EMPRESA CERTIFICADA VENDE BD SEM QUALIDADE
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
EMPRESA CERTIFICADA VENDE BD SEM QUALIDADE
olá
quero aqui deixar o alerta.
existem empresas certificadas que passam contratos obrigatórios para o consumo de biodiesel, sem o minimo de qualidade.
brevemente postarei fotos a confirmar.
abraço
quero aqui deixar o alerta.
existem empresas certificadas que passam contratos obrigatórios para o consumo de biodiesel, sem o minimo de qualidade.
brevemente postarei fotos a confirmar.
abraço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
-
Re: EMPRESA CERTIFICADA VENDE BD SEM QUALIDADE
olá
o bd, na aquisição, mesmo sendo empresas licenciadas, deve estar transparente e passar o teste 3/27 bd/metanol. se não for o caso, sistemas de injecção mais complexos, acusarão problemas, com percentagens mais elevadas.
abraço.
o bd, na aquisição, mesmo sendo empresas licenciadas, deve estar transparente e passar o teste 3/27 bd/metanol. se não for o caso, sistemas de injecção mais complexos, acusarão problemas, com percentagens mais elevadas.
abraço.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Silver
- Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
- Contacto:
é importante notar que o licenciamento não implica o comprimento da norma en14214. deveriam cumprir, mas entre dever e cumprir vai uma grande distancia
o problema é que no papel eles comprem mas depois ninguém vai verificar, e já se sabe....
o problema é que no papel eles comprem mas depois ninguém vai verificar, e já se sabe....
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 21, 2007 4:34 pm
o rui carvalho diz tudo. teoricamente deveria cumprir a en14214, na práctica...
eu penso o seguinte; a en14214 foi muito influenciada pelos alemães, e tem como óleo de referência o óleo de colza refinado, o que aliás é disputado noutros locais do mundo...logo é muito restritiva nalguns parâmetros.
se o óleo de origem, é novo, será mais fácil atingir a en14214, agora se é usado, já é mais dificil.
a mim, não me choca se o bd não cumprir integralmente a norma, desde que não esteja muito longe, porque isso não representa necessariamente uma grande falta de qualidade, na minha opinião.
agora o que o fry denuncia, é, aparentemente, um bd, com origem num produtor devidamente licenciado, e que não tem a minima qualidade, logo, potencialmente irá trazer problemas aos motores que o usem, e isso é que não é admissivel.
fazer negócio a vender produto sem qualidade minima, é ir contra o consumidor, seja lá qual for o preço.
eu penso o seguinte; a en14214 foi muito influenciada pelos alemães, e tem como óleo de referência o óleo de colza refinado, o que aliás é disputado noutros locais do mundo...logo é muito restritiva nalguns parâmetros.
se o óleo de origem, é novo, será mais fácil atingir a en14214, agora se é usado, já é mais dificil.
a mim, não me choca se o bd não cumprir integralmente a norma, desde que não esteja muito longe, porque isso não representa necessariamente uma grande falta de qualidade, na minha opinião.
agora o que o fry denuncia, é, aparentemente, um bd, com origem num produtor devidamente licenciado, e que não tem a minima qualidade, logo, potencialmente irá trazer problemas aos motores que o usem, e isso é que não é admissivel.
fazer negócio a vender produto sem qualidade minima, é ir contra o consumidor, seja lá qual for o preço.
Associado nº 41
-
- Membro
- Registado: segunda mai 05, 2008 5:55 pm
fry,
nem de proposito, encomendei para a minha empresa biodiesel e perguntei a uma empresa se passava nas normas etc...
foi-me dito que sim, ate ao momento nao sei porque ainda nao o recebi.
de qualquer forma agradeço a informação e se possivel o nome da tal empresa.
pedro
nem de proposito, encomendei para a minha empresa biodiesel e perguntei a uma empresa se passava nas normas etc...
foi-me dito que sim, ate ao momento nao sei porque ainda nao o recebi.
de qualquer forma agradeço a informação e se possivel o nome da tal empresa.
pedro
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
aposto que o nome começa por "e"...
3º sócio novaenergia
-
- Staff Member
retiro o que disse, não começa por "e"..
3º sócio novaenergia
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
escalavardo tambem começa com "e"
-
- Staff Member
só que o escalavardo actualmente não produz, e muito menos vende bd.. mas se vendesse, concerteza seria de qualidade..
