...O HOMEM FALOU!!!
-
Duxk
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
...O HOMEM FALOU!!!
pessoal viram na sic o "tio socrates" a falar!!!...só incentivos para os v.e.!!! bem ,eu pessoalmente acho que estamos a ir no bom caminho.....esperemos! v.e. para todos aproxima-se....aproxima-se!!!!!
Duxk___«d(-.-)b»
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Re: ...O HOMEM FALOU!!!
não vi. podes dar-nos uma ideia do que se falou?
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
falou de incentivos fiscais enormes no valor de " sensilvemente 800€" mais irc para empresas!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Duxk

o primeiro-ministro vai dar incentivos a quem comprar carros eléctricos, incluindo benefícios de irs até 800 euros e isenções fiscais para empresas que optem por este tipo de automóveis, adianta a agência «lusa».serges Escreveu:falou de incentivos fiscais enormes no valor de " sensilvemente 800€" mais irc para empresas!!!
o anúncio foi feito, este sábado, por josé sócrates na cerimónia de assinatura do acordo final, na feira internacional de lisboa, com a aliança renault-nissan para criar em portugal uma rede de abastecimento para o projecto de veículos eléctricos em 2010.
depois de isentar de imposto de circulação automóvel de veículos eléctricos, o chefe do executivo afirmou que vão ser tomadas medidas para ultrapassar «um dos obstáculos» na compra deste tipo de automóvel, o preço.
«vamos dar benefícios fiscais, em sede de irs, no valor de 800 euros, e isenções ficais em irc às empresas que optem por carros eléctricos», afirmou sócrates depois da assinatura do acordo final com a renault-nissan.
além de uma questão ambiental, disse o primeiro-ministro, a «opção pelos carros eléctricos» é uma «prioridade» pela oportunidade tecnológica e por as energias renováveis serem «uma resposta» aos problemas como a crise dos combustíveis.
o ex-ministro do ambiente de antónio guterres pediu à audiência que imaginasse «um minuto uma cidade» com automóveis «sem emissões» e «sem barulho».
ao abrigo deste entendimento, portugal vai ter 320 locais de abastecimento para automóveis eléctricos em 2010, número que atingirá os 1.300 em 2011 e será o primeiro país europeu onde serão introduzidos os modelos veículos eléctricos da aliança renault-nissan.
o governo pretende que 20 por cento da frota automóvel do estado tenha emissões zero a partir de 2011, entre outras medidas que estão a ser estudadas.
Duxk___«d(-.-)b»
-
Duxk

... será que tambem da para as bikes!!!duxk Escreveu:o primeiro-ministro vai dar incentivos a quem comprar carros eléctricos, incluindo benefícios de irs até 800 euros e isenções fiscais para empresas que optem por este tipo de automóveis, adianta a agência «lusa».serges Escreveu:falou de incentivos fiscais enormes no valor de " sensilvemente 800€" mais irc para empresas!!!
o anúncio foi feito, este sábado, por josé sócrates na cerimónia de assinatura do acordo final, na feira internacional de lisboa, com a aliança renault-nissan para criar em portugal uma rede de abastecimento para o projecto de veículos eléctricos em 2010.
depois de isentar de imposto de circulação automóvel de veículos eléctricos, o chefe do executivo afirmou que vão ser tomadas medidas para ultrapassar «um dos obstáculos» na compra deste tipo de automóvel, o preço.
«vamos dar benefícios fiscais, em sede de irs, no valor de 800 euros, e isenções ficais em irc às empresas que optem por carros eléctricos», afirmou sócrates depois da assinatura do acordo final com a renault-nissan.
além de uma questão ambiental, disse o primeiro-ministro, a «opção pelos carros eléctricos» é uma «prioridade» pela oportunidade tecnológica e por as energias renováveis serem «uma resposta» aos problemas como a crise dos combustíveis.
o ex-ministro do ambiente de antónio guterres pediu à audiência que imaginasse «um minuto uma cidade» com automóveis «sem emissões» e «sem barulho».
ao abrigo deste entendimento, portugal vai ter 320 locais de abastecimento para automóveis eléctricos em 2010, número que atingirá os 1.300 em 2011 e será o primeiro país europeu onde serão introduzidos os modelos veículos eléctricos da aliança renault-nissan.
o governo pretende que 20 por cento da frota automóvel do estado tenha emissões zero a partir de 2011, entre outras medidas que estão a ser estudadas.
Duxk___«d(-.-)b»
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
se leres um pouco o que já se escreveu por cá vais notar que sim!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Duxk

