Scooters eléctricas com 3000W ou mais

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
Ecojohn08
Membro
Membro
Registado: quinta dez 04, 2008 1:39 am

Scooters eléctricas com 3000W ou mais

Mensagem por Ecojohn08 »

apesar de já ir lendo o fórum, e porque pretendo em breve adquirir uma scooter com 3000w ou mais, que tenha "garra" a subir (já testei abaixo disso e morrem um pouco nas subidas), peço que me ajudem e me digam afinal quais são, actualmente, os modelos com 3000w ou mais existentes no mercado nacional.
como o roi da vectrix atira para a minha 3ª idade, dessa já desisti. quais são as outras ?
existem disponíveis no mercado portuga?

ecojohn08 agradece a quem ajudar
Ecojohn

mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: Scooters eléctricas com 3000W ou mais

Mensagem por mafgod »

boas,

tens por ex. a bereco evo 5500w, pelo preço 3,200 + iva

http://www.bereco.pt

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

boas,

só um aparte.
a minha bereco 2.5kw não morre nas subidas. claro que depende das subidas...
mas nas subidas em que ela morre, também o meu carro morre... a minha bereco é "especial"...

bons kms e bons comentários
nunio

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm

Mensagem por electric black »

boas ecojohn08

não te esqueças de experimentar a e-max.

volta.pt

e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Autor do tópico
Ecojohn08
Membro
Membro

Mensagem por Ecojohn08 »

muito obrigado pela dicas.
aproveito para perguntar:

alguém tem na zona do distrito do porto uma evo 5500w que eu possa fazer um test-drive ? (um quilómetro e uma subida a 20% chega).
é que tentei o representante da bereco no porto e não tem nenhuma, nem para experimentar........!
relativamente à e-max, gostava de experimentar. mais uma vez, alguém tem uma no distrito do porto para eu poder fazer um test-drive ?

aproveito para dizer que realmente o percurso que faço todos os dias tem algumas subidas e no verão passado experimentei uma bereco 2500w, de que gostei muito, mas que na subida da circunvalação chegava a circular aos 10kms/hora (mesmo carregando "desesperadamente" no boost). apanhei o bichinho das eléctricas mas acho que circular numa estrada a 10kms onde os carros circulam a 50km é, senão perigoso, pelo menos desconfortável e ridículo. claro que os chineses têm paciencia de chinês e não se importam com máquinas de pouca potência, nem com a triste figura, mas eu confesso que fico um bocado frustado pois o meu carro não é nenhuma especialidade mas tem mudanças, o que permite acertar o binário com a subida. ao que sei, as eléctricas não têm....
daí já ter uma certeza, optarei por um modelo com mais de 3000 w mesmo com alguma alavancagem financeira.

resumindo: no mercado (para venda) só há mesmo duas marcas bereco e e-max (e claro a rainha vectrix, que financeiramente não conta) ?
a propósito mesmo assim fui ao representante da vectrix no porto e também não tinham nenhuma em exposição.
já percebi que as scooters eléctricas são um produto muito peculiar onde os representantes não têm scooters para mostrar (e muito menos para testar) . quando alguem tem uma é num fundo de garagem entre cebolas e batatas. isto não é maneira de promover a excelência de produtos eléctricos ... (só das cebolas) (desculpem...é a minha alma economista a falar).
porque fui conquistado pelo conceito e prazer de conduzir uma, é uma opção, nem que tenha de ir buscá-la a espanha, hungria ou até à china. mas que vou comprar uma é mais certo do que estarmos em recessão (e também por isso).

obrigado
Ecojohn

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

bem...

uma subida em que a bereco original sobe a 10kms/h, com o botãozinho milagroso activo...
nem sei o que dizer. deve ser do estilo, se alguem quiser subir a pé, dá mais jeito ir de gatas...

eu todos os dias faço uma subida muito inclinada coma minha bereco, não muito comprida mas inclinada bem que chege, e com a bereco original passava lá a 15km/h com o botãozinho. como a bereco está neste momento consigo lá passar entre os 22kms/h e os 25km/h, à mesma com o botãozinho.

mas também conheco uma subida ainda mais inclinada, em que a bereco não sobe. mas os carros também não passam lá. preferem fazer mais 1km que atalhar por ali.
mesmo assim a bereco quando lá passou atingiu o dobro da distância que a minha vespa a gasolina tinha conseguido há uns anos atrás.

sendo assim, se queres uma scooter eléctrica para subidas tão acentuadas e tão longas, penso que qualquer scooter com baterias de chumbo esteja fora de questão. além de ter um motor potente deverá ter baterias de litio, uma vez que esta tecnologia tem uma descarga mais estável.

