Melhor VE para o portuguÊs

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Melhor VE para o portuguÊs

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:ui, atenção o miev que falava não era o sport mas sim o miev i

este Imagem
sabes qual a aceleração destes 2? há informação contraditória na internet! reina a confusão entre 0-60km/h e 0-60m/h. eu cá acho que o engano deve ser dos que dizem 0-60km/h em 6.3s pois é pouco. na realidade deve ser 0-100km/h = 0-60m/h.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm

Mensagem por Duxk »

jmal Escreveu:
jmap Escreveu:não é a intenção deste tópico contemplar os veículos híbridos. estes são passos intermédios na evolução e como já foi dito anteriormente, não beneficiam de vantagens fiscais. é óbvio que defendem a autonomia e são melhores que os de ci mas no meu entender deve-se apostar definitivamente no eléctrico. de lembrar que a complexidade de um híbrido acumulado os problemas inerentes a ambas as tecnologias, pelo que é um grande senão.
pessoal vamos-nos focar nos ve, este tópico apenas comtempla puros ve's, se quiserem podemos criar um para os hibridos, mas não sei se valerá a pena porque os actuais hibridos não são hibridos e os que á em papel também não prometem ser muito hibridos. passo a explicar, m hibrido é um veiculo que tem 2 motores e utilza 2 tipos de energia para melhor eficiência, os actuais não são puramente hibridos, isto porque utilizam apenas 1 tipo de energia, gasolina, ou seja as baterias são carregadas pelo motor a gasolina, e armazenando alguma energia da travagem regenerativa, portanto hibridos puros ainda não á.

mas vamos falar dos tão badalados ve's.
desde já as minhas desculpas a todos os partiçipantes por ter fugido um pouco ao topico ...vamos lá então ver a minha escolha pessoal para o meu ve....
Duxk___«d(-.-)b»

Duxk
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Duxk »

duxk Escreveu:
jmal Escreveu:
jmap Escreveu:não é a intenção deste tópico contemplar os veículos híbridos. estes são passos intermédios na evolução e como já foi dito anteriormente, não beneficiam de vantagens fiscais. é óbvio que defendem a autonomia e são melhores que os de ci mas no meu entender deve-se apostar definitivamente no eléctrico. de lembrar que a complexidade de um híbrido acumulado os problemas inerentes a ambas as tecnologias, pelo que é um grande senão.
pessoal vamos-nos focar nos ve, este tópico apenas comtempla puros ve's, se quiserem podemos criar um para os hibridos, mas não sei se valerá a pena porque os actuais hibridos não são hibridos e os que á em papel também não prometem ser muito hibridos. passo a explicar, m hibrido é um veiculo que tem 2 motores e utilza 2 tipos de energia para melhor eficiência, os actuais não são puramente hibridos, isto porque utilizam apenas 1 tipo de energia, gasolina, ou seja as baterias são carregadas pelo motor a gasolina, e armazenando alguma energia da travagem regenerativa, portanto hibridos puros ainda não á.

mas vamos falar dos tão badalados ve's.
desde já as minhas desculpas a todos os partiçipantes por ter fugido um pouco ao topico ...vamos lá então ver a minha escolha pessoal para o meu ve....
ora aqui está...gostei deste penso que vai no bom caminho e já é algo bem realista a subaru deu a conhecer o plug-in stella concept e o g4e, dois modelos que vêm complementar a oferta eléctrica da marca depois do r1e.
o subaru plug-in stella concept combina o sistema de propulsão eléctrica utilizado no r1e e a carroçaria do subaru stella, um mini-carro comercializado pela marca no japão. o objectivo é criar um veículo compacto que ofereça maior versatilidade, mas sem descurar o meio ambiente. o stella concept será utilizado pela fuji heavy industries (fhi) como base de pesquisa e desenvolvimento da próxima geração de motores eléctricos.o g4e (green for the earth) é o mais recente protótipo da subaru com tecnologia amiga do ambiente. assume-se como um eco-car da nova geração de veículos eléctricos e aposta no design exterior para atrair clientes. o g4e pode levar até cinco passageiros e é alimentado por baterias de lithium-ion com uma autonomia de 200km. a subaru informa que as baterias podem ser recarregadas em oito horas, a partir de qualquer tomada eléctrica caseira.quanto ao r1e, este protótipo tem vindo a ser desenvolvido em parceria com a tokyo electric power company (tepco). neste momento, as empresas estão a apostar na criação de novas baterias, mais resistentes e fáceis de carregar. a subaru revela que foram entregues à tepco 40 unidades do r1e para deslocações de teste em zonas urbanas, com londres a ser um dos locais escolhidos. não consigo por aqui as fotos...como se faz
Duxk___«d(-.-)b»