...sou novo por aki........estou a tentar ler tudo ...não é façilserges Escreveu:se leres um pouco o que já se escreveu por cá vais notar que sim!
Última edição por Duxk em sábado nov 22, 2008 4:03 pm, editado 1 vez no total.
Duxk___«d(-.-)b»
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
eu interpreto muito mal estas noticias, quer dizer então que vão fazer de tudo para não existir ve's.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
uma pequena ajuda. o tópico onde o assunto foi discutido é este:duxk Escreveu:...sou novo por aki........estou a tentar ler tudo ...não é façilserges Escreveu:se leres um pouco o que já se escreveu por cá vais notar que sim!
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=8433
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
jmal,jmal Escreveu:eu interpreto muito mal estas noticias, quer dizer então que vão fazer de tudo para não existir ve's.
agora não percebi qual é o teu ponto de vista?
bons comentários e bons kms
nunio
-
jmal
- Membro Platinium

nunio Escreveu:jmal,jmal Escreveu:eu interpreto muito mal estas noticias, quer dizer então que vão fazer de tudo para não existir ve's.
nunio
fácil, se alguém ganha alguém perde, portanto esse imposto é dinheiro que depois é devolvido ao contribuinte, ou seja, o estado vai perder impostos, eles não estão preocupados com isso porque existem apenas algumas centenas de veículos eléctricos em todo o pais. isto é apenas um desabafo, não ligues. quando me dizem que os governos querem apostar nos ve's e vão meter incentivos e tal, isso é tudo treta, é de impostos que vive o estado e vai ser sempre assim, metem isso porque são poucos e insignificantes, mas quando o número aumentar logo se vê. portanto o meu conselho é que aproveitem todos os incentivos, porque quando o número de ve´s aumentar radicalmente, esses incentivos passam a ser vistos de maneira diferente.
Cumps Inovadores
-
Duxk

...obrigado (silver)easy Escreveu:uma pequena ajuda. o tópico onde o assunto foi discutido é este:duxk Escreveu:...sou novo por aki........estou a tentar ler tudo ...não é façilserges Escreveu:se leres um pouco o que já se escreveu por cá vais notar que sim!
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=8433
Duxk___«d(-.-)b»
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
sim jmal, até aí tudo muito bem.
mas o facto de se dizer que se vai dar uma grande ajuda aos eléctricos, e que na prática essa ajuda seja parecida com nada, não que dizer que se vá dificultar a vida aos eléctricos.
apenas acho que fica bem na fotografia dizer coisas bonitas acerca dos eléctricos, e depois quem quiser que se "desenrasque".
parece-me que é apenas ajuda psicológica...
nunio
mas o facto de se dizer que se vai dar uma grande ajuda aos eléctricos, e que na prática essa ajuda seja parecida com nada, não que dizer que se vá dificultar a vida aos eléctricos.
apenas acho que fica bem na fotografia dizer coisas bonitas acerca dos eléctricos, e depois quem quiser que se "desenrasque".
parece-me que é apenas ajuda psicológica...
nunio
-
Duxk

as coisas terão que mudar um dia... ...bem ,vamos acreditar que vamos fazer parte dessa pequena revolução que se avizinha tanto anbiental como tecnologica.já é uma grande coragem politica não vai resolver os nossos problemas mas será sempre um começo ...os impostos bem esses virão depois obvio!!!estão só a aqueçer os motores,depois toma lá zé povinhojmal Escreveu:nunio Escreveu:jmal,jmal Escreveu:eu interpreto muito mal estas noticias, quer dizer então que vão fazer de tudo para não existir ve's.
nunio
fácil, se alguém ganha alguém perde, portanto esse imposto é dinheiro que depois é devolvido ao contribuinte, ou seja, o estado vai perder impostos, eles não estão preocupados com isso porque existem apenas algumas centenas de veículos eléctricos em todo o pais. isto é apenas um desabafo, não ligues. quando me dizem que os governos querem apostar nos ve's e vão meter incentivos e tal, isso é tudo treta, é de impostos que vive o estado e vai ser sempre assim, metem isso porque são poucos e insignificantes, mas quando o número aumentar logo se vê. portanto o meu conselho é que aproveitem todos os incentivos, porque quando o número de ve´s aumentar radicalmente, esses incentivos passam a ser vistos de maneira diferente.
Duxk___«d(-.-)b»
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
claro, concordo absolutamente.jmal Escreveu:... porque quando o número de ve´s aumentar radicalmente, esses incentivos passam a ser vistos de maneira diferente.
os impostos mudam muito rapidamente.
basta ver que até à pouco os carros diesel que tinham um filtro de partículas, tinham 500€ de redução de isv. de certo modo é questionável, pois se poluem na mesma, tem redução de 500€?
tão rápida foi criada esta redução como vai ser extinta.
creio que os benefícios fiscais serão só para o 1º ou 2º ano, depois o governo para além retirar o benefício fiscal, irá colocar uma taxa...de mobilidade, ou ....taxa de compensação. ou ....taxa edp, ou a taxa que o valhe.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Duxk

