BMS Ecomotores

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

BMS Ecomotores

Mensagem por arturaraujo »

alguns amigos dizem que sou ingénuo... e se calhar sou. acredito nas novas energias e pensava que as pessoas e empresas deste meio se pautassem por uma nova atitude não só face ao meio ambiente mas também face à maneira de fazer negócios, ao ambiente humano e às relações humanas. para mim a palavra dada é palavra sagrada! mas parece que para a ecomotores/bereco isso não é bem assim. e é pena!

como andava descontente com as prestações da minha bereco 2500 achei que estava na altura de a trocar. a minha garagem tem uma rampa acentuada e só a conseguia subir com a ajuda do botão vernelho.... ao contrário da evt da minha mulher que é uma 1500w e que a sobe até em modo económico (a evt tem duas velocidades uma é a económica e outra é moto potência). circulo sobretudo na segunda circular e no eixo-norte/sul e também aí a evt com menos 1000w bate aos pontos a bereco. por fim a moto vinha com uma peça partida, para a qual foi pedida a substituição e a nova que o eduardo trouxe em mão ao distribuidor que ma vendeu.. estava também partida! sendo assim pensei que estava na altura de comprar um ciclomotor mais potente. a opção foi por um que tivesse baterias de lítio... pesquisei e encontrei a nova teycars cantábrico, que tem o modelo ciclomotor e o modelo motociclo. experimentei, gostei e comecei a pensar em comprar uma.

o representante disse-me que ainda não tinha o bms instalado pelo que eu decidi procurar um em vez de ficar à espera que chegassem os do representante. é nessa altura que vejo uma mensagem do jmal aqui no fórum a falar de que é possível instalar o bms sem problemas. envio-lhe uma mensagem e ele reenvia-me para o eduardo da ecomotores/bereco team que me diz que é possível, que o bms pode ser instalado em todas as motos e que podem vir a lisboa instalar-me um. acertado o preço, fiz a transferência do sinal. recebo um email a dizer que confirma a recepção do dinheiro e que segue pelo correio o comprovativo do pagamento e que no sábado 21 cá estará para proceder à instalação. face a este e-mail desmarco todos os compromissos para dia 21, decido vender a bereco e comprar a referida cantabrico. depois acerto com o comprador da bereco o dia e local para a entrega e acerto a entrega da nova teycars para o mesmo dia, véspera da instalação do bms.

e eis “que senão quando”, cinco dias depois, ou seja ontem, recebo um e-mail do eduardo a dizer que alteraram a estratégia da empresa e que decidiram cancelar a instalação que estava combinada e sinalizada e que sugeria a compra de um ciclomotor novo que vão ter e que dá 60 kms/h e que tem bms.....

dizem que sou ingénuo... se calhar sou! andava contente por assistir a este espírito de ajuda entre todos e de ver que neste mundo do “ambiente e das energias renováveis” havia uma atitude de colaboração entre todos, mesmo entre marcas e empresas diferentes.... por isso confesso que não estava à espera de tal atitude! para mim palavra dada é palavra sagrada! lamento que não seja sim para todos e sobretudo de alguém/de uma empresa que é patrocinadora deste fórum. claro que esta tem o direito de instalar onde quer e a quem quer! mas já não tem o “direito” de não cumprir a palavra dada e o negócio acertado! para gente assim o povo português tem uma expressão adequada... que em nome do bom ambiente não vou proferir aqui...

resta-me a certeza de que há males que vêm por bem!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: BMS Ecomotores

Mensagem por RedRod »

eu apoio totalmente a tua opinião e até acrescento que dado que já pagaste têm mais é que meter o bms.

o teu pagamento é o ok deles é um contracto válido em portugal e a sua quebra pode dar origem a indemnizações (claro que recebias quando fosses avô) mas é uma falha muito mas mesmo muito grave.

