Os novos modelos da Teycars
-
Ecojohn08
- Membro

- Registado: quinta dez 04, 2008 1:39 am
Re: Os novos modelos da Teycars
boa noite caros:
já vi que me expliquei mal.
vou por a questão de um modo muito simples. vou dar um exemplo paralelo. se quiserem comprar um carro novo e vos perguntarem se preferem que o ar condicionado venha montado de origem ou seja montado na oficina do concessionário o que é que preferem?
toda a gente quer que seja montado de origem. ora é isso que eu digo. entre o bms montado de origem ou montado no concessionário, prefiro montado de origem.
não me venham dizer que os chnineses não têm bms. têm. se alguem quiser digo o site onde se vendem.
é só isso. comercialmente, notem bem comercialmente um produto totalmente montado de origem dá (pelo menos a ilusão) maior fiabilidade.
já sei que me vão dizer que todos os importadores têm que fazer a "verificação geral" dos produtos chineses. mesmo assim, é preferível comercialmente, que venha tudo como deve ser.
consegui passar a mensagem ?
já vi que me expliquei mal.
vou por a questão de um modo muito simples. vou dar um exemplo paralelo. se quiserem comprar um carro novo e vos perguntarem se preferem que o ar condicionado venha montado de origem ou seja montado na oficina do concessionário o que é que preferem?
toda a gente quer que seja montado de origem. ora é isso que eu digo. entre o bms montado de origem ou montado no concessionário, prefiro montado de origem.
não me venham dizer que os chnineses não têm bms. têm. se alguem quiser digo o site onde se vendem.
é só isso. comercialmente, notem bem comercialmente um produto totalmente montado de origem dá (pelo menos a ilusão) maior fiabilidade.
já sei que me vão dizer que todos os importadores têm que fazer a "verificação geral" dos produtos chineses. mesmo assim, é preferível comercialmente, que venha tudo como deve ser.
consegui passar a mensagem ?
Ecojohn
-
Ecojohn08
- Membro

