portanto, são todos poluidores, o de 4 tempos é menos poluidor mas menos força, 2 tempos é mais poluidor mas com mais força, portanto a situação é igual, apesar de todos sabermos que os motores de 4 tempos são mais eficientes claro.hugo Escreveu:viva,
parece-me que falta referir que o motor é de 4 tempos em vez dos poluidores 2 tempos do costume (apesar dos 4t serem menos potentes que os 2t e dai a falta de estaleca) e que quem quiser mais uns pozinhos de potencia pode comprar a de 80cc que não deve ser muito mais cara e já deve dar para andar em auto-estrada.
SOOTER HYBRIDA
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: SOOTER HYBRIDA
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Hugo
- Membro Dedicado

- Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
não é nada igual, uma média de menos de 1 litro aos 100 kms de gasolina sem ser de mistura não é nada mau, até acho que é bastante bom comparado com a concorrência e pelo preço que custa.
é só ver se as puras eléctricas têm autonomia satisfatória para as necessidades do utilizador. se não tiverem é uma óptima solução.
quanto a poluir, tudo polui, as baterias são especialmente poluentes e quanto mais tiver mais polui quando for preciso substituir.
nas eléctricas pelo que tenho visto as baterias não duram muito tempo e só duram uns poucos milhares de kms.
a única que me surpreendeu até agora foi a vectrix com 50.000kms até precisar de novas.
é só ver se as puras eléctricas têm autonomia satisfatória para as necessidades do utilizador. se não tiverem é uma óptima solução.
quanto a poluir, tudo polui, as baterias são especialmente poluentes e quanto mais tiver mais polui quando for preciso substituir.
nas eléctricas pelo que tenho visto as baterias não duram muito tempo e só duram uns poucos milhares de kms.
a única que me surpreendeu até agora foi a vectrix com 50.000kms até precisar de novas.
Veículos ecológicos?
- 0% Emissões
- 0% Ruído
- 0% Impacto ambiental
- 100% corpo e mente saudável
http://www.amigosdapagaia.com
http://www.furatrilhos.com
- 0% Emissões
- 0% Ruído
- 0% Impacto ambiental
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
também concordo que a híbrida pode ser uma alternativa para quem queira uma scooter menos poluente, mas necessite de mais autonomia imediata do a que as puras eléctricas possam fornecer.
as baterias podem ser recicladas, e esse será o destino delas quando são substituídas nos fornecedores.
a duração está relacionada com o tipo de bateria, e nas actuais scooters eléctricas mais económicas as baterias são de chumbo, exactamente porque são mais acessíveis no preço. em breve vão ter baterias mais rentáveis e duradouras, mas o preço também vai subir, depois vamos ver como vende, porque todos querem bom, bonito e barato.
a vectrix é um bom exemplo de uma aposta num produto de bons acabamentos, com um preço elevado, apenas acessível a alguns, o que a torna um objecto de "culto" e desejo, para os que não chegam lá
as baterias podem ser recicladas, e esse será o destino delas quando são substituídas nos fornecedores.
a duração está relacionada com o tipo de bateria, e nas actuais scooters eléctricas mais económicas as baterias são de chumbo, exactamente porque são mais acessíveis no preço. em breve vão ter baterias mais rentáveis e duradouras, mas o preço também vai subir, depois vamos ver como vende, porque todos querem bom, bonito e barato.
a vectrix é um bom exemplo de uma aposta num produto de bons acabamentos, com um preço elevado, apenas acessível a alguns, o que a torna um objecto de "culto" e desejo, para os que não chegam lá
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
para além do mais estas baterias duram 50.000 km. nas outras duram cerca de 15.000
creio que quando chegarem a este limite, estejam com 60% da capacidade, o que poderá para desenrrascar enquanto não forem substituidas.
creio que quando chegarem a este limite, estejam com 60% da capacidade, o que poderá para desenrrascar enquanto não forem substituidas.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
a duração também depende da utilização.
no meu caso, a opção pelos eléctricos puros tem mais a ver com o factor ambiental, e a isenção de mais peças + manutenções + combustíveis fósseis.
com os eléctricos, ir a uma bomba de gasolina é agora uma situação ocasional para verificar o ar dos pneus
ironicamente, a carrinha ci la de casa ficou com a bateria descarregada, por falta de uso
a autonomia que tanto está em questão nas scooters, nunca me causou problemas. cheguei sempre onde queria, sem qualquer stress.
sei que será apenas uma questão de tempo (e muito pouco...) até haver progressos significativos em performances e autonomia nos eléctricos disponíveis no mercado, por isso... enquanto vão surgindo "postas de pescada", eu vou curtindo e poupando
no meu caso, a opção pelos eléctricos puros tem mais a ver com o factor ambiental, e a isenção de mais peças + manutenções + combustíveis fósseis.
com os eléctricos, ir a uma bomba de gasolina é agora uma situação ocasional para verificar o ar dos pneus
ironicamente, a carrinha ci la de casa ficou com a bateria descarregada, por falta de uso
a autonomia que tanto está em questão nas scooters, nunca me causou problemas. cheguei sempre onde queria, sem qualquer stress.
sei que será apenas uma questão de tempo (e muito pouco...) até haver progressos significativos em performances e autonomia nos eléctricos disponíveis no mercado, por isso... enquanto vão surgindo "postas de pescada", eu vou curtindo e poupando
-
Hugo
- Membro Dedicado