...naturalmente ...como disse o amigo jmal á que aproveitar a coisa agora!!!rocker_pt Escreveu:claro, concordo absolutamente.jmal Escreveu:... porque quando o número de ve´s aumentar radicalmente, esses incentivos passam a ser vistos de maneira diferente.
os impostos mudam muito rapidamente.
basta ver que até à pouco os carros diesel que tinham um filtro de partículas, tinham 500€ de redução de isv. de certo modo é questionável, pois se poluem na mesma, tem redução de 500€?
tão rápida foi criada esta redução como vai ser extinta.
creio que os benefícios fiscais serão só para o 1º ou 2º ano, depois o governo para além retirar o benefício fiscal, irá colocar uma taxa...de mobilidade, ou ....taxa de compensação. ou ....taxa edp, ou a taxa que o valhe.
Duxk___«d(-.-)b»
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
de acordo jmal, o estado quer efectivamente arrecadar impostos, mas existem males superiores. os combustiveis fosseis sao um sangramento e uma grangrena persistente à economia, pois são uma fuga continua de divisas para o exterior, participa em tudo que é orçamento familiar ou comercial, tornando-se num desfalque significativo da riqueza nacional logo tambem do orçamento de estado.
assim aniquilar tal fonte de pobreza e guerra é tambem uma nova fonte de riqueza, acrescida de uma nova fonte de tributação ao produto (energia) nacional criada alternativamento ao ópio preto. além disso neutraliza parcialmente a corrupção activa e destribui mais equitativamente a riqueza socialmente, se tudo funcionar como deve e nao houver intervençao do cartel mafioso e maldito. topam?
assim aniquilar tal fonte de pobreza e guerra é tambem uma nova fonte de riqueza, acrescida de uma nova fonte de tributação ao produto (energia) nacional criada alternativamento ao ópio preto. além disso neutraliza parcialmente a corrupção activa e destribui mais equitativamente a riqueza socialmente, se tudo funcionar como deve e nao houver intervençao do cartel mafioso e maldito. topam?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
olha que não é bem assim, graças à gasolina e isv (ou ia) o governo vai buscar a maior fatia para o orçamento do estado.bluesky Escreveu:de acordo jmal, o estado quer efectivamente arrecadar impostos, mas existem males superiores. os combustiveis fosseis sao um sangramento e uma grangrena persistente à economia, ....
repara bem, que se portugal não consumir combustível apenas por uma semana, o governo fica logo com um rombo no oe.
a economia portuguesa ganha com os ve, mas perde o estado, o como tal perde o pais, pois lá se vai grande fonte de proveitos.
é certo que deixa de poluir e mais facilmente cumpre a redução de emissões do protocolo de quioto, (paga menos taxas de poluição). resta agora fazer as contas, e ver se o saldo é positivo ou negativo.
onde irá o estado buscar a compensação pela perca de rendimento? olhem que as despesas do estado são fixas - e dentro destas estão os "tachos do governo" que são fixos também.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
jmal
- Membro Platinium

lembrem-se desta frase sobre economia;
"é mais fácil sacar 1 a 10 do que 10 a 1"
os veículos eléctricos terão sempre um lugar privilegiado na economia enquanto os seus números não sejam muito significativos, depois passam a ser tratados como todos os outros, portanto vamos promove-los e fazer uso dos incentivos que existem e tentar que sejam mais ainda.
"é mais fácil sacar 1 a 10 do que 10 a 1"
os veículos eléctricos terão sempre um lugar privilegiado na economia enquanto os seus números não sejam muito significativos, depois passam a ser tratados como todos os outros, portanto vamos promove-los e fazer uso dos incentivos que existem e tentar que sejam mais ainda.
Cumps Inovadores