caros:
já percebi o v. ponto de vista.
também já percebi que o mercado das scooters eléctricas está muito no início, coisa que me estava a escapar.
não existem scooters com baterias de lítio para testar.
não existem scooters com baterias de lítio para entrega.
os fabricantes não põem bms nas scooters com baterias de lítio mas, os nós portugueses não nos deixamos enganar e colocamo-las nós.
pronto, tá tudo bem.
também já percebi que o mercado das scooters eléctricas está muito no início, coisa que me estava a escapar.
os fabricantes não põem bms nas scooters com baterias de lítio mas, os nós portugueses não nos deixamos enganar e colocamo-las nós.
pronto, tá tudo bem.
Ecojohn
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
ecojohn08 Escreveu:caros:
pronto, tá tudo bem.
não é bem isso, os chinocas não têm bms, mas existem empresas que os vendem, são equipamentos que só alguns têm e devido á sua complexidade são caros, a própria thundersky vende bms, mas para uma scooter como a bereco evo, o bms custa mais que as baterias e a scooter, como tal optaram por não incluir para ser comercialmente viável, nós tugas não fazemos só peso ao chão e também produzimos bms, como tal estão a ser instalados nalgumas scooters. portanto o teu exemplo aqui não funciona, considera o bms que estão a instalar nas scooters como um add-on num carro ou outro equipamento qualquer.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
arturaraujo
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
estive a ler há pouco uma artigo dum fórum americano sobre veículos eléctricos, baterias, etc. o artigo era dum utilizador com uma moto com baterias de lítio. e ele conta o seguinta: depois de carregar verificou a carga de cada célula e havia diferenças entre elas. depois de andar um bocado voltou a medi-las e estavam todas equilibradas. será que o "movimento" funciona como um bms? será que funciona sempre? apenas durante algum tempo? vale a pena instalar o bms?
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
caros amigos,
sobre a instalação dos bms em porutgal... sim somos nós que instalamos, porque não confiamos a instalação à fabrica por diversar razões. por acharmos que não conseguem, por não acharmos que saibam o que estão a fazer e pelos custos que a fabrica nos pede.
depois informo já que não existe na china 1 unica fabrica que saiba instalar um bms que funcione e ao preço que nós temos os nossos. isto é tudo uma questão de €€€.
depois porque somos nós a instalar os bms sabemos bem como dar suporte e manutenção ao que produzirmos e vendemos.
e se ainda existe alguem que queira mesmo que os bms sejam instalados na china e ache isso importante... nós não achamos e podem sempre comprar scooters com bms a outras marcas que instalam na fabrica.
depois somos nós é que vendemos e comercializamos portanto é a nós que os clientes pedem contas se o bms estoirar ou se não funcionar (não vão pedir a fabrica de certesa). só desenvolvendo e instalndo nós os bmss é que conseguimos dar um suporte e manutenção verdadeiro ao cliente que usa o nosso bms nas scooters.
sobre o acerto das celulas à medida que anda com o véiculo, o bms proteje as celulas nos limite superiores e inferiores de carga... é precisamenre no limite superior e inferior que está o problema e é aí que o bms é preciso.
eduardo
team bereco
sobre a instalação dos bms em porutgal... sim somos nós que instalamos, porque não confiamos a instalação à fabrica por diversar razões. por acharmos que não conseguem, por não acharmos que saibam o que estão a fazer e pelos custos que a fabrica nos pede.
depois informo já que não existe na china 1 unica fabrica que saiba instalar um bms que funcione e ao preço que nós temos os nossos. isto é tudo uma questão de €€€.
depois porque somos nós a instalar os bms sabemos bem como dar suporte e manutenção ao que produzirmos e vendemos.
e se ainda existe alguem que queira mesmo que os bms sejam instalados na china e ache isso importante... nós não achamos e podem sempre comprar scooters com bms a outras marcas que instalam na fabrica.
depois somos nós é que vendemos e comercializamos portanto é a nós que os clientes pedem contas se o bms estoirar ou se não funcionar (não vão pedir a fabrica de certesa). só desenvolvendo e instalndo nós os bmss é que conseguimos dar um suporte e manutenção verdadeiro ao cliente que usa o nosso bms nas scooters.
sobre o acerto das celulas à medida que anda com o véiculo, o bms proteje as celulas nos limite superiores e inferiores de carga... é precisamenre no limite superior e inferior que está o problema e é aí que o bms é preciso.
eduardo
team bereco
-
RedRod
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm
o bms só é preciso porque as baterias não carregam e descarregam a velocidades diferentes (estudar resistência interna das baterias) assim quando carregas um pack para facilitar 10v 2+2+2+2+2 na realidade ele não está carregado assim mas está com 1,9+ 2,2+2+1,9+2 assim a bateria que está com 2,2v está a ser carregada demais e vai ter uma vida mais curta o mesmo acontece nas descargas quando um pack está vazio se não tiver bms tem algumas baterias mais descarregadas que outras e as que estão mais descarregadas têm uma vida mais curta.
o que o bms faz é evitar que se carregue ou descarregue demasiado as baterias aumentando assim a sua vida útil.
ps: em relação a resistência interna é o que faz as baterias carregar e descarregar umas mais depressa que outras é por isso que não se deve por em paralelo baterias com resistência diferente e mesmo em serie tem alguns problemas, se tiverem baterias todas com a mesma resistência interna não precisam de bms mas é difícil encontrar duas baterias com resistência interna igual quanto mais um pack inteiro.
o que o bms faz é evitar que se carregue ou descarregue demasiado as baterias aumentando assim a sua vida útil.
ps: em relação a resistência interna é o que faz as baterias carregar e descarregar umas mais depressa que outras é por isso que não se deve por em paralelo baterias com resistência diferente e mesmo em serie tem alguns problemas, se tiverem baterias todas com a mesma resistência interna não precisam de bms mas é difícil encontrar duas baterias com resistência interna igual quanto mais um pack inteiro.
-
jmal
- Membro Platinium

