e-max Black CBR
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Re: e-max Black CBR
olá pessoal.
lá consegui, ultrapassar os 3.000 km em 7 meses, nas minhas pequenas voltas !
se continuar assim, depois de efectuar um ano estou a pensar em chegar aos 6.000 km.
nada mau para quem faz pequenos percursos.
fotos:
lá consegui, ultrapassar os 3.000 km em 7 meses, nas minhas pequenas voltas !
se continuar assim, depois de efectuar um ano estou a pensar em chegar aos 6.000 km.
nada mau para quem faz pequenos percursos.
fotos:
- Anexos
-
- P1010004.JPG (64.68 KiB) Visto 3147 vezes
-
- P1010008.JPG (70.82 KiB) Visto 3147 vezes
-
- P1010010.JPG (71.92 KiB) Visto 3146 vezes
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
bolas pah já me passaste
tenho 2960kms...
também tenho pequenos percursos...
tenho 2960kms...
também tenho pequenos percursos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
fixe! tou a ganhar: 3190km
iupyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
querias...rocker_pt Escreveu:fixe! tou a ganhar: 3190km
tenho 3510 kms. (esperem só atá aparecer o volt...)
electricblak,
podes explicar melhor o mostrador da e-max?
tem um parcial e um total?
e o indicador de carga? como se comporta? é um simples voltimetro digital, ou algo mais elaborado?
bons kms e bons comentários
nunio
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
parabéns electric, temos que combinar outro encontro para darmos umas voltinhas! se for bem combinado pode ser apareça uma 3º scooter!
estou-vos quase a apanhar(ou não) 2716km desde outubro hehehe lol
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Silver
nunio Escreveu: querias...
pois o volt....mas isso também é outro segmento não se pode comparar
sim ele tem um parcial e um total, dá imenso jeito!!!nunio Escreveu: electricblak,
e o indicador de carga? como se comporta? é um simples voltimetro digital, ou algo mais elaborado?
nunio
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro
- Registado: sábado ago 23, 2008 1:47 pm
boas electric black
sempre fui trocar o pneu e as pastilhas. agora por alguma razão algo não esta a correr bem.
agora a mota esta a gastar muito mais bateria, isto é, quando por exemplo ela daria para 30km agora só dá para
24km. eu sinto que ela esta muito presa. mesmo em algumas descidas onde atingia os 70kh, hoje não passava dos 60kh.
a própria velocidade de ponta não passa dos 45kh. sinto que ela para andar esta a fazer muito mais força, não esta a rolar tão fluidamente como dantes.
isto para não falar das subidas que perdi mais ou menos 5 a 7 kh. fui de mal a pior.
o pneu que eu coloquei não é muito diferente do original, isto é tem uma lateral mais acentuada, e a parte do centro não é tão alta. será o pneu a causa de tudo isto ou acham que os travões estão "apertados" de mais?
será que vou ter de trocar de pneu?
desde já obrigado pela vossa ajuda
electric parabéns pelos 3000kms
obrigado e abraços
sempre fui trocar o pneu e as pastilhas. agora por alguma razão algo não esta a correr bem.
agora a mota esta a gastar muito mais bateria, isto é, quando por exemplo ela daria para 30km agora só dá para
24km. eu sinto que ela esta muito presa. mesmo em algumas descidas onde atingia os 70kh, hoje não passava dos 60kh.
a própria velocidade de ponta não passa dos 45kh. sinto que ela para andar esta a fazer muito mais força, não esta a rolar tão fluidamente como dantes.
isto para não falar das subidas que perdi mais ou menos 5 a 7 kh. fui de mal a pior.
o pneu que eu coloquei não é muito diferente do original, isto é tem uma lateral mais acentuada, e a parte do centro não é tão alta. será o pneu a causa de tudo isto ou acham que os travões estão "apertados" de mais?
obrigado e abraços
e-max 110s Cinzenta! 9100Km desde 03-09-2008
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
boas, nunomad.
se queres saber se os travões te estão a prender as rodas, é muito simples.
com a mota desligada, pões o descanso central, e tenta rodar a roda traseira com a mão.
depois levanta a frente e faz o mesmo.
