já conheço a brusa a algum tempo e a conversa foi sempre a mesma.
cá em portugal já existem os dois tipos de motores ac e dc qualquer um deles a preços estupidamente mais baixos.
acho que já não têm de procurar lá fora, os preços cá já são melhores ou iguais e ainda têm apoio tecnico.
jmal Escreveu:se não querem vender tudo bem, mais valia fecharem o site, assim ainda estão a pagar o alojamentos, coxos.
podem indicar-me o custo aproximado da conversão de um carro para ve, em portugal, com as seguintes características:
carro base: fiat cinquecento (já o tenho)
velocidade máxima: 110 kmh no mínimo (parece confuso!)
travagem regerenerativa (penso que apenas os motores de corrente alternada o permitem)
baterías de li-ion
autonomia mínima - 100 km
potência equivalente à versão original - cerca de 35 cv
sei que a pergunta é um pouco impertinente, mas gostaria de ter uma noção real!
ando já à tanto tempo a ver sites e a recolher informação que temo ter perdido noção do meu objectivo! quero um carro eléctrico, mas não me posso dar ao luxo de ter por ter!
moro em lisboa e trabalho perto de sintra. faço cerca de 100 kms por dia. não tenho transportes públicos que me sirvam, demoram cerca de 2 horas por trajecto e deixam-me a 20 minutos a pé, da minha empresa. o meu carro actual renault mégane 1.4 16v, gasta cerca de 7 l aos 100kms com os pára/arranca, ou seja 7 litros dia * 20 dias * preço * da da gasolina, seja ele qual for!
a capacidade de circular em auto-estrada é essencial (a5/ic19). a minha empresa irá permitir-me carregar o carro nas suas instalações. o meu prédio não me permite carregar o carro, é antigo e não tem garagens (e haver lugar é uma sorte).
não quero converter para demonstrar que é possível, mas sim porque necessito. não tenho dinheiro para aventuras. não quero um carro excêntrico. quero um carro económico e amigo do ambiente, mas que me seja útil no dia-a-dia, não um brinquedo sedento de atenção!
provavelmente, não existe ainda (existe mas...blá, blá...) o que quero ou preciso, mas pelo menos acordo para a vida ou tento arranjar uma!
trabalho - casa - trabalho são cerca de 100kms na mesma... se pudesse carregar em casa seria outra história! no entanto, considero que a conversão de um carro para ter uma autonomia de 40/50 kms não é para mim (não me posso dar a esse luxo). para essas distâncias considero que os transportes públicos são a melhor solução (economicamente e ecologicamente).
cuttysark76 Escreveu:trabalho - casa - trabalho são cerca de 100kms na mesma... se pudesse carregar em casa seria outra história! no entanto, considero que a conversão de um carro para ter uma autonomia de 40/50 kms não é para mim (não me posso dar a esse luxo). para essas distâncias considero que os transportes públicos são a melhor solução (economicamente e ecologicamente).
penso que o toze pode dizer te quem 5.000% podes fazer com baterias de gel, por fim o jmal dá te um preço para as de lithium mas pagas um tesla no total!!!1
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
cuttysark76 Escreveu:trabalho - casa - trabalho são cerca de 100kms na mesma... se pudesse carregar em casa seria outra história! no entanto, considero que a conversão de um carro para ter uma autonomia de 40/50 kms não é para mim (não me posso dar a esse luxo). para essas distâncias considero que os transportes públicos são a melhor solução (economicamente e ecologicamente).
penso que o toze pode dizer te quem 5.000% podes fazer com baterias de gel, por fim o jmal dá te um preço para as de lithium mas pagas um tesla no total!!!1
ena, porque é que pagas um tesla, as baterias de litio são mais baratas que as de chumbo considerando todos os pontos.
segundo o tozé dificilmente consiguirei o que pretendo sem apontar para os teslas. no entanto, sugeriu-me uma conversão mais modesta, para hibrido, que poderá vir a ser interessante! vou tentar estudar com ele essa possibilidade. uma das grandes vantagens, será o facto de não ser necessário a homolugação do carro para ve! vamos ver os prós e contras!
