Novos modelos da Vectrix para 2009

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Novos modelos da Vectrix para 2009

Mensagem por jmap »

rufus Escreveu:bem...infelizmente não há lítio para 2009...agora é que fico sem saber o que fazer...
também não disse isso. se na realidade as vendas mundiais deste ano têm corrido bem (excepto por cá) conforme se diz, há uma forte hipótese de virem a ser com litio, isto porque eles têm de escoar o stock de baterias nimh devido à má estratégia financeira de investimento que tiveram no inicio, quando pensavam que íam vender muito mais. de outra forma também não me parece fazer muito sentido lançar a vx1 praticamente igual à v1.

se queres a minha opinião, faz a compra em 2009 do novo modelo, caso tenha ou não litio. já aproveitas os 800€ dos impostos... se não forem de litio vais ficar uma eternidade à espera? imagina o combustível que entretanto vais consumir.... afinal com ou sem litio ela é a melhor mota ve que está aí!

salvoerro foste tu que fizeste um test drive mas que apanhaste 4 tracinhos na bateria... ora eu verifiquei a performance dela com essa carga e tenho-te a dizer que não tem pica nenhuma comparada com totalmente carregada! portanto ainda mais bem impressionado ficarias!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:
rufus Escreveu:bem...infelizmente não há lítio para 2009...agora é que fico sem saber o que fazer...
também não disse isso. se na realidade as vendas mundiais deste ano têm corrido bem (excepto por cá) conforme se diz, há uma forte hipótese de virem a ser com litio, isto porque eles têm de escoar o stock de baterias nimh devido à má estratégia financeira de investimento que tiveram no inicio, quando pensavam que íam vender muito mais. de outra forma também não me parece fazer muito sentido lançar a vx1 praticamente igual à v1.

se queres a minha opinião, faz a compra em 2009 do novo modelo, caso tenha ou não litio. já aproveitas os 800€ dos impostos... se não forem de litio vais ficar uma eternidade à espera? imagina o combustível que entretanto vais consumir.... afinal com ou sem litio ela é a melhor mota ve que está aí!

salvoerro foste tu que fizeste um test drive mas que apanhaste 4 tracinhos na bateria... ora eu verifiquei a performance dela com essa carga e tenho-te a dizer que não tem pica nenhuma comparada com totalmente carregada! portanto ainda mais bem impressionado ficarias!
confirmo. nao tem mesmo nada a ver...
e, jah agora, o melhor eh mesmo comprar. eu sempre preferi avançar que esperar por incognitas. .

good luck com a escolha.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

jmap Escreveu:

já nem ponho em dúvida a performance que é-me mais que suficiente (só mesmo a autonomia é que ponho em causa)...estava era a fazer a afirmação com base nas últimas notícias que tenho lido...

http://www.vectrix.com/press/#news_142

é pena...ñ há lítio, tanto que:

http://vectrix.masac.pt/noticias_show.htm?noticia=37

dá para perceber nitidamente que não há nenhuma euforia nem diferença substancial em torno da vx-1...tanto que o modelo que tu tens já é a vx-1, basta ires ao site que está lá indicado como tal...

em princípio aguardo pela vx-1e para ver o preço...também antes da primavera não me parece que tenha hipótese de comprar qualquer uma delas...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

rufus Escreveu:já nem ponho em dúvida a performance que é-me mais que suficiente (só mesmo a autonomia é que ponho em causa)...estava era a fazer a afirmação com base nas últimas notícias que tenho lido...

http://www.vectrix.com/press/#news_142

é pena...ñ há lítio, tanto que:

http://vectrix.masac.pt/noticias_show.htm?noticia=37

dá para perceber nitidamente que não há nenhuma euforia nem diferença substancial em torno da vx-1...tanto que o modelo que tu tens já é a vx-1, basta ires ao site que está lá indicado como tal...

em princípio aguardo pela vx-1e para ver o preço...também antes da primavera não me parece que tenha hipótese de comprar qualquer uma delas...
existe confusão em relação ao modelo na net. já apanhei a própria vectrix a dizer que a minha é a vx-1 mas não é. existe contradição, aliás é fácil de perceber pois não diriam que vão lançar o novo modelo vx-1 se já existisse...