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros amigos,

qualquer contracto ou acordo tem 15 dias para ser desfeito, e não é só pelo cliente é também pelo vendedor. é o que a lei diz, não?
depois como expliquei ao artur por email, podemos arranjar aqui uma solução para uma scooter com mais potencia vel. max e binário, que não seja a bereco 2500w.
depois o que não gostamos muito foi que o artur fosse para o forum publicamente dizer que a scooter teycars cantábrico custava em portugal 3200eur + iva com bms incluído.
o nosso bbms não tem nada a ver com as scooters teycars. não é feito pela teycars (apesar das scooters serem iguais ou parecidas). isto levou-nos a rever a politica de comercialização do bms. todo o trabalho que fizemos tem que ser valorizado. tivemos e estamos a ter todo este trabalho para colocar o bms no mercado, e não queremos outras empresas a aproveitarem-se do nosso trabalho.

refiro, também que o nosso acordo só tinha sido sobre a venda e instalação do bbms e não temos nada a ver com a scooter onde ia ser instalado o bbms. depois nós nem sabiamos que o cliente ia comprar uma scooter apenas por causa do nosso bbms. será que só vai querer a scooter se tiver o nosso bbms? ou só quer o bbms se tiver a scooter? que temos nós a ver com a scooter?

já agora, a garantia que iamos dar era apenas para o bms e não seria para baterias nem para a mota. o que garantimos no
nosso bms era o funcionamento da detecção do estado de carga das baterias, e nada garantiamos na scooter ou nas baterias (isto porque a scooter não seriamos nós a vender).

por esta alteração de planos, já pedimos ao cliente desculpa pelo sucedido, e devolvemos o dinheiro.
se o cliente quiser entrar em qualquer tipo de acordo ou esclarecer alguma questão mais, podemos faze-lo... agora o nosso bms não será instalado em nenhuma scooter que não seja vendida por nós.
se toda a gente soubesse o trabalho que temos tido para o desenvolvimento do bbms e dos testes que fizemos se calhar não falavam metade do que disseram. vender motas é muito fácil, agora toda a estrutura que está por tras para suportar a venda não é nada simples.

cumprimentos,
eduardo
team bereco

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Mensagem por arturaraujo »

caro eduardo:

continua a não entender a questão da palavra dada.... pode chutar a bola para fora e tentar desviar o assunto refugiando-se em miudezas legais.... mas quem faltou à palavra foi a ecomotores. ponto!

não tenho nada a ver com os preços da teycars. o representante é que o decide. limitei-me a informar que esse vai ser o preço, tal como informaria outro leitor se ele perguntasse o preço da voltio, da cable, da evo ou de outra bereco comercializada por vós. é para isso que serve o fórum. para informar.

se ler com atenção o post em questão não digo que o bms que vai ser por ele instalado é da marca a, b,c.... não faço a mínima ideia. se quiser saber pergunte-lhe. e essa informação não tem nada a ver com o presente caso. não tenho nada a ver com se gostam ou não gostam do preço. não tenho nada a ver com os bms que eles vão instalar. não tenho nada a ver com a estratégia de cada empresa.

como utilizador e consumidor vejo, analiso e decido o que quero, face às opções disponíveis. como o representante ainda não tinha ainda, procurei na net e vi que a ecomotores tinha e por isso falei convosco, é tão simples como isso. decidi instalar mesmo tendo consciência que me saía mais caro do que se esperasse pelos bms que o representante vai instalar. como vocês tinham e estavam dispostos a instalar.... avancei com a venda da antiga e com a compra da nova.... não quis esperar. devia tê-lo feito. quis acreditar que a palavra vale mais que tudo. e quis acreditar que neste meio das "alternativas" havia mais colaboração entre todos... parece que não! também aqui, pelo menos neste caso, parece que é cada um por si e salve-se quem puder...

desejo-lhe tudo de bom... que a vida lhe sorria!... e bom ambiente para todos!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por RedRod »

caro edupatorod o problema não está na legalidade mas na lealdade porque não cortou o contracto por impossibilidade mas por ganancia, prefere não vender os bms a permitir que uma outra marca utilize os seus bms.
se fosse inteligente o que fazia era separa a venda de motas da instalação de bms e assim criava dois negócios separados e ganhava com as suas motas e com as dos outros, mas como de chicos espertos está portugal cheio, espero que outra marca tome o seu lugar na venda de bms.

ainda dizem que são os do petróleo a minar os eléctricos

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros,

eu entendo que esta situação seja constrangedora para o artur, pois acho que o artur não tem nada a ver com as políticas internas de empresas.
o mercado de produtos inovadores está em constante mudança e qualquer das mudanças pode acontecer a qualquer altura. mesmo no meio de negocios grandes, medios ou pequenos. e estou bem claro do "preço" que tem voltar com a palavra atras. assumo-o plemamente.

sobre a decisão não foi por ganancia, que alterei a palavra. iamos ganhar dinheiro na venda de bms soltos e deixamos de o ganhar.
se fosse por ganancia, precisamente, vendiamos bms à força toda. já agora dou um exemplo, já imaginaram a vectrix a vender o seu sistema de gestão de baterias (sim porque também o têm) para instalar numa bereco? eu não imagino...
as scooters eléctricas são como qualquer outro negocio, e regem-se pelas regras de todos os outros negocios.

eduardo
team bereco

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

é isso e a política de quem quiser comprar peças e instala-las por si próprio num veículo eléctrico que não seja vosso ter que pagar mais 100% (o dobro).

com certeza que o preço com que vendem peças a quem vos comprou as scooters dá lucro!
agora acrescentar 100% ao preço se for para outra aplicação?!

lamentável!

que eu saiba se for comprar uma peça de um veículo a combustão interna para outro fim qualquer ninguém me cobra mais 100%!
como já aqui disseram... realmente... ainda dizem que são os do petróleo que andam a minar!

quem quiser comprar 1 motor de uma bereco para fazer um "triciclo" eléctrico ou qualquer outro tipo de véiculo paga + 100% por ele!
ridículo!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:é isso e a política de quem quiser comprar peças e instala-las por si próprio num veículo eléctrico que não seja vosso ter que pagar mais 100% (o dobro).

com certeza que o preço com que vendem peças a quem vos comprou as scooters dá lucro!
agora acrescentar 100% ao preço se for para outra aplicação?!

lamentável!

que eu saiba se for comprar uma peça de um veículo a combustão interna para outro fim qualquer ninguém me cobra mais 100%!
como já aqui disseram... realmente... ainda dizem que são os do petróleo que andam a minar!

quem quiser comprar 1 motor de uma bereco para fazer um "triciclo" eléctrico ou qualquer outro tipo de véiculo paga + 100% por ele!
ridículo!
não percebi a comparação, nem a base de fundamentação, já agora gostava de saber em que te baseias, na experiência que tenho é que isso acontece no comercio automovel, qualquer coisa custa o dobro daquilo que realmente vale, tanto que podes ver que quando vendes um carro em segunda mão, o comprador guia-se por preços de revista, não entendo muito bem quem atribui o valor a uma coisa que não conhece, mas pronto, depois se veres o caro no stand á venda não vale mais os 20-30 % de lucro do vendedor, mas talvez os tais 100%.

portanto, não é por ser eléctrico a combustão ou a "xixi".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

quero dizer que se fores a uma loja de peças automóveis e pedires uma peça e disseres que é para o carro que compraste na marca deles o preço a que te vendem é o mesmo do que se fores lá tu de novo e disseres que é para adaptar num outro carro qualquer.

isto é o que está na loja on-line da ecomotores:
atenção!!! o preço anunciado é válido apenas para clientes que tenham 1 scooter bereco. apenas vendemos para substituiçao de peças danificadas em acidentes ou por má utilização do proprietário.
para venda de peças soltas o preço sofre um acrescimo de mais 100%.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:quero dizer que se fores a uma loja de peças automóveis e pedires uma peça e disseres que é para o carro que compraste na marca deles o preço a que te vendem é o mesmo do que se fores lá tu de novo e disseres que é para adaptar num outro carro qualquer.