3º sócio novaenergia
-
terias obrigação para isso. tens tido aqui bons mestres.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Staff Member
pois é verdade. muito bons mesmo.
3º sócio novaenergia
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça jan 22, 2008 1:49 am
Re: EMPRESA CERTIFICADA VENDE BD
bom dia
hoje fui visitar uma empresa que se dedica à fabricação de biodisel, aqui em setúbal.
falei com uma pessoa responsável pela empresa.
o que fiquei a saber:
-é produzido a partir de oleo vegetal usado
-só podem vender a empresas com frota declarada em quantidades mínima de 1000 litros.
-a lei só permite o uso até ao b20 ( 20 % de biodisel e restante petrodisel) embora tecnicamente possa ser usado como b100 (assim afirmou).
-o preço por litro do b100 é 1 euro mais iva.
- é isento de isp mas é declarado à alfandega...
a venda directa a particulares obrigaria maquinaria de venda de calibração frequente e questões de segurança apertadas.
no final falei-lhe que assim continuo só com a adição do ovd..
ele chamou a atenção que o ovd com o calor da combustão, cria pequenas partículas muito duras que vão desgastando o motor, mais rápido que seria normal.
um aparte:
agora já estou a 48% de ovd mais 2% de gasolina (tenho filtro com aquecimento e 2º deposito para o arranque a frio).
conforme se vai aumentando a percentagem de ovd o motor fica cada vez mais silencioso e parece que fica atrasado nos graus de avanço. a adição da gasolina faz baixar a temperatura da auto-inflamação do combustível e repor o avanço no ponto original (penso que seja assim).
hoje fui visitar uma empresa que se dedica à fabricação de biodisel, aqui em setúbal.
falei com uma pessoa responsável pela empresa.
o que fiquei a saber:
-é produzido a partir de oleo vegetal usado
-só podem vender a empresas com frota declarada em quantidades mínima de 1000 litros.
-a lei só permite o uso até ao b20 ( 20 % de biodisel e restante petrodisel) embora tecnicamente possa ser usado como b100 (assim afirmou).
-o preço por litro do b100 é 1 euro mais iva.
- é isento de isp mas é declarado à alfandega...
a venda directa a particulares obrigaria maquinaria de venda de calibração frequente e questões de segurança apertadas.
no final falei-lhe que assim continuo só com a adição do ovd..
ele chamou a atenção que o ovd com o calor da combustão, cria pequenas partículas muito duras que vão desgastando o motor, mais rápido que seria normal.
um aparte:
agora já estou a 48% de ovd mais 2% de gasolina (tenho filtro com aquecimento e 2º deposito para o arranque a frio).
conforme se vai aumentando a percentagem de ovd o motor fica cada vez mais silencioso e parece que fica atrasado nos graus de avanço. a adição da gasolina faz baixar a temperatura da auto-inflamação do combustível e repor o avanço no ponto original (penso que seja assim).
Ford Taunus 1.6 GPL
Opel Monterey 3.1 TD 48% (OV)
Opel Monterey 3.1 TD 48% (OV)
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
interessante.....
ovd usado com juízo não cria problemas, basta seguir regras publicadas aqui, no fórum....
ovd usado com juízo não cria problemas, basta seguir regras publicadas aqui, no fórum....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro
- Registado: segunda nov 27, 2006 7:55 pm
quando chegam as fotos?
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: EMPRESA CERTIFICADA VENDE BD
vivam ..
[quote="heitorf"]ele chamou a atenção que o ovd com o calor da combustão, cria pequenas partículas muito duras que vão desgastando o motor, mais rápido que seria normal.
quote]
chamou..e muito bem..a atenção..
estavas a dialogar com alguem que fabrica e vende um produto..biodiesel..que não implica alterações ao sistema de injecção..deverá ter feito essa chamada de atenção exactamente porque inferiu não teres o sistema adaptado para o uso de ov..
abraços
[***************]
[quote="heitorf"]ele chamou a atenção que o ovd com o calor da combustão, cria pequenas partículas muito duras que vão desgastando o motor, mais rápido que seria normal.
quote]
chamou..e muito bem..a atenção..
estavas a dialogar com alguem que fabrica e vende um produto..biodiesel..que não implica alterações ao sistema de injecção..deverá ter feito essa chamada de atenção exactamente porque inferiu não teres o sistema adaptado para o uso de ov..
abraços
[***************]