ficas logo a saber se o mal é daí. (é normal que a roda de trás esteja mais presa que a da frente, uma vez que tem o peso e atrito do motor, mas tem que rodar)
nunio
se queres saber se os travões te estão a prender as rodas, é muito simples.
com a mota desligada, pões o descanso central, e tenta rodar a roda traseira com a mão.
depois levanta a frente e faz o mesmo.
ficas logo a saber se o mal é daí. (é normal que a roda de trás esteja mais presa que a da frente, uma vez que tem o peso e atrito do motor, mas tem que rodar)
nunio
-
- Membro
boas nunio
a roda de trás, roda mas muito pouco, o atrito é enorme, não chega a dar meia volta, mas com as outras pastilhas tb não. da frente, é impossivel de levanta-la. é um peso enorme.
achas que poderá ser o pneu, por ser um pouco mais baixo e com uma lateral maior um centimetro.
vocês não imaginam a diferença do antes e depois.
obrigado e abraços
nunomad
a roda de trás, roda mas muito pouco, o atrito é enorme, não chega a dar meia volta, mas com as outras pastilhas tb não. da frente, é impossivel de levanta-la. é um peso enorme.
achas que poderá ser o pneu, por ser um pouco mais baixo e com uma lateral maior um centimetro.
vocês não imaginam a diferença do antes e depois.
obrigado e abraços
nunomad
-
- Membro
boas
hoje durante o dia estive a ver melhor os travões, e deu para ver que entre as pastilhas e o disco nem uma folha de pape entra.
alguém sabe o que posso fazer?
ou será que se passar mais uns kms os travões ficando um pouco mais gastos, já ficam a funcionar direito?
muito obrigado a todos
nunomad
hoje durante o dia estive a ver melhor os travões, e deu para ver que entre as pastilhas e o disco nem uma folha de pape entra.
ou será que se passar mais uns kms os travões ficando um pouco mais gastos, já ficam a funcionar direito?
muito obrigado a todos
nunomad
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
nunomad Escreveu:boas
muito obrigado a todos
nunomad
tenta acertar os calços com o disco do travão...com o tempo fica bem, mas até lá ainda tens mts km's para fazer e não recomendo esse caminho...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
mix Escreveu:pois o volt....mas isso também é outro segmento não se pode compararnunio Escreveu: querias...
pois... eu faço 3 mil kms de dois em dois meses.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
boas nunomad, os pneus têm muita influência nas motas, pois são a ligação com o solo, se o perfil / composição for diferente, também o sentes na condução. colocaram a mesma medida? tem a pressão correcta?
pastilhas novas normalmente travam mal no inicio, se está a travar demais podem estar demasiado justas. os discos aquecem em andamento? (sem travar, obviamente)
pastilhas novas normalmente travam mal no inicio, se está a travar demais podem estar demasiado justas. os discos aquecem em andamento? (sem travar, obviamente)
-
é igual aos dos automóveis.nunio Escreveu:querias...rocker_pt Escreveu:fixe! tou a ganhar: 3190km
electricblak,
nunio
o voltímetro apanhou chuva e agora não dá para vêr os volts (tenho de desmontar esta sena toda, pra vêr no que vai dar, até tremo.)
Última edição por electric black em sexta mar 27, 2009 12:00 am, editado 1 vez no total.
-
obrigadomix Escreveu:parabéns electric, temos que combinar outro encontro para darmos umas voltinhas! se for bem combinado pode ser apareça uma 3º scooter!
[[]]
quando quiseres.
nestas tuas férias da páscoa, passas-me de certeza. lol
hoje fui ao continente (makro) e dava jeito colocar um ponto de carga. mas não vi por lá nada. como está o pedido ?
-
nunomad Escreveu:boas electric black
obrigado e abraços
é natural que ande menos por uns tempos, enquanto não sair a goma do pneu, e tb tens mais piso a rolar, mais atrito, devias ter comprado na marca ou um semelhante ao original. depois volta ao normal espera mais uns 500 kms e vai ao sitio. penso eu !
quanto às pastilhas desde que sejam bem aplicadas elas afinam-se automáticamente.
e nas travagens, estao mais suaves? no meu caso ficou *****
-
- Membro Silver
nas férias da pascoa é que não devo andar nada lol!electric black Escreveu: obrigado
quando quiseres.
nestas tuas férias da páscoa, passas-me de certeza. lol
hoje fui ao continente (makro) e dava jeito colocar um ponto de carga. mas não vi por lá nada. como está o pedido ?
o ponto de carga está dificil, o que eles me dizem é quem não conseguem encontrar uma empresa que lhes instale o ponto de abastecimento, pois eles querem algo em grande com durabilidade, fiabilidade, segurança, etc (e acho que fazem bem).
