Quanto KM Teem nos vossos veiculos electricos
-
nergal
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta out 01, 2008 7:45 pm
Quanto KM Teem nos vossos veiculos electricos
caros amigos,
eu gostava de encontrar a malta que tem já muitos km neste tipo de veiculo, e acho que aqui seria o sitio ideal para procurar.
eu com 3 meses na minha vectrix tenho 5000km e vcs?
eu gostava de encontrar a malta que tem já muitos km neste tipo de veiculo, e acho que aqui seria o sitio ideal para procurar.
Vectrix Junho 2007, 12.000KM e 320km feitos em 12 horas
-
cax
- Membro Dedicado

- Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm
Re: Quanto KM Teem nos vossos veiculos electricos
5000 kms - 1 ano - bereco
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
2 meses, 1350 km na bereco, muito distante da tua vectrix
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
meu caro, seja bem vindo ao pequeno grupo de detentores de vectrix.nergal Escreveu:caros amigos,
consigo somos 3 presentes. convido-o a criar um tópico no "diário de bordo do meu veículo eléctrico" para que possamos partilhar experiências sobre esta mota, cujo conheicmento ainda é escasso.
poderá lá encontrar o meu post :"comprei a vectrix!"...
jp
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
então e em relação a este tópico não dizes nada.jmap Escreveu:meu caro, seja bem vindo ao pequeno grupo de detentores de vectrix.nergal Escreveu:caros amigos,
consigo somos 3 presentes. convido-o a criar um tópico no "diário de bordo do meu veículo eléctrico" para que possamos partilhar experiências sobre esta mota, cujo conheicmento ainda é escasso.
jp
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jmap
- Membro Platinium

acabei por me esquecer!jmal Escreveu:então e em relação a este tópico não dizes nada.jmap Escreveu: meu caro, seja bem vindo ao pequeno grupo de detentores de vectrix.
jp
a minha tem 3 meses e 1400km...
você anda muito!!! de que zona do país é?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ui a mim não é dificil a bereco tem 8 meses e já vai com 1700km
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Nunio
- Membro Silver

- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
bereco 2.5kw, três meses, 1600 kms.
bons kms e bons comentários
nunio
bons kms e bons comentários
nunio
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
ecoglady liberty 2.0 kw
6 dias - 390 kms
6 dias - 390 kms
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
jmap
- Membro Platinium

isso é que é andar...marcoluz Escreveu:ecoglady liberty 2.0 kw
6 dias - 390 kms
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
eu fico-me por valores modestos:
1 semana - 40 km
1 semana - 40 km
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
olha quem eh ele! nao sabia que tambem jah andavas por aqui.
a minha zev, como sabes, faz 1500 kms por mes.
estah, neste momento (20 de novembro de 2008) com 4150.
amanha, a esta hora, terah 4200.
no próximo fim de semana, terah 4300.
no outro a seguir, terah 4600.
daqui a um mes, terah cerca de 5500.
etc...
.
abraço.
a minha zev, como sabes, faz 1500 kms por mes.
estah, neste momento (20 de novembro de 2008) com 4150.
amanha, a esta hora, terah 4200.
no próximo fim de semana, terah 4300.
no outro a seguir, terah 4600.
daqui a um mes, terah cerca de 5500.
etc...
.
abraço.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
eleco
- Membro

- Registado: quinta nov 27, 2008 9:34 am
eu tinha uma evader 100s desde o inicio de junho e com ela fiz até ontem 4215 km
-
montenuno
- Novo membro

- Registado: quinta nov 27, 2008 1:17 pm
e-solex. faço mais ou menos 15 km por dia.
não tenho conta-kilómetros, mas devo andar à volta dos 300 km
tenho-a à 1 mês +-
não tenho conta-kilómetros, mas devo andar à volta dos 300 km
tenho-a à 1 mês +-
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
caros amigos,
penso que um dos record... a nossa bereco 2500w de testdrive com 8.200km...
já agora vou dizer como está o estado da mota.
baterias: no verão faz cerca de 32km... no inversno faz aí 25km. contudo esta mota foi muito mal tratada, houve vezes que as baterias foram descarregadas até mesmo ao limite a níveis extremamente baixos...
uns riscos, pois já houve muita gente a cair nela... o quadro está bom.. as peças de desgas-te, calços de travões, e discos não precisam ainda ser trocados. penso que nem os travões traseiros vão precisar de mudar tão cedo.
abraço,
eduardo
ecomotores.com
baterias: no verão faz cerca de 32km... no inversno faz aí 25km. contudo esta mota foi muito mal tratada, houve vezes que as baterias foram descarregadas até mesmo ao limite a níveis extremamente baixos...
uns riscos, pois já houve muita gente a cair nela... o quadro está bom.. as peças de desgas-te, calços de travões, e discos não precisam ainda ser trocados. penso que nem os travões traseiros vão precisar de mudar tão cedo.
abraço,
eduardo
ecomotores.com
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
é impressão minha ou já perderam cerca de 50% da capacidade de carga?edupatorod Escreveu:caros amigos,
abraço,
eduardo
ecomotores.com
assim sendo, não será arriscado anunciar no site autonomias de 40 a 50km com garantia de 2 anos ou 10.000 km?
-
jmap
- Membro Platinium