bons comentários e bons kms
nunio

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas, com uma potencia igual ou superior a 3000w em portugal só existem mesmo essas, ou melhor existem outros modelos da bereco, mas se não consegues fazer um test-drive numa evo dificilmente conseguirás nas outras!
se quase que ficaste satisfeito com a 2500w, e foi apenas pela força nas subidas, a evo deve satisfazer-te quase de certeza!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Gondomar123
Membro
Membro
Registado: quinta dez 04, 2008 1:45 am

Mensagem por Gondomar123 »

boa noite ecojohn.

acho que para o percurso que pretendes, é melhor ir depressa à loja de veículos eléctricos
em fânzeres - gondomar, onde eu comprei a minha. durante esta semana eles têm um novo modelo
que está em fase de testes em portugal. já fui conduzi-la e vale a pena experimentar.
a scooter tem 3000w com baterias de lítio e é linda (até tirei fotos com o telélé durante o test-drive).
tem um comportamento "tipo e-max", isto é, dá a mesma velocidade máxima (55km/h),
é progressiva no desenvolvimento, até o "pouco ruído" do motor é parecido com a e-max, mas em termos
de autonomia é muito boa, leia-se 80 a 100km!
eles lá já fizeram testes com subidas extremas e mantém-se nos 80 km de autonomia!

já agora, nestes posts que tens tido como resposta, ninguém falou em ecoracer! s´tem 2000w, mas
experimentei uma quando comprei a minha e ela anda que se farta, tem um arranque muito bom
(mesmo melhor que esta nova scooter), excepto a vextrix, claro, mas essa já disseste que é demais
para o teu bolso...

quanto aos vendedores terem scooters para demonstração, é mesmo assim, pois quando andei na pesquisa
durante o verão, tive de ir a aveiro experimentar a bereco, a cantanhede experimentar a vectrix e por fim a
gondomar onde experimentei 4 modelos diferentes, das marcas evader, ecoglady e e-max (e por acaso tb
tinham a bereco) e foi onde por fim me decidi. aconselho-te a experimentar o máximo de modelos possível,
pois só assim temos a noção comparativa entre todas as marcas e modelos, para decidir a scooter que mais
se adequa às nossas necessidades. olha por mim, que me decidi por uma evader metro só com 1500w, mas
chega bem pois só ando alguns dias por semana e mesmo assim praticamente em percurso plano, pois não
preciso de mais (bem, decidi tb pela beleza, pois é parecida com uma vespa, eh eh...)

quanto à evo ainda não experimentei, mas disseram-me na loja que te referi que iam ter em breve para
experimentar e pelas caraterísticas de catálogo (5500w!!!), aconselho vivamente!

ass: g123bzzzz!

Autor do tópico
Ecojohn08
Membro
Membro

Mensagem por Ecojohn08 »

boa noite

obrigado g123

penso que te estás a referir a um stand que há no alto de soutelo.
realmente a ecoracer tem muita força de arranque, mas... como disse, tem que ter mesmo pelo menos
3000 w.
penso que é a loja que saiu no último número da resvista scooting.
afinal, eu a dizer mal, e havia uma loja aqui perto .... parece que também há uma em guimarães, mas isso já é mais longe.
amanhã vou lá a fânzeres ver a scooter nova e pode ser que também tenham a evo 5500w.

também estou convencido que para esta potência terá que ter baterias de lítio. mas das imagens que ví neste forum, a evo 5500w não tem bms. será que não é preciso ? na prática é mesmo preciso ?

também me disseram que já existe um representante espanhol com voltio (ou a mesma coisa com outro nome) na zona de mafra. alguem sabe mais alguma coisa ? para mim também pode ser interessante apesar de ser longe.

obrigado
Ecojohn

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

a evo já trás bms instalado.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:a evo já trás bms instalado.

sim tens razão, a evo tem sistema bms, e desenvolvido em portugal.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Ecojohn08
Membro
Membro

Mensagem por Ecojohn08 »

caros:

obrigado pelas respostas. possivelmente estou baralhado (isto não é fácil para quem se inicia nos v.e.).
então é a voltio que não trás bms mas a evo já tem, correcto ?