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro
boas barrocasbarrocas Escreveu:boas nunomad, os pneus têm muita influência nas motas, pois são a ligação com o solo, se o perfil / composição for diferente, também o sentes na condução. colocaram a mesma medida? tem a pressão correcta?
a medida do pneu á a mesma, a pressão tb esta bem.
quanto aos discos não estão a aquecer
o que eu notei é que com estes kms todos que já fiz depois das trocas, a mota já esta a andar muito melhor, espero que melhore ainda mais. e que chegue ao nivel que estava
desde já o meu obrigado pela tua ajuda
abraços nunomad
-
- Membro
electric black Escreveu:nunomad Escreveu:boas electric black
obrigado e abraços
é natural que ande menos por uns tempos, enquanto não sair a goma do pneu, e tb tens mais piso a rolar, mais atrito, devias ter comprado na marca ou um semelhante ao original. depois volta ao normal espera mais uns 500 kms e vai ao sitio. penso eu !
quanto às pastilhas desde que sejam bem aplicadas elas afinam-se automáticamente.
e nas travagens, estao mais suaves? no meu caso ficou *****
boas electric black
tb espero que seja só no inicio que a mota esteja a andar menos e que com o tempo ela vá ao sitio.
quanto ás pastilhas, é verdade, as travagens ficaram muito mais suaves e a travar melhor.
obrigado pela ajuda
abraços
nunomad
-
- Membro
com isto tudo, esqueci-me de contar como foi, na oficina.
primeiro, lá ainda nunca tinham visto uma mota electrica, juntou-se toda a gente e pelo menos durante 30 minutos o mecânico não fez nada, e eu estive ali a dar algumas informações. não sei se já se passou com alguém, mas senti alguma relutância da oficina em aceitar a mota, isto é senti que estava a existir algum "desprezo", e se pudessem tinham me mandado dar uma volta, só pq a mota não precisa de mudar oleo nem meter gasolina
mais o mecânico para tirar a roda da frente, para me mudar o pneu, nem imaginam o filme que foi. primeiro tentou levantar a frente só com os braços, desistiu imediatamente, depois estava a tentar por o macaco debaixo da mota, e só o tirou pq eu lhe disse, depois pediu a alguém que lá estava para se sentar atras para subir a roda, finalmente fez se luz e ele foi buscar uma alavanca para levantar a parte da frente da mota ( visto ela já vir preparada para isso, com o orificio que tem na direcção), e aí tudo ficou mais fácil.
vejam lá o que eu e a cinzenta não sofremos nesse dia, claro esta que naquela oficina nunca mais.
mais uma vez obrigado a todos pela vossa ajuda. vou dar tempo ao tempo.
abraços
nunomad
primeiro, lá ainda nunca tinham visto uma mota electrica, juntou-se toda a gente e pelo menos durante 30 minutos o mecânico não fez nada, e eu estive ali a dar algumas informações. não sei se já se passou com alguém, mas senti alguma relutância da oficina em aceitar a mota, isto é senti que estava a existir algum "desprezo", e se pudessem tinham me mandado dar uma volta, só pq a mota não precisa de mudar oleo nem meter gasolina
mais o mecânico para tirar a roda da frente, para me mudar o pneu, nem imaginam o filme que foi. primeiro tentou levantar a frente só com os braços, desistiu imediatamente, depois estava a tentar por o macaco debaixo da mota, e só o tirou pq eu lhe disse, depois pediu a alguém que lá estava para se sentar atras para subir a roda, finalmente fez se luz e ele foi buscar uma alavanca para levantar a parte da frente da mota ( visto ela já vir preparada para isso, com o orificio que tem na direcção), e aí tudo ficou mais fácil.
vejam lá o que eu e a cinzenta não sofremos nesse dia, claro esta que naquela oficina nunca mais.
mais uma vez obrigado a todos pela vossa ajuda. vou dar tempo ao tempo.
abraços
nunomad