Mota eléctrica Peugeot
-
jmap
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Mota eléctrica Peugeot
estava eu a estacionar melhor junto da dgv (imtt), a fazer tempo de espera para que passassem as cerca de 3 horas previstas para ser atendido e carimbar a minha guia da carta de condução que esperava há mais de 8 meses (efeitos da revolução tecnológica) quando se aproxima um sujeito já com alguma idade a dizer-me que tinha uma. tem uma destas? perguntei eu... não (disse ele), fui o primeiro em portugal a ter uma moto eléctrica, uma peugeot há cerca de 10 anos atrás com baterias nicd.
seria esta? http://www.evalbum.com/328
diz que neste momento está à espera que elas venham de espanha que as outras rebentaram... disse-me também que tinha um carro eléctrico muito antigo, de fabrico russo de uma marca que referiu e que já não existe mas que era esquisita. a tecnologia eléctrica era alemã.
pois este sujeito deve ter sido dos primeiros aventureiros eléctricos por cá, um daqueles que contrariam o modo de pensar dos portugueses que ainda hoje são muito resistentes às novas tecnologias...
seria esta? http://www.evalbum.com/328
diz que neste momento está à espera que elas venham de espanha que as outras rebentaram... disse-me também que tinha um carro eléctrico muito antigo, de fabrico russo de uma marca que referiu e que já não existe mas que era esquisita. a tecnologia eléctrica era alemã.
pois este sujeito deve ter sido dos primeiros aventureiros eléctricos por cá, um daqueles que contrariam o modo de pensar dos portugueses que ainda hoje são muito resistentes às novas tecnologias...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Mota eléctrica Peugeot
tem piada, acho que conheço esse sr, jmap não sabes o nome do sr, ele aparenta ter entre 50-55 anos e é baixo e magro, certo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jmap

sim tem para aí essa idade e estatura... ele disse o nome, eu é que não percebi bem porque estávamos ambos de capacete...jmal Escreveu:tem piada, acho que conheço esse sr, jmap não sabes o nome do sr, ele aparenta ter entre 50-55 anos e é baixo e magro, certo.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmal
- Membro Platinium

e que veiculo ele levava, já que estava de capacete. seria fernando.jmap Escreveu:sim tem para aí essa idade e estatura... ele disse o nome, eu é que não percebi bem porque estávamos ambos de capacete...jmal Escreveu:tem piada, acho que conheço esse sr, jmap não sabes o nome do sr, ele aparenta ter entre 50-55 anos e é baixo e magro, certo.
Cumps Inovadores
-
jmap

o nome não percebi mesmo... ele estava com uma scooter manhosa com partes dos plásticos unidos com chapas e parafusos e disfarçados com uma pintura aproximada... ele diz que a estava a utilizar enquanto não chegavam as baterias das outras...
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
ainda há pouco tempo vi uma peugeot eletrica estacionada em frente ao inatel, aparentemente muito desgastada e achei engraçado o facto de ver que já existiam scooters elétricas desde pelo menos há uns bons anos.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
parece que os pontos fracos das scooters elécricas a longo praso são as baterias e o chassis.
aparentemente o motor dessa peugeot está para durar, caso contrário o proprietário não ia investir em baterias novas.
vamos a ver então se com o aparecimento das baterias lifepo passamos a ter apenas como dor de cabeça o chassis.
já agora alguém sabe quantos kms já terá essa scooter?
bons kms e bons comentários
nunio
aparentemente o motor dessa peugeot está para durar, caso contrário o proprietário não ia investir em baterias novas.
vamos a ver então se com o aparecimento das baterias lifepo passamos a ter apenas como dor de cabeça o chassis.
já agora alguém sabe quantos kms já terá essa scooter?
bons kms e bons comentários
nunio
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
também houve uma portuga, a famel electron.
"corria o ano de 1997 e a famel tinha um projecto revolucionário na manga. era a "electron", uma scooter electrica, desenvolvida em parceria com a efacec e que parecia ter tudo para vingar no mercado. o governo não criou a legislação necessária e a empresa já com enormes dificuladades devido á concorrência externa e ao fim das licenças de condução para velocipedes que o mesmo fez questão de determinar, não aguentou e encerrou as suas portas."
grande famel pá! ficou a ganhar o meu respeito!
(com baterias de chumbo é que não rendia muito)
url da imagem: http://bp2.blogger.com/_ukq8gw0tukm/rkb ... ectron.jpg
(o fórum agora começou com esta mensagem: "é impossível aceder o ficheiro de imagem, pois não é uma imagem válida." já desde ontem. apesar da imagem ser válida como podem verificar)
"corria o ano de 1997 e a famel tinha um projecto revolucionário na manga. era a "electron", uma scooter electrica, desenvolvida em parceria com a efacec e que parecia ter tudo para vingar no mercado. o governo não criou a legislação necessária e a empresa já com enormes dificuladades devido á concorrência externa e ao fim das licenças de condução para velocipedes que o mesmo fez questão de determinar, não aguentou e encerrou as suas portas."
(o fórum agora começou com esta mensagem: "é impossível aceder o ficheiro de imagem, pois não é uma imagem válida." já desde ontem. apesar da imagem ser válida como podem verificar)
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
a famel era só um projecto ao que a peugeot comprou e usou no modelo de que falam...rjsc Escreveu:também houve uma portuga, a famel electron.
basta ir aos classificados franceses e encontram muitas peugeot eléctricas umas com mais de 50.000km!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
bom, agora ja sabemos quem foi o primeiro pioneiro dos electricos, vejam se arranjam o contacto deste senhor porque faz parte aqui da turma e será sempre o convidado de honra para os proximos convivios do pessoal das incriveis maquinas electricas. deixo a sugestão!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
jmap

eu não fiquei com o contacto dele... parvoice a minha...bluesky Escreveu:bom, agora ja sabemos quem foi o primeiro pioneiro dos electricos, vejam se arranjam o contacto deste senhor porque faz parte aqui da turma e será sempre o convidado de honra para os proximos convivios do pessoal das incriveis maquinas electricas. deixo a sugestão!
-
jmal
- Membro Platinium

se é o sr que penso que seja, eu tenho contacto dele, entretanto falo com ele sobre isso, se esteve com um fulano que tem uma vectrix junto ao imtt.jmap Escreveu:eu não fiquei com o contacto dele... parvoice a minha...bluesky Escreveu:bom, agora ja sabemos quem foi o primeiro pioneiro dos electricos, vejam se arranjam o contacto deste senhor porque faz parte aqui da turma e será sempre o convidado de honra para os proximos convivios do pessoal das incriveis maquinas electricas. deixo a sugestão!
Cumps Inovadores
-
jmap

e já agora diz-lhe para nos visitar por aqui... é bem vindo...jmal Escreveu:se é o sr que penso que seja, eu tenho contacto dele, entretanto falo com ele sobre isso, se esteve com um fulano que tem uma vectrix junto ao imtt.jmap Escreveu:eu não fiquei com o contacto dele... parvoice a minha...bluesky Escreveu:bom, agora ja sabemos quem foi o primeiro pioneiro dos electricos, vejam se arranjam o contacto deste senhor porque faz parte aqui da turma e será sempre o convidado de honra para os proximos convivios do pessoal das incriveis maquinas electricas. deixo a sugestão!
-
arturaraujo
- Membro Silver

- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
estive há uns tempos com esse senhor, que julgo ser o mesmo. ele tem uma paixão pro energias limpas e renováveis. para além da mota e do carro tem também um barco eléctrico.
pude experimentar a referida scootelec da peugeot e fiquei surpreendido pela qualidade da construção e pelo desempenho. muito avançada para a época.... a suspensão é muito boa, muito macia.
outro pormenor que gostei foi que ela funciona apenas após a introdução de um código numérico/password escolhido pelo utilizador através de seis teclas que estão no topo do painel de instrumentos. pena que a peugeot tenha deixado de fabricar esta máquina!

