A ultima do Socrates!!
-
Pestana
- Membro

- Registado: sábado fev 07, 2009 6:16 pm
Re: A ultima do Socrates!!
'tem a certeza que o contracto de manutenção está incluído nos preços dados? ouve alteração?'
tenho, e está previsto desde o inicio do programa. apenas falta saber o que contempla o 'contrato' de manutenção...
'do que tenho conhecimento para distâncias de ligação superiores a 10 m paga o consumidor.'
correcto. e se quiser as tubagens escondidas por calhas ou outro processo, também.
'aqui está um ponto que eu espero desde o princípio, a guerra dos preços.
aqui está um ponto positivo, pôs o sector a mexer.
se olhar-mos para o que é um sistema de painel com um depósito e olharmos para os preços, verifica-se que é um negócio muito rentável e que é preciso vender poucos para ganhar muito.
com esta medida tudo pode começar a mudar, e as margens ocuparem o lugar razoável.'
a guerra dos preços é sempre bem vinda, o problema é que nas guerras fica sempre alguém a perder, e neste caso penso que quase todos perdem, porque:
a qualidade dos equipamentos e da instalação pode baixar.
o elo mais fraco são os instaladores, cujas margens vão ser sacrificadas.
este sistema vai privelegiar os mais fortes, e como sempre, as empresas mais pequenas, sem meios financeiros para stockar equipamentos e para lançar campanhas publicitárias, podem ficar sem trabalho.
conclusão:
todos nós já vimos que o sistema concorrencial funciona e estabiliza o mercado, o problema é quando os bancos e as grandes financeiras regulam e controlam o mercado, provocando as crises que todos nós conhecemos, pelo efeito da ganância e de tudo querer.
tal como nós não podemos ser financeiros nem banqueiros, deixem este mercado para os profissionais do mesmo, que nós nos entendemos.
tenho, e está previsto desde o inicio do programa. apenas falta saber o que contempla o 'contrato' de manutenção...
'do que tenho conhecimento para distâncias de ligação superiores a 10 m paga o consumidor.'
correcto. e se quiser as tubagens escondidas por calhas ou outro processo, também.
'aqui está um ponto que eu espero desde o princípio, a guerra dos preços.
aqui está um ponto positivo, pôs o sector a mexer.
se olhar-mos para o que é um sistema de painel com um depósito e olharmos para os preços, verifica-se que é um negócio muito rentável e que é preciso vender poucos para ganhar muito.
com esta medida tudo pode começar a mudar, e as margens ocuparem o lugar razoável.'
a guerra dos preços é sempre bem vinda, o problema é que nas guerras fica sempre alguém a perder, e neste caso penso que quase todos perdem, porque:
a qualidade dos equipamentos e da instalação pode baixar.
o elo mais fraco são os instaladores, cujas margens vão ser sacrificadas.
este sistema vai privelegiar os mais fortes, e como sempre, as empresas mais pequenas, sem meios financeiros para stockar equipamentos e para lançar campanhas publicitárias, podem ficar sem trabalho.
conclusão:
todos nós já vimos que o sistema concorrencial funciona e estabiliza o mercado, o problema é quando os bancos e as grandes financeiras regulam e controlam o mercado, provocando as crises que todos nós conhecemos, pelo efeito da ganância e de tudo querer.
tal como nós não podemos ser financeiros nem banqueiros, deixem este mercado para os profissionais do mesmo, que nós nos entendemos.
-
rastaparta
- Membro Dedicado

- Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am
então quer dizer que os instaladores ficam dependentes dos fornecedores, na medida em que são estes que escolhem quem vai ou não instalar o equipamento??
-
Pestana
- Membro

talvez, mas no meu caso, vou entrar em contacto com os meus potenciais clientes (alguns dos que me pediram para esperar pela entrada em vigor desta 'promessa') e tentar apresentar uma proposta minha com o beneficio do governo incluido.rastaparta Escreveu:então quer dizer que os instaladores ficam dependentes dos fornecedores, na medida em que são estes que escolhem quem vai ou não instalar o equipamento??
depois, e caso o cliente aceite, vou falar com o fornecedor, se estiver inscrito no programa, e quando lhe enviarem a encomenda para este meu cliente, o fornecedor encaminha a montagem para mim. tenho plena confiança no meu fornecedor, e espero que tal como lhe proporciono a venda de equipamentos, também ele me proporcione a montagem de alguns sistemas.
mas, como é óbvio, fico dependente da 'boa vontade' das pessoas e empresas envolvidos, mas sempre é melhor do que não poder instalar nenhum sistema, apenas porque não compro equipamentos à vulcano e aosol...
cumprimentos
-
nunosofio
- Novo membro

