olá pessoal. meu nome é milton auth
sou professore de ciências e de física e tenho uma pequena propriedade rural.
a partir de um acesso quase casual a esse fórum, fiquei muito entusiasmado com as interações e aprendizados que aí ocorrem e, em particular, com o funcionamento de reatores fabricados pessoalmente a partir das sugestões/indicações e orientações de colegas que participam do fórum.
diante disso, como pretendo construir um reator para biodiesel, inicialmente, gostaria de saber o seguinte:
1. quanto à resistência de inox, onde consigo comprar e qual provável valor da mesma? e de quantos watts de potência é a sua? e ela vem para 220v?
2, quanto ao termostato, me informaram o seguinte: “para essa aplicação pode ser usado o tic 17rgt com relé 16a , porém a cápsula do sensor não deve ficar mergulhado na água ou óleo, recomenda-se o uso de um poço termométrico.” a pergunta minha é se é necessário esse posso termométrico ou se dá para colocar o sensor direto no óleo.
3. quanto ao tanque, vi que pode ser um boiler de aquecimento de água. esse tem que ter o revestimento interno em inox ou outro material? ele é do tipo horizontal ou vertical? pode ser dos que são usados com aquecimento a gás também ou apenas os com aquecimento elétrico?
sds. milton
Reator de Biodiesel
-
Milton Auth
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quarta set 17, 2008 3:47 am
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: Reator de Biodiesel
bem vindo milton:
sempre é bom recepcionar por aqui brasileiros dispostos a partilhar conhecimentos.
sugiro que você abra um tópico na seção específica ( biodisel ), e cole as perguntas colocadas neste seu primeiro post. ou, se o assunto já existir, dê continuidade à tópicos já abertos. temos muito material de pesquisa pronto.
desta forma, todos que orbitam a seção biodiesel, irão auxilia-lo à resolver seus problemas.
sds
luciano
sempre é bom recepcionar por aqui brasileiros dispostos a partilhar conhecimentos.
sugiro que você abra um tópico na seção específica ( biodisel ), e cole as perguntas colocadas neste seu primeiro post. ou, se o assunto já existir, dê continuidade à tópicos já abertos. temos muito material de pesquisa pronto.
desta forma, todos que orbitam a seção biodiesel, irão auxilia-lo à resolver seus problemas.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Milton Auth
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quarta set 17, 2008 3:47 am
Re: Reator de Biodiesel
valeu luciano. obrigado mais uma vez pelas orientações.
vou tentar seguir suas sugestões.
sds. milton
vou tentar seguir suas sugestões.
sds. milton