não é por isso, é porque não existe 2 baterias iguais, ou seja da mesma capacidade, como têm diferenças de capacidade, muito pequena mas têm, tal como acontecem em todas as baterias, até nas de chumbo, quando uma bateria de chumbo avaria, é quase sempre apenas um vaso que está avariado, os outros estão ainda bons. como todas têm diferenças de capacidade, vão carregar com diferenças de tempo, ou seja, a que tiver menos capacidade vai carregar primeiro, como carregou primeiro, também vai descarregar primeiro, e faz com que os limites mínimos e máximos de tensão sejam atingidos, logo a sua duração está comprometida.redrod Escreveu:o bms só é preciso porque as baterias não carregam e descarregam a velocidades diferentes (estudar resistência interna das baterias) assim quando carregas um pack para facilitar 10v 2+2+2+2+2 na realidade ele não está carregado assim mas está com 1,9+ 2,2+2+1,9+2 assim a bateria que está com 2,2v está a ser carregada demais e vai ter uma vida mais curta o mesmo acontece nas descargas quando um pack está vazio se não tiver bms tem algumas baterias mais descarregadas que outras e as que estão mais descarregadas têm uma vida mais curta.
sim tens razão, assim que começar a descarregar elas ficam todas iguais, mas isso acontece devido ás propriedades das baterias de lítio terem uma linha de descarga muito horizontal, no fim da descarga, a que tinha menos durante a carga, tambem vai ter menos no final da descarga.
Cumps Inovadores
-
Ecojohn08
- Membro

caros.
muito obrigado pelas explicações técnicas. vou aprendendo.
só não percebi a parte do custo (que é aquela que tem mais a ver comigo),
se os sistemas bms são tão caros como é que a teycars consegue por no mercado voltios a 2500 euros com
bms, o que é muito menos do que a bereco portuga anuncia ?
obrigado
se os sistemas bms são tão caros como é que a teycars consegue por no mercado voltios a 2500 euros com
obrigado
Ecojohn
-
jmal
- Membro Platinium

não consegue, porque não têm bms.ecojohn08 Escreveu:caros.
obrigado
Cumps Inovadores
-
Ecojohn08
- Membro

obrigado pela pronta resposta.
era o que eu pensava. nas scooters eléctricas não há milagres.....
era o que eu pensava. nas scooters eléctricas não há milagres.....
Ecojohn
-
arturaraujo

ecojhon08:
as novas teycars cantabrico custam 3200 euros (mais iva) este valor já inclui o bms, que vai ser montado em portugal, e vão ter dois anos de garantia das baterias, quer na versão ciclomotor, quer na versão motociclo.
não creio que a voltio tenha as duas versões. segundo li no site só haverá versão motociclo.... e eu quero mesmo é ciclomotor logo vou avançar com a aquisição da cantabrico, versão ciclomotor, uma vez que não tenho carta de moto.
o preço da atlantico não sei. esqueci-me de perguntar ao representante em portugal. podem falar com ele e logo saberão. calculo que deve ser igual ao de espanha: 2800 (mais iva). também incluirão bms montado em portugal e vão ter dois anos de garantia das baterias, nas versões motociclo e ciclomotor.
o mercado sai enriquecido com todas estas novidades e quem beneficia são os consumidores. não só porque as versões portuguesas são melhores e mais fiáveis, mas também porque a diversidade é estimulante para o mercado levando-o a melhorar/aprimorar a oferta.
e se tivermos em conta o valor que se poderá descontar no irs, a aquisição de veículos eléctricos torna-se ainda mais apelativa!
as novas teycars cantabrico custam 3200 euros (mais iva) este valor já inclui o bms, que vai ser montado em portugal, e vão ter dois anos de garantia das baterias, quer na versão ciclomotor, quer na versão motociclo.
não creio que a voltio tenha as duas versões. segundo li no site só haverá versão motociclo.... e eu quero mesmo é ciclomotor logo vou avançar com a aquisição da cantabrico, versão ciclomotor, uma vez que não tenho carta de moto.
o preço da atlantico não sei. esqueci-me de perguntar ao representante em portugal. podem falar com ele e logo saberão. calculo que deve ser igual ao de espanha: 2800 (mais iva). também incluirão bms montado em portugal e vão ter dois anos de garantia das baterias, nas versões motociclo e ciclomotor.
o mercado sai enriquecido com todas estas novidades e quem beneficia são os consumidores. não só porque as versões portuguesas são melhores e mais fiáveis, mas também porque a diversidade é estimulante para o mercado levando-o a melhorar/aprimorar a oferta.
e se tivermos em conta o valor que se poderá descontar no irs, a aquisição de veículos eléctricos torna-se ainda mais apelativa!
-
Ecojohn08
- Membro

