ao ver o protótipo do novo fiat phylla, com paineis solares, e ao analizar as carecteristicas do mesmo, verifiquei que as células fotovoltaicas contribuem com cerca de 18 km para a autonomia total de cerca de 200 km.
será licito pensar que a minha esposa que faz 14 km ida e volta para o trabalho, e deixa o carro todo o dia no parque de estacionamento, se utilizasse o veículo, como 2º viatura, poderia andar 10 meses no ano só com energia solar?
carregaria totalmente as baterias na primeira utilização e depois entre idas e voltas, com o tempo que este passaria ao sol, chegaria para as idas e voltas do trabalho...
se assim for, e sem imaginar o preço do veículo, já pensaram na poupança de energia que poderia proporcionar aos utilizadores?
é que quando se fala nos veículos electricos, pensa-se logo na sua pouca autonomia, mas numa utilização prática do dia a dia, e em alguns casos, a poupança poderá ser muito maior...
Fiat Phylla
-
JPereira
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda ago 25, 2008 12:41 pm
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Fiat Phylla
jpereira Escreveu:ao ver o protótipo do novo fiat phylla, com paineis solares, e ao analizar as carecteristicas do mesmo, verifiquei que as células fotovoltaicas contribuem com cerca de 18 km para a autonomia total de cerca de 200 km.
será licito pensar que a minha esposa que faz 14 km ida e volta para o trabalho, e deixa o carro todo o dia no parque de estacionamento, se utilizasse o veículo, como 2º viatura, poderia andar 10 meses no ano só com energia solar?
carregaria totalmente as baterias na primeira utilização e depois entre idas e voltas, com o tempo que este passaria ao sol, chegaria para as idas e voltas do trabalho...
se assim for, e sem imaginar o preço do veículo, já pensaram na poupança de energia que poderia proporcionar aos utilizadores?
é que quando se fala nos veículos electricos, pensa-se logo na sua pouca autonomia, mas numa utilização prática do dia a dia, e em alguns casos, a poupança poderá ser muito maior...
pois já imaginaste na diferença que vai ser no verão todos a procura de uma sombra para o carro e atua esposa a procura de sol!!!
um belo veiculo!
vamos manter a conversa aqui!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga