Seguro ciclomotores

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Seguro ciclomotores

Mensagem por marcoluz »

meus caros,

tenho andado à procura de seguros para a minha futura menina ecoglady e a diferença de preços é considerável.

o mais barato que encontrei foi a 68 euros, o mais básico que encontrei. nem sequer seguro para ocupantes existe.

depois o melhorzinho foi um a 198 euros e é contratodos incluido roubo e furto sem franquia, etc. este último parece-me muito bem.

vou ter de pensar, o de 68 é aliciante por ser baratinho, mas o outro ficaria mais descançado pelo facto de ter os ocupantes seguros e a cena do roubo.

de qualquer forma estava a pensar comprar um daqueles cadeados fortes com corrente e feios com alarme.

o que é que me aconselham?

haverá por aí melhor e mais barato?

obrigado!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Re: Seguro ciclomotores

Mensagem por mix »

o seguro que tenho na minha bereco é apenas o de responsabilidade civil por isso o mais barato.
em relação ao roubo tenho um um cadeado que se prende no disco do travão que impede a roda de girar e tranco sempre o guiador. penso que é mais que suficiente cá para coimbra!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

boa noite.

em relação a roubo, se quiserem roubar a scooter roubam mesmo. os cadeados de disco não servem de nada quando passa uma carrinha e pegam nela e a metem lá dentro. os cadeados normais, com um alicate grande cortam-se com alguma facilidade.

ter uma scooter sem garagem é assumir um risco. há que ter cuidado onde se deixa a mota e sempre com cadeado. acima de tudo deixar em sítios o mais afastado possível da estrada, ou com barreiras. tapar a mota também é uma boa solução. enfim...se podes pagar os 198€ incluindo roubo, aconselho.

deixo este link para que se perceba como é fácil

http://cbs4denver.com/video/?id=45222

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

bom...acho que posso ter assustado algumas pessoas. também temos de pensar a quem interessa este tipo de roubos:

- putos na brincadeira (um cadeado deve ser suficiente)
- profissionais (estes querem motas para peças ou que tenham valor de mercado)

em relação aos putos, creio que um cadeado bom resolva a coisa. em relação aos profissionais, digamos que uma mota electrica ainda não tem grande valor de mercado e muito menos lhes interessa as peças.

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

pois obviamente que para quem quer realmente roubar a única solução é mesmo o seguro contra roubos, mas para a maioria das situações, "brincadeiras" o cadeado é o suficiente.
outro ponto para que as scooters eléctricas não sejam um alvo apetecível é o peso, pelo menos não teria sido tão fácil colocar a scooter na pickup como se vê no vídeo

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

impressionante a facilidade com que roubam uma scooter. se tivessem um bom cadeado preso a um poste seria bem mais dificil, estar preso na roda da frente também não é boa ideia, o ideal seria prende-la pelo quadro ao poste. facilmente desaparafusam a roda e levam na mesma a scooter, mas se tiver presa pelo quadro e se for um bom cadeado, será quase impossivel.
um bom cadeado mais outro na roda da frente e mais seguro contra todos, já me parece bem!

agora é encontrar um bom cadeado, de preferência de cabo e com alarme imbutido.

devem começar a pensar que sou maluco com tanta preocupação, o dinheiro custa-me mas dar mais uns bons euros em prevenir, deixa-me mais descansado, pois assim gasto mais 100 e pouoo mais 1900.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm

Mensagem por renateves »

viva

venho "desenterrar" este tópico já que a informação encontra-se um pouco espalhada... pelo que pude ler pelos diários de bordo, o valor do seguro varia um pouco de seguradora para seguradora e também pelo próprio "vendedor".
parece-me que a allianz está em vantagem, pelo número de pessoas que lá tem seguro. os montantes variam entre 60€ e os 90€

agora, quais são as questões fundamentais num seguro? já deu para perceber que avaria das baterias nem sempre se enquadra nos items "abrangidos" pelo seguro... sendo assim, podem elucidar um pouco quanto a este pequeníssimo "grande" pormenor?

obrigado
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”