caros:
pois... mas a sgshop.net diz que vai vendê-las a 2500 euros..... e que já só as vende com bms.
será verdade ?
pois... mas a sgshop.net diz que vai vendê-las a 2500 euros..... e que já só as vende com bms.
será verdade ?
Ecojohn
-
jmal
- Membro Platinium

esqueçam tá explicado, essa scooter não é igual e só pela foto vê-se logo, a scooter da sgshop.net é igual à primeira que apareceu no fórum esta aqui: http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 122#p82122 , como podem ver o controlador está fora da mota, a nova voltio e a da teycars o controlador está dentro da mota, essa tem 5 baterias de litio que não servem para veículos electricos, e a nova voltio e a da teycars têm 20 módulos de 3.2v 40ah, essa scooter fez uma carga e avariou as baterias, decerto que não vai ser vendida, e se for ficam sem baterias nas primeiras voltas.ecojohn08 Escreveu:caros:
será verdade ?
se me pedirem 1000 euros por ela talvez pense em compra-la para lhe meter baterias como deve ser, e sim tem uma espécie de bms, que não o é, ou seja como tem 5 baterias de 12.8v, eles fizeram um carregador que é preciso um reboque para o transportar, com 5 carregadores lá dentro. espero que não confundam essa mota com as voltio's e a cantabrico da teycars, já que essa foi a primeira scooter desse género que a teycars teve.
Cumps Inovadores
-
neca7
- Membro Silver

- Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Contacto do representante da Teycars
boas,
seria possivel arranjarem-me o contacto do representante da teycars em portugal?
muito obrigado
neca7
seria possivel arranjarem-me o contacto do representante da teycars em portugal?
muito obrigado
neca7
cumprimentos neca7
Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms
Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms
-
arturaraujo

vou enviar-tos por mensagem pessoal.
-
neca7
- Membro Silver

- Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
qual a melhor compra... voltio ou cantabrico?
o representante da teycars insiste que esta mota tem mesmo abs, outros defendem que não. niguém se entende. já agora se têm ambas bms e o restante equipamento tão parecido, porque têm valores tão diferentes?
obrigado
o representante da teycars insiste que esta mota tem mesmo abs, outros defendem que não. niguém se entende. já agora se têm ambas bms e o restante equipamento tão parecido, porque têm valores tão diferentes?
obrigado
cumprimentos neca7
Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms
Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms
-
arturaraujo

se tens dúvidas quanto a isso então experimenta as duas (a voltio e a cantabrico)... depois já podes chegar à conclusão de qual se adequa melhor ao que pretendes e também ao que queres e podes gastar. não há nada como experimentares tu mesmo!neca7 Escreveu:qual a melhor compra... voltio ou cantabrico?
obrigado
-
jmal
- Membro Platinium

