A minha ZEV...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Re: A minha ZEV...
não sei o que está a ter mais peso, mas no inicio a minha fazia 75km e agora fez 50km. tá bem que eu andava mais devagarinho e agora ando sempre lá em cima (cima que para a yabusa é baixo )... a juntar a isso, este frio de rachar que é sabido atenuar o desempenho das baterias nimh... enfim, estamos a aprender...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
se andas mais depressa parece-me que esses 50km é mais que normal...com o tempo estás-te a habituar à velocidade e como já ganhaste confiança agora apertas um bocado mais...é normal só agora puxares mais dado que tiraste a carta há pouco tempo!
btw...já viram a vectrix vx-1 2009? infelizmente só mudaram o design e acessórios...
btw...já viram a vectrix vx-1 2009? infelizmente só mudaram o design e acessórios...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Platinium
vou tentar guiar moderadamente para ver se é mesmo disso. aonde viste a de 2009? só vi um artigo...rufus Escreveu:se andas mais depressa parece-me que esses 50km é mais que normal...com o tempo estás-te a habituar à velocidade e como já ganhaste confiança agora apertas um bocado mais...é normal só agora puxares mais dado que tiraste a carta há pouco tempo!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Gold
no site???jmap Escreveu:vou tentar guiar moderadamente para ver se é mesmo disso. aonde viste a de 2009? só vi um artigo...rufus Escreveu:se andas mais depressa parece-me que esses 50km é mais que normal...com o tempo estás-te a habituar à velocidade e como já ganhaste confiança agora apertas um bocado mais...é normal só agora puxares mais dado que tiraste a carta há pouco tempo!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
- Membro Platinium
ok, já vi também assim como noutros sitios. eles fizeram um update recente... há uns acessórios novos interessantes, como o windshield para o inverno e o banco mas baixo...
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
ora aqui vão algumas fotos
http://ocarroverde.blogs.sapo.pt/
"um dos lado positivos da scooter é a simplicidade que envolve recarregar a bateria: abre-se a mala, tira-se o cabo eléctrico e liga-se a uma tomada, ao contrário dos mecanismos do tesla.
em características gerais, a scooter está limitada a 100km/h de velocidade máxima (de maneira a manter um bom nível de autonomia), e cumpre os 0 aos 80 em 6,8 segundos, autonomia andando a 70 km/h constantemente dá 70 km de autonomia (dando a justificação à anterior afirmação, de que a vectrix se encontra inadaptada para alguém que necessita de fazer 100 km diariamente).
uma curiosa característica desta scooter é o manípulo do acelerador, este, não dá só para acelerar, como também dá para fazer marcha atrás e ainda travar com o motor, o que vai recarregando a bateria de níquel-hidreto metálico.
design
em termos de design o perfil apresenta linhas futuristas e agressivas e atrás apresenta igualmente um ar futurista. em geral a scooter apresenta então um ar futurista."
http://ocarroverde.blogs.sapo.pt/
"um dos lado positivos da scooter é a simplicidade que envolve recarregar a bateria: abre-se a mala, tira-se o cabo eléctrico e liga-se a uma tomada, ao contrário dos mecanismos do tesla.
em características gerais, a scooter está limitada a 100km/h de velocidade máxima (de maneira a manter um bom nível de autonomia), e cumpre os 0 aos 80 em 6,8 segundos, autonomia andando a 70 km/h constantemente dá 70 km de autonomia (dando a justificação à anterior afirmação, de que a vectrix se encontra inadaptada para alguém que necessita de fazer 100 km diariamente).
uma curiosa característica desta scooter é o manípulo do acelerador, este, não dá só para acelerar, como também dá para fazer marcha atrás e ainda travar com o motor, o que vai recarregando a bateria de níquel-hidreto metálico.
design
em termos de design o perfil apresenta linhas futuristas e agressivas e atrás apresenta igualmente um ar futurista. em geral a scooter apresenta então um ar futurista."
- Anexos
-
- vectrix-ele-mtr-sctr-gray.jpg (100.39 KiB) Visto 4949 vezes
-
- red_vectrix_back_584x318.jpg (79.64 KiB) Visto 4949 vezes
-
- vectrix.jpg (52.16 KiB) Visto 4949 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
estas não são os novos modelos...