esse será o grande problema das eléctricas num futuro próximo... quando as pessoas começarem a verificar que as baterias não estão a ter a longevidade esperada. embora contente com a minha, as contas apresentadas pela marca não me convencem. dizem 80000km, 1700 recargas. ora até um gajo mau e matemática percebe que se tinha de fazer um minimo de 48 km com uma carga, o que não acontece na realidade pois recarrego para correr menos riscos de ficar apeado e porque com a bateria baixa o desempenho é reduzido...easy Escreveu:é impressão minha ou já perderam cerca de 50% da capacidade de carga?edupatorod Escreveu:caros amigos,
abraço,
eduardo
ecomotores.com
assim sendo, não será arriscado anunciar no site autonomias de 40 a 50km com garantia de 2 anos ou 10.000 km?
grandes duvidas persistem em se se deve recarregar sempre que possível ou se se deve aproveitar bem a carga. a confusão reina e cada um diz uma coisa. uns dizem que as 1700 cargas são para cargas breves ou longas, outros dizem que são para completas... e isto em pessoal que tem bons conhecimentos da tecnologia nimh. eu gostava era mesmo de saber o ideal para definir uma estratégia. enfim...
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
no caso da vectrix sao valores muito elevados, é necessario muito tempo e muitos quilometros para rentabilizar o investimento.
nas bereco estamos a falar de baterias de 200€, que estao pagas ao fim de 4000km...
nas bereco estamos a falar de baterias de 200€, que estao pagas ao fim de 4000km...
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
jmap, na especificação do ciclo de vida, cada marca refere a percentagem a que se refere, por exemplo o normal das baterias de lítio ferro, 100 % dod 1000 ciclos, 80% dod 2000 ciclos, 70% dod 3000 ciclos. portanto o dod (depth of discharge) profundidade da descarga quanto menor for maior será a vida das baterias, isto em todas as tecnologias. o que é diferente nas nimh é que estas têm o chamado efeito de memória, dai na manutenção das baterias e no novo software eles aconselharem o descarregamento total para evitar esse efeito, que eu suponho ser provocado pela travagem regenerativa. dai não entender muito bem porque a vectrix não segue de imediato para o lítio.
Cumps Inovadores
-
jmap
- Membro Platinium

percebi... o efeito de memória desaparecerá facilmente? ou precisa de ser insistente? é que eu recarrego regularmente de 26 em 26 km e assim sendo calculo que já tenha algum efeito de memória pois há mais de 2000km que não descarrego totalmente...jmal Escreveu:jmap, na especificação do ciclo de vida, cada marca refere a percentagem a que se refere, por exemplo o normal das baterias de lítio ferro, 100 % dod 1000 ciclos, 80% dod 2000 ciclos, 70% dod 3000 ciclos. portanto o dod (depth of discharge) profundidade da descarga quanto menor for maior será a vida das baterias, isto em todas as tecnologias. o que é diferente nas nimh é que estas têm o chamado efeito de memória, dai na manutenção das baterias e no novo software eles aconselharem o descarregamento total para evitar esse efeito, que eu suponho ser provocado pela travagem regenerativa. dai não entender muito bem porque a vectrix não segue de imediato para o lítio.
quanto a eles não passarem para litio é simples, fizeram um investimento absurdo em baterias que agora têm armazenadas. foi um dos erros iniciais da marca e ainda estão a pagar por isso, ou seja, estão a prejudicar-se a si próprios mas não podem assumir a mudança de tecnologia pois isso significava assumir um forte prejuizo.