Scooter a 490 Euros?
-
rocker_pt
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Scooter a 490 Euros?
http://www.leiloes.net/scooter-elctrica ... on_details
será de confiar nos 490€? não está homologada.
scooter eléctrica nova 0 kms só 490 euros - oferta entrega!!
> carrega-se nas tomadas de elecricidade domésticas 220v
> autonomia de 30 a 60 kms (depende do peso, declive do caminho, luzes, arranque e pára)
> transporta até 140kg
> velocidade máxima 55-60km/h
> oferta de mala traseira
> entregue com um carregador e manual
> oferta de transporte e entrega em todo o país
> disponível em preto brilhante ou em verde metalizado
nota: não homologadas e não matriculadas para circular na via pública.
veja outros artigos do mesmo vendedor
para colocar matrícula, é necessário homologação primeiro.
se fosse este preço homologada e matriculada.....eu comprava
o que acham disto?
será de confiar nos 490€? não está homologada.
scooter eléctrica nova 0 kms só 490 euros - oferta entrega!!
> carrega-se nas tomadas de elecricidade domésticas 220v
> autonomia de 30 a 60 kms (depende do peso, declive do caminho, luzes, arranque e pára)
> transporta até 140kg
> velocidade máxima 55-60km/h
> oferta de mala traseira
> entregue com um carregador e manual
> oferta de transporte e entrega em todo o país
> disponível em preto brilhante ou em verde metalizado
nota: não homologadas e não matriculadas para circular na via pública.
veja outros artigos do mesmo vendedor
para colocar matrícula, é necessário homologação primeiro.
se fosse este preço homologada e matriculada.....eu comprava
o que acham disto?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Scooter a 490 Euros?
sendo assim não vale nem 490 euros já que nem pode circular na via pública.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Sun_rise_pt
- Membro Silver

- Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm
acho que a scooter valerá bem mais (mas mais mesmo!!!) do que o vendedor pede, especialmente se ela tiver um motor brushless e o respectivo controlador porque este conjunto talvez custe algo mais que 490 euros, fazendo bem as continhas. para não falar do restante material e da aparência relativamente robusta.
a questão da legalização parece-me contornável sem fugir ao determinado em lei desde que se "sacrifiquem" alguns pontos.
anda toda a gente por aí a planear fazer motorizações dificilmente encaixáveis nas regras locais e não vejo como não fazer uma conversão de um produto onde a "papinha" está quase toda feita. bastará a imaginação e um pouco esforço.
ou estarei enganado?
---
já contactei o vendedor que infelizmente não sabe exatamente o que está a vender. não tem catálogos informativos de detalhes importantes da parte motriz e da mecânica.
um local de leilões virtual é uma coisa bem complicada onde o interessado comprador não pode ver em pormenor o que está a comprar, pois o intermediário fiscaliza todas a mensagens trocadas, e normalmente impede algum contacto com telefone ou morada, a fim de não lhe "passarem a perna" na percentagem.
também não faz sentido qua alguém insira material para venda em local com intermediários havendo tantos outros onde pode fazer a coisa aberta e directamente. haverá razão para não se expor??? não será fácil nos tempos que correm alguém pagar "ás cegas" os 490 euros pedidos, só conhecendo o produto depois que o pagar.
de toda a forma não é fácil obter respostas deste vendedor.
a questão da legalização parece-me contornável sem fugir ao determinado em lei desde que se "sacrifiquem" alguns pontos.
anda toda a gente por aí a planear fazer motorizações dificilmente encaixáveis nas regras locais e não vejo como não fazer uma conversão de um produto onde a "papinha" está quase toda feita. bastará a imaginação e um pouco esforço.
ou estarei enganado?
---
já contactei o vendedor que infelizmente não sabe exatamente o que está a vender. não tem catálogos informativos de detalhes importantes da parte motriz e da mecânica.
um local de leilões virtual é uma coisa bem complicada onde o interessado comprador não pode ver em pormenor o que está a comprar, pois o intermediário fiscaliza todas a mensagens trocadas, e normalmente impede algum contacto com telefone ou morada, a fim de não lhe "passarem a perna" na percentagem.
também não faz sentido qua alguém insira material para venda em local com intermediários havendo tantos outros onde pode fazer a coisa aberta e directamente. haverá razão para não se expor??? não será fácil nos tempos que correm alguém pagar "ás cegas" os 490 euros pedidos, só conhecendo o produto depois que o pagar.
de toda a forma não é fácil obter respostas deste vendedor.
-
jmal
- Membro Platinium

até pode valer 10.000 euros, o que disse é que não vale dinheiro porque não tem qualquer aplicação prática, quem dá 490 euros por uma scooter para passear na garagem lá em casa. até desconfio que estas scooter nem se conseguem homologar, daí o homem está a vender a pouco mais do preço que comprou para ver se não perde dinheiro.
Cumps Inovadores
-
rocker_pt

a scooter está localizada em lisboa.
agora imaginem a margem de lucro que não deve haver. 490€ deve ser o preço de fábrica
490x1.20 (iva)=588€
imaginem só que elas poderiam estar à venda por volta dos 600€
agora imaginem a margem de lucro que não deve haver. 490€ deve ser o preço de fábrica
490x1.20 (iva)=588€
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
jmal
- Membro Platinium

não é bem assim, o estado está a ganhar mais do dobro que ganham os revendedores.rocker_pt Escreveu:a scooter está localizada em lisboa.
490x1.20 (iva)=588€
Cumps Inovadores
-
Sun_rise_pt
- Membro Silver

- Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm
claro que tem aplicação prática!
a conversão é possível sem muita imaginação ou esforço de forma a possibilitar que a scooter não colida com a lei.
o valor dela final será esse mesmo de 490 euros e não mais. certamente valerá bem mais do que o vendedor pede.
compare-se o que custa um kit de conversão de bicicleta (sem baterias) e o valor desta scooter.
ou não será assim???
se o vendedor me tivesse merecido confiança, eu já teria uma scooter comigo. infelizmente ele não sabe pormenores do produto que tem para venda, e dificilmente responde.
isto prejudica o interesse do comprador, seguramente.
---
um comentário suplementar:
num site com este (penso eu) deve procurar incutir-se primáriamente o incentivo e a busca imaginativa. o encontrar caminhos reais. a entre-ajuda prática.
jamais o desalento factual. menos ainda sem análise cuidada ao assunto!!!
sempre é agradável ver quando aparece um site desta área com pessoal que não se fica só por intenções.. que usa a imaginação e vai em frente (materialmente) na realização de um sonho.
acho louvável todos os que incentivam ao progresso dos novatos com ajudas práticas especialmente vindas daqueles que possuem alguma experiência real nos assuntos.
o caminho dos interessados sériamente é povoado de dificuldades, sendo algumas superáveis.
por isto, é difícil entender quando uma possibilidade quase "completa" não seja incentivada, e simultâneamente outras complicadas ou menos possíveis (materialmente e funcionalmente) são acalentadas.
ou estarei de novo errado?
a conversão é possível sem muita imaginação ou esforço de forma a possibilitar que a scooter não colida com a lei.
o valor dela final será esse mesmo de 490 euros e não mais. certamente valerá bem mais do que o vendedor pede.
compare-se o que custa um kit de conversão de bicicleta (sem baterias) e o valor desta scooter.
ou não será assim???
se o vendedor me tivesse merecido confiança, eu já teria uma scooter comigo. infelizmente ele não sabe pormenores do produto que tem para venda, e dificilmente responde.
---
num site com este (penso eu) deve procurar incutir-se primáriamente o incentivo e a busca imaginativa. o encontrar caminhos reais. a entre-ajuda prática.
sempre é agradável ver quando aparece um site desta área com pessoal que não se fica só por intenções.. que usa a imaginação e vai em frente (materialmente) na realização de um sonho.
acho louvável todos os que incentivam ao progresso dos novatos com ajudas práticas especialmente vindas daqueles que possuem alguma experiência real nos assuntos.
o caminho dos interessados sériamente é povoado de dificuldades, sendo algumas superáveis.
por isto, é difícil entender quando uma possibilidade quase "completa" não seja incentivada, e simultâneamente outras complicadas ou menos possíveis (materialmente e funcionalmente) são acalentadas.
-
jmal
- Membro Platinium

baseando na informação que temos, velocidade máxima de 55-60 kmh, nunca pode ter um motor com menos de 1500w, e para a autonomia que tem também não pode ter menos de 48v 40 ah, portanto não entendo qual a transformação que lhe vais fazer, a não ser que compres um motor de 250w para aquela medida de roda, não sei se existe e quanto custa, depois tens de lhe adaptar uns pedais, e por fim tens de arranjar umas baterias mais leves talvez de 12 ah, porque com 60 quilos de baterias duvido que o motor de 250w a consiga fazer andar a direito pelo menos.sun_rise_pt Escreveu:claro que tem aplicação prática!
ou não será assim???
---
portanto não será mais simples, pratico e económico comprar uma igual à que tens de 250w que até custa menos dinheiro sem ter trabalho de fazer conversões.
penso que a única utilização para este veículo será o de sacar peças de substituição ou até mesmo para upgrade de outra já legal.
Cumps Inovadores
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
e a legalização, será mais cara/complicada do que a de um carro?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
Arad
- Membro Dedicado

- Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm
parece-me muito semelhante a uma evader 100s

-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
será que o vendedor não se esqueceu de por um "1" antes do "4"....?
esse preço só se ele a roubou a alguem... porque de certesa que ele não a comprou.
eduardo
ecomotores.com
esse preço só se ele a roubou a alguem... porque de certesa que ele não a comprou.
eduardo
ecomotores.com
-
k__x
- Membro Silver

- Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm
mt concorrencia chinesa...
edupatorod Escreveu:será que o vendedor não se esqueceu de por um "1" antes do "4"....?
eduardo
ecomotores.com
-
renalte
- Membro Dedicado

- Registado: sábado set 20, 2008 4:33 pm
boas, então ainda ninguém arriscou comprar uma scooter destas para contar como é? já que o vendedor pouca informação dá.se calhar ainda sou eu a comprar.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
confirma que está homologada senão arranjaste um belo 31!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
renalte
- Membro Dedicado

mas ela é de facto muito parecida (ou quase igual) com a evader 100s, deve ser possivel homologar ou ficará muito caro?
-
rocker_pt

cuidado pois ele pode estar a vender material roubado!
certifiquem-se que tem uma factura válida antes de a comprarem, se por a caso a comprarem.
se não, podem arranjar problemas à posteriori. se estiver nas vossas maos...é muito fácil o seu real/antigo dono reconhecer um carro/mota seu.
eu pelo menos conheço todos os bocadinhos do meu carro e das 2 bicicletas.
certifiquem-se que tem uma factura válida antes de a comprarem, se por a caso a comprarem.
se não, podem arranjar problemas à posteriori. se estiver nas vossas maos...é muito fácil o seu real/antigo dono reconhecer um carro/mota seu.
eu pelo menos conheço todos os bocadinhos do meu carro e das 2 bicicletas.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
mas já se deram ao trabalho de clicar no link ?
é que o leilão terminou no dia 01.10.2008 15:10:01..pelo menos é o que leio quando abro..
abraços
[***************]
mas já se deram ao trabalho de clicar no link ?
é que o leilão terminou no dia 01.10.2008 15:10:01..pelo menos é o que leio quando abro..
abraços
[***************]
-
renalte
- Membro Dedicado

sim esse negócio tinha terminado, mas depois vão sendo colocados novamente, ainda estão há venda três já foi vendida uma scooter.
-
Nanha
- Membro

- Registado: terça jul 15, 2008 7:39 pm
olá a todos!
já agora alguém me poderia informar o que deveria fazer, caso comprasse, para a homologar?
gratos pela vossa atenção!
já agora alguém me poderia informar o que deveria fazer, caso comprasse, para a homologar?
gratos pela vossa atenção!