EV 100 Metro
-
CemKms
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta nov 19, 2008 4:32 pm
EV 100 Metro
boas pessoal!
tenho lido as v. mensagens e resolvi juntar-me.
quero comprar um ev 100 metro e ando a namorá-la.
li que em 2009 os veículos eléctricos serão 30% dedutíveis no irs, por isso vou esperar até ao próximo ano para adquiri-la. os v. comentários das performances dos ve andam-me a deixar super ansioso para adquiri-la e/ou fazer um test-drive!
um grande abraço para todos!
tenho lido as v. mensagens e resolvi juntar-me.
quero comprar um ev 100 metro e ando a namorá-la.
li que em 2009 os veículos eléctricos serão 30% dedutíveis no irs, por isso vou esperar até ao próximo ano para adquiri-la. os v. comentários das performances dos ve andam-me a deixar super ansioso para adquiri-la e/ou fazer um test-drive!
um grande abraço para todos!
"A pressa é inimiga da perfeição"
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: EV 100 Metro
força nisso...fala com o barrocas!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
boas, bem-vindo entre os entusiastas eléctricos!
para 2009 já falta pouco, falta saber se vai ter alguma vantagem real com o irs...
mas a escolha é boa!
para 2009 já falta pouco, falta saber se vai ter alguma vantagem real com o irs...
mas a escolha é boa!
-
CemKms
Autor do tópico - Membro

barrocas Escreveu::hello: boas, bem-vindo entre os entusiastas eléctricos!
mas a escolha é boa!
boas barrocas!
essa é a minha grande dúvida, até que ponto essa dedução fará uma grande diferença... è que o revendedor fica ao fundo da minha rua. é essa a distância entre mim e a "minha" ev 100 metro...
abraço!
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
não esperes pelo amanhã!cemkms Escreveu:barrocas Escreveu::hello: boas, bem-vindo entre os entusiastas eléctricos!
mas a escolha é boa!
boas barrocas!
essa é a minha grande dúvida, até que ponto essa dedução fará uma grande diferença... è que o revendedor fica ao fundo da minha rua. é essa a distância entre mim e a "minha" ev 100 metro...
abraço!
o que poupas em dinheiro até ao final do ano em gasolina, será 2 ou 3 vezes mais que a dedução que irás ou não, ter.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
ora nem mais... ja concluimos noutro topico que os insentivos nao sao assim tao bons...marcoluz Escreveu:
não esperes pelo amanhã!
o que poupas em dinheiro até ao final do ano em gasolina, será 2 ou 3 vezes mais que a dedução que irás ou não, ter.
vou contar a minha infeliz experiencia...
desde maio que eu quero comprar scooter electrica, mas por diversos motivos tive de adiar, até porque eu sou um anti-creditos e só compro quando tenho dinheiro.
6 meses depois (novembro), fiz as contas aos gastos em gasoleo e manutençao do meu fumaças.. pois bem... 750€ !!! em 6 meses gastei 750€ que podiam ser evitados...40% da scooter podia estar paga, mais valia ter recorrido ao credito..
conclusao
vai encomenda-la hoje mesmo!!!
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
concluímos!? ou concluíste?marcopns Escreveu:ja concluimos noutro topico que os insentivos nao sao assim tao bons...
cada caso é um caso. pode até compensar, é uma questão de pegar numa calculadora e fazer umas contas de merceeiro. lembrem-se que até final do ano falta pouco mais de um mês.
-
marcopns
- Membro Gold

concluimos... porque nao fui eu o unico a chegar á conclusao que para a grande maioria dos portugueses nao tem qualquer beneficio.
mas para os mais afortunados que se incluem na minoria, podem comprar a scooter em dezembro porque o vendedor sabe bem o que deve fazer
caso contrario ninguem vendia ves no mes de dezembro...
mas para os mais afortunados que se incluem na minoria, podem comprar a scooter em dezembro porque o vendedor sabe bem o que deve fazer
caso contrario ninguem vendia ves no mes de dezembro...
-
CemKms
Autor do tópico - Membro