enganei-me... as baterista da vectrix duram 50.000 milhas = 80.000kms segundo o manual e são de nimh.rocker_pt Escreveu:para além do mais estas baterias duram 50.000 km. nas outras duram cerca de 15.000
Veículos ecológicos?
- 0% Emissões
- 0% Ruído
- 0% Impacto ambiental
- 0% Emissões
- 0% Ruído
- 0% Impacto ambiental
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
esta semana dirigi-me ao local de vendas anunciado pela eu-r no porto com o objectivo de fazer o teste drive. na rua anunciada, rua sampaio bruno, nao encontrei qualquer stand. apos nova consulta ao site e uma leitura mais atenta do numero da porta, verifiquei que se tratava de um quiosque... para registar o totoloto, euromilhoes, etc. e tinha um pequeno anuncio na porta que dizia algo parecido: "para informaçoes das motas eu-r peça informaçoes ao balcao.
ja nem quis saber do test drive... regressei desiludido a casa, questionando-me da seriedade desta empresa.
parece que ha outra hibrida, esta com baterias de litio.
como nao tem marca coloquei o link da loja... pode ser considerado publicidade mas nao conheço outro metodo de a mostrar aos restantes users do forum. se fiz mal ou bem, deixo ao vosso criterio...
ja nem quis saber do test drive... regressei desiludido a casa, questionando-me da seriedade desta empresa.
parece que ha outra hibrida, esta com baterias de litio.
aos moderadorespos moderado por conter citações comerciais, o que é vetado pelo regulamento
como nao tem marca coloquei o link da loja... pode ser considerado publicidade mas nao conheço outro metodo de a mostrar aos restantes users do forum. se fiz mal ou bem, deixo ao vosso criterio...
nota da moderação: entendemos suas razões, mas as regras abrangem todo o forum, e o artigo 4º veta publicidade, sob quaisquer formas. esperamos que compreendas.
-
paf
- Membro

- Registado: sábado out 11, 2008 10:03 pm
Re: SCOOTER HYBRIDA
problemas das scooters híbridas:
muito mais peças mecânicas e com desgaste que uma scooter eléctrica = mais avarias.
não dão abatimento no irs.
mais coisas:
esse motor eléctrico tem metade da potência das eléctricas mais fracas e a bateria tem 30% da capacidade energética de uma eléctrica (1500w).
se forem ver ao link acima a híbrida tem uma bateria de 36v 15ah ou 540wh e abaixo está uma
eléctrica de 1500w com uma bateria de 48v 36ah o que dá 1728wh...
cuidado que duração das baterias de gel/chumbo não é fixa a um determinado número de ciclos carga/descarga.
as baterias para veículos eléctricos são (devem ser) do tipo "cycling" ou cíclico, isto é estão feitas para resistir a cargas/descargas "grandes" que é o que "mata" as baterias normais.
no entanto, se a percentagem da carga/descarga relativamente à capacidade total da bateria for menor
a bateria vai durar muito mais.
isso pode ser visto no "data sheet" de uma bateria típica:
http://www.yuasa-battery.co.uk/industri ... et-pdf.zip
se forem ver no primeiro gráfico da segunda página, se usarmos a capacidade da bateria a 100% a sua vida útil (redução de capacidade para 60% da original) será de cerca de 300 ciclos.
se usarmos apenas 50% da capacidade da bateria a duração já é de 700 ciclos, e se usarmos 30% a duração é de cerca de 1500 ciclos.
portanto, se usarmos uma scooter para trajectos pequenos, e com recargas frequentes a duração da bateria vai ser maior.
um cuidado a ter é depois de andar com a scooter, deixar as baterias arrefecerem antes de as pormos a carregar.
isto porque se elas forem carregadas a temperaturas elevadas vão durar menos.
cumprimentos
paf
muito mais peças mecânicas e com desgaste que uma scooter eléctrica = mais avarias.
não dão abatimento no irs.
mais coisas:
esse motor eléctrico tem metade da potência das eléctricas mais fracas e a bateria tem 30% da capacidade energética de uma eléctrica (1500w).
se forem ver ao link acima a híbrida tem uma bateria de 36v 15ah ou 540wh e abaixo está uma
eléctrica de 1500w com uma bateria de 48v 36ah o que dá 1728wh...
cuidado que duração das baterias de gel/chumbo não é fixa a um determinado número de ciclos carga/descarga.
as baterias para veículos eléctricos são (devem ser) do tipo "cycling" ou cíclico, isto é estão feitas para resistir a cargas/descargas "grandes" que é o que "mata" as baterias normais.
no entanto, se a percentagem da carga/descarga relativamente à capacidade total da bateria for menor
a bateria vai durar muito mais.
isso pode ser visto no "data sheet" de uma bateria típica:
http://www.yuasa-battery.co.uk/industri ... et-pdf.zip
se forem ver no primeiro gráfico da segunda página, se usarmos a capacidade da bateria a 100% a sua vida útil (redução de capacidade para 60% da original) será de cerca de 300 ciclos.
se usarmos apenas 50% da capacidade da bateria a duração já é de 700 ciclos, e se usarmos 30% a duração é de cerca de 1500 ciclos.
portanto, se usarmos uma scooter para trajectos pequenos, e com recargas frequentes a duração da bateria vai ser maior.
um cuidado a ter é depois de andar com a scooter, deixar as baterias arrefecerem antes de as pormos a carregar.
isto porque se elas forem carregadas a temperaturas elevadas vão durar menos.
cumprimentos
paf
-
rocker_pt
- Membro Gold

