Tudo sobre a EMAX

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Tudo sobre a EMAX

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:yap, e mesmo as baterias de electrónica de consumo têm um bms. por exemplo, as baterias de portátil têm um bms (até as de telemóvel têm, mesmo as nimh); se as abrirem vão descobrir que está lá uma plaquinha com electrónica. o bms habitualmente também controla a temperatura e a corrente máxima de carga/descarga.
sim certo, eu não referi isso, porque para a aplicação que estamos a falar, essa parte já é controlada pelo variador do motor, e a temperatura tanto pode ser pelo bms como pelo carregador, é claro que bms e carregador podem ser o mesmo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

um dia o dinheiro será substituído por conhecimento.
njay gosto da ideia, mas pergunto-me como serão os bancos.

voltando ao tópico devo dizer que sou um amante das duas rodas e assim que houver uma solução com bastante autonomia, nem olho para trás troco a minha pan-european.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros,

não houve oportunidade para publicação dos testes da emax, em portugal.

contudo, estão em portugal os primeiros modelos para entrega a clientes.
fotos em http://www.ecomotores.com.

depois teremos uma cerimónia de entrega do veículo ao primerio cliente, com fotos, etc.

finalmente a emax começa em portugal...
em outubro 2008 teremos mais 20 modelos em stock.

eduardo
ecomotores.com
edit by serges, o site estava incompleto!

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

ena, mais umas a juntar à festa!

vai haver alguns felizardos com um grande sorriso

rfhnc
Membro
Membro
Registado: quarta fev 13, 2008 11:53 pm

Mensagem por rfhnc »

novo distribuidor e-max em portugal!
retirado devido ao conteudo publicitário! by serges

obrigado!

vai ficar bem entregue a julgar pelos contactos iniciais com o importador. parabens e votos de grande sucesso.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

edupatorod,
quais serão as novidades técnicas e preços dos novos modelos?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

rfhnc
Membro
Membro

Mensagem por rfhnc »

boas rocker,

acho q agora é ao tal da volta lda que deves perguntar.
estou interessado em experimentar uma das mais potentes, acho-a carita mas depois de mexer e andar numa pode ser que mude de opinião

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

rfhnc Escreveu:boas rocker,

acho q agora é ao tal da volta lda que deves perguntar.
estou interessado em experimentar uma das mais potentes, acho-a carita mas depois de mexer e andar numa pode ser que mude de opinião

todos podem ser distribuidores da e-max, por isso...

pois serem distribuidores oficiais e exclusivos portugal e espanha não tem mercado para o que lhes é exigido!

duvidas todos podem tirar sobre as mesmas... ou não serão bons vendedores.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

rfhnc
Membro
Membro

Mensagem por rfhnc »

boas, segundo a informaçao da tal empresa, sao importadores officiais e nao meros distribuidores em portugal.

agora sobre a scooter:

parece ser muito interessante sobretudo na qualidade que tem, mas sinceramente podiam ter umas cores melhores, so uma cor sem qualquer gráfismo torna as aceleras muito fraquitas visualmente, nao ficavam mal uns grafismos ou opçao de duas cores por exemplo.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rfhnc Escreveu:boas, segundo a informaçao da tal empresa, sao importadores officiais e nao meros distribuidores em portugal.

agora sobre a scooter:

parece ser muito interessante sobretudo na qualidade que tem, mas sinceramente podiam ter umas cores melhores, so uma cor sem qualquer gráfismo torna as aceleras muito fraquitas visualmente, nao ficavam mal uns grafismos ou opçao de duas cores por exemplo.

segundo a empresa, escreves bem!

pois importadores oficiais digo te ser algo quase impossivel, só não digo impossivel por poder ser alguma filial de uma empresa europeia!

covém verificar quais as vendas necessárias para o ser como tal!

mas isto é tudo muito off topic, agora vamos ao que interessa, umas cores novas, um grafismo novo era bestial, pois olhem o exemplo da yamaha, modelos já velhos, bws pouco mudou mas com umas cores e uma linha de acessórios upa upa...
Mapa dos pontos de carga

rfhnc
Membro
Membro

Mensagem por rfhnc »

acho q o mesmo q aquilo q falta na e-max é visual apenas. pq tem motores bons e potentes, tem um ciclistica que segundo os dados que li no site do fabricante sao muito bons, mas no que toca a estética até que nem é má mas as cores são algo fraquitas.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

desculpem lá tar a repetir, mas...

por acaso ninguém por lx com uma e-max ou saiba onde posso testar nas redondezas?
não me tá a apetecer ir ao norte só para testar uma e-max...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

serges, e restantes utilizadores,

sim a empresa em portugal que vai a a partir de setembro 2008 importar a emax em exclusividade é a www.volta.pt, uma empresa do grupo bomcar (consecionario da bmw em leiria).
a ecomotores.com está a acordar com eles a distribuição em aveiro.
não sabemos ainda se vamos fazer a distribuição... se o fizermos anunciaremos.