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

duxk , utiliza o tag img. concordo contigo, optimas escolhas.

o grupo japonês fuji heavy industries, que desenvolve os modelos subaru, anunciou hoje a presença de um conceito elétrico plug-in na reunião da cúpula do g8 - grupo dos países mais industrializados do mundo e a rússia - que será realizada na ilha de hokkaido, no japão, entre os dias 7 e 9 de julho.

o protótipo subaru stella é equipado com pilhas de íon lítion e gera potência de 40 kw, o equivalente a 54 cv, e torque máximo de 15,29 kgfm. a velocidade máxima é de 100 km/h e a autonomia de 80 km.

quatro unidades do modelo serão usados para transportar as autoridades e participantes da reunião. um exemplar também estará no international media center e será disponível para test-drive. de acordo com o grupo fhi, o stella servirá de modelo para o desenvolvimento das próximas gerações de veículos movidos à eletricidade no japão.
subaru stella

Imagem

Imagem

subaru r1e

Imagem

subary g4e (o meu favorito)

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Duxk
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Duxk »

aqui está o menino...subaru g4e a minha escolha racional...
F1.jpg
F1.jpg (46.11 KiB) Visto 2940 vezes
...obrigado blueski valeu
Anexos
F2.jpg
F2.jpg (47.67 KiB) Visto 2941 vezes
Duxk___«d(-.-)b»

Duxk
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Duxk »

duxk Escreveu:aqui está o menino...subaru g4e a minha escolha racional...
O ficheiro f1.jpg não está disponível
...obrigado blueski valeu
aqui entramos, realmente, noutra dimensão. a venturi afirma mesmo que este seu volage é um marco da evolução automóvel. algo que a própria composição da palavra volage (vol + age, 'idade do volt') denuncia. tem 4 rodas motrizes com suspensão activa e utiliza dois motores eléctricos por roda, um para a suspensão e outro para propulsão. a carroçaria é de fibra de carbono e foi feita de raiz a pensar na incorporação das baterias, o que permitiu incrementar os níveis de segurança do carro, com uma repartição de massas próxima do ideal, ou seja, com 45 por cento do peso à frente e 55 por cento sobre o eixo traseiro. pesa, no total, 1075 kg e atinge os 100 km/h em menos de 5 segundos.
embora se trate ainda de um modelo de exibição, este volage já funciona e será produzido em pequenas série, a partir de 2012. resumidamente, o volage é um desportivo eléctrico de dois lugares, debita uma potência de 220 kw (295 cv) e baterias de lítio-polímero com arrefecimento líquido que aguentam 1500 ciclos. a recarga a 80 por cento demora oito horas (4 horas no modo de carga rápida) e permite uma autonomia 320 km à velocidade estabilizada de 90 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 150 km/h.
F3.jpg
F3.jpg (53.7 KiB) Visto 2911 vezes
F4.jpg
F4.jpg (47.09 KiB) Visto 2911 vezes
...é lindooooooo!!!!!!!!
Duxk___«d(-.-)b»

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

tem 4 rodas motrizes com suspensão activa e utiliza dois motores eléctricos por roda, um para a suspensão e outro para propulsão.
ora bem...isto faz subir a parada realmente.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

estamos a fugir ao tema aqui revisto, qual compravam, não qual sonhavam!

já que duvido que qualquer um dos modelos expostos são para valores acima dos 50.000€

vamos falar com os pés bem assentes na terra!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Arthe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm

Mensagem por Arthe »

qualquer um que custe menos de 12000€. que possamos carregar em casa em menos de 8 horas, e que ande a 100km/h com pelo menos autonomia de 100 quilometros (sem pensar muito em andar comedido). tenho de ir de odivelas - seixal e dar umas voltas no seixal e voltar a odivelas (logo pelo menos 100kms).

não precisava de mais, se precisasse por exemplo ir para fora (uma a duas vezes por ano) alugaria.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

arthe Escreveu:qualquer um que custe menos de 12000€. que possamos carregar em casa em menos de 8 horas, e que ande a 100km/h com pelo menos autonomia de 100 quilometros (sem pensar muito em andar comedido). tenho de ir de odivelas - seixal e dar umas voltas no seixal e voltar a odivelas (logo pelo menos 100kms).

não precisava de mais, se precisasse por exemplo ir para fora (uma a duas vezes por ano) alugaria.

mais um com a mesma opinião!!!
Mapa dos pontos de carga

Duxk
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Duxk »

serges Escreveu:estamos a fugir ao tema aqui revisto, qual compravam, não qual sonhavam!

já que duvido que qualquer um dos modelos expostos são para valores acima dos 50.000€

...então eu escolhi g4e (green for the earth) subaru...ok o outro não resisti é limdooooo!!!
Duxk___«d(-.-)b»

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:estamos a fugir ao tema aqui revisto, qual compravam, não qual sonhavam!

sim, meus caros. este tópico destina-se a recolher as preferências perante a realidade económica de cada um. por favor deixem de parte os sonhos lindos (não contesto que o são) e a divulgação do que gostam mas que não vão comprar. apresentem apenas aqueles que preferem, deixando se possível uma foto do exterior e uma do interior, acompanhadas das suas características técnicas.

peço desculpa pela chamada de atenção, mas a quantidade de informação irrelevante acaba por se tornar "lixo" e desmotiva quem navega no tópico para contribuir com a sua opinião.

obrigado.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:
arthe Escreveu:qualquer um que custe menos de 12000€. que possamos carregar em casa em menos de 8 horas, e que ande a 100km/h com pelo menos autonomia de 100 quilometros (sem pensar muito em andar comedido). tenho de ir de odivelas - seixal e dar umas voltas no seixal e voltar a odivelas (logo pelo menos 100kms).

custar menos de 12000€ e andar a mais de 100km/h? encontrá-lo vai ser tarefa impossível de nos próximos anos.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

custar menos de 12000€ e andar a mais de 100km/h? encontrá-lo vai ser tarefa impossível de nos próximos anos.
penso que isto seja verdade. tudo que entra no circuito comercial em portugal sofre uma inflação exagerada, sobretudo novidades. para manter os pés no chão temos que produzi-los em portugal, por kits de conversão nacionais ou não, porque existe uma parte do parque automovel reciclável que é muito estimado e se adapta bem às modificaçoes. vejo tambem com bons olhos iniciativas de fabricantes nacionais, como o futi (que gostava de ver um pouco mais nervoso), bem como carros da gama média como o projecto renault-nissan. este projecto só poderá ser benéfico se tiver concorrencia, mas neste momento nao estou a ver qual. produzir em portugal para o mercado nacional é uma grande vantagem logistica e economica, mas se a procura aumentar no estrangeiro (como está previsto aconteçer) tambem sera um boa oportunidade para as exportaçoes, e por ultimo sempre se pode aproveitar instalações que sejam desactivadas pelos grandes, porque nao? em relação aos sonhos até posso acreditar que para muita gente seja fugir à realidade, pobres coitados, mas esses terão de compreender que outros sonham para fabricar a realidade, então nesse caso sonhar é ter os pés no chão.