-
- Membro Gold
sim...mas limitaram-se a inserir os novos acessórios na vectrix como opção de compra, mudaram as cores/grafismo e aumentaram o preço em 1500$ (dólares)...jmap Escreveu:ok, já vi também assim como noutros sitios. eles fizeram um update recente... há uns acessórios novos interessantes, como o windshield para o inverno e o banco mas baixo...

-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
ups! acho que me enganei...e já não posso apagar as imagens.
sorry
como é tão bonita...pensei que era o novo modelo ->burrice minha
sorry
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
não é por ter uma, mas acho o modelo de 2008 mais bonito. gosto da simplicidade da pintura destas...rocker_pt Escreveu:ups! acho que me enganei...e já não posso apagar as imagens.
sorry
-
- Membro Gold
tb acho este novo design um bocado feio...foi um passo atrás no grafismo e um tiro no pé aumentarem o preço só por ter a opção de acessórios à escolha...jmap Escreveu:não é por ter uma, mas acho o modelo de 2008 mais bonito. gosto da simplicidade da pintura destas...rocker_pt Escreveu:ups! acho que me enganei...e já não posso apagar as imagens.
sorry

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
então e essas belas fotos para comparar, é que ainda não consegui ver a nova vectrix, ou seja remodelada.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
desculpem, já vi no site, afinal os modelos sempre são iguais vx-1, um é de 2008 e outro 2009, portanto se a única alteração é em estética entendo que começam o ano de crise da pior maneira.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
sim, é a estratégia comercial do costume. refrescar o aspecto todos os anos, como todas as marcas fazem, mesmo que mantendo o que está lá dentro...jmal Escreveu:desculpem, já vi no site, afinal os modelos sempre são iguais vx-1, um é de 2008 e outro 2009, portanto se a única alteração é em estética entendo que começam o ano de crise da pior maneira.
enfim ainda não será este ano que vem o tão desejado litio. falta-lhes concorrência... o litio virá decerto quando o stock brutal de baterias for reduzido. até lá e sem concorrência no segmento, não se sentem pressionados a evoluir.
quanto às opções, os novos windshields dão quase de certeza para a minha... quanto ao descanso central, já não sei pois devem ter os suportes no quadro préviamente feitos. o banco mais baixo é algo que será bem recebido porque eu tenho 1.80 e quando páro fico em bicos dos pés (sem me por em pé). suponho que o pessoal mais baixo, tem mesmo de se por em pé quando pára.
-
- Membro Platinium
penso que seja por causa desse stock brutal de baterias que elas estão a dar problemas, as baterias não podem estar muito tempo armazenadas sem qualquer tipo de manutenção, de qualquer eles devem ter pessoal a tomar conta disso, não entrarem já no lítio pode ser um estratégia para esgotar essas baterias e enquanto não existe concorrência, mas a concorrência que ainda não existe não está a dormir, entretanto até as chinesas com baterias de lítio deixam a vectrix para trás.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
seria suicido não ter um departamento só para assegurar a manutenção das baterias em stock... quanto a chinesas, podem levar litio mas ainda está para vir uma a que reuna qualidade, fiabilidade e assistência. autonomia é muito importante mas não é tudo...jmal Escreveu:penso que seja por causa desse stock brutal de baterias que elas estão a dar problemas, as baterias não podem estar muito tempo armazenadas sem qualquer tipo de manutenção, de qualquer eles devem ter pessoal a tomar conta disso, não entrarem já no lítio pode ser um estratégia para esgotar essas baterias e enquanto não existe concorrência, mas a concorrência que ainda não existe não está a dormir, entretanto até as chinesas com baterias de lítio deixam a vectrix para trás.
jmal, só por curiosidade, substituir as baterias da vectrix por a123 (esqueçamos as contrariedades adjacentes) ficaria em quanto? 10000€?
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
será impressão minha ou em termos de fiabilidade e assistência a vectrix também tem telhados de vidro?
firmware mal instalado, firmware mal configurado, substituição de packs de baterias aos 2000km por causa de sensores, mostrador de carga em que não se pode confiar, idas recorrentes à assistência, fazer dos clientes beta testers.
são tudo coisas que não abonam nada a favor da vectrix.
firmware mal instalado, firmware mal configurado, substituição de packs de baterias aos 2000km por causa de sensores, mostrador de carga em que não se pode confiar, idas recorrentes à assistência, fazer dos clientes beta testers.
