EDP instala pontos de carregamento

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

EDP instala pontos de carregamento

Mensagem por serges »

edp instala pontos de carregamento para veículos eléctricos em lisboa
a edp, em parceria com a câmara municipal de lisboa e a lisboa e-nova, vai instalar, no âmbito da semana da mobilidade, pontos de carregamento para veículos eléctricos em vários locais da cidade de lisboa
os pontos de carregamento dos veículos eléctricos wattdrive vão estar situados, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, nos jerónimos, no marquês de pombal, na rua dos sapateiros, junto ao rossio, na praça de londres, na rua antónio maria cardoso, junto ao chiado e na rua domingos sequeira, na estrela.

os acessos aos pontos de carregamento são gratuitos e estarão abertos entre as 10h00 e as 19h00 horas, existindo no local uma equipa de apoio da edp para esclarecer o condutor e ajudá-lo no carregamento do veículo.

a iniciativa da edp insere-se na semana da mobilidade, que este tem como tema ar puro para todos.

lusa/sol
in sol

convido vos a todos que detenham um a lá passarem, eu pelo menos vou só para chatear... dia 22 estou lá!
a edp, em parceria com a câmara municipal de lisboa e a lisboa e-nova, vai instalar pontos de carregamento para veículos eléctricos na cidade de lisboa.

os pontos de carregamento dos veículos eléctricos wattdrive vão estar situados nos jerónimos (junto à praça do império), no marquês de pombal, rossio (rua dos sapateiros), praça de londres, chiado (rua antónio maria cardoso) e na estrela (rua domingos sequeira).

estão abertos ao público nos dias 20, 21 e 22 de setembro entre as 10h e as 19h e o seu acesso é gratuito. nos locais estará presente uma equipa de apoio da eléctrica nacional para esclarecer o condutor e ajudá-lo no carregamento do veículo. esta é uma iniciativa da edp que se insere na semana da mobilidade, que este ano adopta o tema “ar puro para todos”.

de acordo com a edp, os veiculos eléctricos apresentam-se hoje como uma solução com muitos beneficios para a qualidade do ar em zonas urbanas, para a redução do ruido e para as emissões de co2.

a ligação à rede plug in dos veículos eléctricos, durante os momentos em que estão estacionados, é útil à rede eléctrica, uma vez que esta poderá assim beneficiar de uma maior capacidade de armazenamento através das baterias destes veículos, para acumular energia eléctrica quando esta existe em excesso na rede e para devolvê-la à rede quando a procura ultrapassa a oferta.

a partir do dia 23 de setembro, estes pontos de abastecimento irão funcionar durante um periodo temporário para experimentação da frota da policia municipal.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: EDP instala pontos de carregamento

Mensagem por Bluesky »

nos dias 20, 21 e 22 de setembro
a partir do dia 23 de setembro, estes pontos de abastecimento irão funcionar durante um periodo temporário para experimentação da frota da policia municipal.
temporario? experimentaçao? nao compreendo, nunca pensei que os pontos de abastecimento precisassem de um test-drive, muito menos que
nos locais estará presente uma equipa de apoio da eléctrica nacional para esclarecer o condutor e ajudá-lo no carregamento do veículo
...alguem tem dificuldade em encontrar o buraco. deixo uma pequena ajuda...

Imagem
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

se houver muita procura podia ser uma ideia excelente para demonstrar que afinal não existe só meia dúzia deles (ve's)...

eu estou lá na 2º feira, alguém se junta??? barrocas, vectrix men???
Mapa dos pontos de carga

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

he he eh
matei-me a rir com a foto da ajuda ao carregamento ....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

passei hoje de manhã pelos jerónimos, já vi o espaço.

infelizmente esqueci-me de levar o carregador mas já vi o posto de abastecimento, estava lá um saxo electrico ao lado, e tinham montes de trotinetes eléctricas para os putos andarem a curtir.

eu andei numa scooter peugeot eléctrica, arranca devagarinho mas depois anda bem quando se enrola punho o motor não é na roda, substituiram o ci por eléctrico, e as baterias ficam debaixo do banco, não sobra espaço.

estava lá outra scooter com look mais "clássico", de outro futuro novo distribuidor, mas não experimentei. agora aparecem em todo lado

mas já deu para experimentar a vectrix, e a nova hibrida da eu-r ...vou colocar opinião nos respectivos posts, para este não fugir ao tópico.

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am

Mensagem por Nuno Oliveira »

excelente notícia, e é boa ideia uma concentração nesses pontos para chamar a atenção não só aos instaladores como para quem passa.

espero que seja só o primeiro grande passo e que mais cidades se sigam.

superbem
Membro
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 11:53 am

Mensagem por superbem »

até ia lá para ver, pena estar um pouco longe de lisboa.

faz todo o sentido que no futuro substituam os parquímetros por parquímetros com opção para carregar veículos eléctricos, penso que seja por aí num futuro próximo.
só espero que tenham o bom senso de construir parquímetros que aceitem multibanco, tal como acho ridículo estacionar e ter que ir trocar moedas.
Jogue com a sua cultura geral:
http://fwc.uni.cc/perguntas/

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

edp - semana da mobilidade - watt drive

vou agora ver como é o posto de carregamento na estrela (rua domingos sequeira)

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

aqui ficam 2 fotos do dito posto de carregamento

fui o primeiro a usá-lo

então pessoal, temos de lhes mostrar que estes postos são necessários, e dar-lhes uso, senão depois dizem que não vale a pena...
Anexos
2008-09-21_Watt_Drive_07_640px.jpg
2008-09-21_Watt_Drive_07_640px.jpg (0 Bytes) Visto 6701 vezes
O posto de carregamento na Estrela (Rua Domingos Sequeira)
O posto de carregamento na Estrela (Rua Domingos Sequeira)
2008-09-21_Watt_Drive_04_640px.jpg (130.89 KiB) Visto 8157 vezes

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

boas fotos barrocas. mas como funciona? metes dinheiro e ficas x tempo à carga? ou é a borlix? quando veiculos podem recarregar simultaneamente? condiçoes nao vejo nenhuma, se fosse um carro electrico ficava aparcado a meio da rua...

