Socrates X Magalhães

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Socrates X Magalhães

Mensagem por visitante »

-tou??? mariano gago? é o zé sócrates. oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na independente e o professor faltava muito. estou a experimentar um destes novos computadores dos putos, o magalhães, mas não consigo entrar na internet! estará fechada?

- desculpa?....

- aquilo fecha a que horas?

- zé, meteste a password?

- sim! quer dizer, copiei a da maria de lurdes.

- e não entra?

- não, pá!

- hmmm....deixa-me ver... qual é a password dela?

- cinco estrelinhas...

- oh, zé!....bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. e o resto, funciona?

- também não consigo imprimir, pá! o computador diz: 'cannot find printer'! não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!

- vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.

sócrates desliga o telefone. passados alguns minutos torna a ligar.

- mariano, já posso dar a ordem de impressão?

- olha lá, porque é que desligaste o telefone?

- eh, pá! foste tu que disseste, estás doido ou quê?

- dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.

- dou a ordem por escrito? é um despacho normal?

- oh, zé... foooooodasss... eh, pá! esquece.... vamos fazer assim: clica no 'start' e depois...

- mais devagar, mais devagar, pá! não sou o bill gates...

- se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... olha lá, e já tentaste enviar um mail?

- eu bem queria, pá! mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do 'a'.

- o circulozinho...pois.... bom... vamos voltar a tentar aquilo da impressora. faz assim: começas por fechar todas as janelas, ok?

- espera aí...

- zé?...estás aí?

- pronto, já fechei as janelas. queres que corra os cortinados também?

- fooodasss zé.... senta-te, ok? estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?

- não tenho cá cruzes no gabinete, pá!...

- óóóóóóóóóóóóólha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte debaixo do écran?

- samsung.

- eh, pá! vai pró....ca

- mariano?... mariano?... 'tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?... desligou....

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Re: Socrates X Magalhães

Mensagem por klinzter »

jp sá couto é acusada de fraude e fuga ao iva

a jp sá couto, empresa responsável pela produção dos computadores “magalhães”, é arguida num processo de fraude e fuga ao iva, onde o estado terá saído lesado em mais de cinco milhões de euros, avança hoje a rádio renascença (rr).

um dos administradores, joão paulo sá couto, é, juntamente com a empresa, acusado da prática dos crimes de associação criminosa e de fraude fiscal.

segundo rr, os arguidos não conseguiram produzir prova capaz de pôr em causa os factos apresentados pelo ministério público, durante a fase de instrução, por isso o processo avançará para julgamento.

o total de 41 arguidos, dos quais faz parte a empresa que produz o portátil magalhães e um dos seus administradores, são acusados de pertencer a um esquema no ramo da informática, conhecido como “fraude carrossel”.

no esquema em causa eram feitas transmissões sucessivas em círculo dos mesmos bens entre diversos operadores sedeados em mais do que um estado da união europeia. desta forma, os operadores no seu país conseguiam não pagar o iva, que tinham em dívida.

de acordo com a acusação, a empresa jp sá couto assumiu, entre 1998 e 2001, a posição de elo final no “circuito carrossel”, alcançando com este estratagema um lucro de quatro por cento sobre a mercadoria facturada. as condições das compras e das vendas seriam estabelecidas pela organização, mas a iniciativa de participar terá sido de joão paulo sá couto que, com a sua empresa, recebia e reencaminhava as mercadorias.

os arguidos rejeitam a acusação, alegando que o processo está construído com base em presunções e não em factos.

além da acção penal, o estado português pede uma quantia de mais de cinco milhões de euros pelos danos do crime (equivalentes ao enriquecimento ilícito das empresas e ao consequente empobrecimento do estado), acrescido dos juros de mora.

fonte: jornal público
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

klinzter Escreveu:jp sá couto é acusada de fraude e fuga ao iva

a jp sá couto, empresa responsável pela produção dos computadores “magalhães”, é arguida num processo de fraude e fuga ao iva, onde o estado terá saído lesado em mais de cinco milhões de euros, avança hoje a rádio renascença (rr).

um dos administradores, joão paulo sá couto, é, juntamente com a empresa, acusado da prática dos crimes de associação criminosa e de fraude fiscal.

segundo rr, os arguidos não conseguiram produzir prova capaz de pôr em causa os factos apresentados pelo ministério público, durante a fase de instrução, por isso o processo avançará para julgamento.

o total de 41 arguidos, dos quais faz parte a empresa que produz o portátil magalhães e um dos seus administradores, são acusados de pertencer a um esquema no ramo da informática, conhecido como “fraude carrossel”.

no esquema em causa eram feitas transmissões sucessivas em círculo dos mesmos bens entre diversos operadores sedeados em mais do que um estado da união europeia. desta forma, os operadores no seu país conseguiam não pagar o iva, que tinham em dívida.

de acordo com a acusação, a empresa jp sá couto assumiu, entre 1998 e 2001, a posição de elo final no “circuito carrossel”, alcançando com este estratagema um lucro de quatro por cento sobre a mercadoria facturada. as condições das compras e das vendas seriam estabelecidas pela organização, mas a iniciativa de participar terá sido de joão paulo sá couto que, com a sua empresa, recebia e reencaminhava as mercadorias.

os arguidos rejeitam a acusação, alegando que o processo está construído com base em presunções e não em factos.

além da acção penal, o estado português pede uma quantia de mais de cinco milhões de euros pelos danos do crime (equivalentes ao enriquecimento ilícito das empresas e ao consequente empobrecimento do estado), acrescido dos juros de mora.

fonte: jornal público
pois, são este género de empresas com que o estado se senta à mesa para negociar. simplesmente não fazem os trabalhos de casa pois confiam no circulo de amizades políticas que quase sempre pouco têm a ver com os interesses do país. o magalhães, esse famoso computador 100% português, como dizia o eng. sócrates, afinal é apenas 30%, o que significa que afinal o mega investimento não fica em casa como foi dado a perceber... e assim vamos liderados por políticos medíocres que nos têm arrastado ano após ano para os últimos da europa.

mas porque insistem os nossos políticos em rodearem-se de trapaceiros, ladrões e corruptos? será porque eles o são também? ou será que simplesmente o poder atrai este género de gente? eu acho que a resposta é mais por aqui...
veja-se o caso da "pelicano", uma empresa de peso na construção civil... falo por experiência própria pois vivi o maior pesadelo da minha vida ao lhes comprar uma casa em projecto no empreendimento "palmela village". cheguei à conclusão que são um ninho de ladrões e vigaristas e que quase toda a gente que se meteu com eles naquele empreendimento (compradores e prestadores de serviços) acabou dramaticamente arrependido, permanecendo imensos ainda em tribunal. ora qual não é o meu espanto depois de estes problemas serem bem públicos, ver o governo sentado à mesa com estes a assinar um mega empreendimento de luxo numa área que seria retirada à reserva nacional? estamos a brincar? como se pode premiar com condições especiais a nata da ladroagem? é isto que queremos para o nosso país? cada vez temos mais semelhanças com aqueles países da américa central... é uma tristeza!

eu até não acho que seja propositado, mas a displicência e actuação na vertente politica é algo sempre muito presente. falta a este ramo um profissionalismo com responsabilidades bem definidas. infelizmente o que parece acontecer é que os mais bem falantes, independentemente da sua qualidade (veja-se santana lopes por exemplo, um orador por excelência e político do mais medíocre que existe), chegam sempre a lugares importantes. claro que há excepções mas a classe política deveria-se rodear de uma cintura de conselheiros técnicos e económicos sem filiação política, só assim se garantia que as convicções actuavam sobre um leque de opções credíveis. ao invés disso, essa tal cintura é substituída por oportunistas, políticos de classe inferior e pelos piores de todos, a ladroagem inteligente...

finalizando, não são problemas só nossos, mas enfrentamo-los sistematicamente... não vejo nada a ir na direcção certa e a verdade é que os países que sempre olhámos com algum desprezo ao nível da evolução (por exemplo a grécia), há muito que nos passaram. felizmente para as estatísticas, a abertura a leste evita piores classificações, mas é só uma questão de tempo para nos recolocarmos pois com a nossa mentalidade brevemente estaremos novamente no lugar que sentimos adequado.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

é engraçado, tanto motivo de orgulho e afinal não passa de um clube de corruptos.
depois o pessoal acha estranho as autoridades não fazerem nada aos pequenos ladrões, claro que não, então estão num pais cheio de grandes ladrões.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

sorte o magalhães ser um pc imaginem se fosse um serviço de mesa!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mais uma para aquecer, feito ou montado em portugal uma ova,

http://www.classmatepc.com/

Imagem
Cumps Inovadores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

a jp sa couto é so uma entre...ena...tantas firmas! pareçe mesmo que aquela teoria do carrousel é mesmo plausivel, ora vejam...

http://www.classmatepc.com/where-to-buy/
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

à uma coisa que adoro ver/ler, são os corruptos a dizerem que são exemplares. sinceramente não sei o que dizer dos que realmente são exemplares porque não conseguem deixar de ser, ou seja, o trabalhador por conta de outrem.

http://www.jpsacouto.pt/?controller=pri ... cia&id=768
Cumps Inovadores

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:à uma coisa que adoro ver/ler, são os corruptos a dizerem que são exemplares. sinceramente não sei o que dizer dos que realmente são exemplares porque não conseguem deixar de ser, ou seja, o trabalhador por conta de outrem.

http://www.jpsacouto.pt/?controller=pri ... cia&id=768
deviam até mesmo ser condecorados! com umas idas pode exemplo à feira para andar no carrossel que tanto apreciam...

( )
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

acho que o socrates ja encomendou um autocolante para a viatura presidencial que dizia: "perca peso agora, pergunte-me como!"

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”