boas pessoal!
após contacto com um vendedor português que agora não sei precisar qual a localidade já que não fui eu a fazer esse contacto, foi-nos informado que brevemente (2º trimestre deste ano) viriam os microcar eléctricos.. mais precisamente o mgo electric de 2 e 4 lugares com velocidade máxima de 75km/h, autonomia de 110km e carregamento em 4,4h.
podem ver aqui:
http://www.mgo-electric.fr
o que me deixa confuso é o preço... a partir de 17 000€..........
então se os carros eléctricos vêm tirar quase toda a mecânica etc dos carros convencionais porque raio o preço é tão elevado? será das baterias? sinceramente, secalhar tenho uma ideia errada mas tinha a ideia que com a mudança para eléctrico os valores iam descer...
Microcar
-
renateves
- Membro Silver

- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Re: Microcar
confirmo a notícia... raios, cheguei tarde de mais!!
actualmente o mgo electric está em aveiro, mais propriamente no evento da "feira de março", que se situa no centro de exposições de aveiro.
tive a oportunidade de ver o carro ao vivo e de me instalar dentro deste mas infelizmente não houve a hipótese de andar derivado ao número de pessoas que se encontrava na exposição.
ao falar com um dos responsáveis, foi-me dada também essa informação: mês de julho/julho a comercialização a um preço de 17 mil euros!!! fiquei ... bastante caro para uma viatura destas com baterias de chumbo.
cheguei a tirar umas fotos... quando tiver tempo, coloco-as aqui.
mas para conclusão, mais vale fazer uma conversão que fica bem mais acessível como já falado em outros tópicos. e ainda tem-se a hipótese de escolher o carro à medida.
actualmente o mgo electric está em aveiro, mais propriamente no evento da "feira de março", que se situa no centro de exposições de aveiro.
tive a oportunidade de ver o carro ao vivo e de me instalar dentro deste mas infelizmente não houve a hipótese de andar derivado ao número de pessoas que se encontrava na exposição.
ao falar com um dos responsáveis, foi-me dada também essa informação: mês de julho/julho a comercialização a um preço de 17 mil euros!!! fiquei ... bastante caro para uma viatura destas com baterias de chumbo.
cheguei a tirar umas fotos... quando tiver tempo, coloco-as aqui.
mas para conclusão, mais vale fazer uma conversão que fica bem mais acessível como já falado em outros tópicos. e ainda tem-se a hipótese de escolher o carro à medida.
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
perante o que o mercado está para oferecer a partir de 2010, parece-me que este carro está condenado ao fracasso.
-
DanielDiaz
Autor do tópico - Membro

- Registado: sexta mar 06, 2009 6:18 pm
sim, concordo que a conversão será a aposta mais convincente. creio que este seja o problema da "novidade" e que depois os valores descam por ai abaixo..porque apesar de as "grandes marcas" não estarem com muita vontade de colocar eléctricos no mercado, uma ou outra vai faze-lo e o resto tem de ter algo com que competir... não entendo por exemplo o novo prius..porquê mais um hibrído quando já existem projectos de eléctricos que têm todas as possibilidades para ir para a frente, que não se ficam pelos 100km de autonomia e os 50km de velocidade máxima??!!
tenho medo que a burocracia para fazer a conversão ainda venha a aumentar quando a venda destes eléctricos de fábrica for mais generalizada..portanto convertam enquanto é tempo!!
e já agora renateves, vieste tarde mas trazes uma boa notícia, o estar o carro na feira de março! mesmo pensando que não será uma boa aposta devido ao €€€ que se trata, é sempre bom ver, seguir e estudar as ideias já presentes.. a ver se lá dou um saltinho...
tenho medo que a burocracia para fazer a conversão ainda venha a aumentar quando a venda destes eléctricos de fábrica for mais generalizada..portanto convertam enquanto é tempo!!
e já agora renateves, vieste tarde mas trazes uma boa notícia, o estar o carro na feira de março! mesmo pensando que não será uma boa aposta devido ao €€€ que se trata, é sempre bom ver, seguir e estudar as ideias já presentes.. a ver se lá dou um saltinho...