Seat apresenta Leon eléctrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Seat apresenta Leon eléctrico

Mensagem por klinzter »

Imagem

seat apresentou ao ministro espanhol da indústria, turismo e comércio, miguel sebastián, o seu primeiro protótipo de um automóvel eléctrico. trata-se do leon twin drive ecomotive, um modelo baseado no leon convencional, equipado com um motor eléctrico e com um outro de combustão.

face ao leon, este protótipo sofreu modificações na caixa de velocidades, no servo freio, no sistema de refrigeração e em grande parte da electrónica. o motor eléctrico é alimentado através de um conjunto de baterias de iões de lítio, localizadas na parte traseiro do veículo, permitindo-lhe alcançar uma potência de 35 kw e uma velocidade de 100 km/h . a sua autonomia é de 50 km.

de acordo com o construtor espanhol, as primeiras unidades deste veículo poderão ser comercializadas a partir de 2014.

Imagem

Imagem

fonte
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Seat apresenta Leon eléctrico

Mensagem por serges »

o meu modelo favorito mas já estão a adiar o ano maravilha!!!!

vamos aguardar???
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

serges, descansa, foi só para a foto e para dizerem "eu também tenho", para verificares isso basta leres com atenção este paragrafo, pode até ter sido o cromo do jornalista que fez asneira.
face ao leon, este protótipo sofreu modificações na caixa de velocidades, no servo freio, no sistema de refrigeração e em grande parte da electrónica. o motor eléctrico é alimentado através de um conjunto de baterias de iões de lítio, localizadas na parte traseiro do veículo, permitindo-lhe alcançar uma potência de 35 kw e uma velocidade de 100 km/h . a sua autonomia é de 50 km.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm

Mensagem por Duxk »

jmal Escreveu:serges, descansa, foi só para a foto e para dizerem "eu também tenho", para verificares isso basta leres com atenção este paragrafo, pode até ter sido o cromo do jornalista que fez asneira.
...esse ai nem é para ingles ver quanto nais alentejano
Duxk___«d(-.-)b»

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas, isto não é bem um carro eléctrico, é mais um híbrido...
trata-se do leon twin drive ecomotive, um modelo baseado no leon convencional, equipado com um motor eléctrico e com um outro de combustão.
quando dizem que tem 50km de autonomia devem estar a falar utilizando apenas o motor eléctrico, mesmo assim está melhor que o prius que penso que faz 20km...

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

k__x
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Mensagem por k__x »

mix Escreveu:boas, isto não é bem um carro eléctrico, é mais um híbrido...
trata-se do leon twin drive ecomotive, um modelo baseado no leon convencional, equipado com um motor eléctrico e com um outro de combustão.
quando dizem que tem 50km de autonomia devem estar a falar utilizando apenas o motor eléctrico, mesmo assim está melhor que o prius que penso que faz 20km...

[[]]
20km de autonoomia? nao me acredito...

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

o prius vai buscar toda a sua energia de locomoção ao petroil, posto isto não é correcto falar nessa autonomia de 20km.
(para já não existe o prius plugin, neste é que ja fazia sentido falar de autonomia em modo electrico)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

rocker_pt Escreveu:o prius vai buscar toda a sua energia de locomoção ao petroil, posto isto não é correcto falar nessa autonomia de 20km.
(para já não existe o prius plugin, neste é que ja fazia sentido falar de autonomia em modo electrico)

home made existe e sim o prius de stock tem baterias... pequeninas mas tem paletes delas... não dão é para nada por isso é que já existem outras empresas que transformam o dito em 100% eléctrico com mais autonomia!

quanto a seat realmente já só faltava ela dizer que tem eléctrico...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

boas, isto não é bem um carro eléctrico, é mais um híbrido...
tava a ver que ninguem reparava...depois do latim ja gasto nisso....
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”