Apresentações sobre LSF

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder

Autor do tópico
Steelman
Membro
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 4:20 pm

Apresentações sobre LSF

Mensagem por Steelman »

visto que muitos têm manifestado interesse em saber mais sobre o light steel framing, a futureng pretende efectuar apresentações multimédia, com entrada livre, sobre o sistema construtivo. ao longo de cerca de duas horas, apresentar-se-ão brevemente os fundamentos básicos do sistema e as vantagens na construção de moradias e reabilitação de imóveis. utilizar-se-á uma linguagem acessível ao público em geral, incluindo diversas fotos explicativas do processo construtivo. no final, será reservado algum tempo para responder às questões dos presentes. lembro que a futureng não é uma empresa construtora mas sim um gabinete técnico, sendo sua intenção divulgar o lsf e esclarecer o público.

visto que não sabemos a receptividade desta nossa ideia, ainda não estabelecemos o mês ou o local. assim, caso alguém pretenda assistir, poderá preencher o formulário apresentado aqui:

indicações publicitárias suprimidas por força do regulamento que as veta

carlos pereira

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Apresentações sobre LSF

Mensagem por serges »

vou transferir para a área dos eventos!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

prezado carlos:

nosso regulamento, veta qualquer tipo de publicidade no forum, e é permitido apenas na seção de classificados.
no passado já alertei-lhe sobre isso e você firmou compromisso de não publicitar.
quem desejar maiores informações, contate-lhe via pm. ou, se preferir, contate nossa direcção e componha um anuncio através de um banner no forum.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

luciano kaefer Escreveu:prezado carlos:

nosso regulamento, veta qualquer tipo de publicidade no forum, e é permitido apenas na seção de classificados.
no passado já alertei-lhe sobre isso e você firmou compromisso de não publicitar.
quem desejar maiores informações, contate-lhe via pm. ou, se preferir, contate nossa direcção e componha um anuncio através de um banner no forum.

obrigado luciano, eu enviei lhe a informação mas que prefere estar sempre na mesma!

atenção spam foi o que foi feito já que abrir um tópico a informação e depois encher outros 2 tópicos com a mesma informação considero tal! daí a a minha intervenção!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Steelman
Membro
Membro

Mensagem por Steelman »

caro serges e luciano kaefer:

respondo por esta via visto que ainda não me está possibilitada a resposta em privado.

lamento que tenham entendido a minha intervenção como algo parecido com publicidade. a intenção de colocar esta informação em mais do que um tópico não foi publicidade comercial mas sim dar a oportunidade aos que já haviam manifestado interesse neste sistema construtivo de poderem assistir. só intervi nos tópicos onde a conversa estava relacionada com o light steel framing.

conforme referi, o evento que propus foi precisamente dirigido às pessoas deste fórum e de outros semelhantes onde participo e que manifestaram interesse no assunto. somos um gabinete técnico de engenharia e não uma empresa construtora. assim, este evento que poderemos vir a realizar não terá entrada paga nem se venderá seja o que for. será uma apresentação de esclarecimento técnico, tal como temos realizado em várias universidades a convite destas, e será dirigida a técnicos e profissionais, tal como o são a maioria dos usuários deste fórum.

no entanto, não quero de modo algum ficar com a má fama de ter abusado deste fórum. penso que é preciso separar o trigo do joio e distinguir o que é publicidade e spam de esclarecimento útil para os usuários. evidentemente, poderá haver quem não concorde com a minha visão. assim, se entendem que o que escrevi é publicidade, peço que removam as minhas intervenções e, a vosso pedido, estejam certos que me retirarei definitivamente.

obrigado,

carlos pereira

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

caro carlos:

desde sua primeira intervenção alertei-lhe que que esse forum é de partilha de informação e não um forum comercial.
temos um regulamento que nos rege e esse assim reza:
4. qualquer forma de publicidade é estritamente proíbida excepto em áreas especificamente designadas para tal (classificados). as ofertas abusivas, "spamming" ou "trolling", também são estritamente proíbidos. esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.
em virtude desse dispositivo, alertei-lhe desde seu primeiro post, razão que não pode alegar desconhecimento do regulamento.

abrir um tópico com o objetivo declarado em seu conteúdo, constitui uma forma de publicidade.

portanto, não é lícito divulgar produtos/serviços.
desculpe as palavras, mas não posso ser mais claro.
aqui, é um local de partilha de informação. nada mais do que isso.

Autor do tópico
Steelman
Membro
Membro

Mensagem por Steelman »

caro luciano:

compreendo perfeitamente o que me diz. e mais, concordo plenamente. o problema está na forma como encaramos o que eu pretendi fazer. para si foi publicidade. para mim é partilha de informação. apenas mencionei que existe a possibilidade de assistir a um seminário gratuito, onde não se pretende vender nada mas tão somente transmitir informações técnicas. se um qualquer usuário deste espaço anunciar à comunidade que um determinado seminário técnico vai ser efectuado numa universidade, por exemplo, isso constitui publicidade?

como vê, o nosso único problema está na vossa reacção desproporcionada e mal dirigida (na minha opinião, claro). já deixei bem claro que somos colegas na área da engenharia, não vendedores (tendo o maior respeito por quem vende e que também terão os seus espaços adequados). ou acha que eu estou convencido que os leitores dos meus comentários irão a correr comprar-me alguma coisa? tenho participado em vários diálogos técnicos interessantes em outros fóruns (arquitectura.pt; fórum da casa; projest - engenharia; fórum e-civil; entre outros) e só aqui encontrei quem classificasse como comercial a partilha de informações. todos os fóruns têm regulamentos semelhantes ao vosso. não têm é quem os aplique da forma como estão a fazê-lo, apesar de eu reconhecer que têm todo o direito de agir como entenderem. como compreenderão, apenas estou a exercer o meu direito de discordar e agradeço o terem permitido apresentar as minhas razões de forma civilizada.

cumprimentos,

carlos pereira

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

caro carlos:

entendo suas palavras, mas gostaria que entendesse as minhas.
temos um regulamento que é claro. publicidade é vetada. e qualquer movimento, palestra, exposição, chats, que visem a promoção de quaisquer produto, é uma forma de publicidade, portanto vetado atualmente.
como vê, o nosso único problema está na vossa reacção desproporcionada e mal dirigida (na minha opinião, claro).
gostaria, imensamente, que percebesse minha intervenção como colaborativa ao regulamento do forum e dessa comunidade, onde a partilha é o que nos move.

os moderadores estão gestionando, junto à administração do forum, a possibiidade de criarem-se alternativas para quem queira divulgar algo no forum.
atualmente temos somente os banners, inviáveis à muitos.
não sou contra a publicidade. acho-as válidas e esclarecedoras. todos nós queremos bons produtos.
mas o regulamento veta a publicidade, como moderador, cabe-me zelar pelo seu cumprimento, retirando as indicações comerciais.

tão logo estejam definidas as regras para publicidade no forum, todos os usuários serão informados e poderão adequar-se ao regulamento, através de suas prerrogativas.

enquanto isso não ocorre, rogo à vós que não coloque nenhuma indicação comercial, como assinatura, referências à sites ou mails.
sou testemunha que, quando de minha solicitação, você retirou o avatar e a assinatura. gesto nobre, que denota caráter.

aguarde as alterações referente à publicidade. vais descobrir, que por muito pouco, poderás mostrar sua empresa aos milhares de usuários altamente segmentados desse forum.

sds

luciano

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

eu não conheço o carlos pessoalmente, embora ja tenha falado com ele ao telefone, e até conheça a empresa, conheço particularmente este evento que o carlos está a divulgar. como não tenho nenhum a ligação à empresa dele, e sendo apenas um simpatizante do lsf, posso afiançar, que a intenção dele é a difusão do conceito do lsf. eu dirigi-me à empresa, e eles educadamente, cederam uma lista de empresas construtoras; daí depreendi que não vendem nada.
não vejo a intenção dele como publicidade, mas sim como divulgação de eventos.

um tópico do nosso administrador diz o seguinte:
existem algumas regras relativas à publicação de actividades neste local que devem ser cumpridas com o objectivo de facilitar a tarefa a todos nós. deste modo, o título do tópico deverá ser algo com a seguinte formatação:

[data] actividade, local

por motivos de espaço na colocação do título do tópico, por vezes nem sempre é possível a colocação do local da actividade. contudo, o local onde decorre a actividade deve estar explicito no texto desse mesmo tópico.

as informações sobre a actividade devem conter os seguintes parâmetros:
- titulo da actividade
- local
- data
- destinatários
- contacto para inscrição
- preço
como tal, o carlos só terá de "formatar" a informação de acordo com o tópico anterior, tal como estão, por exemplo, os seguintes (ou não estão) :

viewtopic.php?f=22&t=8401
viewtopic.php?f=22&t=8298
viewtopic.php?f=22&t=8299
viewtopic.php?f=22&t=8307
viewtopic.php?f=22&t=6524
viewtopic.php?f=22&t=8186

não vale a pena estar a expor exaustivamente, topicos, basta ir ao subtopico encontros e eventos e até referências a empresas que dão cursos com preços indicados e tudo...

parece-me que este ligeiro desentendimento, teve como origem algum excesso de zelo. conversem e publique-se o evento sem cariz comercial, porque é o que realmente ele é.

bem com isto já estou mesmo a ver que vou ser mal entendido, e venham de lá as criticas prejorativas...
Cumprimentos
Nuno Leitão

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

caro nuno

esqueça o termo pejorativo. não usamos deste expediente por aqui.
embora você desconheça os fatos desde o início, o user em questão entrou no forum e na sua propria apresentação, deu-se à fazer publicidade. seu avatar era o logo de sua empresa, com citação de site e telefone, o que é vetado pelo regulamento.
este tópico que está aqui na área de eventos, havia sido postado no interior do forum, e movido para aqui pelo moderador serges.
a empresa citada é "apenas" um escritório técnico de engenharia. não vive disso.
um pergunta básica: vive de quê ?
obviamente que a empresa representa o fabricante, atuando como intermediária entre o fabricante e a "lista de construtores".
nada de mais e nada contra. na seção classificados, ele pode expor seu produto. já disse à ele em outra oportunidade.
adentrar nas seções, com avatar, telefone, site e convite para "conhecer" a linha de produtos é que contraria o regulamento.
não sejamos puros e ingênuos. o público desse forum é altamente segmentado e muitos vem aqui para publicitar.
não é o caso ? repare quando foi a última intervenção desse usuário.

temos aqui dúzias de usuários proprietários de empresas, e a ética quando ao respeito ao regulamento é total, tanto que a maioria nunca teve posts moderados. eventualmente um user que não tenha lido o regulamento tenta, mas depois de avisado, muda a postura.
outro não. e sobre esses é que a moderação age.

partilha de conhecimento. é o pilar desse forum.

sds

luciano

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

luciano kaefer Escreveu:a empresa citada é "apenas" um escritório técnico de engenharia. não vive disso.
um pergunta básica: vive de quê ?
obviamente que a empresa representa o fabricante, atuando como intermediária entre o fabricante e a "lista de construtores".
bem, isto é ser advogado do diabo, mas cá vai...

vive de projectos estruturais, termicos e acusticos. tambem os fazem para construção em alvenaria, não só em lsf...
a empresa representa um conceito de construção, pois não há uma marca expressa, apenas um conceito que emprega muitos materiais diferentes do que é costume vermos, e o seu papel é sim fazer os projectos para os construtores avençados deles. não digo que ele tenha emtrado de acordo com o regulamento do forum, é natural que não, pois se assim fosse, a moderação não entrava no jogo. apenas quero referenciar que neste caso talvez tenha havido algum excesso de zelo.

se tivesse sido eu a colocar a informação das apresentações sobre o lsf já não havia problema, pois sou um gaju que nada tem a ver com a dita empresa, que neste caso apoia as apresentações com os 2 tecnicos que mais sabem em portugal sobre lsf; o carlos pereira, e o joão santos.

ok está contra o regulamento, talvez o regulamento esteja muito rigido nessa parte, e seja altura da equipa de administração e moderação, fazerem algo quanto a isso... neste caso a linha entre publicidade e informação é demasiado ténue.
Cumprimentos
Nuno Leitão

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas nuno

ficamos felizes em poder argumentar de forma clara e objetiva.
a internet e especialmente os foruns tornou-se um local atrativo para publicidade, principalmente nos foruns, por ser gratuita.

se você observar, na seção solar temos os maiores exemplos disso. seguidamente aparece um gajo disposto a "recomendar" uma empresa. ocorre até de users utilizarem o espaço para difamar empresas ( talvez concorrentes ).

de nada adianta um regulamento se ele não é cumprido. concordo com você que o regulamento pode ser revisto. à partir de seu post, foi aberto um tópico na sala dos moderadores, visando buscar o entendimento acerca da matéria da publicidade. particularmente, sou defensor de quem deseja publicitar no forum deveria pagar algo para a associação ( que é quem paga as contas do forum ).

o debate segue de forma interna, e assim que tenhamos novidades, ou ratificação das normas em vigor, enviarei à você as resoluções que foram tomadas nesse assunto.

como escrevi em post anterior, este tópico não estava nessa local ( encontros e eventos ).
estava no meio do forum, e mais alguns tópicos e posts onde o usuário fazia publicidade contrariando o regulamento, inclusive com avatar do logo da empresa, telefone e site. mesmo depois de avisado do art. 4º do regulamento, continuou a publicitar.

não trata-se de excesso de zelo. apenas cumprimento de regras já estabelecidas, claras e colocadas em cada seção.

qualquer novidade, lhe aviso.

obrigado pela sua participação. ela sempre valoriza essa comunidade.

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

fico contente por ter feito passar o meu ponto de vista. claro que não sei de toda a história, mas o que me pareceu foi que houve 2 interpretações do conceito informação / publicidade. claro que defendo que a publicidade tenha de ser paga, afinal alguem tem de meter do bolso, para pagar o hosting e outras despesas que o forum gera. aguardo ansiosamente novidades. afinal a conversar as pessoas até se entendem
Cumprimentos
Nuno Leitão

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”