E-SOLEX

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

E-SOLEX

Mensagem por eucurto »

olá,

mais um meio de transporte ecologiconómico:

http://www.e-solex.fr

Link

espero que não seja repetido..

abraços.
troll

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: E-SOLEX

Mensagem por Bluesky »

troll
troll? nao sejas troll, sê virus!!!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

ya.. sou troll desde que vi os magníficos desenhos, david o gnomo.... que saudades...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

mais de 1000€ por isso!

amigo vai ver as famosas bike do jmal que passam a frente desses tipos!

ah e com o dobro de autonomia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:mais de 1000€ por isso!

amigo vai ver as famosas bike do jmal que passam a frente desses tipos!

ah e com o dobro de autonomia!
pois também acho, entretanto vai haver novidades acerca de baterias menos caras (assim soa melhor) e motores com controladores mais em conta, hoje estivemos reunidos a discutir os próximos projectos, motor já cá está e baterias vêm a caminho.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

pois também acho, entretanto vai haver novidades acerca de baterias menos caras (assim soa melhor) e motores com controladores mais em conta, hoje estivemos reunidos a discutir os próximos projectos, motor já cá está e baterias vêm a caminho.

enapá, baril!!! soa bem soa!!! tasse! bamosnessavanessa!!!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

estive a ver as especificações, em relação a motor estamos empatados, em bateria a solex ganha, com mais do dobro em capacidade, mas a minha em peso fica por menos de metade, a solex pesa 43.9 quilos e a minha pesa 17.5 quilos, em velocidade a minha também está frente.

mesmo assim não se pode fazer comparações, a solex é um veículo diferente. esta marca é muito famosa pelas bicicletas com motor a combustão, fico muito contente de ver esta marca a apostar na tecnologia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:estive a ver as especificações, em relação a motor estamos empatados, em bateria a solex ganha, com mais do dobro em capacidade, mas a minha em peso fica por menos de metade, a solex pesa 43.9 quilos e a minha pesa 17.5 quilos, em velocidade a minha também está frente.

mesmo assim não se pode fazer comparações, a solex é um veículo diferente. esta marca é muito famosa pelas bicicletas com motor a combustão, fico muito contente de ver esta marca a apostar na tecnologia.
caros moderadores

não estava na altura de abrir um tópico comercial com o intuíto de promover pequenos negócios que fossem no sentido das energias limpas? por exemplo a bicicleta do jmal seria um exemplo que gostaria de ver publicitada por aqui. claro que esse tópico teria de ter algumas excepções ao regulamento geral e teria de ser controlado para não ser invadido por interesses duvidosos, mas seria de facto interessante para as pessoas que procuram, saberem que havia iniciativas comerciais que respeitavam os principios de exigência e qualidade a que nos têm habituado os nossos moderadores.

josé prates
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:estive a ver as especificações, em relação a motor estamos empatados, em bateria a solex ganha, com mais do dobro em capacidade, mas a minha em peso fica por menos de metade, a solex pesa 43.9 quilos e a minha pesa 17.5 quilos, em velocidade a minha também está frente.

caros moderadores

não estava na altura de abrir um tópico comercial com o intuíto de promover pequenos negócios que fossem no sentido das energias limpas? por exemplo a bicicleta do jmal seria um exemplo que gostaria de ver publicitada por aqui. claro que esse tópico teria de ter algumas excepções ao regulamento geral e teria de ser controlado para não ser invadido por interesses duvidosos, mas seria de facto interessante para as pessoas que procuram, saberem que havia iniciativas comerciais que respeitavam os principios de exigência e qualidade a que nos têm habituado os nossos moderadores.

josé prates

essa situação está a ser debatida no seio da associação mas ainda não foi dada a reunião nem a solução no entanto acredito que seja para breve pois existe mais gente a trabalhar para tal!

o jmal não será o unico como todos os sócios vão ter uma palavra a dizer!

quanto ao assunto em questão concordo com o jmal pois já era tempo de uma marca conceituada começar a trabalhar em energias alternativas... mesmo que seja cara...
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

prefiro esta!

Link
Mapa dos pontos de carga

paf
Membro
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 10:03 pm

Mensagem por paf »

o e-solex tem um design muito giro mas parece que é só design.

http://www.avem.fr/avis-utilisateur-sco ... e-360.html

sobre a bicicleta da electric motion systems é pena custar $3500 usd ( 2755 euros ao câmbio de hoje ).

http://www.autobloggreen.com/2008/04/24 ... igh-price/

o motor é de 1kw o que quer dizer que legalmente não seria uma bicicleta.

há coisa giras a metade do preço já cá em portugal:
http://www.volkstore.com.pt/evolks/pt_index.php

sim, o motor é só de 250 w mas isso é uma das condições legais para ser uma bicicleta, mas em contrapartida os travões são de disco nas duas rodas, e a bateria é de lítio contra ni-mh na e+.

cumprimentos

paf

cumprimentos

paf

montenuno
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta nov 27, 2008 1:17 pm

Mensagem por montenuno »

tenho uma.
mais do que ser gira, tem muito carisma.
até agora, impecável.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”