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

neste caso, se fosse um carro teria de ficar estacionado em frente à caixa.

há duas tomadas (não sei o nome, são as fichas azuis com 3 pinos e tampa), a parte preta é um manípulo com chave, para abrir a tampa frontal e aceder ao interior. lá dentro tinha adaptadores para as tomadas normais de 220v com terra (como na vectrix).

hoje e amanhã é borlix, estava lá um rapaz da edp para ajudar / esclarecer.

depois fica para a polícia usar, e ainda não percebi como vai ser para os restantes... ainda devem estar a estudar o caso.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

gostei da luz dos led's muito bonitos...

vamos ver como vai ser para os restantes!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

estes pontos de carregamento vao ser muito necessarios, temos que os acarinhar. mas queremos algo de maiores dimensoes, com mais tomadas e mais pontos de carga, talvez com semi-autonomia via paineis fotovoltaicos que tambem dão sombra às viaturas. a questão é: para onde envio dinheiro para colaborar com a edp? assim é que era conversa de homens... agora ensaios, coisas para a policia? nao brinquem connosco...

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am

Mensagem por Nuno Oliveira »

mas queremos algo de maiores dimensoes, com mais tomadas e mais pontos de carga, talvez com semi-autonomia via paineis fotovoltaicos que tambem dão sombra às viaturas
era aquilo que fazia sentido com a publicidade toda que a edp tem vindo a dar á sua participação em renováveis e dava um impacto enorme ter uma destas numa cidade portuguesa:

http://www.cityhoodofeastlosangeles.com ... age024.jpg

espero que seja uma questão de tempo!

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

muiiiiito no futuro...
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

bolas, só vi o tópico agora... realmente deviamos acarinhar iniciativas destas, mais não seja para mostrar aos menos atentos que a opção é real...

bem que podiam criar o "dia sem poluição" na cidade e montar destes postos para o veículos eléctricos...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

boas, após bem pensar sobre o assunto do que aqui foi dito e debatido, decidi questionar um pouco, ao fim de uns telefonemas para a câmara de lisboa, descobri a empresa responsável pelos postos de carga que existem e que se vão manter durante tempo limitado até novas ordens, pois existe um projecto mas para o qual tem de ser dado uma ideia a edp do que se pretende! a empresa, lisboa e-nova depois de a contactar ficou muito surpresa com a existência de mais ve's além da vectrix e do saxo da edp, o que apresentei logo a associação e claro a quantidade de pessoas que participam neste fórum e a variedade de ve's existentes.

posto isto sugeri a ideia de liberalizar os postos existentes para particulares que detenham um ve, pois a finalidade que se pensara ter estes mesmos postos seria para a utilização dos segway e vectrix da policia municipal e alguns veículos que a edp utilize na cidade de lisboa.

o que vos venho pedir é simples comecem a deixar nome e modelo de ve que cada um tem aqui nesta lista que estamos a criar, já que vou falar com os distribuidores de algumas marcas de ve's em pt para me poderem dar mais alguns nomes e contactos de forma a poder dar uma lista considerável de nomes e utilizadores potenciais destes postos de carga!

digam vossa justiça mas por favor não fiquem de braços cruzados pois esta iniciativa é para seguir e reparem que é o que a cidade precisa e o que os consumidores precisam quando dizem que os ve tem pouca autonomia com esta situação ultrapassada acho que mais cidades lhe seguiam...

desculpem o português mas isto foi escrito em 5 minutos e tenho muito pouco tempo.

obrigado!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:o que vos venho pedir é simples comecem a deixar nome e modelo de ve que cada um tem aqui nesta lista que estamos a criar, já que vou falar com os distribuidores de algumas marcas de ve's em pt para me poderem dar mais alguns nomes e contactos de forma a poder dar uma lista considerável de nomes e utilizadores potenciais destes postos de carga!

digam vossa justiça mas por favor não fiquem de braços cruzados pois esta iniciativa é para seguir e reparem que é o que a cidade precisa e o que os consumidores precisam quando dizem que os ve tem pouca autonomia com esta situação ultrapassada acho que mais cidades lhe seguiam...
obrigado!
obrigado pela iniciativa!

minha ve = vectrix, local= lisboa
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
serges Escreveu:o que vos venho pedir é simples comecem a deixar nome e modelo de ve que cada um tem aqui nesta lista que estamos a criar, já que vou falar com os distribuidores de algumas marcas de ve's em pt para me poderem dar mais alguns nomes e contactos de forma a poder dar uma lista considerável de nomes e utilizadores potenciais destes postos de carga!

obrigado!
obrigado pela iniciativa!

minha ve = vectrix, local= lisboa

obrigado jmap, vou começar a tentar contactar os distribuidores, talvez na 2º feira para ocnseguir mais ajuda, pois creio que eles também vão benefeciar e muito com isto!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:obrigado jmap, vou começar a tentar contactar os distribuidores, talvez na 2º feira para ocnseguir mais ajuda, pois creio que eles também vão benefeciar e muito com isto!
pode ser que eles estejam presentes e até nos ofereçam qualquer coisa, como por exemplo... a mudança do óleo...
um abraço e obrigado...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”