quanto à pica dos 4 tracinhos... isso é o que tu dizes, quando ela começa a ficar sem carga agora acho uma chatisse, dantes chegava-me perfeitamente...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

acho piada à pergunta e resposta:
p.: como descreve o sucesso e receptividade que a vectrix está a ter em portugal?
r.: é realmente fantástico. a vectrix tem uma aceitação global que nos deixa muito satisfeitos.
por exemplo em itália têm o stock esgotado, em portugal ainda só venderam 11. será o marketing que não está a funcionar por cá? será que o pessoal não tem 8000€? ou será a mentalidade portuguesa?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:
acho piada à pergunta e resposta:
p.: como descreve o sucesso e receptividade que a vectrix está a ter em portugal?
r.: é realmente fantástico. a vectrix tem uma aceitação global que nos deixa muito satisfeitos.
por exemplo em itália têm o stock esgotado, em portugal ainda só venderam 11. será o marketing que não está a funcionar por cá? será que o pessoal não tem 8000€? ou será a mentalidade portuguesa?
eu acho que eh tudo junto...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

querem ver uma bela aceleraçao com somente 4 tracitos de bateria?
aqui estah (logo aos 30 segundos):

Link

ps: nao deu para acelerar mais, pois estava uma lomba no caminho... .

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

bem nice
Cumprimentos
Nuno Leitão

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

jmap Escreveu:acho piada à pergunta e resposta:
marketing? apetece perguntar: mas qual marketing? a masac não parece ter grande estratégia neste ponto.
já viram alguma publicidade digna desse nome à scooter?
conto pelos dedos de uma mão as vezes que a vi nos media e na maior parte delas foi a aproveitar boleia de reportagens em telejornais.
também há relatos aqui no fórum de quem a tenha visto no programa "portugal no coração" e eu próprio vi uma vez no programa "preço certo em euros".
agora, tendo em conta que a masac até tem o seu público alvo bem definido
p.: quais são os tipos de público de um veículo como a vectrix?
r.: são essencialmente três. o primeiro, é aquela pessoa que se identifica com o conceito ambiental, e opta por um veículo "verde", amigo do ambiente, de zero emissões.
o segundo é o viciado em tecnologia, que tem o computador mais inovador do mercado, que utiliza um iphone e um ipod, que possui dois ou três carros topo de gama e uma moto de topo, e que se rende à tecnologia que a vectrix representa.
o terceiro é aquele que já tem uma moto, se desloca a uma loja de motos para adquirir ou trocar de veículo, vê a vectrix e fica convencido.
acham que alguma das formas de publicidade à vectrix que referi acima se adequa a qualquer destes três tipos de público alvo? eu tenho sérias dúvidas. assim é difícil vender mais. mas parece-me que a masac, mais que conformada, está satisfeita com as vendas. continuem, vão ter grande futuro com mais uma ou duas motinhas vendidas a cada mês.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

easy Escreveu:
jmap Escreveu:acho piada à pergunta e resposta:
marketing? apetece perguntar: mas qual marketing? a masac não parece ter grande estratégia neste ponto.
já viram alguma publicidade digna desse nome à scooter?
conto pelos dedos de uma mão as vezes que a vi nos media e na maior parte delas foi a aproveitar boleia de reportagens em telejornais.
também há relatos aqui no fórum de quem a tenha visto no programa "portugal no coração" e eu próprio vi uma vez no programa "preço certo em euros".
agora, tendo em conta que a masac até tem o seu público alvo bem definido
p.: quais são os tipos de público de um veículo como a vectrix?
r.: são essencialmente três. o primeiro, é aquela pessoa que se identifica com o conceito ambiental, e opta por um veículo "verde", amigo do ambiente, de zero emissões.
o segundo é o viciado em tecnologia, que tem o computador mais inovador do mercado, que utiliza um iphone e um ipod, que possui dois ou três carros topo de gama e uma moto de topo, e que se rende à tecnologia que a vectrix representa.
o terceiro é aquele que já tem uma moto, se desloca a uma loja de motos para adquirir ou trocar de veículo, vê a vectrix e fica convencido.
acham que alguma das formas de publicidade à vectrix que referi acima se adequa a qualquer destes três tipos de público alvo? eu tenho sérias dúvidas. assim é difícil vender mais. mas parece-me que a masac, mais que conformada, está satisfeita com as vendas. continuem, vão ter grande futuro com mais uma ou duas motinhas vendidas a cada mês.
ajuda a dita estar na montra final do concurso o preço certo na rtp!

de resto pouco tenho a informar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

concordo que a masac não faz o que devia para vender mais motas. mas posso dizer já que a revista mcn vai trazer a vectrix ou na próxima edição ( o mais provável ) ou na seguinte. e porquê? porque depois de muito ler sobre ela aqui e pela internet fora e de ver vídeos atrás de vídeos no youtube, decidi ir vê-la ao vivo ( fui á estefânia ) e estava lá um jornalista da mcn a levar a mota de serviço para um teste .

parabéns jmap e volt, ela é simplesmente soberba! muito melhor do que eu esperava e eu já esperava muito. "transpira" qualidade, tem um porte fabuloso, umas linhas lindas e aquele ruído (quase inexistente) quando arranca...
é realmente uma mota 5*.
muito parabéns pela vossa aquisição. eu vou começar a tirar a carta ainda neste mês ou no inicio do próximo, depois logo se vê. o valor está muito acima das minhas possibilidades actuais, mas gostava de saber como será a vx-1e que aí vem. fala-se que é o mesmo chassi, tudo igual excepto que terá menos aceleração e menos velocidade de ponta. logo mais um pouco de autonomia. e que o preço é para cair para os 5000$ ou seja talvez pelos 4000€/4500€. a ver vamos e a ver vamos o que eles consideram "menos aceleração e menos velocidade de ponta".