-
- Membro Platinium
easy Escreveu:será impressão minha ou em termos de fiabilidade e assistência a vectrix também tem telhados de vidro?
sim dai as minhas palavras, as 2 que mais conhecemos deram alguns problemas, claro que não podemos generalizar, as chinesas apesar de tudo nem têm dado muitos problemas, e os que dão são mesmo pela razões que já conhecemos.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
a marca tem uma qualidade inquestionável. está sempre presente e assume a responsabilidade.easy Escreveu:será impressão minha ou em termos de fiabilidade e assistência a vectrix também tem telhados de vidro?
quanto à assistência, acho que o baixo volume de vendas não cativou o investimento na aprendizagem e isso tranforma-se numa "pescadinha de rabo na boca". na realidade os concessionários não tiveram a formação necessária e nem investem tempo a tentar perceber. dominam o que já dominavam até aí, ou seja, a mecânica e afins, mas pouco sabem do resto... mas acho que o volt tem estado pior acompanhado do que eu porque houve mau profissionalismo nas reparações, ou seja, deram-lha sem a testarem convinientemente, transmitindo um pouco a ideia de não estarem muito interessados. já lhe fizeram uma série de asneiras devidas à falta de conhecimento aliada a uma postura e profissionalismo duvidosos. pela minha parte não tenho grandes queixas, o responsável é uma pessoa 5 estrelas, embora eu perceba mais (porque procuro e estudo) das questões relativas às baterias. quanto à masac, 5 estrelas também, esses sim, percebem a mota a fundo e foram sempre cordiais comigo... falta talvez um pouco de ir ao encontro dos clientes, como se faz noutros paises... não porque seja rentável mas o investimento numa boa imagem é muito importante para a imagem de uma marca nova que queira vencer.
resumido, temos os nossos problemas mas estamos confortáveis quanto à sua resolução, não temendo ter o investimento em perigo. da minha parte, apenas um sensor avariado porque era dos antigos que já foram descontinuados de resto tudo ok. da parte do volt (se me permite falar por ele), apenas o controlador que avariou devido a curto-circuito, o resto foi derivado de maus procedimentos do concessionário (relembre-se que são dois diferentes, o meu e o dele).
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
boas.
eu penso que a vectrix não se pode comparar às chinesas.
são productos muito distintos. tal como não se pode comparar um bmw série 5 com um fiat punto, apesar de ambos terem 4 rodas e servirem para transportar pessoas.
sei de pessoas que têm um carro de gama alta que dá problemas em peças com funcionalidades que o meu boguinhas não tem sequer, portanto não poderá dar problemas daí.
outra situação é quando avaria uma peça num carro de gama baixa qualquer mecânico de vão de escada consegue resolver, enqunato que noutros segmentos de veículos não é bem assim.
ainda outra coisa. quem dá 12 000 euros por um carro novo não espera dele o mesmo que quem dá 60 000 euros por outro carro.
nas motas é a mesma situação. não se podem compara 2 produtos distintos apenas por terem ambos duas rodas e levarem duas pessoas.
bons kms e bons comentários
nunio
eu penso que a vectrix não se pode comparar às chinesas.
são productos muito distintos. tal como não se pode comparar um bmw série 5 com um fiat punto, apesar de ambos terem 4 rodas e servirem para transportar pessoas.
sei de pessoas que têm um carro de gama alta que dá problemas em peças com funcionalidades que o meu boguinhas não tem sequer, portanto não poderá dar problemas daí.
outra situação é quando avaria uma peça num carro de gama baixa qualquer mecânico de vão de escada consegue resolver, enqunato que noutros segmentos de veículos não é bem assim.
ainda outra coisa. quem dá 12 000 euros por um carro novo não espera dele o mesmo que quem dá 60 000 euros por outro carro.
nas motas é a mesma situação. não se podem compara 2 produtos distintos apenas por terem ambos duas rodas e levarem duas pessoas.
bons kms e bons comentários
nunio