a diferença de preço deve-se à cantabrico não ter bms, nenhuma das teycars tem bms. já o tinha dito e volto a afirmar, já tive a oportunidade de testar a voltio e;
- nenhuma delas tem abs, o que têm é um dispositivo que amortece as travagens bruscas, ou seja, quando nos aparece algo á nossa frente a tendência é aplicar travões a fundo, fazendo com que as rodas derrapem, este dispositivo evita um pouco isso, mas não é um abs, no encontro apertei um pouco o travão e ela derrapou como outra qualquer.
-algumas pequenas diferenças a nível estético, entre os quais o stop de traseiro.
-em relação a arranque a voltio tem mais, em relação á velocidade não sei porque não deu para testar a cantabrico a fundo por falta de espaço, mas nota-se que aos 45-50 kms ela já vai a puxar muito pouco para chegar aos 85 kmh da voltio, qualquer uma delas perde para a evo, tanto em arranque como em velocidade. não é apenas para dizer bem da evo, mas o sistema de tracção (motor e controlador) até agora é único e com muitas vantagens, isto porque tem 2 motores e 2 controladores separados, separados electronicamente, mas unidos fisicamente, dai ser muito silenciosa e ter mais torque, além de o motor ser o mais pequeno de todas as outras chinesas.
-o motor da cantabrico parece ser igual ao da voltio, e o controlador também, mas no caso da cantabrico o controlador está fora da mota, no caso da voltio o controlador está dentro dela, debaixo do banco.
de resto parece-me tudo igual, a grande diferença entre elas e a mais importante para mim (não fosse eu um produtor deles ) é o bms que a voltio tem e a cantabrico não.
- nenhuma delas tem abs, o que têm é um dispositivo que amortece as travagens bruscas, ou seja, quando nos aparece algo á nossa frente a tendência é aplicar travões a fundo, fazendo com que as rodas derrapem, este dispositivo evita um pouco isso, mas não é um abs, no encontro apertei um pouco o travão e ela derrapou como outra qualquer.
-algumas pequenas diferenças a nível estético, entre os quais o stop de traseiro.
-em relação a arranque a voltio tem mais, em relação á velocidade não sei porque não deu para testar a cantabrico a fundo por falta de espaço, mas nota-se que aos 45-50 kms ela já vai a puxar muito pouco para chegar aos 85 kmh da voltio, qualquer uma delas perde para a evo, tanto em arranque como em velocidade. não é apenas para dizer bem da evo, mas o sistema de tracção (motor e controlador) até agora é único e com muitas vantagens, isto porque tem 2 motores e 2 controladores separados, separados electronicamente, mas unidos fisicamente, dai ser muito silenciosa e ter mais torque, além de o motor ser o mais pequeno de todas as outras chinesas.
-o motor da cantabrico parece ser igual ao da voltio, e o controlador também, mas no caso da cantabrico o controlador está fora da mota, no caso da voltio o controlador está dentro dela, debaixo do banco.
de resto parece-me tudo igual, a grande diferença entre elas e a mais importante para mim (não fosse eu um produtor deles ) é o bms que a voltio tem e a cantabrico não.
Cumps Inovadores
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
quanto a mim a cantabrico/voltio ganha num aspecto em relação à evo.
apesar de não testar a cantabrico com duas pessoas, fiquei com a sensação que é maior, mais espaço. não é que não se consiga transportar duas pessoas na evo, mas vão bastante apertados.
em relação à força das motas, sem dúvida que a evo é muito mais bruta.
bons kms e bons comentários
nunio
apesar de não testar a cantabrico com duas pessoas, fiquei com a sensação que é maior, mais espaço. não é que não se consiga transportar duas pessoas na evo, mas vão bastante apertados.
nunio
-
jmal
- Membro Platinium

nunio Escreveu:quanto a mim a cantabrico/voltio ganha num aspecto em relação à evo.
nunio
sim sem duvida, as 2 são maiores e também mais pesadas em cerca de 15 kg, segundo as especificações.
Cumps Inovadores