Veiculos Electricos Parte I

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado ago 23, 2008 2:37 pm

Re: Veiculos Electricos Parte I

Mensagem por PhoenixStFire »

pode se fazer uma oficina de converção de veiculos em portugal, eu bem que queria fazer tal projecto ousado!

como disse bem o serges, portugal para mim é "no coment", por isso vai a pergunta, sera possivel homolgalos em outro pais da união europeia sem grandes complicações? e a partir dai encostar portugal a parede e ver que tao a perder mais dinheiro?

se isto for possivel ja é um passo, so falta ter um contracto com uma fabrica de motores eletricos, tipo a http://www.perm-motor.de/, e arranjar quem fabrique as baterias barato, a partir dai começa a entrar no ridiculo e as coisas ao de se tornar comuns e mais baratas. isto é digo eu!
Todos os Genios são Malucos
Mas nem todos os Malucos são Genios!

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

portugal é um grande pais...se algum de nós quer fazer algo diferente ou fora do vulgar temos que tomar atitudes diferentes e assima de tudo acreditar que conseguimos, já tentaste homolgar algum carro mota ou alguma coisa do genero?

em qualquer outro pais onde é "facil" alterar carros tambem tiveram dificuldades no primeiro.

qualquer alteracao nova que se possa fazer vai demorar algum tempo se ainda não estiver previsto.

seja como for existem testes de segurança muito importantes que em todos os outros paises são feitos.

no geral não me parece que exista uma exigencia anormal para se converter um carro desde que não alterem a segurança do carro...

em breve vou te poder dizer o que tens que fazer exactamente...
phoenixstfire Escreveu:pode se fazer uma oficina de converção de veiculos em portugal, eu bem que queria fazer tal projecto ousado!

como disse bem o serges, portugal para mim é "no coment", por isso vai a pergunta, sera possivel homolgalos em outro pais da união europeia sem grandes complicações? e a partir dai encostar portugal a parede e ver que tao a perder mais dinheiro?

se isto for possivel ja é um passo, so falta ter um contracto com uma fabrica de motores eletricos, tipo a http://www.perm-motor.de/, e arranjar quem fabrique as baterias barato, a partir dai começa a entrar no ridiculo e as coisas ao de se tornar comuns e mais baratas. isto é digo eu!
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado

portugal é um grande pais por amor a camisola de poucos!

sim eu sei o que é preciso para homolgar um veiculo vindo do extrangeiro, mas acho que metem muitos entraves, e muitas questoes sem razao de ser no que diz respeito a um carro electrico... tamos a falar de um veiculo alternativo, com muita mais segurança que um veiculo normal so pelo facto de nao conter um deposito cheio de gasolina!

contudo se houver alguma coisa em que possa ajudar é so dizer.

fico a espera do seu post com tudo o que seja necessario para legalizar um ev convertido.

boa sorte

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

um carro electrico pode não ser mais seguro...
por ex:
se ficar mais pesado vai demorar mais a travar.
o motor deixa de ajudar a travar se estiver estacionado numa descida.
se tiveres baterias dentro do carro quando as carregares o carro vai ficar cheio de hidrogenio e se correr mal o hidrogenio explode 10x mais rapido que a gasolina.
em caso de acidente tens muita energia descontrolada, isto é deves prever um curto circuito.

alguem vai estar a asinar papelada confirmando que a segurança está igual e sendo assim faz sentido que sejam rigorosos com alguns aspectos.
não esperem facilidades se as conversões não tiverem o minimo de qualidade.
ninguem quer que a reputação de carros electricos = carros mais seguros venha por agua a baixo.

resultado
carro electrico mais seguro depende de muitas coisas e muitas coisas dependem de quem faz a conversão.

muita gente pensa que está a fazer uma coisa bem e por falta de conhecimento ou experiencia pode estar a fazer mal.
como ainda estamos muito verdes nesta materia será melhor irmos com calma para não nos arependermos.

phoenixstfire Escreveu:portugal é um grande pais por amor a camisola de poucos!

sim eu sei o que é preciso para homolgar um veiculo vindo do extrangeiro, mas acho que metem muitos entraves, e muitas questoes sem razao de ser no que diz respeito a um carro electrico... tamos a falar de um veiculo alternativo, com muita mais segurança que um veiculo normal so pelo facto de nao conter um deposito cheio de gasolina!

contudo se houver alguma coisa em que possa ajudar é so dizer.

fico a espera do seu post com tudo o que seja necessario para legalizar um ev convertido.

boa sorte
Cumprimentos
Toze
933925873

PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado

tens razão, mas continuo a dizer que os entraves sao muitos, falemos assim, tambem tens os carros a gpl, a diferença é que com um eletrico nao das de comer aos "grandes do petroleo"...

um camiao pesado tambem demora tempo a travar, e os carros normais tambem levam 5 pessoas mais a bagageira e se tiverem barras no tecto, pode se meter mais uma mala grande e uma bicicleta, so o peso ai...
hidrogeneo so se for baterias chumbo acido, com a tecnologia a avançar ha de existir baterias mais seguras, mais baratas e melhores!

risco sempre os havera, e sempre os vai haver a pergunta que temos de fazer é, qual o que da garantias de futuro ao planeta?

nao leves isto como uma critica, porque nao o é, e realmente compreendo o que dizes e concordo, se os queremos vencer tem de ser de forma esmagadora e ainda é um assunto muito rustico, o que a tecnologia esta muito verde, mas ha muita coisa que nao se fazem ou nao se deixam fazer porque nao interessa a muita gente.

