"GM E-Flex" - Tecnologia para Opel Flextreme--Chevrolet Volt
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: "GM E-Flex" - Tecnologia para Opel Flextreme--Chevrolet Volt
exacto.. isso são as ideias erradas que temos que desmistificar, me262. descobre porquê porque eu tenho que ir ali e já venho!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
ZEV
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
bluesky Escreveu:se é flex porque nao a gpl em vez de gasolina, ou diesel, ou biodiesel?? porque nao a hidrogénio??? chevy=gm=rolo do compressor para veiculos electricos... ah, a gaja é boa, isso convenceu-me! o resto...
esse comentário foi um pouco mal informado, bluesky, contrariamente ao q é normal em ti.
a gasolina é o combustível mais fácil de encontrar nos eua, contrariamente ao diesel, quase exclusivamente usado por camiões.
a "versão" europeia, o opel flextreme, vem com motor a diesel.
vamos é ver os preços... mas ainda temos 3 aninhos pra pensar nisso... espero q as baterias vão ficando mais baratas!
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
já foi anunciado que o volt vai levar baterias li-ion fabricadas por uma companhia koreana, a lg chem. apenas as células vão ser importadas, o pack vai ser fabricado nos eua.
http://www.edn.com/article/ca6630162.html?nid=2551

http://www.edn.com/article/ca6630162.html?nid=2551

Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ainda leva um tamanho considerável! imagina se elas diminuem o tamanho e aumentam a potencia...
era homem para pensar num bicho daqueles... mas lá para... depende do preço...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
este modelo foi criado para o americano comum pois chegou-se à conclusão de que a maior parte das pessoas faz menos de 30km por dia.filho da natureza Escreveu:com autonomias de 50 km,bem que somos obrigados a usar o diesel...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmap
- Membro Platinium

dificilmente os primeiros carros serão económicamente acessíveis para a maioria. o que é novo é sempre caro...me262 Escreveu:acerca do chevrolet volt,
no sábado passado, estava a fazer zapping e apanhei um bocadinho do 60 minutos na sic notícias, onde falavam com, penso, mas não tenho a certeza, o presidente da gm. se não era ele, seria alguém de topo na hierarquia da gm.
quando perguntaram a este senhor qual seria o preço final do chevy volt, ele respondeu que inicialmente ele teria afirmado que o carro custaria 20000 usd, depois rectificou a meio do projecto para 30000usd e agora reconhecia que seria uma luta bem dificil se conseguissem manter os preços abaixo dos 40000usd.
ou seja, e parafraseando o jornalista, não é um carro para toda a gente.
tendo isto em conta, muito provavelmente o ople flextreme sofrerá do mesmo problema, a menos que alguém desate a fabricar baterias mais baratas a breve trecho, o que acho um bocadito complicado.
saudações
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmap
- Membro Platinium

com a crise que a empresa está a enfrentar poderá vir a servir para sarcófago do presidente da gm...serges Escreveu:ainda leva um tamanho considerável! imagina se elas diminuem o tamanho e aumentam a potencia...
-
RedRod
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm
era bom era venderem o pac de baterias para fora assim talvez conseguissem vender mais e a um preço mais barato
-
serges
- Administrador

vauxhall ampera
european son of chevy volt makes its debut
vauxhall's electric ampera has powered in!
the sleek plug-in saloon made its world premier at the geneva motor show. unveiled by gm europe president carl-peter forster, the ampera, which was badged an opel in geneva, uses the drivetrain from the chevrolet volt. this comprises of a 16kwh motor, lithium-ion batteries and a small capacity petrol engine, to achieve a total range of more than 500km.
forster claimed that powering up the ampera will be as easy as charging a mobile phone, as its plug can be slotted into a normal household 240v socket without extra equipment.
“the ampera demonstrates gm’s leadership in the electrification of the automobile," he added. "the ground-breaking voltec electric propulsion system is the kind of game-changing technology the automotive industry needs to respond to energy and environmental challenges.”
production will begin in late 2011, and the car will arrive in the uk in 2012. forster also gave a boost to beleaguered vauxhall workers at the ellesmere port factory in cheshire, stating that the plant's astra production line would be suitable as a possible location to build the ampera.

in autoexpress
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
uma coisa é certa, é um dos carros mais bonitos que já vi.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
a opel não está à beira da falência?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
jmal Escreveu:uma coisa é certa, é um dos carros mais bonitos que já vi.
de lado ateh parece engraçado. o pior eh que quando se ve as fotografias de outros angulos e se percebe que tem rodas a mais.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
serges
- Administrador