isto é o que está na loja on-line da ecomotores:
atenção!!! o preço anunciado é válido apenas para clientes que tenham 1 scooter bereco. apenas vendemos para substituiçao de peças danificadas em acidentes ou por má utilização do proprietário.
para venda de peças soltas o preço sofre um acrescimo de mais 100%.
portanto aqui é bem diferente do que as demais, as peças têm um preço especial para clientes, mas de facto que a parte dos 100% não é muito feliz, podia estar descrita de uma maneira mais suave.
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

jmal Escreveu:portanto aqui é bem diferente do que as demais, as peças têm um preço especial para clientes, mas de facto que a parte dos 100% não é muito feliz, podia estar descrita de uma maneira mais suave.
se dissesse que custa mais um bocadinho sem especificar mas o preço fosse o mesmo para ti já estava bem...

RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por RedRod »

novamente é falta de visão da empresa era muito mais inteligente por o valor ao dobro e dizer que para quem tinha uma mota deles tinha um desconto de 50% mas em portugal não à visão.

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm

Mensagem por pseudominus »

.
a mim esses 100% não me chocam, é uma táctica comercial como tantas outras que umas vezes defendem, outras vezes matam, mas é absolutamente normal.

mostra que a vitimização que por vezes muita gente fala, não tem assim tanto sentido.

neste mar de concorrência entre sistemas, tipos e tecnologias muitos peixinhos se queixam dos tubarões.
correm atrás de outros peixinhos, para os comer e acabam por colocar-se na frente dos tubarões.

na verdade, a maioria morre de morte natural, e não por causa dos tubarões, o que é toda uma diferença.

o homem é e será sempre o mesmo, independentemente no caso, do tipo de tecnologia dos veiculos.

cumpts

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

redrod Escreveu:novamente é falta de visão da empresa era muito mais inteligente por o valor ao dobro e dizer que para quem tinha uma mota deles tinha um desconto de 50% mas em portugal não à visão.
isso gerava em mim exactamente o mesmo nível de revolta, pois era óbvio que ainda teriam lucro para sustentar a empresa a vender as peças a 50% do preço a clientes.
só um idiota é que iria ficar mais contente com essa reformulação da frase.
o roubo é o mesmo!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:
redrod Escreveu:novamente é falta de visão da empresa era muito mais inteligente por o valor ao dobro e dizer que para quem tinha uma mota deles tinha um desconto de 50% mas em portugal não à visão.
isso gerava em mim exactamente o mesmo nível de revolta, pois era óbvio que ainda teriam lucro para sustentar a empresa a vender as peças a 50% do preço a clientes.
só um idiota é que iria ficar mais contente com essa reformulação da frase.
o roubo é o mesmo!
eu entendo a razão dos "100% a mais", neste tipo de negócio e no meu acontece o mesmo, existem muitas pessoas curiosas que apenas são isso, tem pouca experiência e pouco conhecimento sobre este tipo de equipamentos, aconteceu comigo a seguinte situação;

como sabem eu e o meu irmão modificamos as nossas bicicletas para terem uma ajuda assistida com um motor e um pack de baterias, já são muito famosas e já vendemos algumas conversões, mas acontece que á pessoas que querem fazer esse trabalho, ou seja, compram as peças e montam na sua bicicleta. à um tempo atrás vendi um daqueles motores e passado uns dias o cliente apareceu a reclamar que o motor tinha queimado, não prestava, e tal, aquelas coisas todas, no entanto e no fim de uma longa conversa, descobri que o cliente tinha ligado motor sem o fusível que aconselhei, e ainda por cima com a polarização invertida. tratando-se de um motor sem escovas com controlador incluindo, é claro que queimou a electrónica, o cliente nunca admitiu o erro e troquei-lhe o motor, ficando eu com o prejuizo. com esta situação e outras mais deixei de vender esses motores com peça, apenas o vendo incluindo a instalação.
não estou com isto a defender a ecomotores, mas entendo as politicas desta e doutras empresas, é perfeitamente normal.
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

então os fulanos que te vendem os motores no ebay também não te iriam vender. só a alguma empresa grande.

