olá! eu sou o pedro, tenho 35 anos e vivo na amadora. não tenho um ev (infelizmente) mas desloco-me numa maxi-scooter que faz consumos médios entre os 4 e os 4,5 lts/100 kms. não sendo muito bom, estou em crer que é o óptimo para alguém na minha situação: sempre produzo menos carbono do que uma grande maioria dos que têm transporte próprio.
então é assim, eu tenho (não sei mto bem porquê) uma preocupação muito grande com a questão ambiental da economia do petroleo, relativamente à saturação atmosférica de co2 e ao efeito cumulativo que se vai precisar de reverter (isto se a breve trecho conseguirmos dar a volta à dependência da economia global sobre o petroleo..). claro que isto pode parecer um pouco cinismo da minha parte em expressar esta preocupação e referir que também eu sou um dependente dos hidro-carbonetos, mas se surgir (verdadeiramente) o mercado dos eléctricos e das transformações automoveis eu ponho de lado o "propulsor-carbonáceo" que me move sem pensar duas vezes. até lá, vou afogando as mágoas (e as necessidades) no meu 4lts/100kms fazendo o minimo de kms possivel.
a principal razão que me levou a "cortar os colh*** rentes" (desculpem a expressão, basicamente: a acobardar-me!) na hora de comprar um veículo recentemente e optar por uma "carbonácea" em vez da tão querida vectrix, foi o facto de ser o meu unico veículo! se os ev já estivessem mais implementados eu não teria qqr problema em, p ex enfiar-me no comboio c a minha ev p ir até ao porto ou até ao algarve. como não há alternativas!..
espero num futuro próximo dar um contributo util para a resolução de alguns destes problemas. não gosto da emissão de co2 (nem é uma questão de gostar ou não) mas defendo a economia de mercado e o direito ao transporte individual! quem sabe se aqui pelo fórum não viremos um dia a conseguir um pequeno milagre? pelo que vejo há por aqui mta gente com vontade! adorava passar uma unica ideia que fosse que pudesse ser util!
resta-me referir a minha profissão: auxiliar de acção directa (quadro profissional baixo e com salário a condizer.. ), e os meus interesses não profissionais que são: as duas rodas, ciência em geral, o ambiente, voluntariado e musica (apreciada e executada).
cumprimentos a todos e os maiores desejos de pouco carbono na atmosfera!
Olá a todos!
-
Kappa
Autor do tópico - Membro

- Mensagens: 15
- Registado: quarta out 08, 2008 9:59 pm
- Localização: Amadora
Olá a todos!
Veritas filia temporis, non auctoritatis.
-
Apollo
- Membro

- Mensagens: 14
- Registado: domingo mai 18, 2008 11:03 am
Re: Olá a todos!
bem vindo. espero que em breve possas adquirir e desfrutar de um ev.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Mensagens: 4184
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
- Localização: Socio Nº 54
Re: Olá a todos!
bem vindo kappa. excelente apresentação!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Kappa
Autor do tópico - Membro

- Mensagens: 15
- Registado: quarta out 08, 2008 9:59 pm
- Localização: Amadora