curioso, já passei pelo mesmo.marcopns Escreveu: ja nem quis saber do test drive... regressei desiludido a casa, questionando-me da seriedade desta empresa
imagina que eu saí de casa um sábado de manha para ver essa scooter hibrida...eu fiz a deslocação ao porto, tive de andar às voltas para estacionar o carro, faço 1 kilometro a pé, e depois lá encontro a rua de s paio bruno, o número que eu tinha num papel foi dar ao mesmo qiosque.
f***** da vida, já nem pensei ir a braga à descoberta do outro local anunciado no site da scooter hibrida.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
fico feliz saber que nao fui o unico. eu fui de metro, o transtorno nao foi assim tao grande.
-
rocker_pt
- Membro Gold

eu não fui de metro pois não tenho passe de metro, e fazendo as contas, os bilhetes de ida/volta de metro fica-me caríssimo em relação ao carro - mesmo com os combustíveis caros, andar de carro fica mais barato, desde que não tenha de pagar estacionamento. o meio ambiente que me perdoe.
com estes preços dos transportes públicos prefiro andar a pé ou de bicicleta ou...carro poluidor pois o meu dinheiro é reduzido.
com estes preços dos transportes públicos prefiro andar a pé ou de bicicleta ou...carro poluidor pois o meu dinheiro é reduzido.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Hugo
- Membro Dedicado

já para não falar no tempo que se demora...rocker_pt Escreveu:eu não fui de metro pois não tenho passe de metro, e fazendo as contas, os bilhetes de ida/volta de metro fica-me caríssimo em relação ao carro - mesmo com os combustíveis caros, andar de carro fica mais barato, desde que não tenha de pagar estacionamento. o meio ambiente que me perdoe.
Veículos ecológicos?
- 0% Emissões
- 0% Ruído
- 0% Impacto ambiental
- 0% Emissões
- 0% Ruído
- 0% Impacto ambiental
-
NBO
- Novo membro

- Registado: segunda out 27, 2008 10:13 pm
post moderado
citações comerciais são vetadas pelo regulamento:
4. qualquer forma de publicidade ou propaganda é estritamente proíbida excepto em áreas especificamente designadas para tal (classificados), desde que a referida divulgação atenha-se exclusivamente à produtos/serviços diretamente ligados às energias alternativas e renováveis. são permitidas em qualquer parte do forum citações e/ou referências de sites e entidades notadamente ligadas às causas ambientais, desde que não contenham objetivos comerciais. as ofertas abusivas, "spamming" ou "trolling", também são estritamente proíbidos. esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.
-
NBO
- Novo membro

post moderado.
4. qualquer forma de publicidade ou propaganda é estritamente proíbida excepto em áreas especificamente designadas para tal (classificados), desde que a referida divulgação atenha-se exclusivamente à produtos/serviços diretamente ligados às energias alternativas e renováveis. são permitidas em qualquer parte do forum citações e/ou referências de sites e entidades notadamente ligadas às causas ambientais, desde que não contenham objetivos comerciais. as ofertas abusivas, "spamming" ou "trolling", também são estritamente proíbidos. esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.
-
MacSousa
- Membro Silver

- Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
só se for mesmo para andar de moto. quem vai querer comprar uma moto sem um balcão onde se possa eventualmente reclamar ou exigir o cumprimento da garantia??
-
paf
- Membro

- Registado: sábado out 11, 2008 10:03 pm
o site dá agora a seguinte mensagem:nbo Escreveu:olá
...........
citações moderadas por conter publicidade, vetada pelo regulamento
..........
Código: Selecionar todos
bandwidth limit exceeded
the server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. please try again later.
apache/2.0.63 (unix) mod_ssl/2.0.63 openssl/0.9.7a mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 frontpage/5.0.2.2635 server at www.eu-r.com port 80cumprimentos
paf
-
NBO
- Novo membro

post moderado por conter citações comerciais vetadas pelo regulamento.