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:concordo que a masac não faz o que devia para vender mais motas. mas posso dizer já que a revista mcn vai trazer a vectrix ou na próxima edição ( o mais provável ) ou na seguinte. e porquê? porque depois de muito ler sobre ela aqui e pela internet fora e de ver vídeos atrás de vídeos no youtube, decidi ir vê-la ao vivo ( fui á estefânia ) e estava lá um jornalista da mcn a levar a mota de serviço para um teste .

parabéns jmap e volt, ela é simplesmente soberba! muito melhor do que eu esperava e eu já esperava muito. "transpira" qualidade, tem um porte fabuloso, umas linhas lindas e aquele ruído (quase inexistente) quando arranca...
é realmente uma mota 5*.
muito parabéns pela vossa aquisição. eu vou começar a tirar a carta ainda neste mês ou no inicio do próximo, depois logo se vê. o valor está muito acima das minhas possibilidades actuais, mas gostava de saber como será a vx-1e que aí vem. fala-se que é o mesmo chassi, tudo igual excepto que terá menos aceleração e menos velocidade de ponta. logo mais um pouco de autonomia. e que o preço é para cair para os 5000$ ou seja talvez pelos 4000€/4500€. a ver vamos e a ver vamos o que eles consideram "menos aceleração e menos velocidade de ponta".
obrigado pelos elogios... a minha menina agradece.

quanto à masac, acho que ela deve promover pois é do seu interesse.
quanto à v1 não lhe dou 5* porque só o faço a produtos próximos do perfeito, mas dou 4* a 4,5*.
a vx-1e, será muito provavelmente mais adaptada à cidade que não precisa de velocidades elevadas. não esperes preços abaixo dos 5000€ durante muito tempo.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:
hmgp Escreveu: (...)

é realmente uma mota 5*.
obrigado pelos elogios... a minha menina agradece.

quanto à masac, acho que ela deve promover pois é do seu interesse.
quanto à v1 não lhe dou 5* porque só o faço a produtos próximos do perfeito, mas dou 4* a 4,5*.
a vx-1e, será muito provavelmente mais adaptada à cidade que não precisa de velocidades elevadas. não esperes preços abaixo dos 5000€ durante muito tempo.
vivas
obrigado.
eu faço minhas as palavras do jp.
ela eh, sem sombra de duvida, o melhor que anda neste 'mercado'.
eu nao a comprei somente por razoes economicas e ecologicas. comprei porque adorei (e adoro) andar nela. bem como (jah que tive essa possibilidade) para dar o exemplo e incentivar os proximos.
fico muito contente por ver que somos cada vez mais.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

cá estão as imagens da nova vx1 (mais feia digo eu):
1.jpg
1.jpg (0 Bytes) Visto 3422 vezes
2.jpg
2.jpg (0 Bytes) Visto 3421 vezes
3.jpg
3.jpg (0 Bytes) Visto 3421 vezes

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

4.jpg
4.jpg (0 Bytes) Visto 3419 vezes

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

novos acessórios:

banco rebaixado:
a.jpg
a.jpg (0 Bytes) Visto 3415 vezes
descanso central:
b.jpg
b.jpg (0 Bytes) Visto 3414 vezes

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

pára-brisas desportivo:
c.jpg
c.jpg (0 Bytes) Visto 3410 vezes
pára-brisas de inverno:
d.jpg
d.jpg (0 Bytes) Visto 3411 vezes

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

alguém me sabe dizer pqé que em pt a garantia para as baterias é de 5 anos?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

rufus Escreveu:alguém me sabe dizer pqé que em pt a garantia para as baterias é de 5 anos?
porque o importador resolveu dar mais 3 anos de garantia. de certa forma, prova a sua confiança no material e incentiva a compra...

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

volt Escreveu:
rufus Escreveu:alguém me sabe dizer pqé que em pt a garantia para as baterias é de 5 anos?
porque o importador resolveu dar mais 3 anos de garantia. de certa forma, prova a sua confiança no material e incentiva a compra...
o importador está a assumir um grande risco na minha opinião...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”