Duxk
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Duxk »

jmap Escreveu:

sim, meus caros. este tópico destina-se a recolher as preferências perante a realidade económica de cada um. por favor deixem de parte os sonhos lindos (não contesto que o são) e a divulgação do que gostam mas que não vão comprar. apresentem apenas aqueles que preferem, deixando se possível uma foto do exterior e uma do interior, acompanhadas das suas características técnicas.

peço desculpa pela chamada de atenção, mas a quantidade de informação irrelevante acaba por se tornar "lixo" e desmotiva quem navega no tópico para contribuir com a sua opinião.

obrigado.
é pena que quem contribui com algo ,que é feito com todo o gosto e amisade tenha que ser tão criticado! por ex:no caso do subaru que foi a minha escolha raçional ...existe muita informação bem util só não me deram o projeto ...para a gente contrui lo aqui!!!quanto a preços todos eles são mais caros que 50mil€ pela certa, não existe produção em massa!!!!com amisade e..... for my...bay...bay....
Duxk___«d(-.-)b»

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

duxk Escreveu: é pena que quem contribui com algo ,que é feito com todo o gosto e amisade tenha que ser tão criticado! por ex:no caso do subaru que foi a minha escolha raçional ...existe muita informação bem util só não me deram o projeto ...para a gente contrui lo aqui!!!quanto a preços todos eles são mais caros que 50mil€ pela certa, não existe produção em massa!!!!com amisade e..... for my...bay...bay....
caro duxk
ninguém põe em causa a sua boa intenção, se tal acontecesse as suas mensagens teriam sido denunciadas. compreenda apenas que quando um tópico tem demasiada informação que foge ao tema, este fica ilegível e temos que ter algum cuidado para que tal não aconteça pois atrapalha o objectivo inicial. obrigado.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
serges Escreveu:

não concordo, basta fazeres um tu próprio e rapidamente consegues essas caracteristicas!

no entanto novo voto no miev em breve para comercialização e para já nas versões disponiveis iria apostar no twingo eléctrica ou no fiat panda também eléctrico ambos a 25.000€ pena é só existirem na suiça e em itália, importa los é insuportável devido a impostos, iva! o ia é isento mas 20% em cima é muito!
aguarda se representação em pt!

jmap mais tarde coloco fotos, mas basta procurar neste fórum um tópico sobre a minha odisseia para poder importar um bichinho destes e conclusão para tal!

e sim também concordo que o excesso de demasiada informação que foge ao tema... pode estragar o tópico!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

desculpem, mas existe aqui um excesso de zelo. uns podem ser mais tecnicistas, outros mais pragmaticos, outros mais economicistas, outros mais saudosistas, mas no final nenhum estragou o topico, só o enriqueçeu. se nao gostam de uma determinada intervenção de um forista, saltem à frente, simplesmente ignorem-na explorando outro tema e usando outro discurso, iluminando o assunto sem afrontar ninguem. uma anologia é a direcçao de um veiculo - ela evita os obstaculos postos na estrada, independentemente desses obstaculos estarem lá por direito ou não. usem a direcção!!! por muito chocante que seja, quem pode comprar um mercedes ou audi de alta gama pode comprar um dos ve mencionados, ficando com um veiculo de eleição e que poupa o ambiente simultaneamente. agora se o titulo do topico fosse "o melhor ve economico para o portugues" ou "o melhor ve para o portugues pobre ou remediado", "o ve mais barato para o portugues" teriam razao.

a solução mais barata passa pela conversão de um veiculo pequeno e leve. um smart, por exemplo. j

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bem, cada um tem as suas noções. eu falo por mim, que por vezes tenho interesse num tópico mas como tem tanta coisa e pouco "sumo" acabo por não ter tempo nem a paciência para o percorrer...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

não vamos rondar mais os assuntos que nada interessam e vamos tentar manter nos no assunto em questão, qual compravam!

se tem dinheiro para comprar um ve por 50.000€ é muito bom mas sejam realistas!
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”