contudo, eles terão cá motas na primeira ordem de compra só lá pra novembro/dezembro 2008.
serges não tires este post por causa da pub. é verdade e é do interesse de todos que seja publicado.

os novos preços dos veículos serão:

3500eur - 90s
3700eur - 110s

iva incluído e mais 150eur para legalização. como é nova empresa a importar são eles que definem os preços, portanto não posso fazer nada.

existe uma empresa que tem a emax em lisboa para test-drive contactem aerosolar o distribuidor bereco na malveira/lisboa.

cumprimentos,

eduardo
ecomotores.com

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

edupatorod Escreveu:serges, e restantes utilizadores,

sim a empresa em portugal que vai a a partir de setembro 2008 importar a emax em exclusividade é a www.volta.pt, uma empresa do grupo bomcar (consecionario da bmw em leiria).
a ecomotores.com está a acordar com eles a distribuição em aveiro.
não sabemos ainda se vamos fazer a distribuição... se o fizermos anunciaremos.

contudo, eles terão cá motas na primeira ordem de compra só lá pra novembro/dezembro 2008.
serges não tires este post por causa da pub. é verdade e é do interesse de todos que seja publicado.

os novos preços dos veículos serão:

3500eur - 90s
3700eur - 110s

iva incluído e mais 150eur para legalização. como é nova empresa a importar são eles que definem os preços, portanto não posso fazer nada.

existe uma empresa que tem a emax em lisboa para test-drive contactem aerosolar o distribuidor bereco na malveira/lisboa.

cumprimentos,

eduardo
ecomotores.com

boas eduardo, não é retirada qualquer informação já que tens o estatuto patrocinador master, por alguma razão o é...

quanto a informação que colocas é pena pois vamos ter preços um pouco mais elevados, parece me mas...

vamos todos aguardar!
Mapa dos pontos de carga

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

caros,

contudo sobre a distribuição a aerosolar tem a emax porque mostrou interesse em ter, à ecomotores.com.

como é a volta.pt que vai importar agora, talvéz os distribuidores mudem e não sejam mantidas as mesmas politicas de markting e comercialização.
a volta é uma empresa criada para comercializar a emax, é uma empresa do grupo bomcar (consecionario bmw de leiria).
para importar em exclusividade a emax é necessário um capital muito elevado... depois nunca foi nossa estratégia importar em exclusividade a emax... só mesmo uma empresa das caracteristicas da volta.pt ou coisa parecida teria capacidade e vontade para o fazer.

eduardo
ecomotores.com

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

sobre os preços,

sim tb acho,
com os pvps assim eu acho que a emax vai-se tornar um mito nos ciclomotores electricos como a vectrix nos motociclos.
não será pra todos comprarem...
por acaso tenho um bocado de pena que isto tenha acontecido... mas pronto.

vêm aí scooters com baterias de lithium motociclos (a bereco vai ter) que dão para andar nas autoesttradas que vão ter preços iguais.
e lithium tem garantia de 80.000km...
as emax de chumbo, as baterias duram 10.000km. e depois eles estão a pedir uns 700eur pelas baterias.

eduardo
ecomotores.com

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

edupatorod Escreveu:caros,

contudo sobre a distribuição a aerosolar tem a emax porque mostrou interesse em ter, à ecomotores.com.

como é a volta.pt que vai importar agora, talvéz os distribuidores mudem e não sejam mantidas as mesmas politicas de markting e comercialização.
a volta é uma empresa criada para comercializar a emax, é uma empresa do grupo bomcar (consecionario bmw de leiria).
para importar em exclusividade a emax é necessário um capital muito elevado... depois nunca foi nossa estratégia importar em exclusividade a emax... só mesmo uma empresa das caracteristicas da volta.pt ou coisa parecida teria capacidade e vontade para o fazer.

eduardo
ecomotores.com

então sempre tive razão sobre tal, já que tem de existir um capital muito elevado para ser um distribuidor exclusivo além de que tem de apresentar números!!!! mas portugal é muito pequeno para esse mercado, acredito que consigam com muita publicidade!
Mapa dos pontos de carga

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

sim serges,

é isso mesmo, posso-vos dizer que eles tiveram que entrar com mais de 50.000eur à cabeça, e têm o objectivo de vender mais de 150 motas no primeiro ano.

eduardo.
ecomotores.com

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

caros,

a informação que eu disse é mais ou menos pública... qualquer pessoa contactando a emax conseguia saber estes números.

eduardo.

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

e têm o objectivo de vender mais de 150 motas no primeiro ano.
ainda bem, são é ainda poucas... um pouco de publicidade (quem pode) nao só ajudaria a vender as emax como as bereco. esperemos que este negocio exploda...literalmente. boummm...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”