boas!marcopns Escreveu:ora nem mais... ja concluimos noutro topico que os insentivos nao sao assim tao bons...marcoluz Escreveu:
não esperes pelo amanhã!
vou contar a minha infeliz experiencia...
desde maio que eu quero comprar scooter electrica, mas por diversos motivos tive de adiar, até porque eu sou um anti-creditos e só compro quando tenho dinheiro.
6 meses depois (novembro), fiz as contas aos gastos em gasoleo e manutençao do meu fumaças.. pois bem... 750€ !!! em 6 meses gastei 750€ que podiam ser evitados...40% da scooter podia estar paga, mais valia ter recorrido ao credito..
conclusao
vai encomenda-la hoje mesmo!!!
tenho mesmo é de ir falar com o vendedor (que é praticamente meu vizinho) e perguntar-lhe. a ele vou sempre comprar, isso ele tem a certeza, só quero é saber se me compensa esperar ou não.
envie um mail ao fornecedor com esta e outras questões. estou a aguardar resposta...
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
se fizerem bem as contas, o que vão receber de retorno de irs será cerca de 60€ para um investimento de 2000€ no caso de uma taxa de tributação de 11% (contas aproximadas, claro), por isso, não é lucrativo esperar 1 mês...quanto mais dois ou três.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
easy
- Membro Silver

acho que já te corrigiram no tópico onde se discutiu isto e continuas a cair na mesma asneira. as contas não se fazem assim e com contas destas não me admira que vocês achem que não compensa.
podes abater 30% do custo de um veículo eléctrico até um máximo de aproximadamente 800€.
exemplo: no caso de uma scooter que custe 2000€ podes abater 600€ em irs se tiveres onde os ir buscar.
lê o tópico com atenção que há lá quem já tenha explicado como deve ser a situação.
tópico: taxação de ve's no irs
podes abater 30% do custo de um veículo eléctrico até um máximo de aproximadamente 800€.
exemplo: no caso de uma scooter que custe 2000€ podes abater 600€ em irs se tiveres onde os ir buscar.
lê o tópico com atenção que há lá quem já tenha explicado como deve ser a situação.
tópico: taxação de ve's no irs
-
marcopns
- Membro Gold

que grande confusao.....
no topico que o easy referiu existem calculos efectuados para 3 situaçoes familiares diferentes. basta ver +- onde se encaixa a vossa. o valor a receber do beneficio fiscal varia de pessoa para pessoa porque depende dos rendimentos.
ha vendedores que entregam agora a scooter e só emitem a factura em janeiro. é ilegal, mas muitos estao dispostos a correr esse risco, até porque em pequenas empresas, é normal haver atraso na emissao de facturas.
no topico que o easy referiu existem calculos efectuados para 3 situaçoes familiares diferentes. basta ver +- onde se encaixa a vossa. o valor a receber do beneficio fiscal varia de pessoa para pessoa porque depende dos rendimentos.
ha vendedores que entregam agora a scooter e só emitem a factura em janeiro. é ilegal, mas muitos estao dispostos a correr esse risco, até porque em pequenas empresas, é normal haver atraso na emissao de facturas.
-
easy
- Membro Silver

nesse tópico tu próprio chegas aos mesmos números que eu.marcopns Escreveu:eu sao sou toc... ainda sou apenas estudante de contabilidade.
entao a situaçao é a seguinde:
1) as amortizaçoes em 4 anos como ja foi falado, sao validas apenas para empresas circ.
2) ao valor do ve calcula-se 30%, com o tal limite de 770€.
bereco-- 2000€ x 0,3 = 600€
outro ve-- 2556,66€ x 0,3 =770€ (a partir dos 2556,66€, os beneficios sao sempre os mesmos.
3) estes 600€ da bereco sao somados aos 574€ de despesas de emprestimo, aos 644,80€ de despesas de educaçao, despesas de saude, etc. a soma destes valores vai ser subtraido á coleta, o resultado é o imposto a liquidado.
o que acabamos por receber é a diferença entre o imposto liquidado e as retençoes efectuadas.
ex: iliquidado =100€, retençao efectuada pelo patrao= 500€ acabamos por receber 400€
se o nosso imposto liquidado for igual ou inferior a 0 recebemos a totalidade das retençoes feitas. isto é o maximo que podemos receber porque o estado nao da nada a ninguem.
na pratica um salario de 700€ mensais (rend a, 1 titular), tem uma coleta de 486€, logo, basta a despesa do emprestimo bancario para que o imposto liquidado seja inferior a 0 e assim reembolsar a totalidade das retençoes efectuadas, nao sendo necessario apresentar qualquer outra despesa...
bem... espero tenham percebido...
por isto é que eu digo que os beneficios fiscais em irs apenas beneficiam os mais ricos