pude experimentar a referida scootelec da peugeot e fiquei surpreendido pela qualidade da construção e pelo desempenho. muito avançada para a época.... a suspensão é muito boa, muito macia.
outro pormenor que gostei foi que ela funciona apenas após a introdução de um código numérico/password escolhido pelo utilizador através de seis teclas que estão no topo do painel de instrumentos. pena que a peugeot tenha deixado de fabricar esta máquina!

Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
jmap

provavelmente outros interesses falaram mais alto (para variar)...arturaraujo Escreveu:estive há uns tempos com esse senhor, que julgo ser o mesmo. ele tem uma paixão pro energias limpas e renováveis. para além da mota e do carro tem também um barco eléctrico.
-
serges
- Administrador

jmap Escreveu:provavelmente outros interesses falaram mais alto (para variar)...arturaraujo Escreveu:estive há uns tempos com esse senhor, que julgo ser o mesmo. ele tem uma paixão pro energias limpas e renováveis. para além da mota e do carro tem também um barco eléctrico.
existem umas quantas por cá, terras lusitanas, já coloquei umas quantas nos classifcados... mas,...
muito boa para a época, creio que desde a altura da dita até a bereco só se perdeu a correia tudo o resto manteve se!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
arturaraujo
- Membro Silver

- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
outra característica muito interessante é que já dispunha de travagem regenerativa. realmente muito avançada para a época!
é interessante ler o artigo em inglês escrito pelo dono de uma que tem (na altura em que escreveu o artigo) 4 anos e 20.000 km.
http://www.evfinder.com/scootelec.htm
nesse mesmo site (em http://www.evfinder.com/twowheel.htm) vem um artigo intitulado "onde encontrar veículos de duas rodas".... ao ler isso lembrei-me de deixar aqui a sugestão de se criar um tópico semelhante relacionado com portugal. uma listagem informativa e não publicitária de todas as motos eléctricas e respectivos representantes em portugal. isso facilitaria a vida a quem quer comprar. depois bastaria actualizar quando surgissem novos modelos, marcas, representantes. será que já existe no fórum e eu não vi?
é interessante ler o artigo em inglês escrito pelo dono de uma que tem (na altura em que escreveu o artigo) 4 anos e 20.000 km.
nesse mesmo site (em http://www.evfinder.com/twowheel.htm) vem um artigo intitulado "onde encontrar veículos de duas rodas".... ao ler isso lembrei-me de deixar aqui a sugestão de se criar um tópico semelhante relacionado com portugal. uma listagem informativa e não publicitária de todas as motos eléctricas e respectivos representantes em portugal. isso facilitaria a vida a quem quer comprar. depois bastaria actualizar quando surgissem novos modelos, marcas, representantes. será que já existe no fórum e eu não vi?
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
boa ideia, já tinha pensado nisso, seria muito util, abre lá então um tópico.... podes começar pela firma patrocinadora deste forum..."onde encontrar veículos de duas rodas".... ao ler isso lembrei-me de deixar aqui a sugestão de se criar um tópico semelhante relacionado com portugal. uma listagem informativa e não publicitária de todas as motos eléctricas e respectivos representantes em portugal. isso facilitaria a vida a quem quer comprar. depois bastaria actualizar quando surgissem novos modelos, marcas, representantes. será que já existe no fórum e eu não vi?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
serges
- Administrador

arturaraujo Escreveu:outra característica muito interessante é que já dispunha de travagem regenerativa. realmente muito avançada para a época!
aqui!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap

acho que não era a lista dos detentores e sim dos fornecedores a que ele se referia...serges Escreveu:arturaraujo Escreveu:outra característica muito interessante é que já dispunha de travagem regenerativa. realmente muito avançada para a época!
aqui!