Mini electrico
-
me262
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta mai 28, 2008 3:14 pm
Mini electrico
olá a todos,
encontrei esta noticia hoje:
http://www.efluxmedia.com/news_bmw_to_s ... 26974.html
saudações
encontrei esta noticia hoje:
http://www.efluxmedia.com/news_bmw_to_s ... 26974.html
saudações
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Mini electrico
o meu carro favorito!
com boas características...
mas que raio porquê nos eua quando deveriam se iniciar na europa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Nascimento Lemos
- Membro

- Registado: sexta mai 16, 2008 10:44 pm
muito bom.
deveríamos apostar já neste tipo de veiculo.
deveríamos apostar já neste tipo de veiculo.
-
jasmim
- Membro Gold

- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
falta a indicação de preço.
meu palpite: 30 mil eur...
meu palpite: 30 mil eur...
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
por isto:serges Escreveu:o meu carro favorito!
e também por isto:it will only be available for a group of select private and corporate customers in california, new york and new jersey states.
the car will initially come as a two-seater, with the space usually occupied by back-seat passengers reserved for the lithium-ion battery.
os mini não são baratos, imagina em ve... e ainda por cima, para apenas 2 lugares
dps, nos eua têm esse sistema da 'utilização selectiva', q eu nunca percebi muito bem, mas q já tem um longo historial.
no fundo, são pessoas e companhias q aceitam ser "cobaias".
(eu tbm n me importava de ser cobaia de carros assim, mas pronto!!!)
-
serges
- Administrador

zev Escreveu:por isto:serges Escreveu:o meu carro favorito!
mas que raio porquê nos eua quando deveriam se iniciar na europa!e também por isto:it will only be available for a group of select private and corporate customers in california, new york and new jersey states.the car will initially come as a two-seater, with the space usually occupied by back-seat passengers reserved for the lithium-ion battery.
os mini não são baratos, imagina em ve... e ainda por cima, para apenas 2 lugares
dps, nos eua têm esse sistema da 'utilização selectiva', q eu nunca percebi muito bem, mas q já tem um longo historial.
no fundo, são pessoas e companhias q aceitam ser "cobaias".
(eu tbm n me importava de ser cobaia de carros assim, mas pronto!!!)
são grupos de pessoas selectas para tal, olha o caso do ev1, pensavam que não iam resultar e foi o que se viu, manifestações, houve donos que chegaram a licitar meio milhão de dolares para o carro não ser devolvido!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
me262
Autor do tópico - Membro

pois,
depois de tanta noticia de desenvolvimento de carro eléctrico, alguns inclusivamente a usar a plataforma bmw mini, confesso que não entendo a escolha da bmw, para colocar as baterias de lítio no banco de trás.
que raio de motor eléctrico terão usado eles que os impediu de colocar as baterias no compartimento do motor???
é estranho.
depois de tanta noticia de desenvolvimento de carro eléctrico, alguns inclusivamente a usar a plataforma bmw mini, confesso que não entendo a escolha da bmw, para colocar as baterias de lítio no banco de trás.
que raio de motor eléctrico terão usado eles que os impediu de colocar as baterias no compartimento do motor???
é estranho.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
me262 Escreveu:pois,
é estranho.
boa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
possivelmente terão lá um motor ac trifásico (380v) e um gerador de recurso muita grande.
podem ter parte das baterias no compartimento do motor, e as restantes no banco de trás.
podem ter parte das baterias no compartimento do motor, e as restantes no banco de trás.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
serges
- Administrador

rocker_pt Escreveu:possivelmente terão lá um motor ac trifásico (380v) e um gerador de recurso muita grande.
parece que sim!!!

aqui!
mas atenção este video é do ano passado e feito pela hybrids e sim já o tinham feito e com os lugares atrás disponiveis!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
serges
- Administrador

umas fotos a explicar o porquê da perda dos lugares!

Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
me262
Autor do tópico - Membro

sim, mas este protótipo usava quatro motores in-wheel da pml, um gerador térmico de 250cc para aumentar a autonomia do veículo, e o pack de baterias de li-ion estava no compartimento do motor, mantendo os lugares de trás disponiveis.serges Escreveu:rocker_pt Escreveu:possivelmente terão lá um motor ac trifásico (380v) e um gerador de recurso muita grande.
parece que sim!!!
aqui!
mas atenção este video é do ano passado e feito pela hybrids e sim já o tinham feito e com os lugares atrás disponiveis!
é claro que tendo em conta os preços dos motores pml, que já foram discutidos noutro tópico algures, e o custo do pack de litio, o carro ficava estupidamente caro. seria algo como 40k€ para o pack e mais 80k€ para os motores, sem contar com o resto da electrónica.
esse veículo tinha uma autonomia total de 1500km.
agora esta coisa que a bmw fez, de certeza que não usa motores pml in-wheel, daí a falta de espaço para a bateria. e provavelmente tudo ficará mais barato.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tendo em conta o preço para 1 até acho barato, quando a coisa fosse feita em série ficava 10 vezes mais barato.
sem falar do setup que estavam a meter, não ficava um carro, mas sim um super-carro.
sem falar do setup que estavam a meter, não ficava um carro, mas sim um super-carro.
Cumps Inovadores
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
-
me262
Autor do tópico - Membro

jmal Escreveu:tendo em conta o preço para 1 até acho barato, quando a coisa fosse feita em série ficava 10 vezes mais barato.
sim, tem razão jmal, tendo em conta que é um protótipo, a produção em massa iria baixar os preços de certeza.
e realmente ter o equivalente a 640cv num mini, 4dw, seria no minimo, assustador era um "grupo b" como na década de oitenta havia nos rallyes :p
já ficava bem contentinho com as versões menos potentes dos motores pml.
-
cassio_brasil
- Membro Dedicado

- Registado: sexta out 03, 2008 10:54 pm
outros mini carros
encontrei por acaso uma coleção muito divertida de mini carros do pós guerra - veja
alguns inspiram projetos de mini-carros elétricos, mesmo que de brinquedo.
alguns inspiram projetos de mini-carros elétricos, mesmo que de brinquedo.
Viçosa - Zona da Mata de Minas Gerais - Brasil
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
join plug in america, exortando mary nichols, presidente da california air resources board (carb), a carb, e os membros da assembléia legislativa do estado da califórnia para fechar um vazio jurídico que poderia desferir um golpe para a proliferação de plug-in de veículos apenas como o governo federal está concedendo bilhões de dólares aos fabricantes de automóveis para o avanço da tecnologia da bateria. carb's zero emission vehicle program has no minimum timeframe for vehicles used for compliance. zero carb's emission vehicle programa não tem prazo mínimo para os veículos utilizados para o cumprimento. thus, bmw's one-year pilot program consisting of just 500 converted electric mini coopers leased at an astonishing $850 per month will earn the same full credit as a real vehicle production program. assim, um programa piloto da bmw ano que consiste em apenas 500 convertido elétrico mini coopers alugadas a impressionantes us $ 850 por mês vai ganhar o mesmo crédito integral como um verdadeiro programa de produção do veículo. we're asking you to tell ms. nichols that carb must close this loophole so that only vehicles offered for sale receive full zev program credit. (read the press release) nós estamos pedindo que você diga que nichols carb deve fechar essa brecha para que os veículos colocados à venda apenas receber o crédito integral do programa zev.
afinal sai alugam recebem e recolhem-nos, nao sai,sai...
afinal sai alugam recebem e recolhem-nos, nao sai,sai...
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.