A minha Apresentação. .

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
ric-santos
Membro
Membro
Registado: terça set 16, 2008 2:00 pm

A minha Apresentação. .

Mensagem por ric-santos »

tal como nos pedem para fazer, eis a minha apresentação. .
nome: ricardo santos
localidade: vila nova de famalicão

profissão: eng. mecânico
passatempos: vários. . .

o meu interesse neste forum é mesmo pelo sentimento de dependencia de energia. . . a fonte da vida moderna, e como a fonte de mais facil acesso, actualmente está nas mãos dos filhos da . . . . , e é gerida perante especulações e conversas hipócritas, a cada dia que passa tento ser mais independente, procurando outras fontes.

não sou fundamentalista, se puder ajudar o proteger o meio ambiente, óptimo, no entanto se isso tiver um preço alto para o meu bolso. . paciência, o ambiente que me desculpe.

acho que estou apresentado.

obrigado.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: A minha Apresentação. .

Mensagem por Bluesky »

tudo ecologico? participe e ajude-nos a encontrar a dita solução de independencia energetica - requer mecanica tambem.
[center]não sou fundamentalista, se puder ajudar o proteger o meio ambiente, óptimo, no entanto se isso tiver um preço alto para o meu bolso. . paciência, o ambiente que me desculpe[/center]
engraçado, tambem nao sou fundamentalista! se um dia voce tiver em perigo de vida devido a uma tempestade causada pelo aquecimento global, seria optimo ir salvá-lo. no entanto a enchurrada pode requerer um preço alto - a minha vida ... nao vou, paciencia, a natureza que o salve...

bem-vindo
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
ric-santos
Membro
Membro

boas!

eh pah. . . bluesky, vamos lá com calma. . . ou entendes-te mal, ou me expliquei mal, que é o mais provável. . . eu explico
bluesky Escreveu:tudo ecologico? participe e ajude-nos a encontrar a dita solução de independencia energetica - requer mecanica tambem.
claro que ajudo, aliás, gosto bastante de bricolage e de projecto, por isso. . no que esteja ao meu alcance, força. .
[center]não sou fundamentalista, se puder ajudar o proteger o meio ambiente, óptimo, no entanto se isso tiver um preço alto para o meu bolso. . paciência, o ambiente que me desculpe[/center]
ora bem, quando referí isto, estava a ser 100% realista, ou seja, tomara eu poder ser independente a nivel energético, mas por exemplo para ter energia eléctrica em quantidade suficiente para a minha casa, presentemente é-me bastante caro (de acordo com a minha carteira) e torna-se económicamente inviável.

quantos de nós apreguamos (e bem) à ecologia, à protecção do meio ambiente e tal, mesmo os fulanos mais "públicos" tipo: os verdes, greenpeace etc quando os vejo a manifestarem-se por exemplo com pequenos botes no mar, esses botes não são veleiros nem barcos a remos, são botes motorisados a gasolina (e agora vêm dizer que afinal é etanol da cana do açucar)

quantos politicos defensores extremos da ecologia deslocam-se em viaturas movidas e combustiveis fósseis (diesel ou gasolina), o melhorsinho deles todos usa um hibrido, que na minha opinião . . . . (é melhor não dar a minha opinião sobre estes carros)
nunca ví nenhum fulano destes chegar a um parlamento ou conferencia em carros eléctricos, de bicicleta ou a pé.

isto tudo para dizer que temos de ser ecológicos, e preocupar-nos com o ambiente, e eu no que está ao meu alcance cumpro, nem que para isso tenha de abdicar de algum conforto, no entanto se para ser mais ecológico tenha de pagar mais do que a minha carteira pode, isso não o faço.

dou alguns exemplos:
aquecimento da minha casa:-> já à 2 ou 3 anos que ando a tentar não gastar combustivel fossil (propano) para aquecer a minha casa, o ano passado tentei mesmo "governar-me" só com o recuperador na sala e comprei lenha, no entanto apesar de já desde o ano passado querer substituir a caldeira por uma a pellets, apenas este ano me foi económicamente possivel, situação esta que estou neste momento a tratar.
claro que o conforto não será o mesmo, vai-me ocupar mais espaço em casa, tenho de ir lá encher o depósito, etc etc, e perante um estudo económico que eu fiz, em função dos meus consumos desde 2005, talvez amortise o investimento em 5 anos.

combustivel para o carro:-> tenho um carro a diesel, já estive mesmo. mesmo para lhe colocar uma % de biodiesel, mas sinseramente ainda tenho algum receio.

àgua:-> reduzí o caudal de todas as torneiras da àgua fria, tenho um aquário em casa (ok, para quem não gosta isso é desperdicio) no qual quando tenho de fazer trocas parciais de àgua, aproveito a àgua, armazo-a e rego o jardim com ela.

faço a separação do lixo doméstico, etc etc. .

eh pah, desculpem lá o testamento. . . . estiquei-me um bocado. .

fiquem bem!

Bompastor
Membro
Membro
Registado: segunda fev 18, 2008 5:19 pm

Mensagem por Bompastor »

caro ric-santos...
bem vindo a esta "casa"...
não penses que vais ser "apenas" ... tu és das muitas pessoas que por este mundo fora
tentam ajudar o ambiente das várias maneiras possiveis...

se eu puder ajudar podes estar à vontade para pedir ajuda (dentro do que me for possivél podes contar comigo).
sou de guimarães (teu vizinho) e trabalho com aço inox e sou soldador tig...
já fui um bom utilizador de biodiesel e sem stress algum por causa do carro. agora tou virado para outros lados : eolica ; solar ; veiculos eletricos...

tu es eng mecânico do ramo automovél???

fica bem...
aquele abraço
A minha esposa acha que eu sou maluco... E vocês???

Autor do tópico
ric-santos
Membro
Membro

bompastor Escreveu:caro ric-santos...
. . . . .
tu es eng mecânico do ramo automovél???
. . . . .
guimarães. . . boa terra, passei lá 5 anos da minha vida (curso)

não, por acaso não. . . depende do que for poderei ajudar.

trabalho numa empresa com várias àreas de mercado, no entanto principalmente
- bombas hidraúlicas
- geradores de energia eléctrica, monofásicos e trifásicos, diesel e gasolina
desde coisas piculas tipo campismo, até coisas +/- grandes hospitais, hoteis, etc etc. .

então ainda aviamos de falar um pouco sobre o tal biodiesel. .

abraço!

Responder

Voltar para “Apresentações”