eu acho que todo o curioso que compra peças para experiência sabe que não pode reclamar se fizer asneira.

nas coisas que compro para desmontar e alterar sei muito bem que depois de modificar não posso recorrer a garantia nenhuma.

quando vou uma loja de electrónica e compro um circuito integrado e o ligo erradamente e ele queima não me posso queixar.
o mesmo devias fazer tu com os motores!

que eu saiba quando fiz o aerogerador que postei aqui no fórum, ninguém me levou mais dinheiro por ela ou deixou de ma vender só porque eu fui altera la para usar num aerogerador.
o estator do motor duma bereco (e talvez o rotor depois de analisar) é bem digno de ser utilizado também num aerogerador.
e se eu o quiser para fazer um aerogerador vou ter que pagar o dobro! não faz sentido!
ninguém me levou o dobro pela ventoínha que usei para um aerogerador, embora eu não tivesse comprado um computador na loja deles.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:então os fulanos que te vendem os motores no ebay também não te iriam vender. só a alguma empresa grande.

eu acho que todo o curioso que compra peças para experiência sabe que não pode reclamar se fizer asneira.

nas coisas que compro para desmontar e alterar sei muito bem que depois de modificar não posso recorrer a garantia nenhuma.

quando vou uma loja de electrónica e compro um circuito integrado e o ligo erradamente e ele queima não me posso queixar.
o mesmo devias fazer tu com os motores!

que eu saiba quando fiz o aerogerador que postei aqui no fórum, ninguém me levou mais dinheiro por ela ou deixou de ma vender só porque eu fui altera la para usar num aerogerador.
o estator do motor duma bereco (e talvez o rotor depois de analisar) é bem digno de ser utilizado também num aerogerador.
e se eu o quiser para fazer um aerogerador vou ter que pagar o dobro! não faz sentido!
ninguém me levou o dobro pela ventoínha que usei para um aerogerador, embora eu não tivesse comprado um computador na loja deles.
mas tu sabes do que estou a falar e essas pessoas não pensam assim, não estou a dizer para todos fazerem assim, os gajos que me venderam não foi do ebay, mas sim numa loja que também tem um site online, e claro que como toda a gente tem de dar garantia contra defeitos de fabrico, ficam fora os maus usos. acontece que em portugal pouca gente sabe o que é a garantia, normalmente pensam que é o tempo em que têm de lhe trocar a peça caso ela se estrague. claro que eu disse isso ao cliente, mas definitivamente não valia aquilo que eu dizia, portanto preferi dar-lhe outro, até porque consegui reparar o que se queimou, e agora só vendo a pessoal que sabe o que faz.
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

o ponto não é bem esse, embora tenha vindo enrolado na discussão.
o ponto é venderem as peças ao dobro do preço só porque não são para aplicar nas motos deles.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:o ponto não é bem esse, embora tenha vindo enrolado na discussão.
o ponto é venderem as peças ao dobro do preço só porque não são para aplicar nas motos deles.
mas o que aconteceu com a ecomotores fui uma situação semelhante, eu nunca utilizaria esse termo do dobro, ou dizia que as peças eram apenas de substituição, ou faria um desconto para clientes.
Cumps Inovadores

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

negócio é negócio. até acho que foi "corajoso" da parte da ecomotores deixarem claro que levam o dobro do preço por certas peças a quem não tiver uma bereco. é uma estratégia de negócio, eles são completamente livres de o fazerem. comparar este negócio ao negócio do petróleo é que não vale a pena, porque o do petróleo é um monopólio ao passo que este não, a concorrência é absolutamente livre. aí é que está a diferença. venda de veículos eléctricos não é mecenato.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Bloqueado

Voltar para “Veículos Eléctricos”