moto eletrica
-
nikita
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta nov 12, 2008 8:52 am
moto eletrica
bom dia.
numa busca sobre motos eletricas que o meu pai me pediu descobri este forum que me pareceu bastante interessante, não só a este nivel como noutros.
o meu pai tem uma vespa piagio 125, queria trocar por uma moto electrica.
de acordo com a vossa experiencia, gostaria que me informassem quais as que poderiam equivaler a esta, e se possivel mais ou menos os preços.
como mandam as boas regras, agradecia que estas informações me fossem enviadas por mp.
muito obrigado.
cumprimentos
numa busca sobre motos eletricas que o meu pai me pediu descobri este forum que me pareceu bastante interessante, não só a este nivel como noutros.
o meu pai tem uma vespa piagio 125, queria trocar por uma moto electrica.
de acordo com a vossa experiencia, gostaria que me informassem quais as que poderiam equivaler a esta, e se possivel mais ou menos os preços.
como mandam as boas regras, agradecia que estas informações me fossem enviadas por mp.
muito obrigado.
cumprimentos
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: moto eletrica
bom dia!
existe muita informaçao dessa por aqui. procura nos diarios de bordo dos veiculos electricos, podes encontrar informaçao sobre quase todos os modelos á venda em portugal, com as experiencias relatadas na 1ª pessoa.
as principais marcas: ecoglady, vetrix, bereco, evader
é dificil estabelecer comparaçoes entre a vespa 125 e uma electrica, sao 2 produtos diferentes. acho que o teu pai deve avaliar as suas necessidades e procurar uma electrica que as satisfaça.
existe muita informaçao dessa por aqui. procura nos diarios de bordo dos veiculos electricos, podes encontrar informaçao sobre quase todos os modelos á venda em portugal, com as experiencias relatadas na 1ª pessoa.
as principais marcas: ecoglady, vetrix, bereco, evader
é dificil estabelecer comparaçoes entre a vespa 125 e uma electrica, sao 2 produtos diferentes. acho que o teu pai deve avaliar as suas necessidades e procurar uma electrica que as satisfaça.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
e vectrix também é uma hipótese, até vêm novos modelos daqui a pouco tempo. vamos ver o que lá vem. segundo o que já se sabe será um modelo mais pequeno e leve, mais para a categoria das 50cc. mas vamos aguardar para saber todas as alterações que a vectrix tem para nos oferecer.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
olá nikita,
faz uma busca no google das marcas bereco, ecoglady, evader, vetrix. neste momento são as marcas existentes em portugal.
em termos de uma comparação com a 125 da vespa tens alguns modelos da bereco versão 4.0kw, porém não é uma comparação verdadeira mas sim uma aproximação.
aqui no forum existem diarios de bordo de pessoas que compraram scooters eléctricas, este diários ajudam imenso a compreender as suas caracteristicas, uma vez que, são testemunhos pessoais.
boa sorte!
faz uma busca no google das marcas bereco, ecoglady, evader, vetrix. neste momento são as marcas existentes em portugal.
em termos de uma comparação com a 125 da vespa tens alguns modelos da bereco versão 4.0kw, porém não é uma comparação verdadeira mas sim uma aproximação.
aqui no forum existem diarios de bordo de pessoas que compraram scooters eléctricas, este diários ajudam imenso a compreender as suas caracteristicas, uma vez que, são testemunhos pessoais.
boa sorte!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
paf
- Membro

- Registado: sábado out 11, 2008 10:03 pm
eu vou responder no fórum porque a resposta pode interessar a mais pessoas.
as motos eléctricas são diferentes das ci (de combustão interna).
têm uma autonomia menor, menos velocidade de ponta, mas um arranque mais rápido.
além disso, a vespa do teu pai pode andar em vias rápidas e auto estradas.
respondendo com perguntas:
qual o trajecto típico? distância, muitas subidas, via rápida?
transporta uma ou duas pessoas?
pode carregar a scooter eléctrica só em casa ou em casa e no trabalho?
tens aqui uma excelente lista das scooters eléctricas à venda em portugal:
http://scooterselectricas.a-venda-na.net
não sei a disponibilidade financeira, mas eu pensaria em conservar a vespa.
a vespa tem uma autonomia que as eléctricas ainda não têm, serviria para as viagens mais longas, e está a tornar-se um objecto de culto, com preços doidos, com pessoal a importar vespas (velhíssimas!) do vietname, todas podres por dentro, mal pintadas por fora, e a ganhar montes de dinheiro com os incautos.
ver:
http://hortadasvespas.blogspot.com/2007 ... mitas.html
vê os preços que pedem pelas vespas usadas em http://www.standvirtual.com
em coimbra há pessoal com scooters eléctricas com quem podes falar (eu sou do porto e não ainda tenho uma).
a primeira impressão do teu pai ao olhar para as eléctricas, vai ser de que se tratam de "brinquedos de plástico", mas depois de andar numa vai mudar de ideias.
cumprimentos
paf
as motos eléctricas são diferentes das ci (de combustão interna).
têm uma autonomia menor, menos velocidade de ponta, mas um arranque mais rápido.
além disso, a vespa do teu pai pode andar em vias rápidas e auto estradas.
respondendo com perguntas:
tens aqui uma excelente lista das scooters eléctricas à venda em portugal:
http://scooterselectricas.a-venda-na.net
não sei a disponibilidade financeira, mas eu pensaria em conservar a vespa.
a vespa tem uma autonomia que as eléctricas ainda não têm, serviria para as viagens mais longas, e está a tornar-se um objecto de culto, com preços doidos, com pessoal a importar vespas (velhíssimas!) do vietname, todas podres por dentro, mal pintadas por fora, e a ganhar montes de dinheiro com os incautos.
ver:
vê os preços que pedem pelas vespas usadas em http://www.standvirtual.com
em coimbra há pessoal com scooters eléctricas com quem podes falar (eu sou do porto e não ainda tenho uma).
a primeira impressão do teu pai ao olhar para as eléctricas, vai ser de que se tratam de "brinquedos de plástico", mas depois de andar numa vai mudar de ideias.
cumprimentos
paf
-
nikita
Autor do tópico - Membro

nós moramos nos arredores de coimbra, numa aldeia, o meu pai raramente anda de carro, tem um adoração pela vespa que é uma coisa fora do normal, até com chuva (pouca, claro) prefere a vespa. quase sempre se desloca nela, mas não faz trajctos longos, o mais longo deve ser de uns 15 km, com poucas subidas e descidas. normalmente não transporta ninguem com ele. para carregar só em casa.paf Escreveu: respondendo com perguntas:
espero ter respondido a todas as questões.
muito obrigada a todos pelas vossas respostas, vou pesquisar melhor, pelas marcas é mais facil!
-
paf
- Membro

- Registado: sábado out 11, 2008 10:03 pm
para isso, creio que todas as existentes no mercado servem.nikita Escreveu: nós moramos nos arredores de coimbra, numa aldeia, o meu pai raramente anda de carro, tem um adoração pela vespa que é uma coisa fora do normal, até com chuva (pouca, claro) prefere a vespa. quase sempre se desloca nela, mas não faz trajctos longos, o mais longo deve ser de uns 15 km, com poucas subidas e descidas. normalmente não transporta ninguem com ele. para carregar só em casa.
agora, é veres onde estão os representantes e ires lá.
o link para as "sucatadas" na minha mensagem anterior saiu cortado:
cumprimentos
paf
-
nikita
Autor do tópico - Membro

obrigada paf, os links e as informações que deixaste foram muito uteis!
de facto, as vespas estão a tornar-se um objecto de culto, eu trabalho no meio universitário e já vejo miudos a ir de vespa para a faculdade, coisa que quando eu andava a estudar era impensavel... se alguem aparecesse de vespa era gozado até não poder mais.... só épana haverpessoas que se estão a aproveitar disso e vendem sucata a preço de ouro...
mais logo já falo com o meu pai, acho que ele não sabe que elas não dão mais de 45 km/h, parece-me pouco, mas vou ver o que ele diz, se continuar interessado pesquiso mais a fundo.
cumprimentos
de facto, as vespas estão a tornar-se um objecto de culto, eu trabalho no meio universitário e já vejo miudos a ir de vespa para a faculdade, coisa que quando eu andava a estudar era impensavel... se alguem aparecesse de vespa era gozado até não poder mais.... só épana haverpessoas que se estão a aproveitar disso e vendem sucata a preço de ouro...
mais logo já falo com o meu pai, acho que ele não sabe que elas não dão mais de 45 km/h, parece-me pouco, mas vou ver o que ele diz, se continuar interessado pesquiso mais a fundo.
cumprimentos
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
os 45km/h parecem pouco, mas a scooter electrica desperta outro tipo de sensações. a velocidade maxima sempre foi determinante para mim até fazer o test drive. o mais curioso é que fiz o test drive sem olhar para o conta km.
mas isto varia de pessoa para pessoa, por isso aconselho o teu pai a nao desistir sem fazer um tes drive.
a minha vai ser uma ecoglady liberty 2 kw azul ja esta semi-encomendada.
em coimbra existe agente ecoglady. tens tambem a ecomotores em oliveira do bairro. a vectrix em cantanhede... e nao conheço mais...
mas isto varia de pessoa para pessoa, por isso aconselho o teu pai a nao desistir sem fazer um tes drive.
a minha vai ser uma ecoglady liberty 2 kw azul ja esta semi-encomendada.
em coimbra existe agente ecoglady. tens tambem a ecomotores em oliveira do bairro. a vectrix em cantanhede... e nao conheço mais...
-
nikita
Autor do tópico - Membro

já estive a ver a vetrix e gostei do que vi, vou-lhe transmitir a tua opinião, obrigada!
entretanto vou ver as outras marcas.
entretanto vou ver as outras marcas.