezes
-
Elcomandante
Autor do tópico - Membro

Re: Painel Solar em INOX
acho que se ve melhor
- Anexos
-
- Painel solar4.jpg (108.45 KiB) Visto 4098 vezes
-
jbaptista
- Membro Silver

- Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm
boas. o que é que tem lá dentro?
-
Elcomandante
Autor do tópico - Membro

boas
tem a chapa de "chassi" suporte de vidro e tudo resto , mais uma chapa de colector
tem a chapa de "chassi" suporte de vidro e tudo resto , mais uma chapa de colector
-
rastaparta
- Membro Dedicado

- Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am
tá com aspecto profissional, parabens!!
-
cmatos02
- Membro

- Registado: sábado fev 04, 2006 3:05 pm
ta muito bonito, agora so falta ver qual o seu rendimento. podias detalhar quais os materias e como foi construido? parabéns
-
Elcomandante
Autor do tópico - Membro

boa tarde a todos
vizinho cmatos
o rendimento é normal 100l por painel (o teste que fiz foi um pouco rudimentar para esse rendimento, o tanque era aberto e sem isolamento, o que acontecia era que aquecia muito bem durante o dia mas durante a noite ficava gelada
no dia seguinte arrancava do zero, o que é muito dificil pois a agua morna aquece muito rapidamente .não existia incremento) só quando tivem a montagem concluida é que posso dar numeros exactos,,,, lá para o ano que vem.
edit : acho que tem mais rendimento que os de compra
as unicas vantagens são: construção inox (para toda a vida) usando liquido solar
e aspecto - estou a construir para venda (a pessoas amigas) com algumas modificações para melhor
facil construção
desvantagens : peso (bem, só com grua é que colocam no sitio)
e nao suporta pressões (tem de ser por permutador) pessoalmente nem acho desvantagem
aplicação (devido ao seu peso o ripado nao suporta com facilidade tendo de ser colocado com a estrutura pregada a placa de tecto, mas claro fica outro trabalho garanto que nao vai no vento )
vizinho cmatos
o rendimento é normal 100l por painel (o teste que fiz foi um pouco rudimentar para esse rendimento, o tanque era aberto e sem isolamento, o que acontecia era que aquecia muito bem durante o dia mas durante a noite ficava gelada
no dia seguinte arrancava do zero, o que é muito dificil pois a agua morna aquece muito rapidamente .não existia incremento) só quando tivem a montagem concluida é que posso dar numeros exactos,,,, lá para o ano que vem.
edit : acho que tem mais rendimento que os de compra
as unicas vantagens são: construção inox (para toda a vida) usando liquido solar
e aspecto - estou a construir para venda (a pessoas amigas) com algumas modificações para melhor
facil construção
desvantagens : peso (bem, só com grua é que colocam no sitio)
e nao suporta pressões (tem de ser por permutador) pessoalmente nem acho desvantagem
aplicação (devido ao seu peso o ripado nao suporta com facilidade tendo de ser colocado com a estrutura pregada a placa de tecto, mas claro fica outro trabalho garanto que nao vai no vento )
-
Elcomandante
Autor do tópico - Membro

sr. cmatos falta-me 10 mensagens no forum para poder enviar mensagens privadas
em relação ao painel de ar quente que fala, tambem estou a construir um ,,, mas está em fase de testes
(falta-me o motor de hotte custa 80€) tambem não tenho muito tempo
consegui 65º de saída de ar quente com uma ventoinha de ventilador ø120 (de helices)
julgo que este valor vai baixar com com a potencia do motor da hotte (de tambor)
mas penso que conseguirei 30º a 35º de saída no interior da casa, devido a potencia de saida de ar do motor ,
no qual tem a função de desumificador tambem.
ps não facam com as latas como veem no youtube nao funciona e é pouco pratico
brevemente envio-lhe o esboço do projecto em 3d (talvez segunda feira)
em relação ao painel de ar quente que fala, tambem estou a construir um ,,, mas está em fase de testes
(falta-me o motor de hotte custa 80€) tambem não tenho muito tempo
consegui 65º de saída de ar quente com uma ventoinha de ventilador ø120 (de helices)
julgo que este valor vai baixar com com a potencia do motor da hotte (de tambor)
mas penso que conseguirei 30º a 35º de saída no interior da casa, devido a potencia de saida de ar do motor ,
no qual tem a função de desumificador tambem.
ps não facam com as latas como veem no youtube nao funciona e é pouco pratico
brevemente envio-lhe o esboço do projecto em 3d (talvez segunda feira)