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

até agora não senti nenhum entrave fora do normal, apenas me parece normal tudo o que foi pedido , o tempo ou a demora tambem é normal , como em todo o lado cada vez somos menos e cada vez temos mais trabalho.

phoenixstfire Escreveu:tens razão, mas continuo a dizer que os entraves sao muitos, falemos assim, tambem tens os carros a gpl, a diferença é que com um eletrico nao das de comer aos "grandes do petroleo"...

um camiao pesado tambem demora tempo a travar, e os carros normais tambem levam 5 pessoas mais a bagageira e se tiverem barras no tecto, pode se meter mais uma mala grande e uma bicicleta, so o peso ai...
hidrogeneo so se for baterias chumbo acido, com a tecnologia a avançar ha de existir baterias mais seguras, mais baratas e melhores!

risco sempre os havera, e sempre os vai haver a pergunta que temos de fazer é, qual o que da garantias de futuro ao planeta?

nao leves isto como uma critica, porque nao o é, e realmente compreendo o que dizes e concordo, se os queremos vencer tem de ser de forma esmagadora e ainda é um assunto muito rustico, o que a tecnologia esta muito verde, mas ha muita coisa que nao se fazem ou nao se deixam fazer porque nao interessa a muita gente.
Cumprimentos
Toze
933925873

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

se ficar mais pesado vai demorar mais a travar
nao sei quem te vendeu esta ideia, mas permite-me colocar aqui uma objecção. apesar das baterias poderem ou nao dar mais pesoao veiculo, mas em geral se forem usadas baterias de chumbo efectivamente pode haver um acrescimo do peso do veiculo, por outro lado tambem se ganha o travão mais poderoso do mercado - o travão electrico - executado pelo proprio motor ou de tecnologia analoga. todavia o "travão" electrico é um travão dinamico, isto é, so funciona em andamento, por isso tambem lhe chama de relentarizador, dai temos que prever situaçoes estáticas, com um travão mecanico. tambem nao ponho em causa a importancia de quem instala, mas dou ainda mais relevo à tecnologia que se instala. pesadamente j #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado

tozerrvm entao fico a espera do post de que como homolgar um carro electrico, pelo que vejo o que estas a dizer é que é igual a homolgar qualquer alteração num carro, sendo maior ou menor conforme o que é pedido tambem.

NunoNeiva75
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm

Mensagem por NunoNeiva75 »

bluesky Escreveu:
nao sei quem te vendeu esta ideia, mas permite-me colocar aqui uma objecção. apesar das baterias poderem ou nao dar mais pesoao veiculo, mas em geral se forem usadas baterias de chumbo efectivamente pode haver um acrescimo do peso do veiculo, por outro lado tambem se ganha o travão mais poderoso do mercado - o travão electrico - executado pelo proprio motor ou de tecnologia analoga. todavia o "travão" electrico é um travão dinamico, isto é, so funciona em andamento, por isso tambem lhe chama de relentarizador, dai temos que prever situaçoes estáticas, com um travão mecanico. tambem nao ponho em causa a importancia de quem instala, mas dou ainda mais relevo à tecnologia que se instala. pesadamente j #
o peso é indirectamente proporcional à aceleração... física básica... esse travão eléctrico também não funciona com baterias de nimh ou li-xxx?... não percebi a justificação da tua objecção...
A pensar em juntar-me ao clube das predator...

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

p = m * g em casos em que a aceleraçao seja a gravidade ou

f = m * a ... em qualquer dos casos nao entendo como dizes que o peso é inversamente proporcional a aceleração.

o peso apenas depende da massa do veiculo (no caso do um carro a massa do carro mais as massas das pessoas que nele circulam e dos seus objectos) e da gravidade (que pouco varia de local para local).
eventualmente pudemos dizer que a força que um veiculo em movimento imprime é igual a massa do veiculo multiplicada pela aceleração do veiculo.

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

tens rasão , podes travar com o motor mas existe uma distribuição de travagem frente traz que já não vai ser a mesma.
se por acaso estiveres com o motor a traz que é o meu caso, e se travar com o motor vou ter uma força de travagem a traz maior que o normal e provavelmente numa curva posso perder o controle do carro se um dos eixos travar de mais.

a travagem pode e deve ser usada com o motor com todas as suas vantagem mas o equilibrio tem de estar lá.

bluesky Escreveu:
Cumprimentos
Toze
933925873

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”