SMALL2001

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
small2001
Membro
Membro
Registado: terça ago 19, 2008 3:23 pm

SMALL2001

Mensagem por small2001 »

boa tarde. vou recorrer ao vosso fórum mais para esclarecer dúvidas do que para fornecer informação, pelo menos nesta fase.

sendo um forte defensor da agricultura biológica e alguns temas afins, onde a presença de agentes químicos e outras agressões ao meio ambiente sejam reduzidas ao mínimo possível, não poderia deixar de parte a possibilidade de instalar uma "solução solar", agora que vou finalmente adquirir um apartamento onde existe espaço para um equipamentos deste tipo.

acho que estes temas fazem mais sentido se encarados pela via da engenharia/economia e menos de "peace and love", independentemente da visão e orientação de vida que cada um possa ter, espero encontrar aqui moderadores e participantes que correspondam às minhas expectativas.

nome small
idade 38
localidade lisboa
profissão estatístico

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: SMALL2001

Mensagem por Bluesky »

uma rodada para a agricultura biologica. hip hip hurra!

bem vindo - participa !
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas

bem vindo ao forum. no início é assim mesmo. aprende-se para depois ensinar.
sou agricultor. e no meu país, proibem-me de exercer a agricultura biológica.
colocar esterco em 500 ha é algo impossível. a biotecnologia descobriu cepas de material genético que são imunes às lagartas no caso do milho. multiplicaram esse material genético.
os defensores da agricultura orgânica ( a do esterco ), maioria em nosso governo, vetam a comercialização desse material genético.

dessa forma, ao iniciar o plantio de verão aqui no brasil, tive de comprar, mais de 2 toneladas de inseticidas, para combater a lagarta. esse veneno vai para a planta, que vai para o grão, que vai para o frango exportado, que vai para a mesa dos consumidores. em síntese: ao proibirem o uso da biotecnologia, obrigam o consumidor a comer veneno.

alegam que os materiais genéticos não possuem 30 anos de histórico. e por isso não permitem. daqui à 30 anos, quando teriam material para pesquisa, não possuem nada, pois nenhum material genético foi plantado.

é uma lógica tão absurda, que não faz sentido. preferem defender os inseticidas, do que a biotecnologia.

desculpem-me os contrários à essa tecnologia. mas um canteirinho de alimentos organicamente corretos alimentam uma família. não o mundo.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

samukalive
Membro
Membro
Registado: quarta jun 25, 2008 5:47 pm

Mensagem por samukalive »

boas
bem vindo

Responder

Voltar para “Apresentações”