é que das imagens das baterias de lítio (montadas) que tenho visto no forum, estas estão montadas em série e não
têm cabo, bateria a bateria para monitorização, como penso que o bms exige. ou não é assim ?
desculpem a minha pergunta, tão básica, mas para quem vive na área financeira, isto é um novo mundo e tenta
, enquanto mais não sabe, reconhecer sinais.
sem bms.jpg
sem bms.jpg (24.8 KiB) Visto 5916 vezes
obrigado
Ecojohn

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

exactamente, esse pack não está controlado, como tal vai durar pouco tempo, depois vão dizer que as baterias de lítio não prestam.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Ecojohn08
Membro
Membro

Mensagem por Ecojohn08 »

caros:

obrigado pela resposta. mais uma pergunta:
uma scooter que venha de origem com tenha baterias de lítio sem bms
é possível instalar (à parte) (pagando, claro) um bms ?
se o vendedor não tiver o bms de origem (imagino que os chineses, como é habitual noutros produtos, para poupar uns us$ comprometem a longevidade das baterias) é possível mandar por à parte bms ?
ainda não fiz a pergunta no stand mas se calhar eles não têm.
é que hoje experimentei uma scooter com 3000w com baterias de lítio no tal stand de fânzeres que me pareceu adequada ao que eu preciso mas parece-me que não tem bms. dizem que anda como uma e-max mas como nunca andei de e-max não sei. mas gostei bastante, arranque progressivo, muito confortável, morre pouco nas subidas, bonita....o preço estava dentro do que eu estava à espera.
agora gostava era de comparar com uma evo, mas ainda não consegui onde fazer o test-drive da evo.

obrigado
Ecojohn

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

ecojohn08 Escreveu:caros:

obrigado pela resposta. mais uma pergunta:
uma scooter que venha de origem com tenha baterias de lítio sem bms
é possível instalar (à parte) (pagando, claro) um bms ?
se o vendedor não tiver o bms de origem (imagino que os chineses, como é habitual noutros produtos, para poupar uns us$ comprometem a longevidade das baterias) é possível mandar por à parte bms ?
ainda não fiz a pergunta no stand mas se calhar eles não têm.
é que hoje experimentei uma scooter com 3000w com baterias de lítio no tal stand de fânzeres que me pareceu adequada ao que eu preciso mas parece-me que não tem bms. dizem que anda como uma e-max mas como nunca andei de e-max não sei. mas gostei bastante, arranque progressivo, muito confortável, morre pouco nas subidas, bonita....o preço estava dentro do que eu estava à espera.
agora gostava era de comparar com uma evo, mas ainda não consegui onde fazer o test-drive da evo.

obrigado
claro que se pode instalar à parte, contacta-me para pormenores.

cumps
Cumps Inovadores

arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Mensagem por arturaraujo »

ecojohn08 Escreveu:boa noite

obrigado g123

penso que te estás a referir a um stand que há no alto de soutelo.
realmente a ecoracer tem muita força de arranque, mas... como disse, tem que ter mesmo pelo menos
3000 w.
penso que é a loja que saiu no último número da resvista scooting.
afinal, eu a dizer mal, e havia uma loja aqui perto .... parece que também há uma em guimarães, mas isso já é mais longe.
amanhã vou lá a fânzeres ver a scooter nova e pode ser que também tenham a evo 5500w.

também estou convencido que para esta potência terá que ter baterias de lítio. mas das imagens que ví neste forum, a evo 5500w não tem bms. será que não é preciso ? na prática é mesmo preciso ?

também me disseram que já existe um representante espanhol com voltio (ou a mesma coisa com outro nome) na zona de mafra. alguem sabe mais alguma coisa ? para mim também pode ser interessante apesar de ser longe.

obrigado
estás a referir-te às novas teycars. para mais características podes ver o site espanhol
http://www.teycars.com. estive a semana passada no representante a ver e a testar os novos modelos cantabrico (4000w) e atlantico (3000w). gostei tanto que estou a pensar comprar uma brevemente. os contactos dele estão aqui no site em http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 9&start=40.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros amigos,

só para esclarecer, a scooter bereco voltio só é vendida com o nosso bbms instalado.
depois scooter bereco voltio só existe uma... que é a nossa. podem existir modelos parecidos ou até iguais inclusivé do mesmo fabricante, mas marca comercial não é a mesma. bereco voltio com sistema de gestão de baterias instalado só as nossas.

todas as nossas scooters que tiverem baterias de lithium lfp thundersky garantimos mais de 2 anos ou 80.000km sem nunca trocar o pack de baterias e a manter a autonomia durante o seu tempo de vida.

cumprimentos,
eduardo
team bereco

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

sobre a evo,

estamos a finalizar os próximos modelos da evo, estará uma evo muito brevemente no porto (nos usuais stands e distribuidores) para test-drive. quando for pra lá, vai de vez pra ficar lá sempre.

actualmente existe uma evo no distribuidor da ericeira disponível para test-drive. está lá até ao dia 21 fevereiro para acabar uma reportagem para uma revista e depois voltará para aveiro.

eduardo
team bereco

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

e pimba mais uma...

estou apaixonado!!!!

Link
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

pois,

é lááaaa...!!!! essa mota parece um tactor com o ruído que tem... ehehe
mais uma criação da bereco-espanha...
penso que têm baterias de 60ah lfp thundersky.

eduardo
team bereco - pt

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”