cuttysark76 Escreveu:segundo o tozé dificilmente consiguirei o que pretendo sem apontar para os teslas. no entanto, sugeriu-me uma conversão mais modesta, para hibrido, que poderá vir a ser interessante! vou tentar estudar com ele essa possibilidade. uma das grandes vantagens, será o facto de não ser necessário a homolugação do carro para ve! vamos ver os prós e contras!
por uma questão de orçamento. eu necessito de velocidade (110/120 kmh) e autonomia (100 km).
bem, na realidade, poderia sempre fazer a viagem pela marginal e a velocidade necessária seria de cerca de 60/70 kmh! também tenho de fazer concessões, mas não posso fazer concessões na autonomia!
eu entendendo como razoável gastar cerca de 15000€ (nem sequer tenho esse valor) na conversão (fiat ciquecento de 1995), mas perspectivando um carro para durar mais 5/6 anos. no fundo, seria como comprar um carro novo. tendo em conta que serão necessários alguns trabalhos de chapa e pintura, cerca de 1000/1500€, não sei se será possível converter o carro com as minhas necessidades, com o valor remanescente 13500€.
se o tozerrvm gastou 8000 euros, com legalização e tudo, penso que com mais 5000 euros metes baterias de lítio e ainda sobra para um motor mais potente para a velocidade que pretendes. estas conversões custam muito dinheiro porque as peças a adquirir são fabricadas quase à mão, existem poucas empresas a fabricar este tipo de equipamentos e pouco interesse, dai os preços serem muito altos.
travagem regerenerativa (penso que apenas os motores de corrente alternada o permitem)
baterías de li-ion
tenho uma duvida, porque queres a potência equivalente à versão original, que interessa os cavalos ?
a travagem regenerativa não tem a ver com o motor, mas sim o controlador.
sendo assim com esse orçamento dá para converter o carro com um sistema igual ao que estou montar no meu e com ajuda do jmal (baterias) vais poder fazer esses km muito provavelmente com um estilo muito especial.
com as baterias do jmal nesse carro consegue-se melhor autonomia, melhor velocidade ponta , travagem regenerativa e a potencia que queres por ex nominal 120v 200a -equivalente a 24kw ou 32cv e 5000rpm.
este motor para o cinquecento já chegou...por isso já o podem ver ao vivo se quiserem, é unico e feito por encomenda...
cuttysark76 Escreveu:então acreditam que 13000€ dá para isto?
baterías de li-ion
podem-me ajudar a orçamentar esta conversão, tipo chave na mão? eu não tenho dinheiro para fazer tudo de uma vez, terei que ir comprando os componentes...
este sistema seria portável para outro carro, correcto?
obrigado!
da minha parte já sabes + - com quanto podes contar, algumas peças podem ficar mais baratas se vierem em quantidade.
como estou a fazer um quase igual seria bom mandar vir algumas peças em duplicado.
as baterias não seram baratas mas uma coisa destas ainda demora algum tempo a fazer...e eventualmente tens algum tempo para juntar alguns euros.
cuttysark76 Escreveu:jmal, tozerrvm,
podem-me ajudar a orçamentar esta conversão, tipo chave na mão? eu não tenho dinheiro para fazer tudo de uma vez, terei que ir comprando os componentes...
este sistema seria portável para outro carro, correcto?
obrigado!
olá, eu posso-te dar um preço para o pack,bms e carregador, mas não chave na mão, isto porque trata-se de importar e como sabes as moedas são muito instáveis, posso sim dar-te um preço para o custo actual da coisa.
cuttysark, tambem tenho estado a ver os fornecedores e a brusa foi uma das minhas consultas - esta lista esta incompleta e provavelmente errada. no price list da brusa os preços sao dados em chf (francos suiços), nao será esta mesma lista tambem em francos suiços? está descansado que vou tirar isto a limpo. para quem procura material como quero referir a boa qualidade dos carregadores nlg5 que eles fabricam.
um abraço a todos. joao. grupo ac!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______