- Registado: quarta mar 18, 2009 12:01 pm
bom dia. gostaria de acrescentar aqui uma pequena duvida que tenho.
o beneficio fiscal dos 30% já existia antes, o que a maior parte das pessoas não sabe é que ele não é cumulavel para pessoas que tb tenham o beneficio fiscal das amortizações e juros de uma habitação ( como é o meu caso). a duvida que eu queria resolver aqui é se realemente a conversa do socrates é só para lembrar que o beneficio fiscal existia, ou é para dizer que deixou de ser não cumulável com o outro beneficio fiscal. é que se o caso for o 1º a conversa do socrates mete nojo, pois é só conversa para enganar cegos, se for o 2º caso ai já muda de figura...mas ainda não vi ninguem falar sobre esta situação. alguem sabe como isto funciona????
o beneficio fiscal dos 30% já existia antes, o que a maior parte das pessoas não sabe é que ele não é cumulavel para pessoas que tb tenham o beneficio fiscal das amortizações e juros de uma habitação ( como é o meu caso). a duvida que eu queria resolver aqui é se realemente a conversa do socrates é só para lembrar que o beneficio fiscal existia, ou é para dizer que deixou de ser não cumulável com o outro beneficio fiscal. é que se o caso for o 1º a conversa do socrates mete nojo, pois é só conversa para enganar cegos, se for o 2º caso ai já muda de figura...mas ainda não vi ninguem falar sobre esta situação. alguem sabe como isto funciona????
-
DPM
- Membro

- Registado: quarta set 19, 2007 10:22 pm
bom dia.
acho que, apartir de 2009, na declaração de irs, vai haver um campo para a amortização da casa e outro para eneregias alternativas
acho que, apartir de 2009, na declaração de irs, vai haver um campo para a amortização da casa e outro para eneregias alternativas
-
nunosofio
- Novo membro

já existem esses 2 campos, que não são cumuláveis. ou seja podem ser inseridos nos 2 campos, mas depois nas contas finais só um é que entra
-
system32
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quarta nov 19, 2008 5:51 pm
nunosofio Escreveu:já existem esses 2 campos, que não são cumuláveis. ou seja podem ser inseridos nos 2 campos, mas depois nas contas finais só um é que entra
tenho a ideia que já para 2008 esses campos já são acumulaveis.
Novo Objectivo: Solar fotovoltaico. Reduzir ao minimo consumos em Horario de Cheias (Bi-Horario).
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!
-
rastaparta
- Membro Dedicado

- Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am
pois é! o irs referente a 2008, já lá está o campo para por esses valores!
-
nunosofio
- Novo membro

no de 2007 tb estava
-
Pestana
- Membro

boas.
desde 2008 que o valor já é acumulável, e mantém-se para este ano.
desde 2008 que o valor já é acumulável, e mantém-se para este ano.
-
Master
- Membro Silver

- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
hoje nas notícias da sic, vi o nosso 1º (o sócrates...), a voltar a falar dos apoios aos paineis solares.
estava a visitar uma "grande empresa portuguesa de paineis solares" (segundo disse ele), o que me espantou foi a declaração de que valia a pena investir naqueles painéis solares, pois aproveitam a energia solar de dia e de noite....
energia solar de noite???
fartei-me de rir
não reparei que marca era, mas se é verdade o que diz, portugal revolucionou os paineis solares.
estava a visitar uma "grande empresa portuguesa de paineis solares" (segundo disse ele), o que me espantou foi a declaração de que valia a pena investir naqueles painéis solares, pois aproveitam a energia solar de dia e de noite....
fartei-me de rir
não reparei que marca era, mas se é verdade o que diz, portugal revolucionou os paineis solares.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
Valter Silva
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
eram termodinâmicos.... a empresa é a "energia"....master Escreveu:hoje nas notícias da sic, vi o nosso 1º (o sócrates...), a voltar a falar dos apoios aos paineis solares.
fartei-me de rir
eu vi às 13h na tvi, disseram que até com a lua aquilo aquece a água!!!
-
DPM
- Membro

gostei do topico, mas partilho a ideia, alguen quer vender gato por lebre.
energia solar a noite, ou sera às tao ditas bombas de calor que levam no telhado um evaporador de um frigorifico, para enganar o estado e as pessoas.
ja alguen descobriu a marca ?
se alguen souber, que coloque no blog
bomba de calor solar
com termoacumulador
sera isto ?
gostei do topico, mas partilho a ideia, alguen quer vender gato por lebre.
energia solar a noite, ou sera às tao ditas bombas de calor que levam no telhado um evaporador de um frigorifico, para enganar o estado e as pessoas.
ja alguen descobriu a marca ?
se alguen souber, que coloque no blog
bomba de calor solar
com termoacumulador
sera isto ?
-
Solius
- Membro Dedicado

- Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm
calma pessoal a empresa é a " energie" e sem duvida que é uma empresa revolucionaria a nivel nacional, e para que percebe de refrigeração e termodinamica sabe que tem as suas vantagens , é lógico que não se pode comprar com solar termico, são dois sistemas totalmente distintos.
cumps
cumps
-
DPM
- Membro

boa noite, todo o blog e especialmente ao solius, então o que, o sistema energie, e solar ou não.
e um evaporador de um frigorifico na rua ou não, e um compressor dentro de casa a produzir ou não
e um evaporador de um frigorifico na rua ou não, e um compressor dentro de casa a produzir ou não
-
Solius
- Membro Dedicado

- Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm
boas o sistema energie é um sistema solar termodinamico tem um compressor, tem a placa que absorve a temperatura exterior, para quem conhece os principios da termodinamica que foi descoberta por carnot físico francês é facil de entender como funciona este sistema:dpm Escreveu:boa noite, todo o blog e especialmente ao solius, então o que, o sistema energie, e solar ou não.
é em torno do desempenho das máquinas a vapor que carnot estabelece uma das mais importantes sistematizações da termodinâmica, delimitando a transformação de energia térmica (calor) em energia mecânica (trabalho). ele acreditava na criação de energia mecânica por simples transporte de calórico . por exemplo, a máquina a vapor realizava trabalho quando o calor passava da fonte quente (caldeira) para a fonte fria (condensador).
carnot descreveu uma máquina ( a máquina térmica ) na qual comparou a queda do calórico com a queda de água de uma caixa de água. ao considerar o facto de que essa água podia voltar à sua caixa por intermédio de uma bomba, concluiu que a sua máquina poderia trabalhar de modo reversível , isto é, ora deixando o calórico cair da fonte quente para a fonte fria , ora elevando-o da fria para a quente
o sistema solar termico não tem compressor , tem um grupo hidraulico e uma resistência de apoio( ou outro tipo de apoio) que tambem tem os seus consumos, se juntar tudo isto e comparar os 2 sistemas as diferenças de consumo não divergem muito.
cumps
-
cblfreitas
- Membro Silver

- Registado: segunda jun 23, 2008 1:36 pm
quanto à empresa julgo que já estamos todos mais que esclarecidos.... quanto à revolução eu julgo que ela não está nos painéis, mas sim no próprio primeiro ministro. senão vejamos:não reparei que marca era, mas se é verdade o que diz, portugal revolucionou os paineis solares.
- ele põe as operadoras de telemóveis a vender portáteis e acaba de vez com o pequeno retalho de informática;
- ele vende magalhães nas cimeiras europeias e mundiais, depois de entregar a produção a uma empresa que está indiciada por fuga ao fisco;
- ele põe os bancos a vender painéis solares térmicos, limita o valor da instalação a um valor muito próximo do custo de mão obra da mesma e, com isso, vai destruir os pequenos instaladores de energia solar;
- ele agora até arranjou painéis (made in portugal) que parece que aproveitam a energia do sol, mesmo quando este está do outro lado do planeta, ou quando estão enterrados, virados ao avesso, fechados na garagem, etc, etc.
desculpem lá mas este homem é mesmo inovador...
eu não ponho em causa a eficiência do sistema energie, nem de qualquer bomba de calor (pese embora também ainda não vi ninguém neste fórum a por essa eficiência em números concretos). sei que são eficientes. mas isto de não sabermos distinguir o diesel do biodiesel, a água mineral com gás ou sem gás, a luz do sol da luz da lua....
a verdade é que os nossos políticos só querem é aparecer e como o povo nem tem obrigação de perceber destas coisas........ toca de aproveitar.
entretanto, espero sinceramente que a 'energie' continue a ter muito sucesso empresarial e que produza sempre com muita qualidade e inovação.
-
DPM
- Membro

(pese embora também ainda não vi ninguém neste fórum a por essa eficiência em números concretos).
sera que alguem consegue apresentar um grafico entre um sistema com um deposito de 300 lts. entre bomba de calor, termosifão, ou circulação forçada
-
cblfreitas
- Membro Silver

- Registado: segunda jun 23, 2008 1:36 pm
apresentar um gráfico de cobertura solar, ou mesmo de energia de apoio necessária e energia produzida por um colector solar térmico é algo relativamente simples. há programas simples como o solterm que o fazem sem problemas e os resultados reais não variam muito.
para as bombas de calor e bombas associadas a paineis também há-de haver quem saiba fazer os cálculos. nomeadamente qual a energia consumida e qual a energia produzida numa determinada região, e para um determinada potência. no entanto, nunca vi ninguém que apresentasse esses dados.
para as bombas de calor e bombas associadas a paineis também há-de haver quem saiba fazer os cálculos. nomeadamente qual a energia consumida e qual a energia produzida numa determinada região, e para um determinada potência. no entanto, nunca vi ninguém que apresentasse esses dados.
-
FAS
- Membro

- Registado: sexta fev 27, 2009 9:42 pm
na minha modesta opinião
os senhores conseguem aquecer agua com eficiencia atraves de um desumidificador?
um desumidificador é uma bomba de calor...
a energie fabrica um sistema vocacionado unica e exclusivamente para aquecer agua...
já agora, neste momento com a certificação solar keymark , é considerado um painel solar térmico e poderão adquirir o sistema, no programa do governo, como painel solar térmico de recirculação forçada.
cumps.
os senhores conseguem aquecer agua com eficiencia atraves de um desumidificador?
um desumidificador é uma bomba de calor...
a energie fabrica um sistema vocacionado unica e exclusivamente para aquecer agua...
já agora, neste momento com a certificação solar keymark , é considerado um painel solar térmico e poderão adquirir o sistema, no programa do governo, como painel solar térmico de recirculação forçada.
cumps.