njay Escreveu:a opel não está à beira da falência?
se aguentar até lá...
pertence ao grupo gm, vamos aguardar que o obama dê uma migalha e a chanceler alemã ajude...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Re: "GM E-Flex" - Tecnologia para Opel Flextreme--Chevrolet
se começasse comercializar este modelo de certeza que deixava de correr o risco de ir à falência! pelo menos a curto e médio prazo!
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Chevrolet Volt
primeira unidade do chevrolet volt sai da linha de produção
o novo modelo eléctrico da marca norte-americana assinalou mais um importante marco no processo de validação que precede o lançamento no mercado
09-abr-2010
a primeira unidade de pré-produção do chevrolet volt saiu da linha de montagem da fábrica de detroit hamtramck, nos estados unidos da américa, facto que constitui mais um importante marco no processo de validação que precede o lançamento no mercado do novo modelo eléctrico da marca. no entanto, as unidades de pré-produção do volt não se destinam à comercialização, servindo para assegurar que todas as etapas do processo de produção cumprem integralmente os objectivos de qualidade estabelecidos pela equipa de engenharia.
nos próximos meses sairão da linha de montagem mais unidades de pré-produção, que serão testadas à medida que a fábrica se prepara para a produção regular, que terá início já no final deste ano para o mercado norte-americano e no final de 2011 para o mercado europeu.
o chevrolet volt é um automóvel eléctrico com autonomia alargada, apto para uma utilização familiar. o modelo foi concebido para percorrer até 60 quilómetros a electricidade, sem utilizar gasolina nem produzir emissões. quando a bateria de iões de lítio do volt deixa de ter carga suficiente e caso não haja acesso imediato a uma tomada de energia eléctrica, entra automaticamente em funcionamento um gerador a bordo, que tem como único fim recarregar as baterias e assim aumentar a autonomia, até 500 km. este conceito tecnológico assegura uma grande tranquilidade ao condutor, na medida em que elimina a ansiedade com a autonomia.
http://www.lusomotores.com/index.php?op ... &itemid=49

o novo modelo eléctrico da marca norte-americana assinalou mais um importante marco no processo de validação que precede o lançamento no mercado
09-abr-2010
a primeira unidade de pré-produção do chevrolet volt saiu da linha de montagem da fábrica de detroit hamtramck, nos estados unidos da américa, facto que constitui mais um importante marco no processo de validação que precede o lançamento no mercado do novo modelo eléctrico da marca. no entanto, as unidades de pré-produção do volt não se destinam à comercialização, servindo para assegurar que todas as etapas do processo de produção cumprem integralmente os objectivos de qualidade estabelecidos pela equipa de engenharia.
nos próximos meses sairão da linha de montagem mais unidades de pré-produção, que serão testadas à medida que a fábrica se prepara para a produção regular, que terá início já no final deste ano para o mercado norte-americano e no final de 2011 para o mercado europeu.
o chevrolet volt é um automóvel eléctrico com autonomia alargada, apto para uma utilização familiar. o modelo foi concebido para percorrer até 60 quilómetros a electricidade, sem utilizar gasolina nem produzir emissões. quando a bateria de iões de lítio do volt deixa de ter carga suficiente e caso não haja acesso imediato a uma tomada de energia eléctrica, entra automaticamente em funcionamento um gerador a bordo, que tem como único fim recarregar as baterias e assim aumentar a autonomia, até 500 km. este conceito tecnológico assegura uma grande tranquilidade ao condutor, na medida em que elimina a ansiedade com a autonomia.
http://www.lusomotores.com/index.php?op ... &itemid=49

"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
serges
- Administrador

vamos aguardar pelo ampera que é a versão da opel e se me permitem tem o design mais simpático!
aguardemos preços!!
aguardemos preços!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
eh para quem tiver dificuldade em equilibrarvolt Escreveu:de lado ateh parece engraçado. o pior eh que quando se ve as fotografias de outros angulos e se percebe que tem rodas a mais.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
a18260
- Membro Dedicado

- Registado: quarta abr 07, 2010 9:57 pm
boas já existem preços para o opel ampera e para o chevrolet volt.
chevrolet volt - 38000 dolares http://gm-volt.com/2009/09/14/gm-launch ... ax-credit/
opel ampera - 28000 euros http://www.rpmgo.com/opel-ampera-price- ... 00-in-2012
eu só tenho é uma pergunta...se eles consomem 1 litro/100km e se têm autonomia para 500 km quer dizer que o depósito é de 5 litros?!?!?!?!
acho que as gasolineiras não deixam abastecer tão pouco..lolol
chevrolet volt - 38000 dolares http://gm-volt.com/2009/09/14/gm-launch ... ax-credit/
opel ampera - 28000 euros http://www.rpmgo.com/opel-ampera-price- ... 00-in-2012
eu só tenho é uma pergunta...se eles consomem 1 litro/100km e se têm autonomia para 500 km quer dizer que o depósito é de 5 litros?!?!?!?!
O meu mundo é o vosso mundo. Ajudem-me a melhora-lo
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
a18260 Escreveu:boas já existem preços para o opel ampera e para o chevrolet volt.
loool
não é bem assim, consome 1.6 litros nos primeiros 100kms, isto porque as baterias só duram para 60 kms, a partir dos 100 kms feitos, consome cerca de 4 litros.
Cumps Inovadores
-
serges
- Administrador

ora nem mais é como o audi a2 que diziam consumir pouco, consome pouco quando tem carga nas baterias depois faz o seu serviço como gerador em pleno poder...jmal Escreveu:a18260 Escreveu:boas já existem preços para o opel ampera e para o chevrolet volt.
loool
não é bem assim, consome 1.6 litros nos primeiros 100kms, isto porque as baterias só duram para 60 kms, a partir dos 100 kms feitos, consome cerca de 4 litros.
se o comprar é com se fosse um motor a gasolina lá parado na garagem poderei usa lo uma vez por mês talvez se tiver a autonomia anunciada!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga