APVE - Associação Portuguesa de Veiculos Electricos

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

APVE - Associação Portuguesa de Veiculos Electricos

Mensagem por pulka »

boa noite.

tenho consultado com alguma regularidade de há dois meses para cá as actividades desta associação (associação portuguesa de veiculos electricos) e posso constatar com alguma certeza que essas actividades são quase inexistentes. ou se mexem muito nos bastidores ou então não fazem praticamente nada.
com a crise económica actual e o petróleo no centro do debate, era a altura certa para uma campanha em prol deste tipo de veículos.
alguém conhece bem esta associação ou é membro / sócio?

enviei há umas semanas um e-mail a voluntariar-me para as actividades, ou mesmo para integrar a associação e apenas recebo um e-mail a dizer para me tornar sócio.

o que se passa nesta associação?

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: APVE - Associação Portuguesa de Veiculos Electricos

Mensagem por jmap »

pulka Escreveu:boa noite.

tenho consultado com alguma regularidade de há dois meses para cá as actividades desta associação (associação portuguesa de veiculos electricos) e posso constatar com alguma certeza que essas actividades são quase inexistentes. ou se mexem muito nos bastidores ou então não fazem praticamente nada.
com a crise económica actual e o petróleo no centro do debate, era a altura certa para uma campanha em prol deste tipo de veículos.
alguém conhece bem esta associação ou é membro / sócio?

enviei há umas semanas um e-mail a voluntariar-me para as actividades, ou mesmo para integrar a associação e apenas recebo um e-mail a dizer para me tornar sócio.

o que se passa nesta associação?
nunca ouvi falar nem dei por eles aqui. quanto ao pedir a quota, que mais dizer? acho que este fórum faz bem mais que ter um nome pomposo com ve's em pt e sem niguém a pagar.

depois de os procurar (www.apve.pt) percebi que para além do mais incluem os híbridos e a pilhas de combustível, ou seja, que não defendem particularmente o mesmo que o pessoal dos ve's... têm uns bons anitos (no activo dede 1999) e pelos associados dá para perceber o circulo institucional e os seus meandros. provavelmente fundada num daqueles colóquios promovidos por empresas de renome com presença académica e governamental. resumindo, uns quantos sujeitos bem relacionados com alta probabilidade de pertencerem ao meio político e nem terem ve's.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

pois...com associações destas as coisas demoram anos a evoluir.

o poder que uma associação pode ter é enorme, desde que haja interesses comuns e não particulares. acho que faz falta uma voz mais activa e mais "chata" em torno desta forma de mobilidade.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

pulka Escreveu:pois...com associações destas as coisas demoram anos a evoluir.

o poder que uma associação pode ter é enorme, desde que haja interesses comuns e não particulares. acho que faz falta uma voz mais activa e mais "chata" em torno desta forma de mobilidade.
este género de associação parece-me mais daquelas formadas por uns quantos gajos com visão bem relacionados que entretanto conseguem acomular milhares de euros em cotas. depois mais tarde e porque é apenas uma questão de tempo, irão ser recompensados com o poder representativo do terreno que prepararam.
repara no valor das cotas e dos institucionais que lá figuram... uma pipa de massa. resumindo, o propósito é bom mas se nada fazem é apenas um esquema para mamar e de obter poleiro.

o engraçado é que acho que encontrei um dos nossos lá, o tozerrvm moderador aqui e detentor da furia verde (um velhinho fiat 126 eléctrico) que é associado lá. portanto vou-me calar senão ainda me cascam!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
pulka Escreveu:pois...com associações destas as coisas demoram anos a evoluir.

este género de associação parece-me mais daquelas formadas por uns quantos gajos com visão bem relacionados que entretanto conseguem acomular milhares de euros em cotas. depois mais tarde e porque é apenas uma questão de tempo, irão ser recompensados com o poder representativo do terreno que prepararam.
repara no valor das cotas e dos institucionais que lá figuram... uma pipa de massa. resumindo, o propósito é bom mas se nada fazem é apenas um esquema para mamar e de obter poleiro.

o engraçado é que acho que encontrei um dos nossos lá, o tozerrvm moderador aqui e detentor da furia verde (um velhinho fiat 126 eléctrico) que é associado lá. portanto vou-me calar senão ainda me cascam!

bolas, tem esta associação que de tudo se fala e tudo se debate e ainda precisam de falar de outra!

há uns tempos precisei da ajuda deles para como importar um ve a ajuda foi preciosa, tão preciosa que não ma deram!

desisti e aqui estou eu!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

serges,

sou um inconformado e não admito que em nome de certos movimentos se queira encher o bolso. este tipo de actuação tem de ser denunciado. a pouca vergonha passa demasiadas vezes incólume neste país.
o trabalho desenvolvido pela associação nova energia é de salutar e até agora, tudo o que tenho aprendido tem sido aqui.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”